Diogo Leite

Diogo Leite 4

Diogo Leite

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
J

JAEP

Guest
Licha disse:
Claro que não foi o melhor lateral-esquerdo da Liga quando esteve no Rio Ave, mas pronto. Teve uma época boa lá e a seguir foi para o Fulham, para o Portimonense e para Guimarães não fazer nada de especial.
Daí eu falar do momento, seja com jogadores da formação ou jogadores vindos de fora. Um dos maiores erros que se comete em relação aos mais novos, REPITO, VINDO DE FORA, sendo português ou argentino ou não é não se aproveitar os momentos de forma.

Chegaste lá viste...

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
JAEP disse:
Não foi nada para o Guimarães, não inventes. E o empréstimo correu tão bem no Rio Ave que o presidente veio a público dizer qu ele iria fazer parte do plantel na próxima época.
Tens toda a razão: não foi diretamente para Guimarães. Foi uma imprecisão minha que já editei.

E eu não discuti a utilidade dele no Rio Ave, nem me admira que o quisessem manter lá. Daí a ser o melhor lateral da Liga, que foi o que tu disseste, é que vai um passo grande.

JAEP disse:
Faz assim tanta confusão que um Rafa possa ser suplente do Alex Telles ao invés de se andar a estourar dinheiro ?

Sim, o Rafa podia e devia ter sido o suplente do Telles e jogar os jogos da taça, e quando o Telles se lesionase ou fosse castigado (que aconteceu) ele jogava. Andamos a adaptar jogadores a lateral esquerdo quando isso aconteceu sem necessidade nenhuma.

Isto porque na mente de muitos os jogadores da formação ou nascem super estrelas ou não podem ser jogadores para complementar um plantel.
Não me faz confusão nenhuma. Achei até perfeitamente plausível e razoável que isso pudesse ter sucedido na altura. Mas a base da qual partiu esta discussão, a menos que eu esteja enganado, foi a de mais uma das valorizações perfeitamente exacerbadas que muitos fazem de um jogador da formação e que depois, por A+B+C, não se confirmam. Porque aquilo que me foi vendido, algures entre 2016 e 2017, foi que o Rafa era um craque de todo o tamanho, que era melhor do que o Telles e que ia ser o novo Alex Sandro. Mais, houve até por cá quem me garantisse que o Fulham não ia pestanejar na hora de pagar os 15 milhões do direito de opção.

Agora falar nele como um suplente a jogar minutos residuais em toda uma época, considero um cenário perfeitamente realista. Claro que depois era preciso saber se o jogador aceitaria esse papel e por quanto tempo, mas por mim não me incomodava nada tê-lo tido cá.

J

JAEP

Guest
AdrianSmith disse:
Essa realidade alternativa do Rafa ter sido o melhor lateral da liga deve ser engraçada..

Depois no Fulham nem calçou. Agora em Guimarães é suplente.

Para o craque que se previa está muito abaixo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Já viste alguma vez o presidente vir falar de jogadores empestados que iriam fazer parte dos plantel na próxima época? Pois, aconteceu com Rafa, porque terá sido?

Ah sim, falhou no Guimarães e no Fulham. E mais sei lá aonde. Esse argumento tem sua piada.

Porque serve constantemente quando convém mas quando se fala de jogadores que tiveram sucesso aqui mas foram grandes flops lá fora já não tem piada nenhuma.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
JAEP disse:
Já viste alguma vez o presidente vir falar de jogadores empestados que iriam fazer parte dos plantel na próxima época? Pois, aconteceu com Rafa, porque terá sido?

Ah sim, falhou no Guimarães e no Fulham. E mais sei lá aonde. Esse argumento tem sua piada.

Porque serve constantemente quando convém mas quando se fala de jogadores que tiveram sucesso aqui mas foram grandes flops lá fora já não tem piada nenhuma.
Os jogadores que tiveram grande sucesso aqui e foram flops lá fora tiveram grande sucesso aqui e foram flops lá fora. É redundante, mas é assim mesmo. E porque é que assim foi? Porque a exigência aqui no burgo é menor do que a que há nos grandes clubes e nas grandes ligas estrangeiras e há jogadores que são ótimos aqui, mas não conseguem passar ao nível seguinte (Jackson, Gaitan, João Mário, para ser salomónico). Este princípio serve igualmente para bons jogadores da formação e de clubes menores que quando chegam às equipas principais de um grande não conseguem triunfar.

