Estádio do Dragão

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,217
10,049
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Uma coisa que o clube podia fazer @Tiago Silva era solicitar um comboio quinzenal que faça Lisboa/Porto, Porto/Lisboa e um Braga/Porto e Porto/Braga em dias de jogos em casa.

Um acordo qualquer com o clube e a cp, em que quem tenha lugar anual e seja sócio tenha um desconto especial... temos muitos Portistas que secalhar vinham mais vezes lá de baixo se houvesse um meio de transporte que não o carro... e o comboio braga são bento vem sempre com muitos Portistas. Carregadinho. Mas demora 1h e os horários, principalmente no fim dos jogos, são muitas vezes impraticaveis.

Uma pessoa de lx que venha ver o Porto lamps, só o pode fazer de carro, pois aquela hora só tem o comboio que sai à 1h da madrugada e chega às 5 e tal a lx, porque para em todos os apeadeiros até lá.

Já que o André gosta de andar sempre na vanguarda, e bem, podíamos ter pioneiros nisto em Portugal... tipo comboio do Dragão ou assim!

Nem que se fizesse um investimento numa locomotiva com carruagens pintadas com as nossas cores.
Comboios é difícil, senão impossível.

Mas um autocarro não é de todo impensável. Aliás, era a solução que ia propor.

Perceber se era um projeto que tinha de trabalhar com margens de lucro ou não...

Pago orgulhosamente as quotas de sócio normal mesmo estando a quase 400kms do estádio, tenho o LA e de duas em duas semanas lá apareço. No entanto, sinto falta de uma ligação logística oficial para jogos no dragão.
Lembro-me de há uns anos, quando o Carnide vinha jogar ao Dragão tinha comboios especiais, que vi-os a passar algumas vezes.
A origem não tenho a certeza, mas eram comboios da CP fretados especificamente para eles, assumo que de Lisboa.

• Like
Reações: Portista Azul

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
16,303
25,093
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Uma coisa que o clube podia fazer @Tiago Silva era solicitar um comboio quinzenal que faça Lisboa/Porto, Porto/Lisboa e um Braga/Porto e Porto/Braga em dias de jogos em casa.

Um acordo qualquer com o clube e a cp, em que quem tenha lugar anual e seja sócio tenha um desconto especial... temos muitos Portistas que secalhar vinham mais vezes lá de baixo se houvesse um meio de transporte que não o carro... e o comboio braga são bento vem sempre com muitos Portistas. Carregadinho. Mas demora 1h e os horários, principalmente no fim dos jogos, são muitas vezes impraticaveis.

Uma pessoa de lx que venha ver o Porto lamps, só o pode fazer de carro, pois aquela hora só tem o comboio que sai à 1h da madrugada e chega às 5 e tal a lx, porque para em todos os apeadeiros até lá.

Já que o André gosta de andar sempre na vanguarda, e bem, podíamos ter pioneiros nisto em Portugal... tipo comboio do Dragão ou assim!

Nem que se fizesse um investimento numa locomotiva com carruagens pintadas com as nossas cores.
Os mouros chegaram a "ter" um comboio para jogos em casa e alguns fora.

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,350
28,596
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Lembro-me de há uns anos, quando o Carnide vinha jogar ao Dragão tinha comboios especiais, que vi-os a passar algumas vezes.
A origem não tenho a certeza, mas eram comboios da CP fretados especificamente para eles, assumo que de Lisboa.
Não se eram fretes especiais mesmo até com a própria polícia. Pois se bem me lembro há uns anos o meet deles da caixa de segurança era numa estação de comboios, certo?

• Like
Reações: Rsmpt

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,443
32,023
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Ainda há 1 mês andaram os candidatos às legislativas a bater às portas e disse lhes que era uma pouca vergonha não haver um autocarro de Lourosa para Santo Ovídio e vice versa depois das 20

Em dias de jogo bastava eles quererem que os autocarros estavam sempre cheios

É uma pouca vergonha tudo o que é transportes públicos no concelho da Feira
Se ao menos a interface de transportes da Feira fosse lá em Lourosa...
Oh wait...

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,217
10,049
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Não se eram fretes especiais mesmo até com a própria polícia. Pois se bem me lembro há uns anos o meet deles da caixa de segurança era numa estação de comboios, certo?
Não sei, eu via-os a passar em General Torres. Mas os comboios encostavam para eles passarem, como se fosse um alfa/ic

• Like
Reações: Dragão Tirsense

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,443
32,023
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Eu vivo em Lisboa mas fui ao Dragão este fim de semana e as 15 e pouco arranjei lugar numa rua perto do estadio a volta de 800 metros (perto da bomba de gasolina e de uma Pizza Hut). ainda havia la mais lugares por isso indo mais cedo antes dos jogos deve ser mais ou menos tranquilo arranjar lugar.
Se fores cedo arranjas sempre lugar, isso não é problemático.
Pior é depois para ir embora.
A não ser que sejas dos que sai cedo. Não fui a este mas contra o Casa Pia estava gente a sair aos 82/83 minutos.
Esses duvido que apanhem filas...

• Like
Reações: blue_Dragon

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,560
10,526
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Eu por norma deixo sempre o carro (ou com quem vou à boleia), em frente à lavandaria giestal

Claro que tenho de sair de Amarante no mínimo 2h antes do jogo, mas eu sempre gostei de chegar cedo, comer qualquer coisa nas calmas e entrar para ver o aquecimento

• Like
Reações: blue_Dragon

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
1,668
4,365
33
Se calhar não devia partilhar o meu segredo, mas ainda neste jogo estacionei na Corujeira (há sempre uma rua com um lugarzito) a 20 min do jogo. No fim, vou pelo Cerco, rotunda, entro na A43 (acho eu) e depois VCI. Só apanho trânsito por causa do no da A3 mas são 5 minutos no máximo.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,443
32,023
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Se calhar não devia partilhar o meu segredo, mas ainda neste jogo estacionei na Corujeira (há sempre uma rua com um lugarzito) a 20 min do jogo. No fim, vou pelo Cerco, rotunda, entro na A43 (acho eu) e depois VCI. Só apanho trânsito por causa do no da A3 mas são 5 minutos no máximo.
Só te esqueceste de dizer que levas sempre 3 casacos...
Um que "fica" quando passas na Corujeira, outro que "fica" quando passas no Cerco e um 3o que é o que levas para o jogo...

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
1,668
4,365
33
Só te esqueceste de dizer que levas sempre 3 casacos...
Um que "fica" quando passas na Corujeira, outro que "fica" quando passas no Cerco e um 3o que é o que levas para o jogo...
Agora com o matadouro renovado vou começar é a ir de camisola de gola alta, a Corujeira vai virar um centro de intelectuais.

• Wow
Reações: Raba
Raba

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,443
32,023
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Agora com o matadouro renovado vou começar é a ir de camisola de gola alta, a Corujeira vai virar um centro de intelectuais.
Steve Jaburobs

• Haha
Reações: Jaburú