Acho um bom negócio. Tendo em conta as circunstâncias, a falta de propostas por outros jogadores e necessidade de dinheiro a entrar para reforçar a equipa, diria que acaba por ser uma oportunidade de negócio excelente. Irei torcer pelo Evanilson, além da qualidade como jogador, sempre foi um excelente profissional e muito comprometido com o clube. Apesar dos azares com as lesões, sempre mostrou boa disposição e nota-se que era um bom elemento de balneário. Ainda por cima com os 10% que ficam para nós, mostra o que vales!
Não me parece líquido que o Eva se conseguisse valorizar muito mais que isto aqui. Esta época até se mostrou na Champions.
A verdade é que já está há 4 anos e ainda não conseguir fazer uma época completa com bom rendimento.
Teve excelentes momentos de forma, e sempre pareceu que ia dar o clique, talvez tenha faltado capacidade ofensiva à equipa que lhe tirasse responsabilidades fora da área.
Olhando para as alternativas atuais, o Loader parece-me o jogador mais parecido, embora não me pareça que consiga chegar ao nível do Eva. Que perceba que o momento de dar o passo em frente é já hoje, e aproveita a confiança que o Vitor Bruno lhe tem dado. Pessoalmente, não tenho muita fé apesar de achar que pode ter um papel importante no plantel.
O Navarro já me parecia ser o melhor avançado em termos de agressividade na área, e ataque às zonas de finalização. Contra o Sporting mostrou facilidade de remate que nos tem faltado.
Mas além disso, apenas oferece capacidade de pressão. Em termos de envolvimento com a equipa não parece ter nível, a verdade é que também não se conseguiu impor no Olimpiakos. Talvez nos jogos com equipas fechadas seja suficiente.
O Toni Martinez acaba por ser prejudicado porque foi o que teve mais oportunidades nos últimos anos. Acho que já teve jogos a titular suficientes para mostrar algo mais, e não o mostrou. Também não me parece que possa ocupar aquele papel do pinheiro que entra nos últimos minutos. Eu vendia se houvesse uma proposta razoável. Já tem 27 anos, se continuar assim vai rapidamente começar a perder valor de mercado.
Esta equipa merece o esforço num bom avançado, cabe agora à nova administração mostrar capacidade de encontrar uma boa oportunidade de negócio. Não esquecer que esta é das posições em que é mais fácil valorizar um jogador. Basta ver o caso do Darwin.
PS: É muito difícil para mim perceber estas viuvas. Não tem nada melhor para fazer? Se não vem Porto para além de Pinto da Costa e Sérgio Conceição que se desliguem esta época e vão apoiar um clube mais pequeno da terra. De adeptos adversários já estava habituado, mas estes "portistas" são outro nível de ódio.