Doping no ciclismo

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,066
895
sinal, mesmo que o marque e o nocentini (vai ficar?) estejam podres, não achas que eles ainda podem contribuir para dar uma boa ajuda ao joni como colegas de fila?

S

sinal

Guest
Paolitik disse:
sinal, mesmo que o marque e o nocentini (vai ficar?) estejam podres, não achas que eles ainda podem contribuir para dar uma boa ajuda ao joni como colegas de fila?
Ajudar podem ajudar, mas sinceramente...o nosso comboio é muito superior. Aliás  o nosso nível não para cá, temos plantel para fazer bons resultados lá fora.

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,066
895
sinal disse:
Ajudar podem ajudar, mas sinceramente...o nosso comboio é muito superior. Aliás  o nosso nível não para cá, temos plantel para fazer bons resultados lá fora.
achas que já há qualidade suficiente na nossa equipa para ser considerada uma equipa pro-conti?

S

sinal

Guest
Paolitik disse:
achas que já há qualidade suficiente na nossa equipa para ser considerada uma equipa pro-conti?
Para ter licença Pro-Conti temos de ter mais ciclistas e o orçamento mais alto. Em termos de qualidade do núcleo duro, sim, há equipas com licença Pro-Conti com menos qualidade do que a nossa, a Funvic era uma delas por exemplo.

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,066
895
sinal disse:
Para ter licença Pro-Conti temos de ter mais ciclistas e o orçamento mais alto. Em termos de qualidade do núcleo duro, sim, há equipas com licença Pro-Conti com menos qualidade do que a nossa, a Funvic era uma delas por exemplo.
qual minimo de orçamento, uns 2M?

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
Agora o filho do Cecchini com 38 anos pode estar em conversações com uma equipa WT depois de fazer um tempo semelhante ao do Nibali no Passo Giau...devia ter levado gasolina aditivada

S

sinal

Guest
Havia doping institucionalizado na Rússia, uma novidade do caraças do relatório do Mclaren. É como alguém descobrir agora que o planeta é redondo.

Curiosamente, ninguém no Ocidente, nem o senhor Richard Mclaren, tem tomates para colocar a seguinte questão: Como é que 1000 atletas russos tinham um programa de doping e a maioria não ganhou nada?
Quem quiser que vá verificar quem foram as nações mais medalhadas nos últimos 4 JO's e conclua o que quiser.

Enquanto isso, há gente que acredita em marginal gains, no poder da desidratação e em atletas com físicos de ET's capazes de aguentar tudo e mais alguma coisa nas mais diversas modalidades.

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,496
2,875
Conquistas
11
36
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
sinal disse:
Havia doping institucionalizado na Rússia, uma novidade do caraças do relatório do Mclaren. É como alguém descobrir agora que o planeta é redondo.

Curiosamente, ninguém no Ocidente, nem o senhor Richard Mclaren, tem tomates para colocar a seguinte questão: Como é que 1000 atletas russos tinham um programa de doping e a maioria não ganhou nada?
Quem quiser que vá verificar quem foram as nações mais medalhadas nos últimos 4 JO's e conclua o que quiser.

Enquanto isso, há gente que acredita em marginal gains, no poder da desidratação e em atletas com físicos de ET's capazes de aguentar tudo e mais alguma coisa nas mais diversas modalidades.
a minha pergunta é esta: devemos então acreditar em quais atletas? só nos que perdem? de quais modalidades?

S

sinal

Guest
castrius disse:
a minha pergunta é esta: devemos então acreditar em quais atletas? só nos que perdem? de quais modalidades?
Cada qual acredita no que quiser. O que não falta é informação e histórico sobre o tema.

S

sinal

Guest

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
sinal disse:
Já não é novidade. Já se fala de doping mecânico há uns bons anos.
No ciclocross uma atleta já foi apanhada.

Até quero ver esse terramoto, mas não é difícil de adivinhar, que o terramoto prometido há muito, não vai ser nada. O segredo continua a estar no suminho.
Maginal gains? (só mesmo para causar polémica)

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,011
5,017
Pedro R. disse:
Maginal gains? (só mesmo para causar polémica)
Nada que não tenha já pensado e muito.
Ainda não me habituei aquele pedalar montanha acima.
Se calhar é mau perder meu (não estou a ser irónico)!

Engraçada a pintura à Brave Heart do Sir em vésperas de audiência parlamentar, assim como a mensagem...

S

sinal

Guest
@K92

O Poels, Thomas e Porte, têm um pedalar normal e chegavam/chegam ao Tour e pareciam/parecem monstros em certas etapas.

Só alguém extremamente estúpido usaria motores nas bicicletas, a Sky/Brailsford é tudo menos estúpida/o. Aliás, quem diz que vai haver um terramoto é um que desenvolveu motores para bicicletas, chama-se Istvan Varjas e o que está a fazer é puro marketing.

S

sinal

Guest
O Brailsford é um mentiroso compulsivo, já se sabia, mas cada vez que abre a boca sobre esta história, é sempre a enterrar-se.

https://twitter.com/vayerism/status/810924052835663872

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,011
5,017
sinal disse:
@K92

O Poels, Thomas e Porte, têm um pedalar normal e chegavam/chegam ao Tour e pareciam/parecem monstros em certas etapas.

Só alguém extremamente estúpido usaria motores nas bicicletas, a Sky/Brailsford é tudo menos estúpida/o. Aliás, quem diz que vai haver um terramoto é um que desenvolveu motores para bicicletas, chama-se Istvan Varjas e o que está a fazer é puro marketing.
Eu sei que é o húngaro que afirma, esperemos por Janeiro a ver o que sai.
Se diz que será um terramoto superior ao da Festina em 2008, acho...

Quanto ao pedalar estranho, ao qual não me consigo "habituar", não é de nenhum desses três, sinal...
Não te sei especificar nenhuma subida em particular, lembro de ter acontecido algumas vezes.

S

sinal

Guest
K92 disse:
Eu sei que é o húngaro que afirma, esperemos por Janeiro a ver o que sai.
Se diz que será um terramoto superior ao da Festina em 2008, acho...

Quanto ao pedalar estranho, ao qual não me consigo "habituar", não é de nenhum desses três, sinal...
Não te sei especificar nenhuma subida em particular, lembro de ter acontecido algumas vezes.
Tu não percebeste. Os 3 que referi têm pedalares normais e correm/correram na Sky, suponho que te estavas a referir ao Froome e ao seu pedalar desengonçado.

Estou à espera desse terramoto desde que esse senhor fala, ou seja, há muito tempo, cada vez que fala o disco é sempre o mesmo e até agora, não vi nada. Se os terramotos que ele anuncia constantemente acontecessem, então o planeta Terra já não era habitado. Estou farto de ler sempre a mesma coisa dele, já chateia e até agora...nada aconteceu.

O escândalo da Festina, tem um pormenor, nenhum ciclista acusou positivo. O que aconteceu é que um soigneur foi apanhado a passar a fronteira com um arsenal de substâncias, seringas etc etc
Se ele compara ao escândalo da Festina, suponho que nenhum ciclista vá ser apanhado e algo na indústria das bicicletas será revelado, estou à espera mais uma vez...mas já estou sentado há muito tempo, porque cansa.