Estádio do Dragão

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,223
1,981
Conquistas
3
37
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
Barrigana disse:
Sério? Confesso que a Supertaça sempre me passou ao lado, exceto nas poucas vezes em que a disputámos.

E mesmo aí, só me interessou o jogo. Completamente cagativo onde se disputou.

Não deixa de ser prestigiante, claro, mas daí a  querer fazer disto um momento "fantástico" para promoção do clube, estádio e mais a cidade... parece-me exagerado.
Claro que não estou a falar para promover para o Mundo ou para a Europa mas sim para os 30 a 40 mil adeptos estrangeiros que virão ao Porto.

Restaurante e bares estão garantidos, mas se por exemplo 5 mil dessas pessoas visitarem o museu e se 2 mil comprarem algo na loja não acham bom para o clube?

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,368
16,653
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Komodo disse:
Claro que não estou a falar para promover para o Mundo ou para a Europa mas sim para os 30 a 40 mil adeptos estrangeiros que virão ao Porto.

Restaurante e bares estão garantidos, mas se por exemplo 5 mil dessas pessoas visitarem o museu e se 2 mil comprarem algo na loja não acham bom para o clube?
Não acho que seja assim tão importante. Apenas um dia e o grosso dos adeptos apenas irão aos bares.

Para te dar um exemplo, lembro-me que o Porto (Cidade) não se candidatou a sede do Euro 2020 (que se vai disputar em diversas cidades europeias) porque vários estudos demonstraram que o investimento não compensava.

É uma prova diferente, mas já te dá uma ideia das receitas que se podem obter.

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,223
1,981
Conquistas
3
37
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
Barrigana disse:
Não acho que seja assim tão importante. Apenas um dia e o grosso dos adeptos apenas irão aos bares.

Para te dar um exemplo, lembro-me que o Porto (Cidade) não se candidatou a sede do Euro 2020 (que se vai disputar em diversas cidades europeias) porque vários estudos demonstraram que o investimento não compensava.

É uma prova diferente, mas já te dá uma ideia das receitas que se podem obter.
Provavelmente tens razão e nem vai ser nada demais mas epah, cidade do Porto e estádio do Porto a organizarem algo deixe-me sempre entusiasmado :)

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,368
16,653
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Mas, como disse, é prestigiante e mais vale tê-la do que não tê-la. E se o Porto jogar essa final, melhor ainda.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,480
7,909
44
Lisboa
Blashyrkh disse:
"É um grande orgulho para o FC Porto acolher a final da Supertaca Europeia. É uma oportunidade para todos apreciarem a grandiosidade do nosso estádio. Esta atribuição também não seria possível sem o grande prestígio internacional do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Dr. Fernando Gomes. Vamos proporcionar um grande espetáculo a todos, o que irá prestigiar o FC Porto e o futebol português", apontou o presidente do FC Porto.

--
a sério presidente? mesmo tendo em linha de conta aquilo que já todos sabemos sobre essa personagem e a sua participação na corrupção boifiquista? mesmo sabendo das insinuações do mesmo contra Portistas na AR? mesmo sabendo que ele não mexeu uma palha que fosse para combater e varrer os criminosos à solta no futebol português?

como é que pode???!! a pena por o fg estar preso, quase literalmente, pelos tomates é assim tão grande?
mesmo!

o que passousse?

agora voltaram a ser amigos?

String

Arquibancada
3 Junho 2014
217
22
Muito contente com esta notícia. Como a Supertaça é o primeiro troféu de uma época, e se vamos receber a final de 2019/2020, é daqui a pouco mais de 1 ano que o jogo se realizará!

Óptimo para o clube e para a cidade. Já agora, alguém me sabe dizer se o clube recebe alguma compensação financeira por ceder o estádio e qual o seu valor?

juveporto

Bancada lateral
8 Junho 2013
656
9
String disse:
Muito contente com esta notícia. Como a Supertaça é o primeiro troféu de uma época, e se vamos receber a final de 2019/2020, é daqui a pouco mais de 1 ano que o jogo se realizará!

Óptimo para o clube e para a cidade. Já agora, alguém me sabe dizer se o clube recebe alguma compensação financeira por ceder o estádio e qual o seu valor?
Não é daqui a um ano, é só em 2020! Para o ano vai ser, se não estou em erro, em Istambul

fcp1893

Tribuna
19 Junho 2013
3,357
990
Alguém sabe se existe algum projeto para fechar os topos do estádio / protejer das intempéries / aumentar o nº de lugares?

