Diogo Leite

Diogo Leite 4

Diogo Leite

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,968
9,527
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Eu ouço a conversa dos craques de formação desde que me lembro como pessoa e não me lembro de um jogador que tenha sido saído daqui sem oportunidades na A que tenha dado que falar lá fora.

Pelos Seris ninguém chorou. Thiago Silva também não. Mas quem deixa saudades são os Ivos Rodrigues e os Tozes...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,686
11,591
ruipsousa8 disse:
Eu ouço a conversa dos craques de formação desde que me lembro como pessoa e não me lembro de um jogador que tenha sido saído daqui sem oportunidades na A que tenha dado que falar lá fora.

Pelos Seris ninguém chorou. Thiago Silva também não. Mas quem deixa saudades são os Ivos Rodrigues e os Tozes...

Podes dizer o mesmo de muitos em que gastaste milhões.

E a diferença está nesse aspeto: o investimento num e noutros, é muito diferente.

E o FCP anda á ANOS a cavar um buraco financeiro assustador, que parece que ninguém se lembra.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,791
12,368
Licha disse:
A parte do Dybala é relativa a uns comentários que houve na altura em que foi falado para nós, ainda ele estava na Argentina. Nunca mais me saíram da cabeça aquelas pérolas deixadas na internet e lembrei-me loool.

Sobre o Rafa ser igual ao Telles em técnica... lá está, fanboyismo. Vá lá que consegues dizer que, pelo menos, em resistência e capacidade física o Alex é melhor. Mas mesmo isso cheira-me que é porque estamos em 2020. Em 2016 ou 2017, se calhar, nem isso conseguias afirmar. Como referi, o tempo é fundamental para deixar certas coisas em evidência. Há quem aprenda com ele e há quem não.
Não me lembro disso do Dybala...mas olha que queria tanto o Pavón e agora enfim, ainda bem que não veio.

Agora não vejo em que ponto o Telles é superior ao Rafa em TÉCNICA. E eu sempre disse que o problema do Rafa era sobretudo a velocidade, além da capacidade física em geral...tal como disse que apenas o André Silva e o Rafa eram os únicos com qualidade pra chegarem a equipa principal...sendo que o Rafa não teve oportunidades mas pronto.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
miguel1000 disse:
Não me lembro disso do Dybala...mas olha que queria tanto o Pavón e agora enfim, ainda bem que não veio.

Agora não vejo em que ponto o Telles é superior ao Rafa em TÉCNICA. E eu sempre disse que o problema do Rafa era sobretudo a velocidade, além da capacidade física em geral...tal como disse que apenas o André Silva e o Rafa eram os únicos com qualidade pra chegarem a equipa principal...sendo que o Rafa não teve oportunidades mas pronto.
Rafa que também não teve grandes oportunidades em Guimarães. Um azarado do caraças. Sobre a comparação com o Telles em técnica, não vale a pena explorarmos mais. Fica com a tua.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,791
12,368
ruipsousa8 disse:

Depende de quem consideras craques...eu nunca achei o Ivo e Tozé craques...pra mim não passam de um Bruno Costa. Seria o mesmo que dizer que o João Mário da B era craque.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,791
12,368
Licha disse:
Rafa que também não teve grandes oportunidades em Guimarães. Um azarado do caraças. Sobre a comparação com o Telles em técnica, não vale a pena explorarmos mais. Fica com a tua.
Mas no empréstimo ao Rio Ave foi dos melhores laterais do ano do campeonato e não teve oportunidade na pré-época, enquanto vejo o Bruno Costa dois anos a fazer jogos na equipa principal.

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,856
1,738
Licha disse:
Eu pergunto antes se o Diogo Leite não atingiria um patamar mais interessante do que aquele em que está com um ou dois anos de empréstimo. Nenhum treinador do mundo vai pôr a titular um jogador que pode vir a ser melhor (ou não) do que outro que tenha no plantel, mas que de momento não é. Nenhum. A menos que não tenha amor à pele, ainda para mais num campeonato cuja margem de erro é curtíssima.

De resto, o Marcano não vai sair porque não tem mercado que nos interesse e que lhe interesse a ele até. Essa foi uma das razões que me levou a discordar do seu regresso - mesmo que tenha havido casos ainda mais ruinosos, como o Nakajima. Outra coisa é o rendimento do jogador, que tem sido perfeitamente satisfatório e regular pela positiva.

