Eleições FC Porto - 6/7 Junho 2020

Qual é a tua situação perante as próximas eleições do FC Porto?

  • Sou sócio e vou votar

    Votos: 180 36.8%
  • Sou sócio mas não vou votar

    Votos: 25 5.1%
  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

    Votos: 24 4.9%
  • Não sou sócio

    Votos: 260 53.2%

  • Total de eleitores
    489
Estado
Não está aberto para novas respostas.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Esquece isso, isso é conversas da treta. O que importa é o que sentes em relaçao ao clube. Entao se eu chegar aqui e for socio, detentor de lugar anual e comprar 2 mil euros por mes em artigos do clube posso dizer que mais ninguem fala a nao ser eu porque ninguem investe mais no clube que eu... O clube é de quem o ama ou é de quem gasta mais euros com ele?
Eu posso perceber que a malta que tenha votado PDC defenda a sua posição e o presidente, agora há formas de o fazer e não tentando silenciar os outros, mas exige-se o mesmo do outro lado, porque também vejo muitos comentários que ultrapassam os limites a atacar quem votou PDC, como se tivessem a pedir satisfações. Ninguém tem que dar satisfações sobre o seu voto, agora isso não quer dizer que não possa ser responsabilizado futuramente.
A democracia é isso mesmo ganha a maioria, democracia permite liberdade de expressão, mas também exige responsabilidade e a maioria tem que se responsabilizar ou ser responsabilizada pelos actos cometidos pelo vencedor.
 
Última edição:

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
Não se deveria ter candidatado. Aliás, pelo FC Porto e até para preservar a sua obra, deveria, tinha o dever, de preparar a sua sucessão já há anos. Nunca o quis fazer, nunca mostrou interesse por isso. Tinha o dever de o ter feito! Por tudo e mais alguma coisa. Por um acto de Portismo!
Um mandato de quatro anos de um homem que estará a 4 anos dos 90 anos de idade quando este mandato cessar. Cabe na cabeça de alguém? Pior ainda, correndo o risco de nem chegar ao fim do mandato e de provocar um abalo de instabilidade no Clube caso o corpo lhe falhe. Não deveria sujeitar o Clube a este risco. Não consigo aceitar esta recandidatura.
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,215
5,071
Eu posso perceber que a malta que tenha votado PDC defenda a sua posição e o presidente, agora há formas de o fazer e não tentando silenciar os outros, mas exige-se o mesmo do outro lado, porque também vejo muitos comentários pouco moderados a atacar quem vota PDC. Ninguém tem que dar satisfações sobre o seu voto, agora isso não quer dizer que não possa ser responsabilizado futuramente. A democracia é isso mesmo ganha a maioria, mas democracia permite liberdade de expressividade como também exige responsabilidade e a maioria tem que se responsabilizar por tudo o que acontecer.
Logico, cada um votou em quem quer, quem nao é socio apoiou quem pretendeu. Quem votou e quem nao votou pode dar a opiniao, assim como quem é socio ou nao. Para mim nao ha portista maior que eu, mas tambem nao vejo nenhum portista que seja menos portista que eu, independentemente de ser socio ou nao, se vai ver os jogos todos ou se so ouve num radio de pilhas, se grita como um louco a cada golo ou se fica apenas sentado a olhar para a televisao e a chorar de alegria por dentro, ou ate se vive ao lado do estádio ou em bagdad. Por mim, como ja tinha dito, acho que o melhor para o clube nao era nenhum dos 3 candidatos. Mas acima de tudo quero o melhor para o clube, espero que o presidente eleito faça o melhor possivel porque as minhas alegrias futebolisticas dependem disso, se acredito nisso ja é outra historia...
 
  • Like
Reações: Marinhense

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Vais já levar com uma colher de pau de gratidão, que é para veres o que é bom para a tosse.
Pelo andar da carruagem, mesmo que o F.C. Porto não ganhe mais nenhum título nos próximos 4 anos e continue a desbaratar dinheiro e património, se o Pinto Da Costa se voltar a candidatar.. o jaco, o eclipsisboy e mais alguns, voltarão a votar nele e a continuarão a defendê-lo, porque ele fez muito pelo clube no... passado, num passado, cada vez mais, longínquo, mas isso é só uma mera questão de pormenor, claro, o que importa é ir 'empurrando a porcaria para debaixo do tapete', ver o líder da claque e mais alguns membros dos SD a viverem às custas do clube, ver os administradores da SAD a enriquecerem, ver os seus familiares também eles a tirarem dividendos disso , ver o clube a ser intervencionado pela UEFA, etc, etc, etc.. Por muito mal que façam ao clube há-de haver sempre alguém que defenda quem faz isso, é impressionante. Isto dava um bom case study.
 
