Europeu Futsal 2018 (PORTUGAL CAMPEÃO!)

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Philipp disse:
Eu estou a falar de numero de praticantes federados. E o futsal em Portugal não chama muita gente em termos de clubes. Resume-se aos derbys da segunda circular.

No andebol, basquetebol e no HP além dos 3 grandes ainda tens uma serie de equipas que chama bastante gente aos pavilhões.
Que grande tiro ao lado.
Aconselho-te a sair de casa e veres o público que comparece num jogo de futsal e de outra qualquer modalidade.

Esquece os derbys e jogos entre equipas grandes. Esses tem sempre casa cheia seja em que modalidade for.
Vai ver um Fundão - Braga em futsal e compara-o com um FC Porto - ISMAI em número de adeptos nas bancadas.

Vais ficar surpreendido.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Walter White disse:
Que grande tiro ao lado.
Aconselho-te a sair de casa e veres o público que comparece num jogo de futsal e de outra qualquer modalidade.

Esquece os derbys e jogos entre equipas grandes. Esses tem sempre casa cheia seja em que modalidade for.
Vai ver um Fundão - Braga em futsal e compara-o com um FC Porto - ISMAI em número de adeptos nas bancadas.

Vais ficar surpreendido.
Eu estava a pensar em equipas como o ABC em andebol, a Oliveirense em basquetebol e HP, o Barreirense no basquetebol, o Turquel ou o Paço de Arcos no HP.

O Braga nem em futebol consegue ter adeptos e vai ter no futsal?

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Philipp disse:
Não é a modalidade mais praticada em Portugal. Esse argumento não serve. E se for pelo argumento de sermos dos melhores do mundo então o HP têm de estar sempre em primeiro plano.
A modalidade mais praticada... à excepção do futebol, como é evidente para toda a gente, menos para ti.
Quanto ao HP estar em primeiro plano, não está?! Não é à toa que o campeonato português é nesta altura considerado, quase unanimemente, o melhor do mundo, pois quase todos os grandes praticantes da modalidade estão cá.

Philipp disse:
Eu estou a falar de numero de praticantes federados. E o futsal em Portugal não chama muita gente em termos de clubes. Resume-se aos derbys da segunda circular.

No andebol, basquetebol e no HP além dos 3 grandes ainda tens uma serie de equipas que chama bastante gente aos pavilhões.
Tu queres ter razão à força toda, mesmo com argumentos que não fazem o mínimo sentido.
Então o hóquei tem mais praticantes federados do que o futsal?! Queres fazer rir alguém? É que nem há sequer comparação!

O hóquei é a minha modalidade de pavilhão favorita, sem dúvida. No entanto, a minha questão é... Se eu quiser praticar hóquei com um grupo de amigos, posso fazê-lo? É tão simples como marcar uma futebolada?! E nas escolas, é diferente?! Claro que não! Por isso é que o hóquei nunca passará "disto" - não vai haver mais clubes nem praticantes do que há agora - enquanto o futsal tem TUDO para continuar a crescer ainda mais.

Honestamente, a comparação entre futsal e qualquer outra modalidade de pavilhão em Portugal, nesta altura, não faz o mínimo sentido.

Da mesma forma que, se tivessemos futsal no FC Porto, ninguém menosprezaria a modalidade, o que resume a pó todas as críticas aqui feitas. Basicamente critica-se negativamente o que não se tem, da mesma forma que se endeusa o que é nosso. Assim, não vale a pena a discussão.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
R0NIK disse:
A modalidade mais praticada... à excepção do futebol, como é evidente para toda a gente, menos para ti.
Quanto ao HP estar em primeiro plano, não está?! Não é à toa que o campeonato português é nesta altura considerado, quase unanimemente, o melhor do mundo, pois quase todos os grandes praticantes da modalidade estão cá.

Tu queres ter razão à força toda, mesmo com argumentos que não fazem o mínimo sentido.
Então o hóquei tem mais praticantes federados do que o futsal?! Queres fazer rir alguém? É que nem há sequer comparação!

O hóquei é a minha modalidade de pavilhão favorita, sem dúvida. No entanto, a minha questão é... Se eu quiser praticar hóquei com um grupo de amigos, posso fazê-lo? É tão simples como marcar uma futebolada?! E nas escolas, é diferente?! Claro que não! Por isso é que o hóquei nunca passará "disto" - não vai haver mais clubes nem praticantes do que há agora - enquanto o futsal tem TUDO para continuar a crescer ainda mais.

