Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

4.85

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.85 Performance da Época
Jogos
10
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
1
Vermelhos
0

patitu

Bancada central
1 Junho 2007
1,581
341
Viana do Castelo
Essas comparações são um bocado para o exageradas. Óbvio que o Fábio sabe fazer a posição de ala a fletir para o meio. O problema é que contra o Liverpool a jogar só com 2 homens no meio é suicidio, porque defensivamente/em equilíbrios ainda não dá quase nada a equipa.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Mas se o Liverpool joga maior partes das vezes a largura, metes um jogador que nem se quer corre para segurar o lateral contrário? Mas faz algum sentido?

Enviado do meu SM-G988B através do Tapatalk

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,120
3,787
O Fábio jogou, onde outrora jogou o James. A diferença, é que tínhamos um pêndulo à frente da defesa e mais dois jogadores no centro do terreno.

Agora, com esta tática à Simeone, será sempre um triturar de jogadores. Ou consegue fazer piscinas e colar constantemente ao lateral, ou então não serve.

Isto não é futebol.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,763
9,171
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Mas se o Liverpool joga maior partes das vezes a largura, metes um jogador que nem se quer corre para segurar o lateral contrário? Mas faz algum sentido?

Enviado do meu SM-G988B através do Tapatalk
Sim claro. Eu concordei que o Fábio não dá para nestes jogos jogar a ala

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,504
2,896
Lisboa
Não compreendo quando alguém critíca Fábio por não ter uma vertente mais defensiva do que mostra...se assim for perde-se aquilo que ele tem de melhor simplesmente.
Olhe-se para o Otávio, não se sabe em que posição ao certo joga, parecendo mais vezes preocupado em ações defensivas do que ofensivas...e sinceramente, em quantas partidas ele passa completamente ao lado do jogo?

• Like
Reações: F_Ferr e Dexter2020

jpmsfonseca

Bancada central
20 Maio 2013
1,135
5,318
Acho que vamos todos em concordar em discordar.

Houve comparações com Deco e Rui costa.. para além de estar a anos Luz de ambos, recordo que no Salgueiros o Deco chegou a jogar a ala e se há algo que não o podem acusar e de falta de intensidade. Quantos desarmes vimos o deco a fazer? Podem dizer que tínhamos o Costinha e o Maniche mas o Deco cai para um 8 com a entrada do Alenitchev e corria Kms.

Eu não entendo a pressão para defender este jogador mimado. O nosso ADN não é este e se o protegermos, jamais ele irá crescer para níveis superiores. A qualidade está lá toda, a cabeça è que não e nos adeptos temos uma palavra aí.

Quanto ao Sérgio, obvio que errou e muito, tal como já foi aqui exposto

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952
Nem é ala nem é nada, não dá para andar a ver jogar em campo, essa conversa do ele ser médio num 433... é olhar para o que correm e o que pressionam os médios do liverpool e pensar em que universo é que o Fabio lá jogava se não mudar... isto de ter bons pés e ser o numero 10 que fica a espera da bola e despois distribui deixou de existir na decada de 90.
O Otávio também não é extremo e não é por isso que fica a ver jogar.
Teve o melhor lugar para assistir ao jogo e não pagou bilhete.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,470
4,739
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Sempre ouvi dizer que não é preciso os jogadores correrem muito, precisam apenas de estar bem posicionados e haver uma boa nuance táctica.

Mas, nos últimos anos, os jogadores para serem bons defensivamente têm que ser muito rápidos e corpulentos. Coitadinho do Fernando nas mãos deste treinador.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687
Sempre ouvi dizer que não é preciso os jogadores correrem muito, precisam apenas de estar bem posicionados e haver uma boa nuance táctica.

Mas, nos últimos anos, os jogadores para serem bons defensivamente têm que ser muito rápidos e corpulentos. Coitadinho do Fernando nas mãos deste treinador.
O Fernando era um bicho.
Ainda me lembro quando o Hulk veio cá pelo Zenit , não passava nem em velocidade nem ganhava os duelos.

Mas também se posicionava muito bem. Top mesmo.

Mas o Fábio obviamente que não tem de ser o Fernando.
O ridículo da questão é mesmo essa.

• Like
Reações: F_Ferr
simao977

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Enfim, lê-se de tudo. Mas respeita-se, apesar de parecer aberrante tamanha afirmação.
Aberrante é a atitude deste senhor em campo.
E acredita que sempre fui um dos seus apoiantes, já há anos, muito antes de ser opção principal nas equipas de formação.
Se não vês ou finges que não vês, é contigo. Agora o que eu escrevi é a verdade, ponto. Não há sequer discussão. Este homem, em termos de atitude, é uma nulidade, com tiques de vedeta.

Ferreira1975

Bancada lateral
12 Março 2018
620
331
O treinador sabe muito, vai aproveitar este jogo para mudar a equipa como queria, vai uma aposta?