Última edição por um moderador:

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,383
21,362
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
No meio de tudo isto quero saber se os meninos milionários que não têm jogado um peido!!! (perdoem-me a expressão) vão jogar alguma coisa contra o Marítimo...há alguns que dá vontade de lhes tirar a camisola do clube do corpo em pleno campo tal é o embaraço dos ver com a bola nos pés...
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
Não deixa de ser curioso que a maioria dos que aqui debitam nem sócios são

Façam se sócios e depois sim podem mandar bitaites.
Quem arranja desculpa para não participar na vida do clube não têm direito de se pronunciar.


Eu por acaso sou sócio, mas para te poder responder, vou fazer de conta por um momento que não sou sócio.

A ver se eu entendo.

Não posso dizer o que penso do Medina porque não sou de Lisboa.
Não posso dizer o que penso do Moreira porque não sou do Porto.
Não posso dizer o que penso do Trump porque não sou dos Estados Unidos.
Não posso dizer o que penso do Sanchez porque não sou de Espanha.
Não posso dizer o que penso do Putin porque não sou da Russia.
Não posso dizer o que penso do presidente de uma Junta de Freguesia da minha localidade porque vivo na outra Freguesia da minha localidade.

Afinal, posso dizer o que penso de alguma coisa?

Enfim...
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
Acho que já todos sabiamos que o Pinto da Costa iria ganhar.

Portanto, por muito mau que seja (e é), ja todos deviamos ter isto em conta enão ficarmos surpreendidos com o resultado.

Sabendo isso, o meu problema é só um.
Já nem me preocupa se vamos ficar ou não quatro anos sem ganhar.

O que me preocupa mesmo é se nos vai acontecer o mesmo que ao Belenenses e daqui a cinco anos estamos a disputar as divisões inferiores do distrital do Porto...
 
D

Dragon_92

Guest
Eu por acaso sou sócio, mas para te poder responder, vou fazer de conta por um momento que não sou sócio.

A ver se eu entendo.

Não posso dizer o que penso do Medina porque não sou de Lisboa.
Não posso dizer o que penso do Moreira porque não sou do Porto.
Não posso dizer o que penso do Trump porque não sou dos Estados Unidos.
Não posso dizer o que penso do Sanchez porque não sou de Espanha.
Não posso dizer o que penso do Putin porque não sou da Russia.
Não posso dizer o que penso do presidente de uma Junta de Freguesia da minha localidade porque vivo na outra Freguesia da minha localidade.

Afinal, posso dizer o que penso de alguma coisa?

Enfim...
É a lógica dos apoiantes de Pinto da Costa.

Como um deles aqui já disse, "apoiem ou calem-se".
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,065
43,274
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não me parece que ele estivesse a falar das AGs.
Não me referi ao que ele disse. Só estava a dar a minha opinião.

Claro que num fórum, numa página de redes sociais, etc, todos podem e devem comentar. Não serve e de nada. Ou melhor, não tem o impacto que pode ter se for numa AG.
 
  • Like
Reações: Calabote

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
E acabou por vencer o que todo o mundo sabia que ía vencer no fundo ele só perderia esta eleição se seu eleitorado por excesso de confiança e preguiça não fossem votar essa serpa a única possibilidade dele não ser reeleito.Desde já os parabéns pela reeleição e que haja mais inspiração pois a situação assim o exige.
Estas eleições ocorrem num período inédito ,anormal e que de certa forma relegou este acto para segundo plano é verdade que desta vez alguém saiu da moita e resolveu ir a votos,só isso já é altamente elogiável contudo é preciso ser mais contundente e ter uma mensagem mais robusta,isto só de dizer que o momento actual é dramático isso todos nós sabemos,mas soluções,odeias e modelo de clube muito pouco ou nada foi tentado passar e isso é claramente inferior e mesmo que fosse passado convenhamos derrubar PdC em eleições no nosso clube não diria que é impossível porque isso não existe mas praticamente será.
Ganhou em quem votaria se estivesse a residir no país a concorrência que sempre é de salutar mas não me convenceu o suficiente para mudar e isso é uma pena.
E,ao que parece as eleições se passaram dentro da maior civilidade pelo menos á distância e pelo que li aqui não houveram casos,ninguém foi coagido ou intimidado e que a apuração e todo o processo em si decorreu dentro dos estatutos do clube,então nada a apontar e viva o F.C.do Porto.
 

