Os clubes andam atrás do Leite (se é que andam mesmo e não é só o carrosel do Mendes a começar mais uma voltinha) e não andam atrás do Marcano e do Mbemba por uma questão de potencial. O Leite é novo e pode dar jogador, e mais importante para estes empresários, mais-valias futuras. O Marcano e o Mbemba dificlmente darão um grande retorno no futuro a quem investir neles.miguel1000 disse:Leite é melhor que Marcano e o Mbemba, isso é óbvio...se fosse inferior os clubes andavam era em cima deles e não do Leite. Se trocava o Leite pelo Tapsoba ou Militão, sim trocava...mas não o trocava pelo Mbemba e Marcano.
Nós se queremos ganhar títulos precisamos de jogadores novos com potencial para daqui a dois anos começarmos a ser o antigo clube fomos. Nestes dois anos os adeptos precisam entender que o objetivo é entrar na champions devido à parte financeira...porque campeão pouco importa nestes 2 anos.constant disse:Os clubes andam atrás do Leite (se é que andam mesmo e não é só o carrosel do Mendes a começar mais uma voltinha) e não andam atrás do Marcano e do Mbemba por uma questão de potencial. O Leite é novo e pode dar jogador, e mais importante para estes empresários, mais-valias futuras. O Marcano e o Mbemba dificlmente darão um grande retorno no futuro a quem investir neles.
Isto não quer dizer que o Leite é, neste momento, melhor jogador que o Marcano e o Mbemba e que teria uma melhor performance se entrasse agora a titular numa série de jogos seguidos.
A verdade fez comichão, ehehe.miguel1000 disse:Pra os treinadores de futebol de verdade e não o nosso.
Muito pior servidos? É preciso contextualizar o que se diz. O Danilo, na altura, tinha uma qualidade superior, campeão europeu, titular indiscutível. Não sei se te lembras, mas a época em que somos campeões é marcada por duas lesões graves do Danilo, que era a base do meio-campo (basta recordar no tópico dele para perceber as reações às suas lesões). Não gosto de desvirtuar a história, porque a história é o que ficou, é passado.Dragon_92 disse:O Rúben tinha muito mais para dar ao clube do que aquilo que deu quando foi vendido. O problema não foi só o preço... Foi o preço, foi o facto de termos ficado muito pior servidos na posição dele, foi o facto de não o termos potenciado completamente enquanto esteve aqui, e, consequentemente, o termos perdido cerca de 40M, que teriam sido nossos caso ele tivesse ficado.
E como se não bastasse, voltou-se a cometer este erro três anos depois, dado que muito provavelmente vamos despachar um ou dois miúdos cheios de potencial a preço de saldo, sem ter rendido tudo aquilo que podiam no plano desportivo e financeiro.
Estou a limitar-me aos factos, até porque as coisas não são lineares.JAEP disse:Claro, um joga e o outro não. Um tem tem a liberdade para errar que o seu lugar irá estar sempre garantido. Como se têm visto desde o inicio da época.
Eu também tenho a certeza que o Leite com oportunidades e estabilidade já seria muito superior ao Marcano e com 12 anos a menos.
Mas são opiniões.
Ilucida-me então como queres entrar na Champions sem realizar as mais-valias necessárias? Sem vender, quem te vai dar essas mais valias?miguel1000 disse:Nós se queremos ganhar títulos precisamos de jogadores novos com potencial para daqui a dois anos começarmos a ser o antigo clube fomos. Nestes dois anos os adeptos precisam entender que o objetivo é entrar na champions devido à parte financeira...porque campeão pouco importa nestes 2 anos.
É óbvio que vai ser melhor. Quando compras um carro não o compras pelo rendimento que te vai dar num ano, pensas a médio prazo. E a médio prazo o Leite é central para 15 anos, a um nível que Marcano e Mbemba nunca chegaram.Jorge Pacino disse:É óbvio para quem?
Ele disse que é melhor. É.Treinador de Bancada disse:É óbvio que vai ser melhor. Quando compras um carro não o compras pelo rendimento que te vai dar num ano, pensas a médio prazo. E a médio prazo o Leite é central para 15 anos, a um nível que Marcano e Mbemba nunca chegaram.
Já expliquei...podes vender agora enquanto não equilibramos as contas, mas não podes ficar com uma equipa de velhos...alias o objetivo tem de ser exatamente o contrário, e os títulos irão aparecer com o tempo, quando mudarmos a nossa gestão nas contratações...porque não podes comprar experientes ok, logo serão jovens.simao977 disse:Ilucida-me então como queres entrar na Champions sem realizar as mais-valias necessárias? Sem vender, quem te vai dar essas mais valias?
Pouco importa ser campeão? O difícil agora é assegurar a sobrevivência financeira do clube e, ao mesmo tempo, manter, pelo menos, a competitividade da equipa. Como é óbvio. Até porque, sem títulos nem uma equipa forte, os jogadores não valorizam tanto.
