Philipp, deixa de ser anti!
Está a tornar-se demasiado evidente que todos aqueles que desprezam e menosprezam até o futsal não têm uma posição muito diferente daquela que é a posição de PdC quando afirmou que "Futsal é para os de Lisboa".
Parece que vivem numa bolha!
Para mim faz todo o sentido apostar em modalidades nas quais os portugueses são dos melhores do mundo. O futsal é uma delas. Temos tantos praticantes, clubes, torneios populares, tudo! O futebol de 5 é, hoje em dia, a modalidade à qual todos têm mais fácil acesso e basta esse argumento para comprovar que é aquela com um futuro mais promissor. E do futebol de 5 (em sintético, terra batida, cimento ou pavilhão) ao futsal é um pequeno passo.
Querem o basquetebol para quê?! E o volei?
Honestamente, para quem acompanha NBA e Euroliga, é massacrante assistir a um jogo do campeonato português de basquetebol. Porque o nível do basquetebol nacional (assim como o do volei) está ao nível do futebol... do Azerbaijão!
E longe de mim apoiar o fim de qualquer modalidade, não é essa a minha intenção.
O futsal é uma modalidade com a chancela da UEFA. É o futuro das modalidades de pavilhão!
Talvez nos States (por ex) ninguém saiba o que é futsal mas, por essa ordem de ideias - visto que é argumento utilizado por vários a quem o futsal faz comichão -, criemos uma secção de basebol!