J

JAEP

Guest
Licha disse:
Tens toda a razão: não foi diretamente para Guimarães. Foi uma imprecisão minha que já editei.

E eu não discuti a utilidade dele no Rio Ave, nem me admira que o quisessem manter lá. Daí a ser o melhor lateral da Liga, que foi o que tu disseste, é que vai um passo grande.

Não me faz confusão nenhuma. Achei até perfeitamente plausível e razoável que isso pudesse ter sucedido na altura. Mas a base da qual partiu esta discussão, a menos que eu esteja enganado, foi a de mais uma das valorizações perfeitamente exacerbadas que muitos fazem de um jogador da formação e que depois, por A+B+C, não se confirmam. Porque aquilo que me foi vendido, algures entre 2016 e 2017, foi que o Rafa era um craque de todo o tamanho, que era melhor do que o Telles e que ia ser o novo Alex Sandro. Mais, houve até por cá quem me garantisse que o Fulham não ia pestanejar na hora de pagar os 15 milhões do direito de opção.

Agora falar nele como um suplente a jogar minutos residuais em toda uma época, considero um cenário perfeitamente realista. Claro que depois era preciso saber se o jogador aceitaria esse papel e por quanto tempo, mas por mim não me incomodava nada tê-lo tido cá.
Daí a achar que é muito importante aproveitar os momentos dos jogadores vindos da formação ou não.

Dei 3 exemplos da formação mas podia dar 3 exemplos de jogadores que não eram da formação e falar da importância que é em aproveitar certos momentos de forma ao invés de serem cortado-lhes as pernas.

Se Jesualdo naquele célebre jogo na luz em que do nada, do nada mesmo aposta em Fernando e resulta. Imagina se o mandasse de volta para a equipa B depois disso que foi o que aconteceu com o Diogo Leite e com o Rui Pedro.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,001
3,680
JAEP disse:

Ele nem falhou em Guimarães.
Mas estamos a falar de um jogador que era suposto ser um talento.
Se o Dalot fosse para o Vitória e nem lá fosse indiscutível eu iria repensar tudo que disse dele.

E sim, o Presidente disse que ele vinha para o plantel. Mas quem diz que o Sérgio quis ficar com ele? É por acaso caso virgem este? Do presidente dizer que fará parte do plantel e depois não se verificar?

Quanto aos flops aqui que dão certo lá fora, não estarás a falar de mim certamente. Se um jogador é desaproveitado por nós (desportiva e/ou financeiramente) e singrar num clube de no mínimo a nossa dimensão, obviamente que em teoria acho que falhámos.

Thiago Silva, Seri ou Diego Carlos. Alguns exemplos de falta de aposta, de jogadores estrangeiros (e à data muito criticados pelos fanáticos da formação), que singraram mais tarde. Os 2 últimos casos já são do tempo dos foruns e não faltam exemplos de críticas. O Diego questionou-se muita coisa por ter estado cá....

J

JAEP

Guest
Licha disse:
Os jogadores que tiveram grande sucesso aqui e foram flops lá fora tiveram grande sucesso aqui e foram flops lá fora. É redundante, mas é assim mesmo. E porque é que assim foi? Porque a exigência aqui no burgo é menor do que a que há nos grandes clubes e nas grandes ligas estrangeiras e há jogadores que são ótimos aqui, mas não conseguem passar ao nível seguinte (Jackson, Gaitan, João Mário, para ser salomónico). Este princípio serve igualmente para bons jogadores da formação e de clubes menores que quando chegam às equipas principais de um grande não conseguem triunfar.
Concordo em grande parte. Mas para sabermos ou não, eles precisam de oportunidades.

O Leite precisava de continuidade na altura.

O Rafa mais que tudo, precisava que tudo o que ele tinha feito de bom, com merito fosse pelo menos premiado ficando no plantel.

Agora se és emprestado, és um dos melhores laterais da liga ( reconhecido ), tens o teu presidente a garantir que vais ser aposta e vais ficar no plantel na próxima época e depois és emprestado outra vez??? 

O Diogo concordando ou não passa de melhor central da liga em Agosto de 2018 (falando em prêmios) para a equipa B. Não para suplente o que já por si era injusto, mas para a equipa B.

