Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

5.31

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.31 Performance da Época
Jogos
8
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
0
Vermelhos
0

ManuSantiFCP

O legado do Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,152
14,614
Ele gosta de ver o jogo de frente, colocando-o no meio teria de dar muitos apoios frontais e ficar muitas vezes de costas para a baliza e rodeado de adversários.

Se o Fábio nem no Arsenal aprendeu a fazer receções orientadas, colocar bem o corpo para proteger a bola e decidir rápido para evitar o choque como é que ele vai ser útil no meio?

Esqueçam isso.

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,715
8,786
43
Porto
A qualidade daquele pé esquerdo é indiscutível, mas a magia que ele traz neste momento, está longe de compensar aquilo que a equipa perde a nível de consistência defensiva.

• Like
Reações: JJC

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,213
485
“Não esperávamos este desfecho”

Fábio Vieira lamentou a “bola na parte final” que “acabou por ditar a derrota” frente à Lazio (2-1)

O FC Porto saiu derrotado do Estádio Olímpico de Roma após perder com a Lazio, por 2-1, em partida relativa à 4.ª jornada da fase de liga da Liga Europa. Após “um jogo dividido”, Fábio Vieira elogiou a boa entrada dos Dragões frente a um adversário “que também tem muita qualidade” e que acabou por ser mais feliz neste duelo. Sobre o clássico com o Benfica (domingo, 20h45), o médio deixou uma promessa: “Vai ser com certeza um grande espetáculo e vamos dar o nosso máximo para conseguirmos os três pontos”.

Desfecho inglório
“Não esperávamos este desfecho. Trabalhámos bem para chegarmos aqui e mostrarmos o que é o FC Porto e o nosso futebol. Entrámos bem, com muita bola e a tentar ir para cima do adversário, que também tem muita qualidade, mas acabou por ser um jogo dividido e uma bola na parte final acabou por ditar a derrota.”

Pronto para ajudar o clube
“Sinto-me bem e cada vez melhor. Estou a voltar aos poucos e estou a regressar ao meu futebol, ao que sou verdadeiramente. Sou mais um para ajudar o clube e vamos continuar na luta pela qualificação.”

Segue-se o clássico com o Benfica
“Ainda estamos frustrados pelo que aconteceu neste jogo em todos os aspetos, mas agora é descansar e começar a pensar no Benfica. É sempre um grande jogo em Portugal e que atrai muita gente. Vai ser com certeza um grande espetáculo e vamos dar o nosso máximo para conseguirmos os três pontos.”

Viena

Tribuna
8 Março 2022
2,553
5,796
Conquistas
1
Ele gosta de ver o jogo de frente, colocando-o no meio teria de dar muitos apoios frontais e ficar muitas vezes de costas para a baliza e rodeado de adversários.

Se o Fábio nem no Arsenal aprendeu a fazer receções orientadas, colocar bem o corpo para proteger a bola e decidir rápido para evitar o choque como é que ele vai ser útil no meio?

Esqueçam isso.
Hoje foi precisamente útil no meio. Gostei mais dele no meio do que na ala. Concordamos que lhe faltam coisas, mas acho que há forma de aproveitar melhor a sua capacidade de passe e de visão de jogo estando ele no meio do que na ala.

• Like
Reações: Dagerman

ManuSantiFCP

O legado do Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,152
14,614
Hoje foi precisamente útil no meio. Gostei mais dele no meio do que na ala. Concordamos que lhe faltam coisas, mas acho que há forma de aproveitar melhor a sua capacidade de passe e de visão de jogo estando ele no meio do que na ala.
Quando tem espaço para decidir ele é bom em todo o lado.

O problema é que no futebol atual as equipas concedem cada vez menos espaço entrelinhas. É difícil um jogador naquela posição apanhar muitas vezes o jogo de frente.