Para manter, até porque o nível do plantel, provavelmente, vai ser diminuído mais uma vez. Temos de nos agarrar àqueles que, já cá estando e não tendo propostas interessantes, vão segurando as pontas.
Concordo com a parte do Nakajima. Aquele fisico não vai acompanhar o potencial técnico. O Marcano tens quase a mesma visão que eu, excepto nas condições em que retornou. Para mim era impensável o Marcano retornar depois de sair sem compensação para o clube. O que o clube ja investiu nele, nos dois contratos, é mais do que em qualquer outro central. Mas surreal foi pagar a segunda vez por um central mediano, um ano após sair a custo zero. Desnorte.

Neste momento acho melhor dar um passo atrás? (Apostar na base que falei atrás), corrigir as nossas finanças e depois voltar muito melhores financeiramente.  Ao fazer esta aposta provavelmente poderíamos? alguma competitividade desportiva, mas era um risco que estava disposto a correr.

Pedro1893

Superior
29 Janeiro 2020
23
0
Tenho muita pena se ele sair, mas se aparecer uma proposta de 30milhoes, temos de vender, pq precisamos muito de dinheiro, devemos ter 100% do passe, espero, e pq tamos servidos de centrais e com o diogo queiros com a mesma idade tambem a espera de ficar no clube. Gostava que continuasse, mas pela nossa gestao, vamos ter de vender..
Entre o diogo queiros e o diogo leite quem acham que vai ser melhor?

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,032
3,728
miguel1000 disse:
Herrera tem mais resistência, velocidade e capacidade de trabalho...além de ser um médio com capacidade de chegar à área e bom remate.

Alex Telles tem muito mais resistência e capacidade física que o Rafa...mas muito superior. A nível técnico são iguais, mas a capacidade física é fundamental neste nível, e o Rafa só teve nas camadas jovens em que isso pouco se nota.

Postiga do primeiro ano não era inferior ao McCarthy.

Dybala? É nosso?
Desculpem meter-me, mas falando do Rafa:
Para mim sempre foi evidente que iria ser um jogador curto para o nosso nível.

A questão física , nomeadamente de velocidade/resistência, é demasiado importante num lateral e ele sempre mostrou não ter o suficiente para o top.
Podia ser interessante para alguns jogos, não deixa de ser um lateral interessante, mas muito longe do nosso nível.

E a carreira dele tem mostrado isso.

P

portu

Guest
Pedro1893 disse:
Entre o diogo queiros e o diogo leite quem acham que vai ser melhor?
Ambos os dois :)

Os putos jogam juntos há uma década. Sempre achei que, em conjunto, valiam mais do que a soma das partes.
Pena que, pelos vistos, nunca teremos oportunidade de ver se é mesmo assim na nossa equipa principal.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
portu disse:
Ambos os dois :)

Os putos jogam juntos há uma década. Sempre achei que, em conjunto, valiam mais do que a soma das partes.
Pena que, pelos vistos, nunca teremos oportunidade de ver se é mesmo assim na nossa equipa principal.
O que acabei de dizer no tópico do Queirós.

Tendo em consideração o qur ambos dempnstraram, juntos, o normal seria apostar em ambos na próxima época e apostar por vender todo o refugo que por aqui anda.

Mas vender o bom é fácil. Mais dificil é vender o que não é tão bom ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

J

JAEP

Guest
Nessas comparações entre o Telles e o Rafa eu  gostava de saber porquê que o Telles falhou no Inter de Milão quando esteve lá e depois falhou no Galatasaray ?

E hoje em dia é um dos melhores do mundo na sua posição.

Isto quando falam de peito cheio para onde foi a carreira do Rafa e por isso mesmo ele não vale nada. Olha pensem...

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,856
1,738
A minha mágoa é não ver a dupla de Diogos a comandar a defesa do nosso clube. Juntamente com o Dalot e o Diogo Costa.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,360
21,583
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Pixies disse:
A minha mágoa é não ver a dupla de Diogos a comandar a defesa do nosso clube. Juntamente com o Dalot e o Diogo Costa.
A minha mágoa é ver jogos de 2003 a 2011 e ver  a qualidade padrão dos jogadores , ir decrescendo , se são da formação ou não , pouco me importa..

