C
ColossalPorto
Guest
Mais um golo do Radamel. É impressionante o seu momento de forma.
Grande jogo do Guarin. Com a atitude certa, é de facto um grande jogador. Precisa de estar motivado e vê-se que está.Martinovic disse:golo de guarin no inter-sampdoria com alvaro pereira em campo tambem.3-2 pro inter
Conceição Santos disse:Anderson: «Se voltar será para jogar pelo FC Porto»
Liga dos Campeões, Man. United, FC Porto, Anderson | 2012-11-08 17:10
Deixou a invicta há cinco anos, depois de apenas ter envergado a camisola azul e branca em 23 jogos, mas algo lhe ficou bem gravado na memória e no coração, porque fala em «casa» quando perspetiva um regresso ao Dragão para defrontar o FC Porto na Champions e garante que se na sua carreira houver um regresso a Portugal, será ao ninho dos dragões.
Anderson chegou em janeiro de 2006 ao FC Porto e com selo de craque. No final da época 2006/07 rumou ao Manchester United, onde está desde então, levando na bagagem dois troféus de campeão nacional, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
As boas recordações dos seus tempos na cidade do Porto abrem-lhe um sorriso quando o tema é azul e branco e Anderson deixa os «parabéns» aos dragões pela qualificação, com apenas quatro jornadas cumpridas na liga milionária.
«É sempre bom. Parabéns ao FC Porto pela qualificação. Um clube que normalmente passa a fase de grupos. Tem uma grande equipa, é um grande clube, um clube que sabe formar jogadores», elogia, após o triunfo dos red devils sobre o SC Braga, na Champions.
Se algum dia voltar para cá será para jogar pelo FC Porto, com toda a certeza, por muito respeito que tenha pelo BenficaÀ semelhança dos dragões, o Manchester United também já se qualificou para os oitavos da Champions. Instado a comentar um eventual confronto entre as suas duas equipas na Europa, Anderson mostra-se recetivo: «Seria bom reencontrar o FC Porto na Liga dos Campeões. É sempre agradável jogar com equipas portuguesas. Tive uma oportunidade de defrontar o FC Porto... É sempre bom regressar a casa», assume.
Precisamente por considerar o Dragão a sua casa, Anderson rejeita representar qualquer outro clube em Portugal além do FC Porto, apesar de algumas notícias no último defeso o apontarem à Luz e ao rival dos portistas.
©Catarina Morais«Isso está longe de acontecer [regresso a Portugal]. É só falar aí com eles [dirigentes do United] e perguntar a qualquer um: não me deixam ir embora, não se coloca essa hipótese. Tenho um carinho muito grande pelo Manchester United, como tenho pelo FC Porto e pelo Grêmio. Toda a gente sabe que é no Grêmio que vou jogar quando um dia voltar ao Brasil. O mesmo acontece em Portugal: se algum dia voltar para cá será para jogar pelo FC Porto, com toda a certeza, por muito respeito que tenha pelo Benfica, que tem uma grande equipa», assume.
Pode ser que agora tenha tempo de vir a Portugal ver um jogo do F.C.Porto. É que já tenho saudades de lhe cantar:ColossalPorto disse:Parabéns ao ENORME DECO pelo título de campeão brasileiro. Força Deco, estarás sempre nos nosso corações!
As saudades de cantar essa música. Mesmo não sendo nosso apanágio, adorava que lhe fizessem um jogo de homenagem e o integrassem na estrutura. Este merece, quer pelo seu portismo, pela qualidade de jogo que nos emprestou, quer pela mais bela página de história em que ele foi o ''dignatário''.João Lucho \"2\" disse:Pode ser que agora tenha tempo de vir a Portugal ver um jogo do F.C.Porto. É que já tenho saudades de lhe cantar:
É o numero 10
Finta com os dois pés
É melhor que o Pelé
E o Deco allez allez
E a vénia: DECO DECO DECO DECO DECO
E só se surpreende com isto quem o achava um mau jogador por cá.jardel disse:Guarin tem-se dado muito bem no inter.
Azul 77 disse:Onde ?:-D