bem-vindo aos badochas anónimos - onde a comida é a nossa droga.Philipp disse:O maior problema que eu tenho neste momento é mesmo a barriga. Eu nunca fui uma pessoa (...)me desleixei (...)o volume da minha barriga aumentou imenso.
No que colocas ai eu cortei (...) mais difícil mas também consumo menos (...) vou tentar consumir mais. O que eu mais gosto é de (...) tentar consumir. Eu (...) sempre adorei (...) consumir.
calma, sinal. ser possessivo nunca deu bom resultado.sinal disse:E tu és (...) minha (...) 7 dias.
O exercício faz bem a toda a gente e toda a gente deve fazer. Mas para perder peso é desnecessário, e de resto pedir a alguém fora de forma e com sobrepeso para correr 40 min é quase pedir para ter um ataque cardiacoBarrigana disse:Antes de tudo isso, verifica antes se não estarás grávido.
Se estiver tudo ok por esse lado e o problema for só badochice, segue esta máxima:
pequeno almoço de rei, almoço de príncipe e jantar de mendigo.
Carnes brancas, fruta e legumes e elimina de vez os mac's, refrigerantes e merdas que só alimentam a gulodice.
Em vez de fritos, experimenta grelhados ou assados. Não tens de cortar no pão, mas come antes de mistura ou de centeio que são os melhores.... mais caros, mas fazem-te melhor. Eu só como de mistura, por exemplo.
Como disseram, 15m de corrida não é nada...aumenta o tempo gradualmente e se não conseguires correr, anda. Mas mexe-te.
Como se disse, correr é o ideal para perder peso... em custos, esforço e benefício final. Mas atenção que ao correr, perdes massa gorda (má), mas podes perder também massa muscular (boa).
Tem que ser tudo conjugado, ninguém perde peso apenas por correr ou só por ter uma alimentação melhor.
Por isso é que aqui foi dito para ir aumentando gradualmente a duração da corrida e de maneira consciente.sirmister disse:O exercício faz bem a toda a gente e toda a gente deve fazer. Mas para perder peso é desnecessário, e de resto pedir a alguém fora de forma e com sobrepeso para correr 40 min é quase pedir para ter um ataque cardiaco
O aumento tem que ser gradual, mas qualquer pessoa deve tentar exercitar-se o máximo de tempo possível.sirmister disse:O exercício faz bem a toda a gente e toda a gente deve fazer. Mas para perder peso é desnecessário, e de resto pedir a alguém fora de forma e com sobrepeso para correr 40 min é quase pedir para ter um ataque cardiaco
Sem duvida foi o que disse.Dragon_Forever disse:Por isso é que aqui foi dito para ir aumentando gradualmente a duração da corrida e de maneira consciente.
Fazer exercício deveria ser algo que todos nós devíamos fazer porque são incontáveis os benefícios que isso trás para a saúde de cada um de nós, e a partir dos 40 musculação é algo que também todos devíamos fazer porque é a partir dessa idade que começamos a perder massa muscular acentuadamente.
Cada um com as suas limitações e forças de vontade, com mais ou menos empenho o exercício tem uma importância enorme, nem que seja só andar, tudo é melhor a ter uma vida demasiado sedentária.
Concordo que é fundamental ter cuidado com a alimentação, mas o exercício para além dos benefícios já falados também tonifica e isso faz a pessoa sentir-se bem consigo própria, as miúdas também gostam, logo namoras e coiso e tal tal e coiso mais vezes e estás a fazer exercício, é um belo ciclo viciososirmister disse:Sem duvida foi o que disse.
Mas para perder peso não é preciso esse é que era o ponto, e tem uma influencia baixa a não ser que o exercício seja muito pesado. O que é importante verdadeiramente é o que se come.
Basta pensar no walter que treina todos os dias...
Exacto.2005dragon disse:Ao pessoal que está a começar a correr , atenção com os abusos.. Cuidadinho com os joelhos..um bom reforço muscular, nomeadamente dos quadríceps , ajudam a evitar lesões como a minha..cartilagens..
É a pior coisnha que s pode ter, as dores são chatas e não há hoje em dia uma cura com grande garantia para este tipo de lesão. Comecei por correr 2 km e em mais ou menos meio ano fiz a meia maratona de Viseu.. Abuso.. Com o tempo fui notando falta de músculo nas pernas mas não liguei ; cada vez mais o joelho suportava o choque.. O vício já era grande.. Deu asneira . hidratação com sais minerais também é importante para esforços prolongados. Evitar alcatrão ou outros pisos duros.
não tens de fazer exercício físico e, sim, apenas melhorando a alimentação podes emagrecer.sirmister disse:Sem duvida foi o que disse.
Mas para perder peso não é preciso esse é que era o ponto, e tem uma influencia baixa a não ser que o exercício seja muito pesado. O que é importante verdadeiramente é o que se come.
Basta pensar no walter que treina todos os dias...
Antes de mais eu não estou a desencorajar a pratica do exercício físico seria estúpido fazer isso, de resto eu corro umas 4 vezes por semana.Barrigana disse:não tens de fazer exercício físico e, sim, apenas melhorando a alimentação podes emagrecer.
Mas fazer exercício torna esse processo mais rápido e, mais importante, duradouro.
Se te habituares a fazer exercício físico (adequado à tua idade, tipo de vida, corpo, etc) acabas por te auto inibir naturalmente em consumir determinado tipo de alimentos. Falo pela minha experiência pessoal.
O Walter é um caso aparte que se explicará por questões psicológicas muito específicas dele ou, até, um problema físico crónico qualquer. Quantos desportistas vês naquela situação? Praticamente nenhum.
Mike D para quê correr esse tempo todo por dia? Competes em provas de maratona?Mike D disse:O meu conselho (e o que ando a fazer) é o seguinte:
Exercício:
- 45min a 1h de corrida (3 ou 4x por semana)
- Faço flexões, abdominais, triceps.. 3 séries (o nº de reps depende do que cada um conseguir, mas é ir aumentando)
Alimentação:
Faço mais ou menos a alimentação que sempre fiz (é óbvio que é preciso corar nas bolachas, nos doces, etc.. Mas um de vez em quando não faz (muito) mal ) a única grande diferença é não comer hidratos de carbono a seguir ao lanche. Acompanho sempre o jantar com salada (alface, cebola, cenoura..) que me subsititui o arroz e a massa que antigamente comia.
FCP777 disse:Runtastic Pro GPS.