Fábio Silva

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
mifisarte disse:
Podes dar as piruetas que quiseres, mesmo com essa gente toda a comer um pedacinho da torta e por mais que não tenhas essa perceção, o negócio João Félix é um enormíssimo encaixe para os saloios!
Eu não disse que não foi um grande encaixe, foi, mas não foi de 120M€. É um encaixe que ronda os 60/70M€, o que já é fantástico para um clube português, mas não deixa de ser um negócio da lavandaria Mendes.

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
John Wick disse:
Eu não disse que não foi um grande encaixe, foi, mas não foi de 120M€. É um encaixe que ronda os 60/70M€, o que já é fantástico para um clube português, mas não deixa de ser um negócio da lavandaria Mendes.
É como tudo na vida, faz parte do negócio. Se quiseres vender a tua casa com maior rapidez, que fazes? Colocas uma plaquinha na janela e tentas vender por conta própria ou vais a uma Remax? :)

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
mifisarte disse:
É como tudo na vida, faz parte do negócio. Se quiseres vender a tua casa com maior rapidez, que fazes? Colocas uma plaquinha na janela e tentas vender por conta própria ou vais a uma Remax? :)
Lá está, vou a uma Remax. Não recorro a uma uma "lavandaria" de dinheiro.

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
John Wick disse:
Lá está, vou a uma Remax. Não recorro a uma uma "lavandaria" de dinheiro.
Até provarem que de facto é uma lavandaria e cassarem a licença de agente FIFA nada impede ou impedirá o nosso clube de fazer negócios com JM.

Não censuro, precisamos de dinheiro como pão para a boca.

Pedro Teixeira

Arquibancada
10 Janeiro 2017
331
227
Honestamente, e como tenho esta sad em tão boa consideração,  acho que FINALMENTE colocámos uma cláusula de rescisão de jeito porque estamos mesmo,  mas mesmo, sem fundos.
Assim já podem vender o moço por mais uns milhões - tipo, em vez de 20, a nossa bela sad lá conseguem esticar para uns bons 25 a 30... Menos comissões, claro.
É o ponto onde estou com este exemplo de gestão que temos - mesmo quando fazem algo de jeito desconfio dos motivos... É pena.
E sim, acredito que não fica muito tempo cá...

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,099
72,636
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Euromendes meus queridos!

Entram 125 milhões do Wolverhampton, e saem 40 para o El Ghazi e para o A Correa. Mais os 10 % da comissão, ficamos pra aí com 60 milhões.

Bom, pelos menos acabava o fair play financeiro!

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,420
5,458
PortoLucido disse:
A gestão do processo dos dois é semelhante e os dois caminhos convergem cada vez mais. O que tantas vezes se criticou e gozou por aqui, está a acontecer mesmo por baixo dos nossos pés.
Visto de uma forma pragmática é normal que aconteça. O Porto na situação financeira catastrófica que está o que se espera que aconteça? JM salvo erro no Benfica em 2014 também foi a muleta deles com aquelas vendas do Cancelo e do Bernardo, ou me engano muito ou agora será a vez do Porto. A SAD deixou chegar a esta situação, agora não há milagres. É a vida.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
O mendes, o malandro que enganou o presidente... com o diz que disse... e agora vai literalmente salvar a pele do FCPorto e da sad...

Sr presidente acredita quem quer!!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,516
11,212
pensador disse:
Visto de uma forma pragmática é normal que aconteça. O Porto na situação financeira catastrófica que está o que se espera que aconteça? JM salvo erro no Benfica em 2014 também foi a muleta deles com aquelas vendas do Cancelo e do Bernardo, ou me engano muito ou agora será a vez do Porto. A SAD deixou chegar a esta situação, agora não há milagres. É a vida.
A vida, é esta Direcção incompetente demitir-se.

Esta Direcção nada fez para evitar esta situação, por isso, a conversa da inevitabilidade não pode ser sequer usada.

Haja Carácter para assumir responsabilidades.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,420
5,458
Filipe01 disse:
A vida, é esta Direcção incompetente demitir-se.
Ninguém diz o contrario mas acho que quanto a isso podemos esperar sentados.Infelizmente a vida funciona assim e não só no futebol, o Futebol é apenas o reflexo da Sociedade só que muito mais mediatismo que a maioria de outros sectores.

Agora chegou-se a um ponto fruto de muitas decisões incompetentes que é preciso minimizar estragos. Quando se fala na SAD em demitir-se já agora leve também o treinador. No fundo o clube precisava de novo comando directivo e também de outro comando tecnico. 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,163
4,757
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Vieira_Amares disse:
Euromendes meus queridos!

