Fábio Silva

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,112
3,219
Lisboa, 1979
Seja neste, ou no tópico do Leite, só me preocupa a estratégia.

O FC Porto teria que olhar para o seu 11 habitual e meter tudo no mercado e ver quem pega no quê. Fazer dinheiro com Marega, Alex Telles, Soares, Danilo, Marche, Uribe, Otávio, Corona, Marcano, etc...

Porquê? Porque a maioria já não valoriza, pelo contrário, corre o risco de desvalorizar (ainda mais), refiro-me a Marega, Soares, Danilo, Uribe, Marcano e mais alguns....

E porque outros estão num pico de rendimento, onde o clube pode facturar (muito) bom dinheiro: Corona, Alex Telles e até Otávio.

uma vez cumprida a meta financeira, ver o que sobra...e reconstruir.

Se se vender um "puto", não me choca. Mesmo dois.
O que me chocará é vender só os "putos" e ficar cá com Marcanos e Brahimis, prontos para ir para Roma ou para a arábia já amanhã por zero, ou uns Maregas que enganaram numa época, mas nunca mais voltarão ao mesmo rendimento.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
JAEP disse:
Percebo o que queres dizer e também acho que o Fábio Silva não está pronto. Apesar das poucas oportunidades que têm tido a jogar fora de posição e muito longe da baliza, aliás, acho mesmo que neste caso falta-lhe mesmo cabedal para muitos confrontos físicos que um avançado tem que ter. Agora eu guio-me pelo que Marega e Soares dão à equipa que é absolutamente nada e aí entra a regra que o Fábio pior não faria.

Pode lhe faltar cabedal mas tem muitos mais que Marega e Soares em outras coisas.
O Tiquinho e o Marega não são avançados que primem pela técnica, mas obviamente dão coisas à equipa. Principalmente em forma, como o Tiquinho esteve há dois meses (não sei quantos jogos seguidos a marcar).
Ao Fábio, falta-lhe o corpo e a ratice. Confesso que já esperava mais dele este ano, mas ainda nem maior de idade é. Agora, não o vejo com capacidade para o lugar do Tiquinho e do Marega, atualmente.
É preciso ter mais calma nestas avaliações. A transição para o futebol sénior não é fácil. Mesmo na equipa B, o Fábio tem tido dificuldades. Calma!

J

JAEP

Guest
Zeus disse:
Eu não odeio o 433 apenas acho que o Porto do Sergio está sempre mais perto de ganhar quando joga naquele que é o seu sistema desde o inicio, o 442.
Excepto quando é nas competições europeias ou contra equipa mais fortes cá dentro.
Aí o 4x4x2 é como os resultados assim o comprovam, insuficiente e desastroso.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,241
4,589
Olimpo
JAEP disse:
Excepto quando é nas competições europeias ou contra equipa mais fortes cá dentro.
Aí o 4x4x2 é como os resultados assim o comprovam, insuficiente e desastroso.
A eliminatória contra a Roma por exemplo ou os jogos contra o Benfica este ano desmentem isso de forma categórica.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,241
4,589
Olimpo
Drago disse:

O FC Porto teria que olhar para o seu 11 habitual e meter tudo no mercado e ver quem pega no quê. Fazer dinheiro com Marega, Alex Telles, Soares, Danilo, Marche, Uribe, Otávio, Corona, Marcano, etc...

Porquê? Porque a maioria já não valoriza, pelo contrário, corre o risco de desvalorizar (ainda mais), refiro-me a Marega, Soares, Danilo, Uribe, Marcano e mais alguns....

E porque outros estão num pico de rendimento, onde o clube pode facturar (muito) bom dinheiro: Corona, Alex Telles e até Otávio.

O que me chocará é vender só os "putos" e ficar cá com Marcanos e Brahimis, prontos para ir para Roma ou para a arábia já amanhã por zero, ou uns Maregas que enganaram numa época, mas nunca mais voltarão ao mesmo rendimento.

Convém é ficar com pelo menos 11 jogadores para poder competir.

J

JAEP

Guest
simao977 disse:
O Tiquinho e o Marega não são avançados que primem pela técnica, mas obviamente dão coisas à equipa. Principalmente em forma, como o Tiquinho esteve há dois meses (não sei quantos jogos seguidos a marcar).
Ao Fábio, falta-lhe o corpo e a ratice. Confesso que já esperava mais dele este ano, mas ainda nem maior de idade é. Agora, não o vejo com capacidade para o lugar do Tiquinho e do Marega, atualmente.
É preciso ter mais calma nestas avaliações. A transição para o futebol sénior não é fácil. Mesmo na equipa B, o Fábio tem tido dificuldades. Calma!
Eu tenho calma, acabei de dizer que não que o Fábio esteja preparado. E vamos acordar em discordar no que Marega e Soares dão à equipa, ou no pouco que dão. Acho como qualquer outro jovem com enorme potencial que jogadores como Fábio e Tomás Esteves seriam muito melhores opções dos que o temos a jogar.