J

JAEP

Guest
AdrianSmith disse:
Ele nem falhou em Guimarães.
Mas estamos a falar de um jogador que era suposto ser um talento.
Se o Dalot fosse para o Vitória e nem lá fosse indiscutível eu iria repensar tudo que disse dele.

E sim, o Presidente disse que ele vinha para o plantel. Mas quem diz que o Sérgio quis ficar com ele? É por acaso caso virgem este? Do presidente dizer que fará parte do plantel e depois não se verificar?

Quanto aos flops aqui que dão certo lá fora, não estarás a falar de mim certamente. Se um jogador é desaproveitado por nós (desportiva e/ou financeiramente) e singrar num clube de no mínimo a nossa dimensão, obviamente que em teoria acho que falhámos.

Thiago Silva, Seri ou Diego Carlos. Alguns exemplos de falta de aposta, de jogadores estrangeiros (e à data muito criticados pelos fanáticos da formação), que singraram mais tarde. Os 2 últimos casos já são do tempo dos foruns e não faltam exemplos de críticas. O Diego questionou-se muita coisa por ter estado cá....

Os jogadores não são máquinas.

O André Silva era um jogador que toda gente, não toda gente, quase toda gente queria-lo empresta-lo antes dele ter feito aqueles golos na final da taça contra o Braga. Até nas notícias já aparecia possíveis destinos.

Tu até podes dizer que não és bruxo para saber e uma pessoa só pode dar a nossa opinião. Mas diz-me, tu achas que se o André Silva fosse empestado para uma equipa qualquer e muito devido ao seu estilo de jogo não achas que ele por esta altura andava perdido por aí?

Eu não tenho a menor duvida que sim.

Daí achar muito importante o aproveitamento do momento dos jogadores jovens, seja da formação ou não.

Um oito nove três

Tribuna Presidencial
20 Agosto 2016
6,602
7,511
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
AdrianSmith disse:

Que falta de honestidade.

O Thiago Silva quando cá esteve apanhou tuberculose e mal jogou.

O Seri era bastante apreciado e ninguém percebeu bem porque é que não ficou cá.

O Diego Carlos era mediano e foi justamente avaliado. Esta ideia de que, como hoje em dia está muito melhor jogador, foi, portanto, automaticamente foi mal avaliado por quem o acompanhou na nossa equipa B é parva e não faz sentido nenhum.

Houve imensa gente a questionar o porque de não ficarmos com o Palmer-Brown, por exemplo. Mas esse aí não conta como estrangeiro, calculo?

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,001
3,680
Um oito nove três disse:
Que falta de honestidade.

O Thiago Silva quando cá esteve apanhou tuberculose e mal jogou.

O Seri era bastante apreciado e ninguém percebeu bem porque é que não ficou cá.

O Diego Carlos era mediano e foi justamente avaliado. Esta ideia de que, como hoje em dia está muito melhor jogador, foi, portanto, automaticamente foi mal avaliado por quem o acompanhou na nossa equipa B é parva e não faz sentido nenhum.

Houve imensa gente a questionar o porque de não ficarmos com o Palmer-Brown, por exemplo. Mas esse aí não conta como estrangeiro, calculo?
?

Falta de honestidade onde?

O Thiago teve tuberculose mas podia ter sido aposta.

O Diego foi bem avaliado?
Olha, eu digo-te que via talento nele. O potencial fisico era tremendo.

Tu dizeres que um jogador que esteve cá e foi desaproveitado e agora vale milhões foi bem avaliado, diz muito.

Para ti há rendimento só, é isso?

Porque com essa teoria vais ter sempre razão. O que interessa é que rendeu pouco na altura, foi bem avaliado.

Evoluiu? Nada fazia antever isso.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,101
11,068
AdrianSmith disse:
?

Falta de honestidade onde?

O Thiago teve tuberculose mas podia ter sido aposta.

O Diego foi bem avaliado?
Olha, eu digo-te que via talento nele. O potencial fisico era tremendo.

Tu dizeres que um jogador que esteve cá e foi desaproveitado e agora vale milhões foi bem avaliado, diz muito.

Para ti há rendimento só, é isso?

Porque com essa teoria vais ter sempre razão. O que interessa é que rendeu pouco na altura, foi bem avaliado.

Evoluiu? Nada fazia antever isso.

