Eu acho é que há situações não quantificáveis num comparativo Marcano / Leite. Eu dou-me a pensar SE o Leite tivesse o mesmo numero de jogos que teve o Marcano em que patamar estaria a nível de evolução. Seria menos errático que o Marcano? Estaria mais valorizado? É que o Marcano não valoriza, só desvaloriza e vai perdendo qualidades.
Eu compreendo que tenhamos que equilibrar as finanças, por isso via com bons olhos as notícias que começam circulando por aí. As sondagens ao Fábio Silva... É o nosso jovem mais valorizado e categorizado. Preferia vender o Fábio, com muita pena minha, depois compor financeiramente o resto com os que têm/devem sair e construir o plantel a partir da espinha dorsal da equipa vencedora da YL.
Otávio e Alex Telles TÊM de sair, acabam contrato na próxima época e não se pode voltar a passar o que se passou com o Herrera e com o Brahimi. Marcano deve sair para que esta direção dê a mão a palmatória e reconheça que este negócio foi ruinoso a todos os níveis. Soares, Marega, Aboubakar, Zé Luis, Uribe, Marche, Danilo, mesmo Mbemba devem sair para bem do futuro do clube. Têm um custo brutal a nível de salários e estão no limite da sua valorização.
Isto seria uma demonstração de clarividência por parte desta direção que já se sabe, vai vencer as eleições ( eu irei votar contra!).
Esta excelente geração composta por os 3 Diogos, o Vitor Ferreira, o Fábio Vieira, o Romário Baró, o Tomás Esteves,.mesmo o João Mário têm que ser os pilares para o futuro. Se não aproveitamos esta não aproveitamos mais nenhuma.