Dragões Diário

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,782
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Philipp disse:
Se bem me lembro quando ele disse isso não se estava a referir a ele mesmo. E ou muito me engano ou ele apenas vai sair da Presidência do FC Porto quando falecer.
já digo isso aqui há montes de tempo - ainda há semanas repeti.

digo-o por um misto de fezada e alguma racionalidade.

M

Mike_Walsh

Guest
Filipe01 disse:
Eu pessoalmente, não concordo com a linha editorial que está seguida.

Já diz a história do Pedro e do Lobo, quando o lobo efectivamente apareceu já ninguém o ouviu.

Esta linha editorial vai levar a isso.
Não gosto do estilo. Não gosto desse tratamento por «tu» a torto e a direito. É foleiro. Nem percebo o facto de ter aparecido a 2 ou 3 semanas do fim da temporada.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,432
Conquistas
1
  • Junho/18
Nós também não podemos embirrar com tudo, andamos todos a reclamar com a falta de defesa por parte da SAD, surge um veiculo muito provavelmente devido á pressão que esse nosso desconforto estava a originar, mas infelizmente tarde na época para ter algum efeito.

Não é certamente um veiculo perfeito, tem que ser calibrado, parece-me que neste primeiros tempos está a tentar acima de tudo em excesso compensar a ausência da SAD durante a maior parte da época e mostrar serviço, mas é algo que pode ser melhorado com o tempo.

Mas para o objectivo que se pede, a denuncia do que se passa a cada jornada ou a resposta a figuras secundárias como o Gobbels do regime e o RGS, serve perfeitamente, como aliás se tem notado.

Existirão outras alturas em que será preciso algo mais, falo de PdC e de JL, mas esses são trunfos que desde que estejam disponíveis a ter essa função não podem ser desperdiçado a responder a cromos, como no caso do segundo que esteve sozinho durante a maior parte da época a ter que o fazer.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,594
84,712
40
O Presidente, antes de tudo, deve dar uma entrevista para deixar uma palavra aos adeptos pela horrível época do clube a nível geral. Depois (próxima época) terá de ter uma actuação completamente diferente, que fale sempre que seja necessário e da forma que todos conhecemos.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,508
11,183
Aspire85 disse:
O "problema" penso que seja ser diário... se fosse semanal era muito menos desgastante
x2

E uma nota do Dragão Diário NÃO dispensa uma boa entrevista de PdC a falar sobre a temporada que está a terminar.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Falou-se uns posts atras sobre o tratamento por  TU, salvo erro foi o forista Hank...julgo que esse tratamento é propositado, o tratamento por TU remete ora para um relação de proximidade/amizade ou para uma relação de desprezo/desrespeito...sabendo que amizades com o gosma da selva não existe, logo...

A

Arealis

Guest
Até ao momento ainda não percebi qual o objectivo do Dragões Diário.
Quando foi anunciado, pensei que iria ser uma ferramenta de comunicação direcionada para os adeptos e para os sócios do clube, onde seriam partilhadas as noticias do dia a dia do clube, fazendo promoção das suas modalidades, entre outro tipo de informações relevantes do mundo FC Porto, com o objectivo de nos unir em torno do clube.

Do que vi até agora, parece-me que é uma ferramenta utilizada diariamente pelo clube para atacar tudo e todos, uma arma que serve para atirar areia para os olhos dos seus adeptos, para que estes possam responsabilizar terceiros de uma época futebolistica desportiva menos conseguida.

Ataca-se gratuitamente mudando o alvo consoante muda a direcção do vento.
Quando se chega ao ponto de haver necessidade de atacar os seus próprios adeptos, é porque algo está mal.
São os adeptos? Sinceramente não me parece!

Esta ferramenta está a ser utilizada de forma mesquinha, grosseira e insensata.
Consequentemente está a desgastar a imagem do clube e a afastar os seus adeptos, quando o objectivo era precisamente o contrário.

Em minha opinião, um burro não é aquele que erra, mas sim aquele que persiste no erro.
Estamos a utilizar esta ferramenta de forma errada, mas vamos a tempo de mudar a forma de comunicação, é bom que isso aconteça rapidamente, pois já me custa ver aquilo de forma diaria...

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,928
15,384
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
A minha opinião sobre o DD: tarde, tarde, tarde, tarde, tarde, tarde, tarde, tarde, tarde.
E mandar bocas a adeptos quando tudo o que aconteceu foi uma manifestação aparentemente pacífica, original e com sentido de humor, é de profundo mau gosto e, já agora, estúpido. E eu não gosto do papel dos SD, por isso estou à vontade.

paulofcp85

Bancada central
9 Março 2012
1,263
525
Outra coisa que gostava de ver esclarecida. O Francisco Marques assina o Dragão Diário. Portanto, fala por ele ou pelo clube, isto é, será que a opinião dele corresponde à opinião da administração? Será que a administração aprova diariamente tudo o que ele escreve?

Para mim isso era importante esclarecer, porque não gosto da ideia de haver uma opinião da administração, nomeadamente do presidente, e ser transmitida outra cá para fora em nome do clube.

