Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

4.49

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.49 Performance da Época
Jogos
42
Golos
5
Assistências
6
Amarelos
8
Vermelhos
0

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
46,397
36,659
63
Aveiro
Dizia eu há uns dias que o Transfermarkt avaliava o passe do Fábio em 9M e que se fosse eu a mandar, não sabia se o vendia pelo triplo!
Depois deste jogaço e de ter sido nomeado melhor jogador do Europeu, com uma enorme valorização, eu espero que a nossa SAD não tenha a tentação de o vender. Para algum tubarão, acima de 50M podemos começar a conversar.
Aliás, espero que o SC perca de vez o receio de apostar nos jovens que temos dentro de portas, mesmo que possa ser um risco imediato. Os miúdos só evoluem e se valorizam se jogarem com regularidade. E talento não lhes falta.
Mas se o SO sair, o Fábio é o senhor que se segue no 11, mas não é a jogar amarrado nas alas. É ali solto, no meio.
E se o Tecatito também sair, não tem de ter medo de apostar mais no filho para o substituir.

• Like
Reações: Feraz
I

Imaginarium

Guest
Se não quiser ser um Corona, que olhe para um Foden, um Mount ou até para o Bernardo Silva
O Corona atual não tem nada a ver com o Corona de há 3 anos. O
O Corona é para mim um cracalhao e eu não percebo como não deixam aí uns 30 ou 40 milhões por ele.
Mas pronto, é a minha opinião

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,201
16,099
Se fosse a ter a mesma bitola que é usada noutros tópicos, por algumas das coisas que leio aqui dá a sensação que a eleição do Fábio para melhor jogador da competição causou..como é que é "grande melão" ou alguma azia.

"É lidar" também é adequado.

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,507
3,715
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Dizia eu há uns dias que o Transfermarkt avaliava o passe do Fábio em 9M e que se fosse eu a mandar, não sabia se o vendia pelo triplo!
Depois deste jogaço e de ter sido nomeado melhor jogador do Europeu, com uma enorme valorização, eu espero que a nossa SAD não tenha a tentação de o vender. Para algum tubarão, acima de 50M podemos começar a conversar.
Aliás, espero que o SC perca de vez o receio de apostar nos jovens que temos dentro de portas, mesmo que possa ser um risco imediato. Os miúdos só evoluem e se valorizam se jogarem com regularidade. E talento não lhes falta.
Mas se o SO sair, o Fábio é o senhor que se segue no 11, mas não é a jogar amarrado nas alas. É ali solto, no meio.
E se o Tecatito também sair, não tem de ter medo de apostar mais no filho para o substituir.
Mas para ele jogar solto no meio o Sérgio teria de mudar muito na maneira de ver o jogo...
E não acho que isso vá acontecer.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,092
13,865
Se fosse a ter a mesma bitola que é usada noutros tópicos, por algumas das coisas que leio aqui dá a sensação que a eleição do Fábio para melhor jogador da competição causou..como é que é "grande melão" ou alguma azia.

"É lidar" também é adequado.
É elogiado mais pelos rivais.

• Like
Reações: Emanujor

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
46,397
36,659
63
Aveiro
Não fazia ideia que o fórum tinha tantos haters do Fábio.
Um jogador diferenciado, que tem de abdicar de um dom especial de saber tratar bem a bola para se dedicar a saber correr como o Zaidu.
Tanta gente que parece que ficou chateada de o ver a ganhar o prémio de melhor jogador do Europeu. Um jogador criado na nossa casa!
A UEFA devia ter entregue o prémio era ao Florentino ou ao Bragança!...

TesseracT

Bancada central
4 Agosto 2016
1,555
2,656
Conquistas
1
  • Deco
Conheço pessoal sportinguista que fala melhor do FV do que muitos que aqui comentam. Há aqui pessoas que ficavam menos aziadas se o prémio fosse para o Bragança.

• Like
Reações: Emanujor

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,273
212,800
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Fábio se melhorar nos seus aspetos menos positivos tem um teto mais alto que o Corona, embora sejam jogadores muito diferentes porque o Fábio nunca vai ser jogador de linha
Mas o Fábio tem mais decisão, mais potencial como marcador de golos, geralmente é decente nas bolas paradas mas obviamente perde no drible

O problema do Fábio também passa por jogar numa posição que desapareceu um bocadito do futebol
Agora não há 10 declarados, há 8 com um bocado de criatividade, é nisso que o Fábio tem que trabalhar

• Like
Reações: vitor oliveira

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,437
18,415
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Ninguém odeia o Fábio coisa nenhuma. O que eu vejo é malta a dizer que ele pode ser muito mais do que é hoje. E isso é dito por muitos de nós, pelo Sérgio Conceição e até pelo Rui Jorge. Ele tem tudo para ser um jogador de elite. Basta polir e melhorar nalguns pontos. No dia que o fizer jogará onde e quando quiser.

Não fazia ideia que o fórum tinha tantos haters do Fábio.
Um jogador diferenciado, que tem de abdicar de um dom especial de saber tratar bem a bola para se dedicar a saber correr como o Zaidu.
Tanta gente que parece que ficou chateada de o ver a ganhar o prémio de melhor jogador do Europeu. Um jogador criado na nossa casa!
A UEFA devia ter entregue o prémio era ao Florentino ou ao Bragança!...

• Like
Reações: vitor oliveira

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,507
3,715
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Conheço pessoal sportinguista que fala melhor do FV do que muitos que aqui comentam. Há aqui pessoas que ficavam menos aziadas se o prémio fosse para o Bragança.
A relva da vizinha e sempre melhor que a nossa!?
Mas não vi aqui ninguém a dizer que o Fábio não é um bom jogador, que têm potencial para ser um grande jogador.
Vejo muitos , eu inclusive a dizer que ele precisa de melhorar para chegar a esse patamar no nosso clube.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,273
212,800
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Só por curiosidade os melhores jogadores dos europeus sub-21

2013: Thiago Alcântara
2015: William Carvalho
2017: Dani Ceballos
2019: Fabián
2021: Fábio Vieira
O Ceballos é pena ser o mesmo jogador que era em 2017
Nunca deu o salto

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,051
5,931
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Eu acho que há mais potencial no Vieira do que no Vitinha.
O Vitinha é mais arroz com feijão (do bom, sublinhe-se) e o Vieira tem ali coisas diferenciadas.
Que acorde. Que olhe para o corona que era um choninhas nos primeiros anos e agora é um fanático pela recuperação de bola. E, pasme-se, não perdeu 1cm do seu talento
define isso do "feijão com arroz". tem menos skills? acho o oposto. o Vítor é um jogador mais criativo, que oferece mais soluções à equipa. joga bem curto, longo, come metros com a bola no pé, livra-se de zonas de pressão com facilidade, inteligente com e sem bola - o erro inaceitável de hoje ao não tocar para o colega que estava a 2 metros da linha golo foi vedetismo, não burrice. ele sabia que o mota ( salvo erro ) lá estava.
na minha óptica, tem, essencialmente, 2 coisas para melhorar; intensidade e o golo. nesse sentido, acredito que venha a ser outro joão moutinho, excelente médio mas com números curtos.

o Fábio é um jogador, essencialmente, de passe e bolas paradas. não é um prodígio a driblar mas tem bastante talento a colocar a bola ( leia-se, passes e bolas paradas ), só que ao mesmo tempo falta ali maturidade para compreender bem o jogo. no meio disso tudo, o desligar-se com facilidade dcontinua a ser, para mim, a maior pecha. um jogador que toma decisões no último terço precisa de estar mais em contacto com a bola, para estar confortável e confiante no momento em que assume o risco.