A modalidade mais praticada... à excepção do futebol, como é evidente para toda a gente, menos para ti.
Quanto ao HP estar em primeiro plano, não está?! Não é à toa que o campeonato português é nesta altura considerado, quase unanimemente, o melhor do mundo, pois quase todos os grandes praticantes da modalidade estão cá.
Tu queres ter razão à força toda, mesmo com argumentos que não fazem o mínimo sentido.
Então o hóquei tem mais praticantes federados do que o futsal?! Queres fazer rir alguém? É que nem há sequer comparação!
O hóquei é a minha modalidade de pavilhão favorita, sem dúvida. No entanto, a minha questão é... Se eu quiser praticar hóquei com um grupo de amigos, posso fazê-lo? É tão simples como marcar uma futebolada?! E nas escolas, é diferente?! Claro que não! Por isso é que o hóquei nunca passará "disto" - não vai haver mais clubes nem praticantes do que há agora - enquanto o futsal tem TUDO para continuar a crescer ainda mais.
Honestamente, a comparação entre futsal e qualquer outra modalidade de pavilhão em Portugal, nesta altura, não faz o mínimo sentido.
Da mesma forma que, se tivessemos futsal no FC Porto, ninguém menosprezaria a modalidade, o que resume a pó todas as críticas aqui feitas. Basicamente critica-se negativamente o que não se tem, da mesma forma que se endeusa o que é nosso. Assim, não vale a pena a discussão.