M

Mr. Blue

Guest
paulofcp85 disse:
Outra coisa que gostava de ver esclarecida. O Francisco Marques assina o Dragão Diário. Portanto, fala por ele ou pelo clube, isto é, será que a opinião dele corresponde à opinião da administração? Será que a administração aprova diariamente tudo o que ele escreve?

Para mim isso era importante esclarecer, porque não gosto da ideia de haver uma opinião da administração, nomeadamente do presidente, e ser transmitida outra cá para fora em nome do clube.
É uma pergunta pertinente e para a qual já emiti a minha opinião umas páginas atrás.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,018
2,718
Porto
Branco disse:
Nós também não podemos embirrar com tudo, andamos todos a reclamar com a falta de defesa por parte da SAD, surge um veiculo muito provavelmente devido á pressão que esse nosso desconforto estava a originar, mas infelizmente tarde na época para ter algum efeito.

Não é certamente um veiculo perfeito, tem que ser calibrado, parece-me que neste primeiros tempos está a tentar acima de tudo em excesso compensar a ausência da SAD durante a maior parte da época e mostrar serviço, mas é algo que pode ser melhorado com o tempo.

Mas para o objectivo que se pede, a denuncia do que se passa a cada jornada ou a resposta a figuras secundárias como o Gobbels do regime e o RGS, serve perfeitamente, como aliás se tem notado.

Existirão outras alturas em que será preciso algo mais, falo de PdC e de JL, mas esses são trunfos que desde que estejam disponíveis a ter essa função não podem ser desperdiçado a responder a cromos, como no caso do segundo que esteve sozinho durante a maior parte da época a ter que o fazer.
De acordo.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
paulofcp85 disse:

É uma não questão na minha opinião.

O DD  foi dado a conhecer pelos meios oficiais do clube, o texto em si na parte final faz referência ao clube e à sua morada OFICIAL (não a outra que a fpf enviou o convite)...se um dia der raia, muito dificilmente o clube consegue desmarcar-se do DD. É oficial sem sombra de dúvidas.

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
9,091
8,378
Porto
paulofcp85 disse:

Mas alguém acredita que quem assina a peça jornalistica tem autonomia e liberdade para o fazer de livre e espontanea vontade??

Obviamente que isto vem de cima e ele "limita-se" a assinar aquilo que lhe mandam escrever!!

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
Blackadder disse:
Mas alguém acredita que quem assina a peça jornalistica tem autonomia e liberdade para o fazer de livre e espontanea vontade??

Obviamente que isto vem de cima e ele "limita-se" a assinar aquilo que lhe mandam escrever!!
Dúvidas.....

M

Mike_Walsh

Guest
nuno queiros disse:
Falou-se uns posts atras sobre o tratamento por  TU, salvo erro foi o forista Hank...julgo que esse tratamento é propositado, o tratamento por TU remete ora para um relação de proximidade/amizade ou para uma relação de desprezo/desrespeito...sabendo que amizades com o gosma da selva não existe, logo...
Claro que o tratamento por Tu é propositado, uma forma de desrespeito. Ainda ontem um aluno virou-se para uma colega minha, professora, e disse-lhe: «tens uns dentes muito bonitos, vê lá se queres ficar sem eles».
A questão é que um orgão oficial do Porto não devia baixar-se a esse nível.

Aldoar

Arquibancada
26 Maio 2014
310
67
Se o DD é a voz oficial do clube, porque é que vem assinado por Francisco J. Marques?
Terá alguma coisa a ver com o tão falado e especulado pacto de não agressão?
Se repararem o presidente do benfica há muito tempo que deixou de nos atacar na comunicação social, é sempre o gabriel ou outro arcanjo que o faz.
E nós, que tivemos inumeras oportunidades de falar, nunca o fizémos. E agora que o fazêmos, é através duma terceira pessoa...

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
Aldoar disse:
Se o DD é a voz oficial do clube, porque é que vem assinado por Francisco J. Marques?
Terá alguma coisa a ver com o tão falado e especulado pacto de não agressão?
Se repararem o presidente do benfica há muito tempo que deixou de nos atacar na comunicação social, é sempre o gabriel ou outro arcanjo que o faz.
E nós, que tivemos inumeras oportunidades de falar, nunca o fizémos. E agora que o fazêmos, é através duma terceira pessoa...
Eu chamar-lhe-ia "PACTO DO APITO", e como diz o outro, ' vocês sabem do que eu estou a falar'

P

Portoesaminhavida

Guest
Começou bem mas está em vias de acabar mal.  Considerei uma boa medida para tentar dar NOTICIAS sobre o NGC aos adeptos que levam com enxovalhos e mentiras todos os dias por parte dos pasquins.  Ultimamente tem se tornado mesquinho e pessoal,  deixou de ser um clube a falar para passar a ser a voz de meia dúzia de pessoas.  Os eventos com os Super e hoje as declarações sobre o figo seco ( sou insuspeito,  odeio essa pessoa,  um gajo que festeja golos contra o clube que o formou,  pesetero como jogador e pesetero como dirigente) não trazem nada de valor para o clube e  não aproxima os adeptos.