Entram 125 milhões do Wolverhampton, e saem 40 para o El Ghazi e para o A Correa. Mais os 10 % da comissão, ficamos pra aí com 60 milhões.

Bom, pelos menos acabava o fair play financeiro!
parece-me um bom negocio..

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
O Fábio não vale 120M tal como o Félix não valia. Só num mundo muito podre se faria 2 negócios desse tipo sem que ninguém fosse preso.

É só lavagem de dinheiro e os clubes no final são os que menos lucram.

Deixem o Fábio cá ficar mais uns anos e que quando for vendido seja por dinheiro real sem lavagens e com o nosso clube a realmente ver algum.

Temos no plantel vários jogadores mais aptos para serem vendidos, deixem os miúdos em paz.

O Mendes se quer ser nosso amigo, leve esta direção embora e não ponha cá mais os pés.

rfgm6

Arquibancada
4 Setembro 2016
143
37
Mas estamos mesmo com receio que o Fábio com 17 anos acabados de fazer seja vendido por 120 milhões? Deixem o miúdo jogar, marcar golos e crescer enquanto jogador. Não comam este ato populista da renovação da cláusula para um valor superior à do Félix da altura.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Por norma sou sempre contra quando nos colocamos, e por nossa iniciativa, atrás do que um outro clube faz. Eles venderem alguém por 120 milhões (oficialmente...) e agora temos de fazer o mesmo para sermos bons? Aliás melhor, acrescentamos 5M?

Tudo vai muito errado quando partimos deste princípio, quase como complexo de inferioridade. Eu preferia metade desse valor, em dinheiro real, e sem a obrigação de reinvestir nos jogadores X, Y e Z. E preferia ainda mais que o jogador ficasse por muitos anos, como era suposto o Rúben Neves ter ficado.

Se é para competir com o Benfica, que seja nos títulos. Aí, não só acho muito bem como não imagino outra coisa. Bora competir com eles nos títulos. A começar pelo campeonato nacional, eles ganharam 5 dos últimos 6, nós ganhamos 1 dos últimos 6, podemos começar por ganhar outro já este ano por favor? Obrigado.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,514
9,978
Pedro Teixeira disse:
Honestamente, e como tenho esta sad em tão boa consideração,  acho que FINALMENTE colocámos uma cláusula de rescisão de jeito porque estamos mesmo,  mas mesmo, sem fundos.
Assim já podem vender o moço por mais uns milhões - tipo, em vez de 20, a nossa bela sad lá conseguem esticar para uns bons 25 a 30... Menos comissões, claro.
É o ponto onde estou com este exemplo de gestão que temos - mesmo quando fazem algo de jeito desconfio dos motivos... É pena.
E sim, acredito que não fica muito tempo cá...
Esta o observação não faz sentindo. Com esta cláusula e com a venda do Felix a direção teris muitos problemas em vender o Fábio com valores de desconto

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,420
5,458
Ignis Draco disse:
Por norma sou sempre contra quando nos colocamos, e por nossa iniciativa, atrás do que um outro clube faz. Eles venderem alguém por 120 milhões (oficialmente...) e agora temos de fazer o mesmo para sermos bons? Aliás melhor, acrescentamos 5M?

Tudo vai muito errado quando partimos deste princípio, quase como complexo de inferioridade. Eu preferia metade desse valor, em dinheiro real, e sem a obrigação de reinvestir nos jogadores X, Y e Z. E preferia ainda mais que o jogador ficasse por muitos anos, como era suposto o Rúben Neves ter ficado.

Se é para competir com o Benfica, que seja nos títulos. Aí, não só acho muito bem como não imagino outra coisa. Bora competir com eles nos títulos. A começar pelo campeonato nacional, eles ganharam 5 dos últimos 6, nós ganhamos 1 dos últimos 6, podemos começar por ganhar outro já este ano por favor? Obrigado.
Há um pormenor que é negligenciado e que faz muita diferença que tem a ver com o FPF e por isso o Porto precisa de ter resultados positivos a nivel contabilístico e para isso precisa de muitas dezenas de mais valias este ano. No caso do Benfica seja dinheiro real ou fictício os últimos negócios permitiram-lhes ter resultados positivos e por isso nunca entraram em incumprimento em termos do FPF. O negocio a nivel contabilístico foi real, o resto não sei.
Se eu preferia esta situação, claro que não preferia, agora na situação que estamos não ficaria admirado que se tivesse de ir por aqui.