Se era o momento certo para lança-los ? Provavelmente não, mas para o que temos, acho que pior não ficávamos.

J

JAEP

Guest
Zeus disse:
A eliminatória contra a Roma por exemplo ou os jogos contra o Benfica este ano desmentem isso de forma categórica.
A pior campanha Europeia dos últimos 20 anos, aquele celebre jogo no Dragão contra o Benfica o ano passado e as humilhações no Dragão contra o Liverpool também desmentem.

A nossa sorte é que no outro lado (Benfica) tens alguém que curiosamente também joga no 4x4x2 nestes jogos e que já não tem o Felix para ser o tal 3º médio.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
JAEP disse:
Eu tenho calma, acabei de dizer que não que o Fábio esteja preparado. E vamos acordar em discordar no que Marega e Soares dão à equipa, ou no pouco que dão. Acho como qualquer outro jovem com enorme potencial que jogadores como Fábio e Tomás Esteves seriam muito melhores opções dos que o temos a jogar.

Se era o momento certo para lança-los ? Provavelmente não, mas para o que temos, acho que pior não ficávamos.
O Tomás, eu tenho a certeza que não está minimamente preparado. O Fábio, no início da época, diria que talvez; agora também me parece que não.
Em termos de rendimento atual, continuam abaixo dos titulares. Potencial bastante superior, mas atualmente...

J

JAEP

Guest
simao977 disse:
O Tomás, eu tenho a certeza que não está minimamente preparado. O Fábio, no início da época, diria que talvez; agora também me parece que não.
Em termos de rendimento atual, continuam abaixo dos titulares. Potencial bastante superior, mas atualmente...
Actualmente nunca saberás.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,360
45,933
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Drago disse:

E estão todos no mercado, a situação debil do FCP assim o obriga, o FCP nunca escolhe que vende, só pode escolher dentro daqueles pelos quais tem propostas, e ás vezes acontece ter propostas por quem quer vender outras vezes não.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
JAEP disse:
Actualmente nunca saberás.
Saberei vendo os jogos de cada um, coisa que vejo. Sei que não estão preparados para serem titulares da equipa A.

J

JAEP

Guest
simao977 disse:
Saberei vendo os jogos de cada um, coisa que vejo. Sei que não estão preparados para serem titulares da equipa A.
Eu também, e repito, pior não faziam. Mas é melhor concordamos em discordar.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,241
4,589
Olimpo
JAEP disse:
A pior campanha Europeia dos últimos 20 anos, aquele celebre jogo no Dragão contra o Benfica o ano passado e as humilhações no Dragão contra o Liverpool também desmentem.

A nossa sorte é que no outro lado (Benfica) tens alguém que curiosamente também joga no 4x4x2 nestes jogos e que já não tem o Felix para ser o tal 3º médio.

Por acaso este ano o Benfica jogou em 433 no Dragão.

J

JAEP

Guest
Zeus disse:

Por acaso este ano o Benfica jogou em 433 no Dragão.
No papel, mas quem viu o jogo sabe que não foi bem assim. Estavam sempre dois lá na frente e um deles já não era o João Felix. Essa foi a diferença.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,241
4,589
Olimpo
Drago disse:
Com a actual SAD, não há esse risco, e o "competir" é discutível. Krasnodar, basta.

Pelo contrário, aquilo que se passou no ano passado foi precisamente a SAD não ter dado jogadores a tempo para poder não digo competir porque isso foi feito mas para poder jogar nas plenas condições contra os russos.

J

JAEP

Guest
Zeus disse:

Pelo contrário, aquilo que se passou no ano passado foi precisamente a SAD não ter dado jogadores a tempo para poder não digo competir porque isso foi feito mas para poder jogar nas plenas condições contra os russos.
Ah, e esse atraso na chegada desses jogadores reflectiu-se depois na Liga Europa.
Acho que por vezes não lês as justificações que dás.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,241
4,589
Olimpo
JAEP disse:
Ah, e esse atraso na chegada desses jogadores reflectiu-se depois na Liga Europa.
Acho que por vezes não lês as justificações que dás.
Na liga europa passaste em primeiro no grupo e depois foste eliminado por uma equipa que é de facto superior a nós neste momento e que este ano espetou 4 ao Dormtund e venceu em casa do Bayern.

J

JAEP

Guest
Zeus disse:
Na liga europa passaste em primeiro no grupo e depois foste eliminado por uma equipa que é de facto superior a nós neste momento e que este ano espetou 4 ao Dormtund e venceu em casa do Bayern.
Ao que chegámos.