Estádio do Dragão

Tiago_Oliveira_10

Arquibancada
10 Março 2020
487
1,164
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
É o futebol moderno, do Instagram e afins, de quem vai ao estádio só para tirar a fotografia e cada vez são mais. É começar a por todos os jogos a começar de noite, para se aproveitar as luzinhas nas fotos.

Nos mouros, o efeito das luzes na cobertura fica todo dentro do estádio, no nosso não se consegue ter o mesmo impacto.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,744
3,915
É o futebol moderno, do Instagram e afins, de quem vai ao estádio só para tirar a fotografia e cada vez são mais. É começar a por todos os jogos a começar de noite, para se aproveitar as luzinhas nas fotos.

Nos mouros, o efeito das luzes na cobertura fica todo dentro do estádio, no nosso não se consegue ter o mesmo impacto.
A primeira vez que entrei nas Antas foi em 93 pelas mãos do meu tio. Se a memória não me falha, até porque tinha 8 anos, só havia cadeiras na central, rede em toda a volta. O sistema de som eram aqueles megafones que só cagavam ruído e acho que ainda não havia ecrãs.
Por razões às quais fui alheio, só voltei a entrar nas Antas já em 2000. Já o estádio tinha cadeiras por todo ele e as redes tinham desaparecido. O PA já tinha amperes para bombar pastilha e nos topos imperavam dois ecrãs daquele Led laranja.
Em 2003, mudámo-nos para o Dragão e já tinhamos condições que as Antas já não nos podia oferecer. Sistema de som xpto, luzes que não incandeiam as vistas, ecrãs HD a cores.

É a evolução natural das coisas. As luzes das Antas demoravam meia hora a aquecer. Hoje dá para brincar com interruptor.
Isto é tão paneleirice como quando se mudaram as colunas do estádio ou foi possível ver numa tela mais do que o resultado marcado com pontinhos laranja.

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
12,141
13,786
Eu queria era que dessem prioridade à substituição das cadeiras e da cobertura do estádio. Isso das luzinhas não me diz nada.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,217
25,405
34
Vila Das Aves
Amigos é a evolução natural das coisas.

Há 20 anos metiam discos numa ranhura do painel do carro, hoje em dia basta ligar o telemóvel ao carro sem qualquer ligação física.

As cadeiras estão a ser trocadas, a cobertura também e com o tempo vamos ter um estádio ainda mais bonito do que já era.

Estas luzes vem dar um toque mais azul ao estádio, apenas e só.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,804
67,355
  • Like
Reações: Dragão_1977

Orgulhoazulebranco

Bancada lateral
12 Maio 2016
814
715
França
temos de começar seriamente aumentar a lotação, temos de pensar grande, ter mais público, aumentar as receitas, quiçá ter o maior estádio de Portugal e porque não ? Gostava que os topos fossem fechados mas com bancadas que se sobrepõem, para não modificar a cobertura

• Like
Reações: Esquerdinha

Orgulhoazulebranco

Bancada lateral
12 Maio 2016
814
715
França
Tanta merda o estádio nunca enche ouvimos a mesma coisa anos a fio e porquê ? Ou o futebol era medonho ou a experiência era horrível, o adepto/ sócio não era considerado… o que mudou ? Melhor média de espectadores da liga

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,463
86,534
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Já eu gosto de tudo o que seja melhoras no estádio.

Seja luzes, casas de banho novas, acentos novos, relvado novo, limpeza/substituição da cobertura. Tudo.

Tudo o que seja para modernizar e trazer ainda mais gente e turistas ao estádio é muito positivo.

E malta... eu gosto como vocês dos caramelos que vão para lá tirar fotos para as as redes sociais mas é o futebol que temos e se dá ainda mais dinheiro e reconhecimento ao clube é aceitar e lidar.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,050
5,097
Por ai
criticar uma evolução no estádio, seja ela qual for, é como criticar os políticos e a política, por meter candeeiros solares na rua, em vez de arrancarem uma árvore que está a mais no passeio

TSantos

Arquibancada
12 Agosto 2024
249
344

Podia ser algo deste tipo 🤣
Ficava muito melhor q o dos lamps e lagartos

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,153
29,127
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Eu não quero um clube do séc XX, não quero um presidente do séc XX e tb não quero um estádio do séc XX.

Alguns não percebem que vivemos tempos diferentes e que as pessoas valorizam coisas diferentes. O futuro é o nosso único caminho, não o passado

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,858
28,714
Gaia
-------------------------

Um dos problemas sempre diagnosticado é não haver um parque ou dois de estacionamento para cerca de 4 a 5 mil carros.
Digo mais nos anos das Antas, havia vários descampados e pessoal arranjava lugares muito mais facilmente, tinha toda a lógica ter sido construido um parque de estacionamento por baixo de toda a Alameda do Dragão desde a Igreja até ao viaduto antes do Estadio, aliás dada a elevada densidade edificativa nas Antas, acho que será essa a melhor solução futura.

Outra solução futura, é o Mercado Abastecedor deixar de ser ali, e acontecer como o MARL de Lisboa que foi para a periferia (entre Alverca e VF Xira).

Aliás no contexto atual o MAP ser ali só prejudica, agricultores, produtores, fornecedores e clientes, há terrenos mais adequados, mais baratos e mais perto para deixar os produtos.

Ali dava para fazer um excelente Pavilhao para as modalidades e um parque subterraneo com uns dois pisos. A pé era facil de chegar ao estadio por aquela ponte por nova por cima da VCI.
----------------------------

Pelos vistos a deslocação do Mercado Abastecedor já recolhe consenso de duas ou três listas à Câmara do Porto. É uma área enorme e de imenso potencial, que mais tarde ou mais cedo, o MAP vai deixar de ser ali. Quando chegar essa hora, bem podemos estar atentos por vários motivos, pavilhao instalações e equipamentos, e parques de estacionamento.

Com a travessia áerea por cima da VCI, com a Intervenção no Matadouro, os novos predios do Antas Greeen, o Polo da Corujeira, o TIC, o Dragão vai ficar ali no olho do furacão para novas áreas, e o Mercador Abastecedor é um espaço que não pode ser esquecido.

Imagem1.png