fdx
E o que seria do Valeri, do Prediguer e do Benítez se tivessem sido apostas quando cá estiveram? Não interessa porque são argentinos.hawkeyes disse:O que teria sido o Mikel se tivesse sido aposta depois daquele grande jogo com o regime?
Ou o Chidozie? Ou o Abdoulaye?
Valeri foi pena têm talento de craque, faltava-lhe intensidade, talvez tenha estado cá na epoca errada, os outros dois não tinham o minimo talento.Licha disse:E o que seria do Valeri, do Prediguer e do Benítez se tivessem sido apostas quando cá estiveram? Não interessa porque são argentinos.
Esta narrariva é incrível de tão básica que é. É como aquela de atacar aqueles jogadores de que não se gosta pelo número de títulos conquistados. Mas eu confesso que até acho piada: um gajo leva 2 minutos a expor o ridículo da coisa e ainda dá para se rir um bocado.
Acho o mesmo, saiu-se muito bem na MLS até. Só estou a dizer que alguns argumentos, por serem usados seletivamente, levam por caminhos difíceis.sirmister disse:Valeri foi pena têm talento de craque, faltava-lhe intensidade, talvez tenha estado cá na epoca errada, os outros dois não tinham o minimo talento.
O Chidozie é outro que tal como o Diogo Leite em vez de apoiarem quando cometeram um erro, quase lhe pedem a cabeça. Mas o Marcano fartou-se de fazer merda estes anos e está tudo bem.hawkeyes disse:O que teria sido o Mikel se tivesse sido aposta depois daquele grande jogo com o regime?
E na Argentina dominava muito tambem.Licha disse:Acho o mesmo, saiu-se muito bem na MLS até. Só estou a dizer que alguns argumentos, por serem usados seletivamente, levam por caminhos difíceis.
Meu deus.. já percebi que o argumento do Rafa é ser da formação. Quando entramos por aí, mais vale nem discutir.JAEP disse:Se calhar fui um pouco forte mas para sair de um grande Turco por 6.5M para o campeonato Português, com certeza as coisas não estavam a correr assim tão bem.
O meu ponto é...
O que seria do Rafa se depois de ter sido um dos melhores laterais da liga no Rio Ave tivesse tido oportunidades e consistência de jogo aqui ao invés de ter sido despachado para outro empréstimo?
O que seria do Rui Pedro se depois daquele jogo contra o Braga em que marcou o golo no último minuto não tivesse sido reencaminhado para a equipa B?
O que teria sido do Diogo Leite se depois de ter sido considerado o melhor defesa da liga no mês de agosto de 2018 não tivesse sido reencaminhado para a equipa B?
E pelo contrário...
O que teria sido de um Marcano de 1° ano de FC Porto se este fosse avaliado pela sua primeira época com a nossa camisola?
O que teria sido de Corona que andou a pastar os dois primeiros anos de Dragão ao peito?
Os exemplos são tantos da forma de tratamento que uns e outros têm. Isto para dizer que o momento e a consistência de jogo é importante em certos momentos da carreira dos jogadores.
Falar na carreira deles após FC Porto não faz sentido nenhum quando o enquadramento é complenamente diferente. É quase como dizer, olha a carreira do André Silva, que desastre, estão a ver que ele não vale nada. E ao mesmo tempo esqucerem-se de um Jackson após FCP, ou ainda mais recente, de um Militão.
Os miúdos na cabeça de muita gente têm que ser obrigatoriamente super estrelas, se não, não servem. Quanto muito vão ser só complementos de um plantel e isso devia ser suficiente.
Fartou-se de fazer merda no primeiro e no segundo ano. E não esteve tudo bem, por isso mesmo nunca foi titular nessa altura.De então para cá, fartou-se de fazer boas exibições, demonstrou ser melhor do que a concorrência e a consequência natural foi ganhar a titularidade.miguel1000 disse:O Chidozie é outro que tal como o Diogo Leite em vez de apoiarem quando cometeram um erro, quase lhe pedem a cabeça. Mas o Marcano fartou-se de fazer merda estes anos e está tudo bem.
Um dos problemas de fundo desse argumentário é que até parece que um bom jogador, para vingar, tem de ter oportunidades servidas numa bandeja de ouro, num grande. Isto quando o futebol está apinhado de casos de jogadores que começaram em equipas de pouca ou nenhuma expressão e se tornaram autênticos craques e de outros que, sem serem fenómenos mundiais, tiveram uma carreira muito interessante. Alguns destes futebolistas chegaram inclusive a ser rejeitados e dispensados por grandes clubes no início das suas carreiras ou ainda na fase da formação.AdrianSmith disse:Meu deus.. já percebi que o argumento do Rafa é ser da formação. Quando entramos por aí, mais vale nem discutir.
O que seria do Castro com as oportunidades do Herrera?
Faltou essa.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Obviamente.Licha disse:Um dos problemas de fundo desse argumentário é que até parece que um bom jogador de futebol, para vingar, tem de ter oportunidades servidas numa bandeja de outro num grande. Isto quando o futebol está apinhado de casos de jogadores que começaram em equipas de pouca ou nenhuma expressão e se tornaram em autênticos craques e de outros que, sem serem fenómenos mundiais, tiveram uma carreira muito interessante. Alguns destes futebolistas chegaram inclusive a ser rejeitados e dispensados por grandes clubes no início das suas carreiras ou ainda na fase da formação.