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,411
456
Genebra
Não deixa de ser curioso que a maioria dos que aqui debitam nem sócios são

Façam se sócios e depois sim podem mandar bitaites.
Quem arranja desculpa para não participar na vida do clube não têm direito de se pronunciar.
Que me vale de ser sócio vivendo a 2 mil kms do porto sabendo que apesar de estarmos em 2020 tenho de me apresentar in situ para validar a minha opinião?
 

blueangel79

Bancada lateral
19 Abril 2016
591
778
Há quem se considere dono do lugar e do clube e afirme que é democrático...

Há quem alegue que qualquer sócio possa concorrer ao seu lugar... mas os despreze e os ridicularize...

Há quem apele à liberdade de expressão mas se recuse a debates e não permita que os outros sejam ouvidos...

Há quem prometa tudo e justifique as derrotas culpando os outros mas as apresente as vitórias como sendo suas!

Há quem se recorde das nossas grandes conquistas como se tivessem sido ontem e se recuse a ver a verdade do que somos hoje...

Há quem apregoe seu amor ao clube mas só de barriga e bolsos cheios...

Há quem ache que vai durar para sempre... E que o clube nunca irá terminar... Mas tudo que uma dia começou acabará por ter o seu fim...

O tempo acabará por trazer justiça aos justos...

Haja um pouco de memória e qb de vergonha...
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
O Koehler com um boa equipa no campo desportiva ia taco a taco com ele.
Se há algo que, para mim, ficou muito claro é que nem o Pinto da Costa de 82 conseguiria bater numas eleições livres o atual Pinto da Costa.

Para mim, está claro que isso vai ser impossível. E vou mais longe. O Pinto da Costa podia indicar o filho ou o Macaco para próximo presidente em futuras eleições e seria esse o vencedor.
 

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,051
3,832
39
Porto, Portugal
Foi o pior resultado de sempre e contra dois candidatos fraquinhos, sem peso nem experiencia para liderar o FCP

A mim diz-me que a massa associativa estava disposta a mudar se tivesse aparecido um candidato forte, com nomes de peso atrás. Nao culpo as pessoas por votarem no presidente, sao muitos anos e temos todos medo do que vem aí. Parece que nao ter nomes como o Rui Moreira ou o AVB a apoiar tem peso
 
  • Like
Reações: Emanujor

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
946
793
Foi o pior resultado de sempre e contra dois candidatos fraquinhos, sem peso nem experiencia para liderar o FCP

A mim diz-me que a massa associativa estava disposta a mudar se tivesse aparecido um candidato forte, com nomes de peso atrás. Nao culpo as pessoas por votarem no presidente, sao muitos anos e temos todos medo do que vem aí. Parece que nao ter nomes como o Rui Moreira ou o AVB a apoiar tem peso
Não temos de ter medo do que aí vem.

Aliás, na realidade temos de ter. Mas temos de ter MUITO MAIS medo daquilo que JÁ CHEGOU e já está à frente dos nossos olhos! Na minha opinião é uma completa loucura chegarmos ao ponto que chegamos e continuarmos a premiar da mesma forma esta gente!

E quanto à conversa do deixar de ser sócio, eu olho para quem o vai fazer como quem tenha um filho dependente da heroína. Vão continuar a alimentar-lhe o vicio sabendo que o estão a matar ou procuram ajuda enquanto isso não acontece?
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,010
27,840
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Se quem paga está contente com o rumo de tudo isto então siga para bingo..

Eu não pago nada para alimentar este grupo de pessoas. Por isso ao meu bolso não vêm buscam certamente..
Ganhou JNPC, o mais expectável, e agora é lidar com mais do mesmo. As alternativas não o eram de verdade mas isso é um problema que deriva do facto das verdadeiras alternativas respeitarem ainda o presidente JNPC em demasia. E estes tempos exigiam uma forma diferente de coragem. Que não existiu por parte de quem realmente importava.
 
  • Like
Reações: Regod e Emanujor
Estado
Não está aberto para novas respostas.