Mas então estás de acordo que agora vai ser preciso vender um ou dois jovens?miguel1000 disse:Já expliquei...podes vender agora enquanto não equilibramos as contas, mas não podes ficar com uma equipa de velhos...alias o objetivo tem de ser exatamente o contrário, e os títulos irão aparecer com o tempo, quando mudarmos a nossa gestão nas contratações...porque não podes comprar experientes ok, logo serão jovens.
Muito pior servidos a longo prazo, é óbvio. O Danilo, apesar de bom jogador, nunca chegou aos calcanhares do Rúben Neves no jogo com bola... É um 6 muito mais moderno e requintado. Aliás, até acho que seriam compatíveis no mesmo 11. Só quem estava muito desatento é que não via o que o Rúben ia dar... Aqueles passes de génio que fazia aos 17, 18, 19 anos estão ao alcance de poucos médios no mundo.simao977 disse:Muito pior servidos? É preciso contextualizar o que se diz. O Danilo, na altura, tinha uma qualidade superior, campeão europeu, titular indiscutível. Não sei se te lembras, mas a época em que somos campeões é marcada por duas lesões graves do Danilo, que era a base do meio-campo (basta recordar no tópico dele para perceber as reações às suas lesões). Não gosto de desvirtuar a história, porque a história é o que ficou, é passado.
O problema foi o preço, como é óbvio. Por um preço superior, ninguém reclamava. Jogar com o risco é uma situação "arriscada". Podia ficar cá e valorizar muito ou podia ficar cá, ter uma lesão como aconteceu com o Danilo e ninguém lhe pegar sequer. Isto não é um jogo, é a vida real. Esses textos são muito bonitos, mas utópicos, tendo em conta a realidade.
E, neste momento, mais do que sonhar com futuros muito risonhos e cheio de jogadores da formação, a prioridade é assegurar o presente. E para tal, vai ser preciso realizar mais-valias significativas, ou seja, vamos ter de sacrificar por um bom preço (pus a negrito para ver se entendem de uma vez do que falo) jogadores jovens com potencial. E não são textos bonitos ou sonhos cor-de-rosa que vão fazer entrar o dinheiro necessário para, pelo menos, conseguires ir à Champions (Fair-Play Financeiro) e valorizares os outros jogadores jovens que tens cá (e não são poucos). E dentro desta lógica, não me importo de perder o Leite.
A primeira frase revela tudo.Dragon_92 disse:Farto de tentar resolver os problemas atuais hipotecando o futuro.
Não consegues perceber que o que é um bom preço hoje, é um péssimo preço amanhã?
Já disse 30 milhões pelo Diogo Leite é bom negócio, menos que isso só com jogadores no negócio. E como já disse atrás, de todos da formação, escolhia o Leite e Queirós pra vender. E urgente é renovar com o Esteves, porque vender um prodígio desses por 10 milhões é ruinoso.simao977 disse:Mas então estás de acordo que agora vai ser preciso vender um ou dois jovens?
Obviamente, mas o objetivo tem de continuar a ser ganhar títulos. Podes contratar experientes, mas não na quantidade deste último mercado. Porque tendo uma equipa estável, os jovens rendem mais. O importante é o equilíbrio.
E uma folha salarial mais baixa.
Eu sou apreciador das qualidades do Diogo Leite.JAEP disse:4º central, o suplente, aonde eu já vi isto.
Gastava mais depressa num Diogo Leite, num Rúben Neves, num Dalot do que num Otavio...
Qual é a duvida nisso?
Gastamos quase 40M em 4 jogadores de +28 anos no ultimo mercado de transferências.
Não acho de todo. Acho sim é que por jogar sempre, marcar bastantes golos para um central e por o nível exigido ser outro (baixo, muito baixo) diz-se que ele tem tido uma boa época.simao977 disse:E o Marcano tem feito uma boa época.
30M só se for de euromendes...miguel1000 disse:Já disse 30 milhões pelo Diogo Leite é bom negócio, menos que isso só com jogadores no negócio. E como já disse atrás, de todos da formação, escolhia o Leite e Queirós pra vender. E urgente é renovar com o Esteves, porque vender um prodígio desses por 10 milhões é ruinoso.
Frases que podiam ser copiadas da altura em que se teve que vender RN.simao977 disse:A primeira frase revela tudo.
Tu tens um problema para resolver hoje, percebe isso. Não dá para meter a cabeça dentro da areia e fingir que está tudo bem e que não há problema. Porque, sem resolver esse problema, pode nem existir futuro.
O problema da venda do Rúben foi o valor. E consequente, má gestão do dinheiro.Filipe01 disse:Frases que podiam ser copiadas da altura em que se teve que vender RN.
Acho que o orçamento não é assim.Asterix disse:Esqueçam já não vamos vender o Diogo Leite. Vamos ser campeões e vamos à liga dos campeões.