Olha aproveita vai ao topico da equipa B e vê o Mata, Madi e o Ricardo (apesar das boas exibições) a serem atacados...sem falar no Bruno Costa.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
JAEP disse:
Concordo em grande parte. Mas para sabermos ou não, eles precisam de oportunidades.

O Leite precisava de continuidade na altura.

O Rafa mais que tudo, precisava que tudo o que ele tinha feito de bom, com merito fosse pelo menos premiado ficando no plantel.

Agora se és emprestado, és um dos melhores laterais da liga ( reconhecido ), tens o teu presidente a garantir que vais ser aposta e vais ficar no plantel na próxima época e depois és emprestado outra vez??? 

O Diogo concordando ou não passa de melhor central da liga em Agosto de 2018 (falando em prêmios) para a equipa B. Não para suplente o que já por si era injusto, mas para a equipa B.
Estamos mais ou menos de acordo em relação ao Rafa.

Quanto ao Diogo Leite, foi eleito o melhor central num mês. O Marchesín, este ano, foi eleito várias vezes o guarda-redes do mês e não falta por aqui quem queira o Diogo Costa a titular. Não sei se és um desses casos ou não, mas há quem já tenha escrito isso vezes sem conta.

Nunca na vida o Diogo Leite conseguia ser, sem sequer um ano de 1ª divisão jogado, titular numa equipa que tem o Felipe e o Militão.  Claro que tinha de perder a titularidade, ainda para mais tinha tido duas exibições mal conseguidas. Até se pode discutir se devia ou não ir para a B, mas com a idade dele era melhor estar lá a jogar do que na A estagnado, que é o que acontece este ano. Aliás, o Diogo Leite devia estar emprestado, precisa de ganhar muito muito calo, não é só limar arestas.

De resto, voltamos ao mesmo: essa lógica que tu usas para jogadores da formação é aplicável praticamente a qualquer jogador que não singre num determinado clube por ter jogado pouco. E há dezenas e dezenas de jogadores assim. Não saímos daqui. Cada um pode afirmar que o jogador do qual se é fanboy só não triunfou por culpas alheias e nunca por não ser suficientemente bom. O problema é que não há fanboys do Saravia e do Valeri, ou do Bolatti, por isso é que ninguém fala deles, mas o princípio é igual.

E como disse, é absurda a ideia de que um jogador da formação, para se afirmar, tem de ter logo oportunidades entregues numa bandeja de ouro. Não tem. Que o digam o Ricardo Carvalho e o Bruno Alves, por exemplo. Nem sei, mais uma vez, como é que há carradas e carradas de jogadores que passam a formação e os primeiros anos como profissionais em equipas modestas e chegam ao topo. Nem sei como há jogadores que são emprestados pelos grandes mais do que uma vez e a seguir voltam e se afirmam. Nem sei como há jogadores que são dispensados pelos grandes na formação ou até nos seniores, vão para clubes de pouca nomeada e se tornam em bons futebolistas, alguns à escala planetária.

Ser emprestado ou não ser aposta numa determinada circunstância, não é uma condenação de morte futebolística. Pode eventualmente ser um passo atrás, ou não, mas quem é bom dá dois ou três passos à frente depois. Os que não o conseguem, lamento, mas no mínimo fazem com que aqueles que não viram neles nada do outro mundo e os dispensaram tenham algum crédito nos seus vereditos.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,101
11,068
quintero disse:
mas pq perguntas issso??
Porque acho que a segunda é pequena pra eles...apesar de não acreditar muito no João Mário ao contrário do Afonso Sousa que fez uma bela época e mostrou muita qualidade. Além disso o Angel Torres teria a sua oportunidade e o Gonçalo Borges seria titular porque é muito talentoso.

J

JAEP

Guest
Licha disse:
Estamos mais ou menos de acordo em relação ao Rafa.

Quanto ao Diogo Leite, foi eleito o melhor central num mês. O Marchesín, este ano, foi eleito várias vezes o guarda-redes do mês e não falta por aqui quem queira o Diogo Costa a titular. Não sei se és um desses casos ou não, mas há quem já tenha escrito isso vezes sem conta.

