Fábio Silva

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,514
9,978
DeepBlue disse:
Não sei já aqui colocaram ou se os amigos já leram, mas apreciem esta "pérola" tendenciosa e maliciosa do Visão de Mercado a tentar rebaixar e desvalorizar o Fábio. Ai se ele ainda estivesse no toupeiral. Dói-lhes o dito cújo...

Atentem em "tecnicamente não é muito forte", "Paciência, André Silva e Rui Pedro são superiores nesse capítulo" e "tem um estilo mais à antiga de provocar faltas". Quem não os conheça que os compre! Ide!!!

https://blogvisaodemercado.pt/2019/11/fabio-silva-fica-com-a-clausula-de-rescisao-mais-alta-no-futebol-portugues/
E dão cliques a esse blog porquê?

P

portu

Guest
DeepBlue disse:
Não sei já aqui colocaram ou se os amigos já leram, mas apreciem esta "pérola" tendenciosa e maliciosa do Visão de Mercado a tentar rebaixar e desvalorizar o Fábio. Ai se ele ainda estivesse no toupeiral. Dói-lhes o dito cújo...

Atentem em "tecnicamente não é muito forte", "Paciência, André Silva e Rui Pedro são superiores nesse capítulo" e "tem um estilo mais à antiga de provocar faltas". Quem não os conheça que os compre! Ide!!!

https://blogvisaodemercado.pt/2019/11/fabio-silva-fica-com-a-clausula-de-rescisao-mais-alta-no-futebol-portugues/
Nas palavras imortais de Luís de Sttau Monteiro, "como lhes pesam..."
Deixa estar Deep, é assim que eu gosto deles. Quanto mais desprezam, mais sinal é que lhes dói.

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Os jornais mencionam que o Jorge Mendes está envolvido nesta renovação. Sabem a que nível?

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,703
1,597
portu disse:
Sei. Ao pior.
Chau Fábio...
Está interessado em ajudar num futuro negócio. Nada de admirar. E se alguém der 125M€ nunca poderá ser recusado. Será o poder do dinheiro a funcionar.

P

portu

Guest
Mirif disse:
Está interessado em ajudar num futuro negócio. Nada de admirar. E se alguém der 125M€ nunca poderá ser recusado. Será o poder do dinheiro a funcionar.
Se alguém der 125 milhões, é porque alguém precisa de lavar muito dinheiro.
Custa-me ver adeptos do Porto a querer que entremos em esquemas destes.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,420
5,458
mifisarte disse:
Os jornais mencionam que o Jorge Mendes está envolvido nesta renovação. Sabem a que nível?
Não sei , mas não ficaria nada admirado se no final da época surgisse uma transferência nos mesmos moldes de João Félix. Aliás ontem quando surgiu a noticia da sua clausula foi logo a 1º  coisa que veio a cabeça. Um clube desesperado por dinheiro e para cumprir o FPF, não é dificil prever o desfecho.

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
pensador disse:
Não sei , mas não ficaria nada admirado se no final da época surgisse uma transferência nos mesmos moldes de João Félix. Aliás ontem quando surgiu a noticia da sua clausula foi logo a 1º  coisa que veio a cabeça. Um clube desesperado por dinheiro e para cumprir o FPF, não é dificil prever o desfecho.
Também pensei nisso, de facto faz sentido.

P

portu

Guest
pensador disse:
Precisamente.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Convém que se tenha a noção que o Fábio tem 17 anos e o João Félix tinha 19 quando foi vendido ao Atlético de Madrid. Convém também perceber que estes negócios não são negócios normais e apenas são possíveis se envolverem Jorge Mendes e os clubes do carrossel. O Benfica recebeu os 120M€, mas teve que largar 20M€ pelo Raul de Tomas e mais 17M€ pelo Vinícius, uma grande percentagem de comissão para o Mendes, outra para o empresário do Félix, quanto é que na realidade o Benfica lucrou com o jogador? Bastante menos que os 120M€ falados. Isto é o carrossel do Mendes, são negócios para criar relatórios & contas bonitos.

Se o FC Porto fosse bem gerido o Fábio faria o seu caminho com calma, afirmaria-se na equipa principal e só depois, com naturalidade, seria vendido a um grande clube.

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Mirif disse:
As curiosidades vão mais além disso. As semelhanças na gestão dos processos de Félix e de Fábio Silva começam a ser cada vez maiores. Os dois chegaram à equipa principal sem contratos consolidados e foi com a entrada de Jorge Mendes nos dois que, antes dos mesmos serem sequer grandes apostas, atingiram o mega contrato.