String

Arquibancada
3 Junho 2014
217
22
juveporto disse:
Não é daqui a um ano, é só em 2020! Para o ano vai ser, se não estou em erro, em Istambul
Erro meu... Como li na notícia que seria na época 19/20 e julguei que a supertaça era o primeiro troféu da época julguei que fosse já no próximo ano.
Obrigado pelo esclarecimento.

mkimm01

Bancada lateral
11 Julho 2012
677
22
79
Viana do Castelo
A minha primeira vez no Estádio do Dragão foi na inauguração, noite mágica estádio brilhante imagem soberba de um estádio de futebol em festa e da visão do helicóptero dentro do estádio. Soberbo. Ainda tenho os bilhetes guardados.
Depois durante alguns anos fui ver alguns jogos, tinha lugar cativo e sempre que podia ia lá, mas residindo em Lisboa não era fácil a deslocação principalmente depois de o filho não poder ir. Agora só raramente consigo matar saudades.
De todos os jogos que vi os 5-0 em 2011 são para recordar para sempre

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
fcp1893 disse:
Alguém sabe se existe algum projeto para fechar os topos do estádio / protejer das intempéries / aumentar o nº de lugares?
Até a situação do FFP estar resolvida, duvido que haja grandes intervenções na infraestrutura.
Conforme disse algures, aumentar a capacidade, nem que seja meter mais uns 6mil nos topos (a juntar, salvo erro, aos 13 mil) não faz grande sentido. A nossa taxa de ocupação andou pelos 85% numa época marcada por grande entusiasmo à volta da equipa. Não ajuda que fazemos muitos jogos à segunda ou sexta por questões de calendário, é a disponibilidade das pessoas não é a mesma.

RuiGaita

Bancada lateral
18 Janeiro 2018
891
0
45
Moscavide
Komodo disse:
Oportunidade de ouro para promover ainda mais a cidade e o clube.

Durante o dia o FC Porto deveria promover várias actividades pela cidade com especial foco na envolvente do Estádio claro.

Packs de visita Estádio/museu com 10% na Loja azul... Epah, vou parar, o Departamento de Markting é que sabe.
Melhor ainda é que vamos jogar essa final...

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
String disse:
Erro meu... Como li na notícia que seria na época 19/20 e julguei que a supertaça era o primeiro troféu da época julguei que fosse já no próximo ano.
Obrigado pelo esclarecimento.
Nunca percebi o facto do estádio ter os topos abertos, além de no Inverno criar uma corrente de ar do crl, impede que se crie um ambiente ainda mais incrivel....

Algo dentro disto, era o que eu gostava

PS: Que boas recordações tenho deste estádio e desta cidade

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,981
4,803
MP disse:
Até a situação do FFP estar resolvida, duvido que haja grandes intervenções na infraestrutura.
Conforme disse algures, aumentar a capacidade, nem que seja meter mais uns 6mil nos topos (a juntar, salvo erro, aos 13 mil) não faz grande sentido. A nossa taxa de ocupação andou pelos 85% numa época marcada por grande entusiasmo à volta da equipa. Não ajuda que fazemos muitos jogos à segunda ou sexta por questões de calendário, é a disponibilidade das pessoas não é a mesma.
Investimento em infraestruturas (e futebol dr formação e feminino) não conta como despesa no Fair-play Financeiro.

Não consigo estou a imaginar os topos fechados de outra maneira se não com aumento de lugares (desnecessário na minha opinião,, seme fique feio. Mas também não entendo nada de arquitetura.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,541
2,788
Drago93 disse:
Nunca percebi o facto do estádio ter os topos abertos, além de no Inverno criar uma corrente de ar do crl, impede que se crie um ambiente ainda mais incrivel....

Esse tem os topos abertos. Ou estou a ver mal?

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,541
2,788
Blashyrkh disse:
"É um grande orgulho para o FC Porto acolher a final da Supertaca Europeia. É uma oportunidade para todos apreciarem a grandiosidade do nosso estádio. Esta atribuição também não seria possível sem o grande prestígio internacional do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Dr. Fernando Gomes. Vamos proporcionar um grande espetáculo a todos, o que irá prestigiar o FC Porto e o futebol português", apontou o presidente do FC Porto.

--
a sério presidente? mesmo tendo em linha de conta aquilo que já todos sabemos sobre essa personagem e a sua participação na corrupção boifiquista? mesmo sabendo das insinuações do mesmo contra Portistas na AR? mesmo sabendo que ele não mexeu uma palha que fosse para combater e varrer os criminosos à solta no futebol português?

como é que pode???!! a pena por o fg estar preso, quase literalmente, pelos tomates é assim tão grande?
razão tinha o pimenta machado: no futebol "o que hoje é verdade amanhã é mentira".

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,223
1,981
Conquistas
3
37
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
Drago93 disse:

Se não me engano os topos abertos foram pensados de forma a existir uma corrente de ar que supostamente ajudaria na qualidade do relvado.

A verdade é que no Dragão nunca tivemos a excelência de relvado que tínhamos nas Antas.

maisazul

Bancada central
30 Maio 2016
1,061
0
Podemos sempre mandar fazer umas marquises gigantes 🤣🤣🤣

Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,541
2,788
maisazul disse:
Podemos sempre mandar fazer umas marquises gigantes 🤣🤣🤣

Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk
Envidraçando os topos, o estádio ficaria inestético?
(Há designers e arquitetos por aqui?)