Nunca na vida o Diogo Leite conseguia ser, sem sequer um ano de 1ª divisão jogado, titular numa equipa que tem o Felipe e o Militão.  Claro que tinha de perder a titularidade, ainda para mais tinha tido duas exibições mal conseguidas. Até se pode discutir se devia ou não ir para a B, mas com a idade dele era melhor estar lá a jogar do que na A estagnado, que é o que acontece este ano. Aliás, o Diogo Leite devia estar emprestado, precisa de ganhar muito muito calo, não é só limar arestas.

De resto, voltamos ao mesmo: essa lógica que tu usas para jogadores da formação é aplicável praticamente a qualquer jogador que não singre num determinado clube por ter jogado pouco. E há dezenas e dezenas de jogadores assim. Não saímos daqui. Cada um pode afirmar que o jogador do qual se é fanboy só não triunfou por culpas alheias e nunca por ser suficientemente bom. O problema é que não há fanboys do Saravia e do Valeri, ou do Bolatti, por isso é que ninguém fala deles, mas o princípio é igual.

E como disse, é absurda a ideia de que um jogador da formação, para se afirmar, tem de ter logo oportunidades entregues numa bandeja de ouro. Não tem. Que o digam o Ricardo Carvalho e o Bruno Alves, por exemplo. Nem sei, mais uma vez, como é que há carradas e carradas de jogadores que passam a formação e os primeiros anos como profissionais em equipas modestas e chegam ao topo. Nem sei como há jogadores que são emprestados pelos grandes mais do que uma vez e a seguir voltam e se afirmam. Nem sei como há jogadores que são dispensados pelos grandes na formação ou até nos seniores, vão para clubes de pouca nomeada e se tornam em bons futebolistas, alguns à escala planetária.

Ser emprestado ou não ser aposta numa determinada circunstância, não é uma condenação de morte futebolística. Pode eventualmente ser um passo atrás, ou não, mas quem é bom dá dois ou três passos à frente depois. Os que não o fazem, lamento, mas no mínimo fazem com que aqueles que não viram neles nada do outro mundo e os dispensaram tenham algum crédito nos seus vereditos.
Estás a colocar coisas que eu não disse. Nunca falei em entregar de bandeja o quer que fosse. Dei 3 exemplos de 3 jogadores que deviam ter tido continuidade no seu processo de evolução. E deviam ter tido continuidade por mérito.

Rafa teve um excelente empréstimo. Diogo tinha sido considerado o melhor defesa central da liga no mês que jogou. E o Rui Pedro estava aparecer marcando aquele golo contra o Braga.

O que eu disse é que não pode haver um retrocesso nas suas evoluções porque isso sim é matar os jovens jogadores seja de que nacionalidade forem, sejam da formação ou não.

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,156
4,751
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
miguel1000 disse:
Porque acho que a segunda é pequena pra eles...apesar de não acreditar muito no João Mário ao contrário do Afonso Sousa que fez uma bela época e mostrou muita qualidade. Além disso o Angel Torres teria a sua oportunidade e o Gonçalo Borges seria titular porque é muito talentoso.
concordo contigo ...mas foi mais ou menos isso que disse no meu post anteiror..
1 ano de equipa B quase sempre chegará.. lá está depende caso a caso mas um ano e masi 2 de emprestimo a 1 divisão...

Temos que ver o que eles dão até aos 24 anos..claro que queriamos que eles fossem fabulosos aos 19 ..mas é preciso calma corrigir os erros ir acompanhando..

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,101
11,068
quintero disse:
concordo contigo ...mas foi mais ou menos isso que disse no meu post anteiror..
1 ano de equipa B quase sempre chegará.. lá está depende caso a caso mas um ano e masi 2 de emprestimo a 1 divisão...

Temos que ver o que eles dão até aos 24 anos..claro que queriamos que eles fossem fabulosos aos 19 ..mas é preciso calma corrigir os erros ir acompanhando..
Então percebi mal...pensei que querias dizer que precisavam de mais um ano na B.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,281
4,980
Com 2 centrais com 38 e 34 anos, vender o D.Leite é só mais um atestado de estupidez e incompetência!

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Emprestimo lol. Bom realmente o Marselha esta financeiramente num estado ainda mais calamitoso que o FCP provavelmente por isso faz sentido tentarem emprestimos.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,460
5,200
Curiosamente é onde está o super candidato AVB que apoiou a recandidatura do PdC.
Que se faça útil e diga ao Marselha para bater 30 ou 40 milhões neste gajo.