Europeu Futsal 2018 (PORTUGAL CAMPEÃO!)

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
miguel disse:
Não existe dinheiro porque simplesmente gastaram á grande. Não foram competentes e racionais. Pensaram em encher os bolsos e criar património próprio.

Deixam uma série de vitórias no futebol para trás e algum património.

O paradigma deveria mudar. O nosso Porto sempre fez grandes coisas com orçamentos apertados. Até no Volei tínhamos muitos títulos e tínhamos menos dinheiro.

O Porto deveria ser para todos terem a oportunidade de mostrar os seus valores e conquistar vitórias para o clube e cidade.
Quem gastou à grande foi a SAD, não o clube. O clube sempre fez muito com pouco.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
38,157
36,941
52
Moimenta do Douro
Philipp disse:
Eu sei que o HP se resume a esses locais. O que eu quero dizer é que no futsal a expressão não é muito maior. Existem muitos países que são colossos noutras modalidades que simplesmente ignoram o futsal.
É bastante maior. Temos que dar tempo ao tempo, a França nos anos 80 fazia parte do grupo C do andebol mundial (com Portugal) e em 1993 eram vice-campeões do Mundo...

Tirando a Inglaterra (que tem um política bem diferente de investimento) os outros já começaram a aposta.

jcarv

Fundador do Portal dos Dragões
6 Junho 2016
6,089
167
Cascais
Philipp disse:
Eu sei que o HP se resume a esses locais. O que eu quero dizer é que no futsal a expressão não é muito maior. Existem muitos países que são colossos noutras modalidades que simplesmente ignoram o futsal.
no ranking dos 15 desportos mais populares do mundo..e onde o futebol é 1°.... nao consta o futsal.
colagens ao futebol sao naturais...colagens a clubes...sao rarissimas...alem dos clubes da paroquia lisboeta q sempre viu nisto uma escapatoria para a sua insignificancia internacional....temos o barcelona em espanha...e...e..nao ja mais ninguem.

sim, ha outras formas de crescer....mas se nao tiver esta ultima associada a grandes clubes, nao estou a ver.

depois..ha a realidade do fcp....tem as suas modalidades core onde, com muita dificuldade, tem de competir com orcamentos muito mais altos...sem dinheiro a serio...o futsal é para que? para ter como o vizinho do lado? para esse peditorio nao dou.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,423
5,493
Philipp disse:
E que expressão tem nesses países?

As modalidades mais praticadas são andebol e basquetebol.
Não sei, mas a França empatou na fase de grupos com a Espanha, neste Europeu. Para um país sem expressão é um bom começo.

Não sei se são. Estive entretanto a ler umas coisas pela Internet e parece que há uns 3/4 anos o futsal tornou-se a modalidade de pavilhão mais praticada em Portugal. Contudo, não tenho certezas.

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,343
372
Philipp disse:
Mas na Europa o andebol tem uma força brutal. Muito maior que o futsal. E o futsal fora da Europa só no Brasil.
Convém saberes que os campeoes do mundo em título são argentinos e o irão foi 3º . Convém saber antes de falar.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
esteiro disse:
Convém saberes que os campeoes do mundo em título são argentinos e o irão foi 3º . Convém saber antes de falar.
E isso diz-nos que eles são grandes potencias? Diz-me que grandes equipas de futsal existem na Argentina e no Irão?

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
10,115
24,142
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Muitos parabéns a este grupo, merecem de facto. Quem também merecia este título seria o Cardinal mas infelizmente está lesionado. Ricardinho está num outro patamar, mas tenho que destacar as raposas velhas Pedro Cary e João Matos, gosto muito de ver jogar estes dois, seja no seu clube ou seleção.

Estou particularmente feliz pois é uma modalidade que me diz muito já que a pratico há cerca de 12 anos num clube amador. É com muita pena que vejo o NGC a não apostar nesta modalidade que nos últimos 15 anos cresceu imenso e vai continuar a crescer. Espero que com PdC ou outro presidente essa aposta seja feita num futuro bem próximo.

Ver o que Ricardinho disse há pouco à pergunta de Miguel Guedes deixa-me ainda mais triste por não termos futsal.

Parabéns aos nossos rapazes, j+a mereciam.

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Philipp, deixa de ser anti!