Honestamente, a comparação entre futsal e qualquer outra modalidade de pavilhão em Portugal, nesta altura, não faz o mínimo sentido.

Da mesma forma que, se tivessemos futsal no FC Porto, ninguém menosprezaria a modalidade, o que resume a pó todas as críticas aqui feitas. Basicamente critica-se negativamente o que não se tem, da mesma forma que se endeusa o que é nosso. Assim, não vale a pena a discussão.
Eu nunca disse que o HP tinha mais atletas federados que o futsal. O que eu disse foi que o andebol e o basquetebol têm mais atletas federados que o futsal.

Se dizes que o futsal é que é mais praticado então prova-o.

Eu gostava de ter futsal no FC Porto... se tivéssemos dinheiro para tal e depois de criar a secção de voleibol. É este o meu ponto em relação ao futsal no FC Porto.

PS: Neste momento mal temos dinheiro para manter as modalidades actuais.

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Philipp disse:
Eu estava a pensar em equipas como o ABC em andebol, a Oliveirense em basquetebol e HP, o Barreirense no basquetebol, o Turquel ou o Paço de Arcos no HP.

O Braga nem em futebol consegue ter adeptos e vai ter no futsal?
São números; são factos.
Vês muito mais gente num jogo de futsal entre equipas "não grandes" do que em jogos onde estão em campo históricos como o ABC ou Paço de Arcos, para dar um exemplo.

Eu gostaria de suportar isto com uma estatística de uma entidade qualquer mas vou falar da minha experiência:

Tenho ido ao Dragão Caixa assistir a alguns jogos das modalidades. A menos que o jogo calhe em dia de futebol ou seja um jogo grande, o pavilhão não leva mais do que 150/200 pessoas.
No último jogo que assisti de andebol foi o Porto - ISMAI. Pouca gente. Estive no Porto - Oliveirense em hóquei e deviam estar mais adeptos de Azeméis que os nossos. Os SD nem lá meteram os pés.

Em Dezembro, fui a Sandim assistir ao Modicus - Desportivo das Aves. O pavilhão estava à pinha. Também é pequeno mas leva, facilmente, 500 pessoas.
Eu que ia todo convencido que ia entrar sem grandes atrasos e vi-me desgraçado para estacionar e entrar no pavilhão.

É como te digo Phillip. O futsal não é futebol de brincar. Neste momento, é a modalidade de pavilhão com mais força. A todos os níveis.

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Philipp disse:
Eu nunca disse que o HP tinha mais atletas federados que o futsal. O que eu disse foi que o andebol e o basquetebol têm mais atletas federados que o futsal.

Se dizes que o futsal é que é mais praticado então prova-o.

Eu gostava de ter futsal no FC Porto... se tivéssemos dinheiro para tal e depois de criar a secção de voleibol. É este o meu ponto em relação ao futsal no FC Porto.

PS: Neste momento mal temos dinheiro para manter as modalidades actuais.
A partir do momento em que afirmas que o Braga não tem adeptos no futsal, estás apresentado.
Se falas de atletas federados, o futsal ainda não está à frente de andebol, basquetebol e voleibol, embora tudo aponte que daqui por 3-4 anos já esteja, ainda para mais agora com esta conquista.

No entanto, se falamos da prática da modalidade, epá, aposto que pelo menos 90% dos presentes neste fórum já jogaram futebol de 5 com os amigos. Já não mais de 10% jogaram andebol, basquetebol ou voleibol com esse mesmo grupo de amigos (a não ser que sejam federados, claro). Estarei enganado?!

Queres à força toda ter razão e, quando assim é, não vale a pena a discussão.

Repito e fico por aqui: dizer "não" ao futsal, por ser uma modalidade na qual as equipas mais fortes são de Lisboa e/ou por historicamente este nunca ter existido no nosso clube, é digno de (adeptos de) clube regional, coisa que há muitos anos deixamos de ser!

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
R0NIK disse:
Repito e fico por aqui: dizer "não" ao futsal, por ser uma modalidade na qual as equipas mais fortes são de Lisboa e/ou por historicamente este nunca ter existido no nosso clube, é digno de (adeptos de) clube regional, coisa que há muitos anos deixamos de ser!
Eu já disse aqui porque não quero futsal no FC Porto. Porque não temos dinheiro e porque a prioridade nesse caso deve ser o voleibol, uma modalidade histórico no FC Porto e onde somos o clube português com mais títulos.