Que achas de emprestar Afonso Sousa e João Mário esta época.quintero disse:eu acho que o ideal é juntar umas mescla de jovens com jogadores experientes sempre foi assim..não vamos inmventar a roda...
depois se os jogadores não jogarem claro que não vão evoluir...
é preciso emprestar 1 ano ou 2 mas defenir logo isso com eles a partida e acompanhalos e depois num terceiro ano voltarem e entrando aos poucos... claro que será mais facil apostar num avançado ou centro campista que um GR ...digo eu ..mas a vezes estar no sito certo a hora certa tb faz a dieferença..
depois tb é preciso escolher bem os clubles e fazer bem a negociaçao...estilo emprestamos os jogadores e se eles jogarem em 60% dos jogos ..nós pagamos os ordenados deles .. e se um dia os vender-mos da-mos uma percentagem...
e sim ..gostava de ter visto as opurtunidade que deram ao herrera que deram ao castro..1º não ficaria atraz dele..2º não estariamos neste lodo financeiro 3º não teria saido a custo zero (rico capitão)
nem tudo que é da formação é bom...mas já tivemos coias boas que não aproveitamos nadinha estou-me a lembrar assim um muito antigo Ricardo Sousa...
compramos carradas de estrangeiros e temos muitos meninos que não ficam nadinha atraz e saõ masi baratos..
Por ultimos recordar uma coisa .o André silva goste-se ou não estava mesmo para ser emprestado estava muito verde mas na final da taça madou aquele pontapé de bicicleta lá para dentro e ja ficou e como titular na epoca seguinte e deu-nos aquela batalhada de dinheiro.. agora vejam o paciencia..
outra coisa errada que fazemos é trazer os emprestados que estão a brilhar e depois ficam encostados ..ate serem dados. lembro-me no tempo do jesualdo de termos ido buscar acho Helder barbosa para que???
precisamso de melhorar muito nesse aspeto...
obviamante sou a favor...eles podem fazer um ano na equipa B e depois serem emprestados na 1 liga uns 2 anos...mas isto explicado logo aos jogadores para eles verem que existe um plano para eles...com contratos negociados e clausulas logo pensadas nesse sentido.. os jogadores têm que sentir que são seguidos, acarinhados..miguel1000 disse:Que achas de emprestar Afonso Sousa e João Mário esta época.
mas pq perguntas issso??miguel1000 disse:Que achas de emprestar Afonso Sousa e João Mário esta época.
Dei 3 exemplos de 3 jogadores em que em bons momentos das suas carreiras foi lhes cortado as pernas. Em que os seus momentos não foram aproveitados como deveriam ter sido. .hawkeyes disse:O que teria sido o Mikel se tivesse sido aposta depois daquele grande jogo com o regime?
Não é formação nenhuma.AdrianSmith disse:Meu deus.. já percebi que o argumento do Rafa é ser da formação. Quando entramos por aí, mais vale nem discutir.
O que seria do Castro com as oportunidades do Herrera?
Faltou essa.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
É quem foi buscar para o lugar de suplente de Telles??JAEP disse:Não é formação nenhuma.
É um exemplo de má gestão. Tu que falas que não tem mal nenhum os jogadores serem emprestados para mostrar o seu valor...
Pois bem, Rafa teve emprestado um ano e meio, foi o melhor lateral esquerdo da liga e mesmo assim o FC Porto preferiu no ano a seguir ao seu empréstimo e após promessa de PdC que ele iria fazer parte do plantel (lembram-se?) empresta-lo outra vez.
Se isto não é cortar as pernas a um jogador então não sei o que é...
Claro que não foi o melhor lateral-esquerdo da Liga quando esteve no Rio Ave, mas pronto. Teve uma época boa lá e a seguir foi para o Fulham, para o Portimonense e para Guimarães não fazer nada de especial. A alternativa era ficar cá a jogar a Taça da Liga e a entrar episodicamente, quando o Alex não pudesse de todo em todo jogar. Não que eu fosse contra isto, até por uma questão de alguma poupança de tesouraria, mas para o jogador ia dar quase ao mesmo.JAEP disse:Não é formação nenhuma.
É um exemplo de má gestão. Tu que falas que não tem mal nenhum os jogadores serem emprestados para mostrar o seu valor...
Pois bem, Rafa teve emprestado um ano e meio, foi o melhor lateral esquerdo da liga e mesmo assim o FC Porto preferiu no ano a seguir ao seu empréstimo e após promessa de PdC que ele iria fazer parte do plantel (lembram-se?) empresta-lo outra vez.
Se isto não é cortar as pernas a um jogador então não sei o que é...
Não foi nada para o Guimarães, não inventes. E o empréstimo correu tão bem no Rio Ave que o presidente veio a público dizer qu ele iria fazer parte do plantel na próxima época.Licha disse:Claro que não foi o melhor lateral-esquerdo da Liga quando esteve no Rio Ave, mas pronto. Teve uma época boa lá e a seguir foi para o Guimarães (não deixa de ser um passo em frente por comparação a estar no Rio Ave) não fazer nada de especial. A alternativa era ficar cá a jogar a Taça da Liga e a entrar episodicamente, quando o Alex não pudesse de todo em todo jogar. Não que eu fosse contra isto, até por uma questão de alguma poupança de tesouraria, mas para o jogador ia dar quase ao mesmo.