Sai Diogo Costa
Sai Fábio Vieira
Mantém Corona
Joga com meio-campo sem Grujic
Limita as ações de Luiz Diaz
Matem Sérgio Oliveira que está fisicamente horrível.
Uribe tem que ser alertado porque comete muitas falhas.

...................

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,930
9,365
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Que não tem qualidade futebolística não devia figurar no onze, quem a tem mas não revela atitude também não. Mais simples não podia ser.

• Like
Reações: simao977

Lucho8

Bancada lateral
27 Maio 2019
711
761
Na passada semana comprei muitas roupas na loja online do Porto, gastei 644 euros e 80 centimos, e no meio de todas as roupas que comprei (para quem quiser pode dar uma olhada no meu instagram ''dariofcporto'') e que chegaram aqui na Malta ontem, comprei 4 camisolas de jogadores que amo muito.

Primeira camisola: Marchesin #1 - O guarda-redes que, apesar do grande talento do Diogo Costa, TEM que ser titular porque ainda e' de outro patamar.

Segunda: Joao Mario #23 - Eu ate discordo com o Conceicao sobre ele, para mim esta pronto a jogar jogos deste patamar e eu o queria no onze ontem em vez do que Corona, mas percebo a escolha e nao vou criticar, a experiencia do tecatito fica de outro nivel

Terceira: Otavio #25 - O jogador mais importante da nossa equipa junto ao Pepe e ao Luis Diaz, para mim. Os ingleses tem uma palavra que o descrebe perfeitamente: IRREPLACABLE, sem ele, somos poutra equipa a nivel caraterial e taticamente, muito mais fraca.

Quarta: Fabio Vieira #50 - E' por isso que escrevo neste topico. Amo o taelnto do Fabio e fico certo do que vai ser grande jogador, mas ontem em fase defensiva e taticamente foi um desastre, aquele primeiro gol subido quando o Fabio e' pasivo e nao ajuda por nada o Corona na esquerda ofensiva do Liverpool, representa o porque Fabio so pode jogar a 10 nesta equipa e nunca nas alas... Fiquei doente Fabio, estas contra o Liverpool no estadio do Dragao, num jogo da Champions, tem que ajudar Corona e perceber a situacao do perigo.... Com Otavio nunca tivemos sofrido aquele primeiro golo, mas como ja sabes Fabio tem que melhorar neste aspecto e nao vou criticar, Forca miudo, e' trabalhar ainda mais!!

desculpem meu Portugues

Última edição:

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,413
5,482
O Fernando era um bicho.
Ainda me lembro quando o Hulk veio cá pelo Zenit , não passava nem em velocidade nem ganhava os duelos.

Mas também se posicionava muito bem. Top mesmo.

Mas o Fábio obviamente que não tem de ser o Fernando.
O ridículo da questão é mesmo essa.

E contra o United, também me lembro do Ronaldo passar um mau bocado por causa do Fernando. E lembro-me de uma super exibição contra o Atlético de Madrid, já perto da sua saída acho. Parecia que estava em todo o lado.

Ainda ontem comparava o Fernando com o Uribe, para mostrar como a exigência baixou bastante nos últimos anos, mas agora que penso melhor, é uma comparação muito injusta para o Uribe. O Fernando era um monstro.

Quanto ao Fábio, acho que pode ajudar mais a equipa, como é óbvio. Nos júniores jogava muitas vezes como médio e, como é óbvio, mostrava outro compromisso. Agora, também existem outras soluções que permitem minimizar este comportamento. Se aquilo que o Fábio oferece à equipa ofensivamente vale a pena a aposta (e eu acho que sim), cabe também ao treinador encontrar a melhor forma de o encaixar, de maneira a que saiam todos a ganhar. Se o fez com o Marega...

• Like
Reações: diogogr22

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,318
14,410
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
Em jogos mais trabalhos a nível defensivo, se o Fábio jogar, tem de ser com o Uribe e o Grujić nas suas costas.

Na liga portuguesa, o Vitinha pode ser titular também.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,380
59,017
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
É vergonhosa atitude deste jogador a defender.
Pode não ser as suas características, blá blá blá. A questão é que se nota que ele está completamente a cagar-se para a defesa. Foi desolador ver no estádio a sua atitude.
Uma das melhores características dum treinador de futebol e que o diferencia do resto da manada é saber perfeitamente as características dum jogador e não forçar a esse jogador tarefas que não tem capacidade para fazer. Colocar o Vieira a cortar bolas como se fosse um Fernando Polvo é surreal. São dois tiros nos pés: impede que o potencial do jogador atinja o seu máximo e prejudica a equipa porque esse jogador nunca vai conseguir fazer o que lhe pedem por mais que tente. Só ao alcance dos "génios" da bola.

Pergunta ao Mário Silva como é que ele utilizava melhor o Fábio.