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Philipp disse:
Eu já disse aqui porque não quero futsal no FC Porto. Porque não temos dinheiro e porque a prioridade nesse caso deve ser o voleibol, uma modalidade histórico no FC Porto e onde somos o clube português com mais títulos.
Epá, tirando contra os grandes, nem metade do pavilhão enches nos jogos de andebol, basquetebol e hóquei, e vais encher com voleibol?!

Mas, lá está, como eu já disse, estás a olhar para o passado e não para o futuro...

desde 1893

Arquibancada
28 Dezembro 2017
277
0
Walter White disse:
Gozados com...?
Um "portista" fazer uma pergunta dessas...

"O centralismo doentio

Ontem à tarde assistimos a mais uma demonstração patética e nojenta do lisboeta parolismo que invade Portugal.

Durante a cerimonia de parabenização da seleção Portuguesa de futsal no Palácio de Belém, o presidente da Assembleia da Republica, Ferro Rodrigues, demonstrou mais uma vez que não tem as mínimas condições para ser a segunda figura do Estado Português.

O porquê? Porque abordou as conquistas internacionais, relacionou-as com as seleções e clubes nacionais, e apenas se lembrou do Benfica e do Sporting, esquecendo-se do clube (Futebol Clube do Porto) que sozinho tem mais trofeus internacionais que os dois clubes lisboetas juntos.

"nos momentos decisivos se falhava, excepto ao nível dos clubes (do Benfica e do Sporting)"

Sinceramente não sei se deva rir da falta de vergonha na cara de Ferro Rodrigues, ou chorar com a falta de jeito para discursar que esta pobre figura demonstra sempre que abre a boca.

Lamento igualmente que Ferro Rodrigues se tenha esquecido de citar o seu clube do coração, o também lisboeta Casa Pia Atlético Clube."

Porto on tour

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
desde 1893 disse:
"O centralismo doentio
Não associemos as coisas (futsal com governo) pois, se for para fazê-lo, serei obrigado a afirmar que se o futsal parece centralista, o FC Porto tem muita culpa nisso.

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
desde 1893 disse:

"O centralismo doentio

Ontem à tarde assistimos a mais uma demonstração patética e nojenta do lisboeta parolismo que invade Portugal.

Durante a cerimonia de parabenização da seleção Portuguesa de futsal no Palácio de Belém, o presidente da Assembleia da Republica, Ferro Rodrigues, demonstrou mais uma vez que não tem as mínimas condições para ser a segunda figura do Estado Português.

O porquê? Porque abordou as conquistas internacionais, relacionou-as com as seleções e clubes nacionais, e apenas se lembrou do Benfica e do Sporting, esquecendo-se do clube (Futebol Clube do Porto) que sozinho tem mais trofeus internacionais que os dois clubes lisboetas juntos.

"nos momentos decisivos se falhava, excepto ao nível dos clubes (do Benfica e do Sporting)"

Sinceramente não sei se deva rir da falta de vergonha na cara de Ferro Rodrigues, ou chorar com a falta de jeito para discursar que esta pobre figura demonstra sempre que abre a boca.

Lamento igualmente que Ferro Rodrigues se tenha esquecido de citar o seu clube do coração, o também lisboeta Casa Pia Atlético Clube."

Porto on tour
Oh meu caro, foda-se.

Eu ouvi o discurso e também dei conta desse "esquecimento". Falou das conquistas do sporting e do benfica nos longínquos anos 50/60 e dos nossos nada.

É fodido mas carago, deixemos de calimerices.
Isso são merdas para as quais me estou a cagar. Aliás, até me dá gozo quando lhe espetamos com as nossas conquistas nas bentas.

Percebo a tua indignação. Eu também a sinto. Mas não penses que vou dar numa de calimero e andar a choramingar porque o sr presidente do parlamento não falou no Porto. Puta que o pariu.

No entanto, não percebi muito bem o que isso tem a ver com a possibilidade de o FC Porto vir a ter futsal.

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
10,115
24,140
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
lucho disse:
___

o ricardinho que era Portista e que agora faz juras de amor ao regime?
Ele é portista, nunca deixou de ser, mas é profissional e sabe que o Benfica lhe deu muito. Não vejo mal nisso. O Cardinal também elogiou imenso o Sporting por tudo o que lhe deu, critica-o também.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Barrigana disse:
A tua fonte é um portal qualquer com uma página de abril de 2016? E de onde tiraram essas informações?
Dos respectivos sites das federações. Estão os links na noticia.

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,703
1,597
desde 1893 disse:

"O centralismo doentio

Porto on tour
Para quem não viu...
https://www.youtube.com/watch?v=Nu9DfP7jfKE