Estádio do Dragão

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,350
28,596
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Bastava que quem vive na periferia a uma distância de 10min de uma estação de metro ou da CP que viesse efetivamente de transportes que já se notava alguma diferença.

Mas o Tuguinha ainda acha que o transporte público é para o pobre.
CP: Já fui partindo da Trofa, uma vez que não aumentam os horários como a Metro do Porto, estás pendente dos horários estipulados. Da última vez que fui, jogo às 20.30, só chegou a contumil passado quase 1h depois do jogo. Sendo que ia para Braga.

Metro: Na ida para o estádio é espetacular, no regresso, as carruagens esperam em demasia pela prmeira partida. Deixam e deixam acumular. Para aquele pessoal que troca na trindade ou quer ir apanhar comboios, por fezes fica bastante tarde. Uma vez deixei o carro no parque nascente, no regresso foi mais de 30 minutos a olhar para um metro parado. É um pouco frustrante não vou mentir.

Dito isto, sendo na altura de Santo Tirso:

Ida para o estádio: É bem melhor os transportes públicos, sais no estádio, zero preocupação e já tens um pouco de pre match pelo caminho

Regresso a casa: Se fores esperto onde deixas o carro, demoro 30 mins até casa mais 10 de caminhada, enquanto que de transportes fica perto da 1h.30 por vezes... Sendo isto a Domingos e Segundas para lá das 23h... É complicado

• Like
Reações: Dragaoinvicto

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,366
86,194
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
CP: Já fui partindo da Trofa, uma vez que não aumentam os horários como a Metro do Porto, estás pendente dos horários estipulados. Da última vez que fui, jogo às 20.30, só chegou a contumil passado quase 1h depois do jogo. Sendo que ia para Braga.

Metro: Na ida para o estádio é espetacular, no regresso, as carruagens esperam em demasia pela prmeira partida. Deixam e deixam acumular. Para aquele pessoal que troca na trindade ou quer ir apanhar comboios, por fezes fica bastante tarde. Uma vez deixei o carro no parque nascente, no regresso foi mais de 30 minutos a olhar para um metro parado. É um pouco frustrante não vou mentir.

Dito isto, sendo na altura de Santo Tirso:

Ida para o estádio: É bem melhor os transportes públicos, sais no estádio, zero preocupação e já tens um pouco de pre match pelo caminho

Regresso a casa: Se fores esperto onde deixas o carro, demoro 30 mins até casa mais 10 de caminhada, enquanto que de transportes fica perto da 1h.30 por vezes... Sendo isto a Domingos e Segundas para lá das 23h... É complicado
Eu quando vou de carro, vou muito cedo tipo 3h e tal antes do jogo... deixo o carro no parque do metro (1€ e qualquer coisa até 3h antes do jogo) no último piso, perto da saída para o túnel das Antas... depois é só pagar e siga logo para a rotunda que dá acesso à vci... 10 minutos estou nos carvalhos.

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,350
28,596
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu quando vou de carro, vou muito cedo tipo 3h e tal antes do jogo... deixo o carro no parque do metro (1€ e qualquer coisa até 3h antes do jogo) no último piso, perto da saída para o túnel das Antas... depois é só pagar e siga logo para a rotunda que dá acesso à vci... 10 minutos estou nos carvalhos.
Sim, para mim ir de carro é ir cedo.

Deixo depois do Novo Rumo e quando for para sair é sempre em frente e entro na A3 no são joão. É um mimo.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,510
19,408
Bastava que quem vive na periferia a uma distância de 10min de uma estação de metro ou da CP que viesse efetivamente de transportes que já se notava alguma diferença.

Eu tenho sempre o meu Andante carregado e nem chega a 10 minutos a andar de casa ao Estádio.

• Like

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,350
28,596
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Tal como disse aqui há umas semanas, agora estando em Lisboa, não estava à espera de uma desconexão logística do clube como a que senti.

Eu ainda trabalho em Gaia, apareço lá 1x semana nos Aviadores, quando é jogo da merda, lá estão eles todos à espera no shopping para seguirem viagem.

