Tiago disse:
Obrigado a todos que me responderam.
Em relação a comida fast food não como não gosto só que comia bem no almoço ou jantar comia 2 vezes, agora como metade do que comia na 1a vez.
Ontem lá ganhei coragem e peguei na minha cadela e foi dar uma volta de 1h mais ou menos o que me cansou bastante porque onde moro é monte.
A cerca da motivação tenho bastante os meus filhos, mas claro custa me dizer que não a muita comida como doces e batatas fritas e por ai fora.
Não tenho o teu problema de peso mas tinha o problema de comer porcaria. Muita mesmo. Hamburgers, Francesinhas, Carnes jovens, molho e mais molho, batatas, cerveja, vinho, espumante... nunca me neguei a nada.
Um dia faço análise e pumba! Colesterol e acido úrico elevadíssimos.
Decidi de forma firme, corrigir as minhas praticas.
E posso dizer que consegui. Custa muito dizer não a certas comidas, como dizes, e o que procurei fazer foi encontrar as comidas que fazem bem e que também as adoro.
Não é preciso comer "palha" para fazer dieta. Há pratos espetaculares que fazem bem.
Peixe, frango grelhado, salada, sopas, nozes e outros frutos secos, grão, feijão (por ex. feijão preto como se faz com a picanha mas com peixe grelhado - maravilha!), fruta (de todo o tipo, convém variar)....
Destes alimentos não tive que comer menos, simplesmente comer as coisas certas. De resto continuei a comer até ficar satisfeito. Não sinto falta das comidas que comia anteriormente.
O desporto.... é o que todos dizem, começar devagar e aumentar. Não desistir. Descansar quando sentirmos os músculos doridos (a longo prazo o corpo agradece).
O meu truque é a colocação de um objetivo e perceber que o resultado é sempre a longo prazo. Não se pode desistir. Ainda fui gozado por algumas pessoas por sair com eles e em vez da francesinha pedir um peixe, mas caguei e continuei na minha porque tinha um objetivo.
PS: isto é a minha experiencia, estou longe de ser nutricionista ou desportista. Deves, como disse o António Teixeira, procurar um nutricionista ... principalmente se tiveres duvidas de quais os alimentos que podes comer.