Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

4.85

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.85 Performance da Época
Jogos
10
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
1
Vermelhos
0

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Uma das melhores características dum treinador de futebol e que o diferencia do resto da manada é saber perfeitamente as características dum jogador e não forçar a esse jogador tarefas que não tem capacidade para fazer. Colocar o Vieira a cortar bolas como se fosse um Fernando Polvo é surreal. São dois tiros nos pés: impede que o potencial do jogador atinja o seu máximo e prejudica a equipa porque esse jogador nunca vai conseguir fazer o que lhe pedem por mais que tente. Só ao alcance dos "génios" da bola.

Pergunta ao Mário Silva como é que ele utilizava melhor o Fábio.
Ninguém lhe pede para ser o Fernando, pedem-lhe para abrir a pestana e deixar de correr a trote quando está um 2 para 1 com o lateral. Pedem-lhe que respeite a equipa e corra um bocadinho.
Eu não preciso de perguntar. Ainda nem sabias quem ele era, já tinha visto n jogos deles.

• Like
Reações: Don Corleone

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,782
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
É vergonhosa atitude deste jogador a defender.
Pode não ser as suas características, blá blá blá. A questão é que se nota que ele está completamente a cagar-se para a defesa. Foi desolador ver no estádio a sua atitude.
ele só "segue" as directrizes de quem considera que é tão craque que nem precisa de correr, isso é para os outros.

li aqui, várias vezes.

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,118
4,139
Pode não ser as suas características, blá blá blá. A questão é que se nota que ele está completamente a cagar-se para a defesa. Foi desolador ver no estádio a sua atitude.
Gosto do blá blá blá.
Vamos por então o Fábio Cardoso a extremo direito. As características não interessam e não.

• Like
Reações: Dexter2020

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,875
10,902
Tal como Leite, Queiroz, Bruno Costa e outros tem limitações que nunca lhe permitirão ter capacidade para ser um titular do Porto.
Já devia ter ido à melhor oferta.

• Wow
Reações: diogogr22

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Não vi no estádio, mas não fiquei tanto com essa sensação. Esteve mal mas não esteve pior que todos os outros.

A questão para mim é outra. Jogadores como o Fábio implicam que o resto da equipa compense o que lhe falta defensivamente. E será que o que ele dá ofensivamente justifica esse sacrifício adicional da equipa? Neste momento não. Pelo menos em jogos contra adversários mais fortes.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,690
193,777
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E no início até era num duplo pivot.
Gostavam de parecer inteligentes, corre-lhes mal.
O que eu acho é que se dá muitas voltas para defender certos jogadores...

Mas ontem, para mim, a culpa é do treinador
Não pode expor um jogador que não está minimamente preparado àquele jogo

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Não vi no estádio, mas não fiquei tanto com essa sensação. Esteve mal mas não esteve pior que todos os outros.

A questão para mim é outra. Jogadores como o Fábio implicam que o resto da equipa compense o que lhe falta defensivamente. E será que o que ele dá ofensivamente justifica esse sacrifício adicional da equipa? Neste momento não. Pelo menos em jogos contra adversários mais fortes.
Eu estava no estádio, no lado contrário ao bancos, e fiquei logo assustado com a substituição, mas pensei "É Champions, o moço vai correr para trás".
Entrou e foi um Deus Me Livre. Não corre para trás, vê o Corona com 2x1 várias vezes e esquece, que corra o central ou o Oliveira. Isto foi por demais evidente para quem lá estava. E defender um jogador destes que não respeita o esforço de uma equipa?
Concordo contigo, não dá, para já. Há poucos jogadores no mundo que a isso justifiquem e o FV certamente não é um deles.

• Like
Reações: Vlk

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
O que eu acho é que se dá muitas voltas para defender certos jogadores...

Mas ontem, para mim, a culpa é do treinador
Não pode expor um jogador que não está minimamente preparado àquele jogo
Rúben, a preparação é mental. Podes não aguentar muito, podes dar um sprint e não consegues mais nada, mas dás esse sprint. Não vais a trote à espera que tudo se resolva.
O SC ontem falhou em quase tudo. Mas não tem culpa que não apeteça correr a um jogador (quer dizer, tem culpa de o ter metido).

• Like
Reações: jpgm97 e Rui

Ruben1893

24 Julho 2019
83,690
193,777
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Rúben, a preparação é mental. Podes não aguentar muito, podes dar um sprint e não consegues mais nada, mas dás esse sprint. Não vais a trote à espera que tudo se resolva.
O SC ontem falhou em quase tudo. Mas não tem culpa que não apeteça correr a um jogador (quer dizer, tem culpa de o ter metido).
O Fábio já tem jogos e treinos suficientes de equipa A para o treinador saber o que a casa gasta

Não ia começar ontem a defender e a ser rigoroso tacticamente
Não podia entrar

• Like
Reações: simao977

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
O Fábio já tem jogos e treinos suficientes de equipa A para o treinador saber o que a casa gasta

Não ia começar ontem a defender e a ser rigoroso tacticamente
Não podia entrar
Certo, mas ainda pensei que ser Champions e o Pool lhe iam fazer abrir os olhinhos. Tudo ao lado mesmo.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,178
6,277
Porto
O problema é que temos varios jogadores assim "deste estilo".
Podem até ser bons jogadores, com a bola nos pés, mas falta muita capacidade de reação.

Um vitinha, um fabio vieira, tipo sao daquele tipo do genero, ve sempre um adversario dar 2 passos com a bola antes de dar o clique de "ahh e tal, se calhar tenho que ajudar".
No futebol nem sempre é necessario se ganhar bolas, muitas vezes o que basta é haver movimentaçao, haver a pressão minima, pois muitas das vezes o adversario vai errar só por causa da pressão da jogada.

• Like
Reações: simao977

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,648
13,626
Conquistas
17
  • Hulk
  • Madjer
Se nem num palco de Champions contra o Liverpool o Fábio está disposto a correr e a ajudar a equipa no momento sem bola, então só digo isto, ou o Fábio se torna num super craque que marca bastante a diferença no último terço (muito difícil), ou então não tem quaisquer condições para jogar a este nível.

Nem no City do Guardiola se toleram jogadores que não tenham compretimento defensivo.

Ruben1893

24 Julho 2019
83,690
193,777
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Certo, mas ainda pensei que ser Champions e o Pool lhe iam fazer abrir os olhinhos. Tudo ao lado mesmo.
Pode ser que agora abra os olhinhos
Se quer ser jogador de grandes campeonatos tipo o inglês tem que perceber que por lá são 38 jogos com esta intensidade

É olhar para o Curtis Jones que tecnicamente não tem nada a ver com o Fábio mas parecia um cão raivoso a correr
Até no minuto 90 a ganhar por 4 ele sprintava como se tivesse a perder

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
O problema é que temos varios jogadores assim "deste estilo".
Podem até ser bons jogadores, com a bola nos pés, mas falta muita capacidade de reação.

Um vitinha, um fabio vieira, tipo sao daquele tipo do genero, ve sempre um adversario dar 2 passos com a bola antes de dar o clique de "ahh e tal, se calhar tenho que ajudar".
No futebol nem sempre é necessario se ganhar bolas, muitas vezes o que basta é haver movimentaçao, haver a pressão minima, pois muitas das vezes o adversario vai errar só por causa da pressão da jogada.
Precisamente, ninguém lhes pede para serem destruidores de jogo ou algo do género. Pedem-lhes que pressionem um bocadinho para forçar o erro.
Mas acho que o Vitinha é bem mais capaz no jogo sem bola que o Fábio, até porque o Vitinha tem o mindset certo.