E, adivinhe-se, foi em Novembro da 1ª época sénior, nos dois casos, que conseguiram um contrato com uma cláusula de rescisão estratosférica. O que é que é ainda mais engraçado nisto tudo? Carlos Oliveira, representante do Fábio Silva na altura, há um mês atrás afirmou isto:

O Fábio está focado em ajudar o FC Porto a alcançar os seus objetivos. Renovação? Vamos esperar de forma pacífica pelo final da época e só aí vamos fazer um balanço
No espaço de um mês a figura de Carlos Oliveira desapareceu, nos jornais todos afirmam que o agora representante é o pai, Jorge Silva, e apareceu a figura Jorge Mendes com alegadas promessas para uma mega-transferência daqui a pouco tempo.

A gestão do processo dos dois é semelhante e os dois caminhos convergem cada vez mais. O que tantas vezes se criticou e gozou por aqui, está a acontecer mesmo por baixo dos nossos pés.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,423
5,493
DeepBlue disse:

Curiosamente, quando esteve lá em baixo tenho ideia de ter sido bastante elogiado nesse blog.

Há muito que deixei de seguir. É um conjunto de malta que se acha intelectual do futebol, mas na verdade têm um conhecimento limitado e algo tendencioso. Além disso, são bastante sensíveis à crítica.

Ainda me lembro um texto sobre o Rúben Neves há uns anos... Um texto cuidado e bem redigido, que dava uma boa composição para o exame de Português do 9º ano. Agora, em termos de conteúdo não tinha nada...

P

portu

Guest
PortoLucido disse:
A gestão do processo dos dois é semelhante e os dois caminhos convergem cada vez mais. O que tantas vezes se criticou e gozou por aqui, está a acontecer mesmo por baixo dos nossos pés.
Precisamente. Sinto que estou a assistir ao meu clube a vender a alma ao diabo.
E da minha parte, não quero. Sejam quais forem as consequências.

P

portu

Guest
John Wick disse:
Convém que se tenha a noção que o Fábio tem 17 anos e o João Félix tinha 19 quando foi vendido ao Atlético de Madrid. Convém também perceber que estes negócios não são negócios normais e apenas são possíveis se envolverem Jorge Mendes e os clubes do carrossel. O Benfica recebeu os 120M€, mas teve que largar 20M€ pelo Raul de Tomas e mais 17M€ pelo Vinícius, uma grande percentagem de comissão para o Mendes, outra para o empresário do Félix, quanto é que na realidade o Benfica lucrou com o jogador? Bastante menos que os 120M€ falados. Isto é o carrossel do Mendes, são negócios para criar relatórios & contas bonitos.

Se o FC Porto fosse bem gerido o Fábio faria o seu caminho com calma, afirmaria-se na equipa principal e só depois, com naturalidade, seria vendido a um grande clube.
E achas que a direção se importa?
Se lhes dizes que recebem 80/100 milhões, mas com a obrigatoriedade de os gastar todos em jogadores do catálogo, achas que se chateiam?
Desde que o dinheiro entre até 30 de junho e as compras sejam feitas a partir de 1 de Julho, está tudo na maior.
O problema (o enorme fosso nas nossas contas) foi empurrado mais um ano com a barriga e está-se bem.
Entretanto, algum criminoso, com o nosso contributo inestimável, lavou 100 milhões de dinheiro sujo com sangue.
E ainda haverá muito portista que aplaudirá isto.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
portu disse:
E achas que a direção se importa?
Se lhes dizes que recebem 80/100 milhões, mas com a obrigatoriedade de os gastar todos em jogadores do catálogo, achas que se chateiam?
Desde que o dinheiro entre até 30 de junho e as compras sejam feitas a partir de 1 de Julho, está tudo na maior.
O problema (o enorme fosso nas nossas contas) foi empurrado mais um ano com a barriga e está-se bem.
Entretanto, algum criminoso, com o nosso contributo inestimável, lavou 100 milhões de dinheiro sujo com sangue.
E ainda haverá muito portista que aplaudirá isto.
Claro que não se chateiam. O Diogo Dalot saiu para tapar um buraco financeiro, salvou o clube, depois inventaram a história de que foi o "papá" e o empresário que não quiseram renovar.

O Fábio Silva vai ser vendido num negócio à Félix para tapar mais um gigante buraco financeiro e não será o único miúdo a sair para salvar o clube da ruína.

E claro, a direcção vai mamar mais comissões e mais prémios pela maravilhosa gestão e vão todos felizes para casa.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,955
24,455
Gaia
O jorge mendes está a perder terreno no mercado adulto xxx da bola, com a idade asguns t~em necessidade de enveredar pela pedofilia futebolistica.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,170
5,306
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
DeepBlue disse:

Lembro-me bem do que esses tipos escreveram na altura do famoso Estoril - Porto

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
John Wick disse:

Podes dar as piruetas que quiseres, mesmo com essa gente toda a comer um pedacinho da torta e por mais que não tenhas essa perceção, o negócio João Félix é um enormíssimo encaixe para os saloios!