Sinto falta de algo assim, algo mesmo oficial pelo clube.

Tenho o passe verde da CP mas o último horário no Porto do Intercidades é às 19.45... Naturalmente incomportável para qualquer jogo que não seja às 15h lol.

Sendo que no Sporting vs Porto, procurei por uma casa do Porto para ir ver e as duas principais pareciam suspeitas pra crl. Pensei que a nossa presença em Lisboa fosse mais afincada.

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,350
28,596
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Não esquecendo que há os enormes que só se lembram de carregar o passe no final do jogo lol

• Haha

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,626
3,664
Eu estou a falar apenas de quem vive a 10 min de uma estação da CP ou de uma estação de metro. Bastava que esses utilizassem o transporte público.
Diz-me que nunca foste de metro para o Dragão sem me dizeres que nunca foste de metro para o Dragão!

É verdade que o pessoal é comodista e gosta de levar o carro. Assumo. Mas andar de metro ou comboio em dia de jogo também é dose.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,599
4,942
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Diz-me que nunca foste de metro para o Dragão sem me dizeres que nunca foste de metro para o Dragão!

É verdade que o pessoal é comodista e gosta de levar o carro. Assumo. Mas andar de metro ou comboio em dia de jogo também é dose.
Eu vou e venho de metro, em dia de jogo, para o Dragão, desde 2022. Às vezes de autocarro quando tenho mais tempo, porque passa mais próximo de minha casa do que o metro.

Eu não sei que dose é que vocês tanto falam, claro que não é sempre a andar como é num dia normal, mas da maneira que falam o pessoal ainda pensa que é Donetsk em hora de cair as bombas...

Eu costumo sair do estádio 10 min depois do final do jogo, tenho o passe carregado, estou nem 5 min na fila para entrar nos validadores e depois depende sempre do tempo que demora o metro, mas nunca passei mal.

• Like
Reações: Hendrix

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,366
86,194
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Tal como disse aqui há umas semanas, agora estando em Lisboa, não estava à espera de uma desconexão logística do clube como a que senti.

Eu ainda trabalho em Gaia, apareço lá 1x semana nos Aviadores, quando é jogo da merda, lá estão eles todos à espera no shopping para seguirem viagem.

Sinto falta de algo assim, algo mesmo oficial pelo clube.

Tenho o passe verde da CP mas o último horário no Porto do Intercidades é às 19.45... Naturalmente incomportável para qualquer jogo que não seja às 15h lol.

Sendo que no Sporting vs Porto, procurei por uma casa do Porto para ir ver e as duas principais pareciam suspeitas pra crl. Pensei que a nossa presença em Lisboa fosse mais afincada.
Uma coisa que o clube podia fazer @Tiago Silva era solicitar um comboio quinzenal que faça Lisboa/Porto, Porto/Lisboa e um Braga/Porto e Porto/Braga em dias de jogos em casa.

Um acordo qualquer com o clube e a cp, em que quem tenha lugar anual e seja sócio tenha um desconto especial... temos muitos Portistas que secalhar vinham mais vezes lá de baixo se houvesse um meio de transporte que não o carro... e o comboio braga são bento vem sempre com muitos Portistas. Carregadinho. Mas demora 1h e os horários, principalmente no fim dos jogos, são muitas vezes impraticaveis.

Uma pessoa de lx que venha ver o Porto lamps, só o pode fazer de carro, pois aquela hora só tem o comboio que sai à 1h da madrugada e chega às 5 e tal a lx, porque para em todos os apeadeiros até lá.

Já que o André gosta de andar sempre na vanguarda, e bem, podíamos ter pioneiros nisto em Portugal... tipo comboio do Dragão ou assim!