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,032
3,728
JAEP disse:
Nessas comparações entre o Telles e o Rafa eu  gostava de saber porquê que o Telles falhou no Inter de Milão quando esteve lá e depois falhou no Galatasaray ?

E hoje em dia é um dos melhores do mundo na sua posição.

Isto quando falam de peito cheio para onde foi a carreira do Rafa e por isso mesmo ele não vale nada. Olha pensem...
O Alex falhou na Galatasaray?
Muito me contas.

Sim, o que está escrito foi que o Rafa não vale nada.
Mas o Rafa já não tem 20 anos. A carreira há-de dizer alguma coisa.

J

JAEP

Guest
AdrianSmith disse:
O Alex falhou na Galatasaray?
Muito me contas.

Sim, o que está escrito foi que o Rafa não vale nada.
Mas o Rafa já não tem 20 anos. A carreira há-de dizer alguma coisa.

Se calhar fui um pouco forte mas para sair de um grande Turco por 6.5M para o campeonato Português, com certeza as coisas não estavam a correr assim tão bem.

O meu ponto é...

O que seria do Rafa se depois de ter sido um dos melhores laterais da liga no Rio Ave tivesse tido oportunidades e consistência de jogo aqui ao invés de ter sido despachado para outro empréstimo?

O que seria do Rui Pedro se depois daquele jogo contra o Braga em que marcou o golo no último minuto não tivesse sido reencaminhado para a equipa B?

O que teria sido do Diogo Leite se depois de ter sido considerado o melhor defesa da liga no mês de agosto de 2018 não tivesse sido reencaminhado para a equipa B?

E pelo contrário...

O que teria sido de um Marcano de 1° ano de FC Porto se este fosse avaliado pela sua primeira época com a nossa camisola?

O que teria sido de Corona que andou a pastar os dois primeiros anos de Dragão ao peito?

Os exemplos são tantos da forma de tratamento que uns e outros têm. Isto para dizer que o momento e a consistência de jogo é importante em certos momentos da carreira dos jogadores.

Falar na carreira deles após FC Porto não faz sentido nenhum quando o enquadramento é complenamente diferente. É quase como dizer, olha a carreira do André Silva, que desastre, estão a ver que ele não vale nada. E ao mesmo tempo esqucerem-se de um Jackson após FCP, ou ainda mais recente, de um Militão.

Os miúdos na cabeça de muita gente têm que ser obrigatoriamente super estrelas, se não, não servem. Quanto muito vão ser só complementos de um plantel e isso devia ser suficiente.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,611
20,389
Vila Nova de Gaia, 1975
JAEP disse:
Se calhar fui um pouco forte mas para sair de um grande Turco por 6.5M para o campeonato Português, com certeza as coisas não estavam a correr assim tão bem.

O meu ponto é...

O que seria do Rafa se depois de ter sido um dos melhores laterais da liga no Rio Ave tivesse tido oportunidades e consistência de jogo aqui ao invés de ter sido despachado para outro empréstimo?

O que seria do Rui Pedro se depois daquele jogo contra o Braga em que marcou o golo no último minuto não tivesse sido reencaminhado para a equipa B?

O que teria sido do Diogo Leite se depois de ter sido considerado o melhor defesa da liga no mês de agosto de 2018 não tivesse sido reencaminhado para a equipa B?

E pelo contrário...

O que teria sido de um Marcano de 1° ano de FC Porto se este fosse avaliado pela sua primeira época com a nossa camisola?

O que teria sido de Corona que andou a pastar os dois primeiros anos de Dragão ao peito?

Os exemplos são tantos da forma de tratamento que uns e outros têm. Isto para dizer que o momento e a consistência de jogo é importante em certos momentos da carreira dos jogadores.

Falar na carreira deles após FC Porto não faz sentido nenhum quando o enquadramento é complenamente diferente. É quase como dizer, olha a carreira do André Silva, que desastre, estão a ver que ele não vale nada. E ao mesmo tempo esqucerem-se de um Jackson após FCP, ou ainda mais recente, de um Militão.

Os miúdos na cabeça de muita gente têm que ser obrigatoriamente super estrelas, se não, não servem. Quanto muito vão ser só complementos de um plantel e isso devia ser suficiente.
O que teria sido o Mikel se tivesse sido aposta depois daquele grande jogo com o regime?

Ou o Chidozie? Ou o Abdoulaye?