Doping no ciclismo

S

sinal

Guest
Lola disse:
Os britânicos fazem o que querem no desporto em geral, no ciclismo em particular.
E falando apenas de ciclismo, quer-me parecer que mais tarde ou mais cedo vamos ter outro escândalo e não sei até que ponto o ciclismo aguenta mais um.
Mas para quem andar atento, os últimos meses tem sido um fartote de "coisas" engraçadas.
É o passaporte biológico do Sergio Henao com alterações porque ele é colombiano, esta é sem dúvida a desculpa do ano mas de um caso que se arrasta desde 2014 e que ainda ninguém percebeu muito bem como terminou (se é que terminou).
É o mano Yates que apanha 4 meses de suspensão quando as regras ditam que no mínimo são 6 meses (inventaram uma regra nova só para ele).
O Froome e as suas doenças. Bem, ele é um tipo muito doente. A cena do inalador para a asma é top.

Depois temos coisas como: governo britânico nunca investiu tanto dinheiro no ciclismo como nos últimos anos, o presidente da UCI é britânico, o filho dele pertence à Sky que por sua vez é britânica... É tudo coincidência, eu sei.
Falta aí a campeã mundial Lizzie Armitstead, que é britânica, falhou vários controlos...até agora, nada foi feito.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Essa agências anti-dopagens e os controlos são uma das maiores mentiras da história. Fosse tudo posto em pratos limpos, e muitos, mas mesmos muitos dos maiores ídolos do desporto mundial, caíam que nem tordos.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,011
5,017
Infelizmente, não surpreende.
Acho que mais tarde ou mais cedo os britânicos e americanos irão provar do seu próprio veneno, após o ataque a Moscovo... :)
Não ponho em causa a importância de "destapar" o pote russo mas deviam ter atirado pedras em vez de boomerangs...

A última coisa que quero ver é outro mega escândalo no ciclismo.
Se houver, que seja acompanhado de TODAS as outras modalidades para que, de uma vez por todas, o povo em geral deixe de pensar ser o ciclismo o centro de todos os males...

L

Lola

Guest
Pois, o problema é que acho que vai sobrar mais para o ciclismo do que para outra modalidade qualquer. Já é uma modalidade tão marcada pelo tema que vai acabar por ser o "bode expiatório".

Só nestes dois nomes temos 4 vitórias em Tour's (entre outras vitórias importantes como JO's).
Isto só serve para as pessoas pararem com a ideia que algumas equipas fazem milagres e conseguem transformar ciclistas banais em super-ciclistas.

https://pbs.twimg.com/media/CsY-k_2XgAQt58f.jpg

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
O que vai ser exposto com isto vai ser o abuso das TUEs. Incrível como há tantos atletas a precisar de bronco-dilatadores para a asma ou a precisar de speeds para se concentrarem, não é?

De resto, não acredito que vá sair alguma coisa do género Carl Lewis em 1988 (que devia ter sido suspenso por falhar três controlos nos trials). Desde aí subiram o requerimento para um teste positivo e podem andar com TUEs para justificar tudo.

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Vai haver gente a pegar nestas declarações para atacar o ciclismo de novo, mas isto é um sinal que as coisas estão melhores do que há 10 anos, onde se um ciclista falasse um bocadinho a mais (ainda por cima com o perfil do Dumoulin), de noite ainda recebia uma visita do tomate desaparecido do Lance Armstrong.

A única forma de prevenir esta vergonha é a WADA passar a sugerir às federações que ou as listas das TUEs são publicas (salvaguardando a privacidade médica dos atletas - basta saber se foram passadas para se notar se é um caso excepcional ou existem padrões suspeitos que sugerem abuso), ou que os atletas com TUEs estejam "lesionados" e não possam competir no período apropriado aos efeitos positivos do medicamento e da dose, já que esse é o espírito original das TUEs - tratar problemas médicos pontuais de forma eficaz e limitar o tempo de paragem.

S

sinal

Guest
Estão melhores, mas a hipocrisia continua a reinar. E a Sky é a rainha neste particular, o Brailsford já tem um rol de mentiras inacreditável. A aura de equipa ética, terminou com este caso. É igual ou pior que as outras.

Infelizmente, é um problema do desporto em geral. O ciclismo até consegue ser mais honesto, porque que está constantemente a ser escrutinado.

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
sinal disse:
Infelizmente, é um problema do desporto em geral. O ciclismo até consegue ser mais honesto, porque que está constantemente a ser escrutinado.
Isso é o que venho dizendo há algum tempo quando o pessoal começa a dizer que não vê atletismo e ciclismo porque é só doping. A diferença é que a IAAF e a UCI (depois das broncas rebentarem) fazem alguma coisa para combater o problema porque sabem como são escrutinados.

