Estádio do Dragão

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,368
16,654
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
MP disse:
A mim custa-me ver o terreno das Antas no estádio em que está, vai para 15 anos. Podiam bem fazer ali uma espécie de parque temporário, com uns campos de futebol de rua, um mini-anfiteatro ou a coisa que lhe valha para servir a população. Vedar tudo e deixar à natureza é uma situação low-cost que em nada dignifica o Porto clube e o Porto cidade.
Passei lá anteontem e pensei nisso.

Bem que se podia fazer qualquer coisa em memória do velho estádio.  Afinal de contas, foi naquele - agora - descampado que se viveram tantas grandes glórias.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Komodo disse:
Estou desactualizado sobre isso, uma pergunta, aquele terreno ainda pertence ao FC Porto?
Que eu saiba não,nós fizemos uma permuta de terrenos.

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,699
5,265
Conquistas
13
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Isto sou eu a sonhar,  mas um mini estádio nesse terreno,  para a nossa formação e equipa B,  era incrível.
Voltar a ter os sábados em que era Porto de manhã á noite, além de que a formação e a equipa B,  passavam a ter muito mais apoio nos seus jogos.

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
Nao eramos candidatos a receber a final da Liga Europa em 2020? Acho que a concorrencia era polaca e foi precisamente um estadio polaco o escolhido.

Talvez nos tenham dado um "rebuçado". Menos mal.

Ha que ganhar a Champions para podermos disputar essa supertaça...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,109
89,491
40
Excelente! Agora é conseguirmos chegar lá 😁

Também temos que receber uma final da Liga Europa.

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,885
14,882
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Alguém arranja bilhetes? Estou com um feeling bom xDDD

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Dunham disse:
Isto sou eu a sonhar,  mas um mini estádio nesse terreno,  para a nossa formação e equipa B,  era incrível.
Voltar a ter os sábados em que era Porto de manhã á noite, além de que a formação e a equipa B,  passavam a ter muito mais apoio nos seus jogos.
Para isso, preferia os terrenos no antigo S. João de Deus. Tem espaço para fazer um centro de formação à maneira, e em termos de acessos está a três paragens de metro do Dragão, e está junto à circunvalação.

dragaolux

Tribuna
10 Outubro 2016
4,743
2,027
capasdofcporto.blogspot.com
Estádio do Dragão recebe Supertaça Europeia em 2020

Estádio do FC Porto será o palco do jogo que marca a abertura da época 2019/20.

O Estádio do Dragão foi o palco escolhido para acolher a Supertaça Europeia da época 2019/20, anunciou esta quinta-feira a UEFA. A decisão foi tomada na reunião do Comité Executivo em Kiev, onde se decidiram também os palcos da final da Liga dos Campeões e da Liga Europa da mesma época.

O estádio do FC Porto, concluído em 2003, já acolheu o jogo de abertura do Euro'2004, realizado em Portugal, e recebe vários jogos da Seleção a contar para as provas da UEFA. Esta época, a final da Supertaça Europeia será disputada em Tallinn, na Estónia, enquanto a edição de 2019 terá Istambul como palco.

Esta será a primeira final da UEFA em Portugal desde a final da Liga dos Campeões em 2013/14, realizada entre Real Madrid e Atlético de Madrid no Estádio da Luz. Antes disso, Alvalade acolheu a final da Taça UEFA em 2005, onde o Sporting saiu derrotado frente ao CSKA. (ojogo)

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,084
2,327
Há alguma confusão, o jogo será em Agosto 2020 certo?

Ou seja daqui a 2 épocas com os vencedores das taças europeias de 2019-2020.

Não percebo porque dizem que a supertaça portuguesa e a supertaça europeia são referentes à época anterior se em teoria todo o plantel pode ser diferente do plantel vencedor.