Está a tornar-se demasiado evidente que todos aqueles que desprezam e menosprezam até o futsal não têm uma posição muito diferente daquela que é a posição de PdC quando afirmou que "Futsal é para os de Lisboa".
Parece que vivem numa bolha!

Para mim faz todo o sentido apostar em modalidades nas  quais os portugueses são dos melhores do mundo. O futsal é uma delas. Temos tantos praticantes, clubes, torneios populares, tudo! O futebol de 5 é, hoje em dia, a modalidade à qual todos têm mais fácil acesso e basta esse argumento para comprovar que é aquela com um futuro mais promissor. E do futebol de 5 (em sintético, terra batida, cimento ou pavilhão) ao futsal é um pequeno passo.

Querem o basquetebol para quê?! E o volei?
Honestamente, para quem acompanha NBA e  Euroliga, é massacrante assistir a um jogo do campeonato português de basquetebol. Porque o nível do basquetebol nacional (assim como o do volei) está ao nível do futebol... do Azerbaijão!

E longe de mim apoiar o fim de qualquer modalidade, não é essa a minha intenção.

O futsal é uma modalidade com a chancela da UEFA. É o futuro das modalidades de pavilhão!

Talvez nos States (por ex) ninguém saiba o que é futsal mas, por essa ordem de ideias - visto que é argumento utilizado por vários a quem o futsal faz comichão -, criemos uma secção de basebol!

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
R0NIK disse:
Philipp, deixa de ser anti!

Está a tornar-se demasiado evidente que todos aqueles que desprezam e menosprezam até o futsal não têm uma posição muito diferente daquela que é a posição de PdC quando afirmou que "Futsal é para os de Lisboa".
Parece que vivem numa bolha!

Para mim faz todo o sentido apostar em modalidades nas  quais os portugueses são dos melhores do mundo. O futsal é uma delas. Temos tantos praticantes, clubes, torneios populares, tudo! O futebol de 5 é, hoje em dia, a modalidade à qual todos têm mais fácil acesso e basta esse argumento para comprovar que é aquela com um futuro mais promissor. E do futebol de 5 (em sintético, terra batida, cimento ou pavilhão) ao futsal é um pequeno passo.

Querem o basquetebol para quê?! E o volei?
Honestamente, para quem acompanha NBA e  Euroliga, é massacrante assistir a um jogo do campeonato português de basquetebol. Porque o nível do basquetebol nacional (assim como o do volei) está ao nível do futebol... do Azerbaijão!

E longe de mim apoiar o fim de qualquer modalidade, não é essa a minha intenção.

O futsal é uma modalidade com a chancela da UEFA. É o futuro das modalidades de pavilhão!

Talvez nos States (por ex) ninguém saiba o que é futsal mas, por essa ordem de ideias - visto que é argumento utilizado por vários a quem o futsal faz comichão -, criemos uma secção de basebol!
Numa bolha vivem quem acredita que o futebol de brincar dentro de pavilhões está a um nível que na verdade nunca irá estar.

O futsal não faz comichão. O futsal faz rir.

Enviado do meu 5051X através do Tapatalk

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Blue Dragon disse:
Numa bolha vivem quem acredita que o futebol de brincar dentro de pavilhões está a um nível que na verdade nunca irá estar.

O futsal é neste momento a modalidade de pavilhão mais praticada em Portugal. Isto só para falar nos federados. Pois, se falarmos na população geral que pratica a modalidade entre amigos acredito que ascenda a números muito, mas mesmo muito altos. Quanto a vocês não sei, mas sempre que me convidam para uma futebolada é dentro de um pavilhão, 5 vs 5.

É a modalidade que mais dinheiro gera. Com a entrada dos patrocinadores nestes últimos anos, os orçamentos dos clubes aumentou. Hoje, um jogador de futsal em Portugal ganha, em média, mais que outro de qualquer modalidade (se quiserem, vejam nos emails do benfica e comparem).

É a que tem maior média de espectadores dentro de um pavilhão.
Movimenta muito mais gente que outra qualquer modalidade. Mesmo quando não está nenhum "grande" na quadra.

Estes indicadores são similares em Espanha e Itália, embora no país vizinho o basket e o andebol tenham muito maior visibilidade. No entanto, foi a modalidade que mais cresceu na última década.

Se, para um clube que se diz ecléctico, o futsal não faz comichão...

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Blue Dragon disse:

Parece-me que faz é muita dor de cotovelo, a começar no Presidente e a acabar nos adeptos incapazes de reconhecer que uma modalidade que o FC Porto não tem é, neste momento, indispensável a qualquer clube.

"Futebol de brincar"?!

Quer dizer, "os rivais têm, nós não, portanto 'bora lá tentar gozar com a modalidade". Fica-vos bem!

Sinceramente, parece-me mais um caso de quem não quer dar o braço a torcer e admitir a importância do futsal no país e na sociedade do que propriamente ter algo contra o futsal em si, o que é, no mínimo, ridículo.

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,777
3,697
Vila do Conde, 1974
Blue Dragon disse:

nem rir nem chorar... é mais uma modalidade, como é o voleibol por exemplo... n podemos ter todas
se nem dinheiro para as 3 temos...

muitos dos que pedem o futsal nunca foram sequer ao pavilhão... n tenho paciência...

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,777
3,697
Vila do Conde, 1974
Nonnenmacher disse:
Muitos parabéns a este ...bem próximo.

Ver o que Ricardinho disse há pouco à pergunta de Miguel Guedes deixa-me ainda mais triste por não termos futsal.

Parabéns aos nossos rapazes, j+a mereciam.
___

o ricardinho que era Portista e que agora faz juras de amor ao regime?

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
R0NIK disse:
Não é a modalidade mais praticada em Portugal. Esse argumento não serve. E se for pelo argumento de sermos dos melhores do mundo então o HP têm de estar sempre em primeiro plano.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,981
15,491
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Philipp disse:
Não é a modalidade mais praticada em Portugal. Esse argumento não serve. E se for pelo argumento de sermos dos melhores do mundo então o HP têm de estar sempre em primeiro plano.
Por acaso, até deve ser. Mais do que futebol até, mas não falo de competições federadas.

Falo de exemplos práticos muito simples: quando jogava na escola, no recreio, ou na rua, como os putos ainda devem jogar, o jogo era muito mais parecido com futsal - pelo nº de jogadores e espaço disponível - do que com futebol.

Atrevo-me a dizer que 90% dos users deste fórum que jogavam "futebol" na escola, jogavam, na realidade, futsal.

Não admira que tenha tido um crescimento tão rápido em popularidade....na prática, é o jogo que todos jogam(jogaram), dado ser tão simples fazê-lo.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Barrigana disse:
Por acaso, até deve ser. Mais do que futebol até, mas não falo de competições federadas.

Falo de exemplos práticos muito simples: quando jogava na escola, no recreio, ou na rua, como os putos ainda devem jogar, o jogo era muito mais parecido com futsal - pelo nº de jogadores e espaço disponível - do que com futebol.

Atrevo-me a dizer que 90% dos users deste fórum que jogavam "futebol" na escola, jogavam, na realidade, futsal.

Não admira que tenha tido um crescimento tão rápido em popularidade....na prática, é o jogo que todos jogam(jogaram), dado ser tão simples fazê-lo.
Eu estou a falar de numero de praticantes federados. E o futsal em Portugal não chama muita gente em termos de clubes. Resume-se aos derbys da segunda circular.

No andebol, basquetebol e no HP além dos 3 grandes ainda tens uma serie de equipas que chama bastante gente aos pavilhões.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,981
15,491
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Philipp disse:
Eu estou a falar de numero de praticantes federados. E o futsal em Portugal não chama muita gente em termos de clubes. Resume-se aos derbys da segunda circular.

No andebol, basquetebol e no HP além dos 3 grandes ainda tens uma serie de equipas que chama bastante gente aos pavilhões.
Tens de ter em conta o histórico das modalidades em Portugal. As outras existem há muito mais tempo.
É inegável que o crescimento da modalidade em tão pouco tempo vai fazer dela a 2ª mais popular.

Quanto mais não seja pela sua proximidade com o futebol.

E eu não ligo puto a futsal, digo desde já.

edit: acresce que é a modalidade onde mais podemos ter real sucesso lá fora, para além de HP, o que conta sempre para o tuga típico. E uma vez que o futsal tem muito mais expressão internacional do que HP, tens o caldinho feito para que o futsal ultrapasse todas as outras modalidades, se é que já não ultrapassou.