Veja-se como o Dr. Fuentes foi ligado a equipas de bola espanholas, incluindo Barcelona e Real. Mas disso não se fala. Ele até disse em tribunal que metia a boca no trombone de todos os atletas que tinha ajudado e de repente ficou muita gente preocupada, e a juíza disse que só eram relevantes os nomes que estavam no caso...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,236
20,593
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
MP disse:
Isso é o que venho dizendo há algum tempo quando o pessoal começa a dizer que não vê atletismo e ciclismo porque é só doping. A diferença é que a IAAF e a UCI (depois das broncas rebentarem) fazem alguma coisa para combater o problema porque sabem como são escrutinados.

Veja-se como o Dr. Fuentes foi ligado a equipas de bola espanholas, incluindo Barcelona e Real. Mas disso não se fala. Ele até disse em tribunal que metia a boca no trombone de todos os atletas que tinha ajudado e de repente ficou muita gente preocupada, e a juíza disse que só eram relevantes os nomes que estavam no caso...
o ciclismo vai fazendo, mas pelo que se viu no rio pouco se faz para combater o dopping. Aliás usa-se para fins políticos.

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Regod disse:
o ciclismo vai fazendo, mas pelo que se viu no rio pouco se faz para combater o dopping. Aliás usa-se para fins políticos.
O desporto é politica em quase tudo, nem que seja politica interna. Por exemplo, já li artigos a sugerir que estes recordes todos na natação são "quimicamente melhorados" com a FINA  a fechar os olhos porque há pressão para cortar o número de eventos nos JO, e dizer "mas todos os anos batemos mais recordes que as outras modalidades juntas" é um argumento para manter.

sarkauskas

Bancada lateral
4 Junho 2014
727
0
O ciclismo está melhor no sentido de já não se ver corredores levantarem-se de madrugada para fazer rolos para subir o ritmo cardíaco porque o pulsómetro apitou por o pulso estar muito baixo durante o sono. De resto, está tudo igual, os métodos são outros, mais limpos, mais cuidados, a ciência e a tecnologia usada hoje em dia e outra mas o bottom line é o mesmo, a maior porção do pelotão é a que arrisca e toma substâncias dopantes e o mais grave nisto tudo é que nem todos tomam para ganhar, mas para chegar.
Quando subi de junior a esperança pela mão do Paulo Couto, falei com um gajo que já estava no Boavista na altura e ele disse-me, "pá, estas a fazer uma época do caralho, mas para o ano vens para trabalhar para mim, mas olha lá, que é que estas a tomar? Num CN sempre a rolar com teu peso (49/50kg) és caço a 50metros da meta? Que tomaste? E eu na minha inocência da altura respondi,
Oh ............... no dia que eu tenha de tomar cafeína, efedrina ou outro material para ganhar corridas, desisto do ciclismo."
Mal sabia eu no que me ía meter, e então quando vinham nuestros hermanos para estágio, ui, entao é que um gajo aprendia, estive no Boavista de 2001 a 2004.

AX3 Domaines All-Time Top 100 List

1. Laiseka 22:57, 2001?
2. Armstrong 22:59, 2001
3. Froome 23:14, 2013
4. Ulrich 23:17, 2003
5. Zubeldia 23:19, 2003
6. Ulrich 23:22, 2001?
7. Armstrong 23:24, 2003
8. Vinokourov 23:34, 2003?
9. Basso 23:36, 2003?
10. Armstrong 23:40, 2005
-
22. Porte 24:05, 2013
34. Valverde 24:22, 2013

Pós Puerto no top 10 só está ai um gajo.

PS, nao sei se essa lista esta atualizada, noticia e de finais de 2014.

S

sinal

Guest
O problema não é apenas a Sky, é do desporto britânico.

O segredo para tanta medalha olímpica está desvendado. Agora é seguir o rasto que pelo caminho vão-se descobrindo as verdades.

Tempos difíceis vivem-se nas ilhas britânicas, no futebol é a pouca vergonha que é, no resto é isto.

S

sinal

Guest
Espero que o David Walsh escreva um novo livro, mas desta vez a contar como foi aldrabado durante tanto tempo e não acreditou no que o seu grande amigo Paul Kimmage tanto lhe disse.

Que tenha coragem. Afinal o Lance, o rei da mentira e da comunicação, conseguiu ser batido pelo Brailsford e seus muchacos.