Nem que se fizesse um investimento numa locomotiva com carruagens pintadas com as nossas cores.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
24,982
41,326
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Vou ser muito sincero, não sou do Porto(cidade) pelo que nunca vi o estádio com tantos km's cheios de carros estacionados, filas intermináveis para conseguir seguir rumo à auto estrada e ir para casa, ao contrário do que vejo aqui, penso que o clube tem realmente responsabilidade na situação quase incomportável em dias de jogo.
Fazer protocolos com a câmara, arranjar comboios, metros e autocarros para os dias de jogo, antes e depois do jogo, ia com certeza solucionar parcialmente a estupidez de estacionamentos em cadeia e transito que se tem sentido, que a meu ver tem estado bem pior que nos últimos anos mesmo nesta fase da época.
Chego a um ponto que questiono até a localização do estádio.

• Like
Reações: pauloans

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,350
28,596
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Uma coisa que o clube podia fazer @Tiago Silva era solicitar um comboio quinzenal que faça Lisboa/Porto, Porto/Lisboa e um Braga/Porto e Porto/Braga em dias de jogos em casa.

Um acordo qualquer com o clube e a cp, em que quem tenha lugar anual e seja sócio tenha um desconto especial... temos muitos Portistas que secalhar vinham mais vezes lá de baixo se houvesse um meio de transporte que não o carro... e o comboio braga são bento vem sempre com muitos Portistas. Carregadinho. Mas demora 1h e os horários, principalmente no fim dos jogos, são muitas vezes impraticaveis.

Uma pessoa de lx que venha ver o Porto lamps, só o pode fazer de carro, pois aquela hora só tem o comboio que sai à 1h da madrugada e chega às 5 e tal a lx, porque para em todos os apeadeiros até lá.

Já que o André gosta de andar sempre na vanguarda, e bem, podíamos ter pioneiros nisto em Portugal... tipo comboio do Dragão ou assim!

Nem que se fizesse um investimento numa locomotiva com carruagens pintadas com as nossas cores.
Comboios é difícil, senão impossível.

Mas um autocarro não é de todo impensável. Aliás, era a solução que ia propor.

Perceber se era um projeto que tinha de trabalhar com margens de lucro ou não...

Pago orgulhosamente as quotas de sócio normal mesmo estando a quase 400kms do estádio, tenho o LA e de duas em duas semanas lá apareço. No entanto, sinto falta de uma ligação logística oficial para jogos no dragão.

• Like

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,366
86,194
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Comboios é difícil, senão impossível.

Mas um autocarro não é de todo impensável. Aliás, era a solução que ia propor.

Perceber se era um projeto que tinha de trabalhar com margens de lucro ou não...

Pago orgulhosamente as quotas de sócio normal mesmo estando a quase 400kms do estádio, tenho o LA e de duas em duas semanas lá apareço. No entanto, sinto falta de uma ligação logística oficial para jogos no dragão.
Porquê?

Os bifes usam isso.

Ainda por cima boa parte dos jogos são ao fim de semana, logo existem menos comboios a circular, e por isso a linha está mais desocupada.

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,350
28,596
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Porquê?

Os bifes usam isso.

Ainda por cima boa parte dos jogos são ao fim de semana, logo existem menos comboios a circular, e por isso a linha está mais desocupada.
Com o crescimento do passe verde, para teres uma ideia há 1 ano atrás tinhas 2/3 carruagens de 2ª classe, agora aos fins de semana tens 4/5, estão a abarrotar a nível de tripulação. Sendo que a nível logístico tinhas dificuldades como a questão de assegurar a viagem em contexto de greves etc...

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
10,567
9,901
Eu vivo em Lisboa mas fui ao Dragão este fim de semana e as 15 e pouco arranjei lugar numa rua perto do estadio a volta de 800 metros (perto da bomba de gasolina e de uma Pizza Hut). ainda havia la mais lugares por isso indo mais cedo antes dos jogos deve ser mais ou menos tranquilo arranjar lugar.

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,350
28,596
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu vivo em Lisboa mas fui ao Dragão este fim de semana e as 15 e pouco arranjei lugar numa rua perto do estadio a volta de 800 metros (perto da bomba de gasolina e de uma Pizza Hut). ainda havia la mais lugares por isso indo mais cedo antes dos jogos deve ser mais ou menos tranquilo arranjar lugar.
Sim, os problemas identificados pela malta são sobretudo na saída

• Like
Reações: blue_Dragon

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
93,781
228,662
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana