Diogo Leite

Diogo Leite 4

Diogo Leite

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,553
1,362
miguel1000 disse:
Leite é melhor que Marcano e o Mbemba, isso é óbvio...se fosse inferior os clubes andavam era em cima deles e não do Leite. Se trocava o Leite pelo Tapsoba ou Militão, sim trocava...mas não o trocava pelo Mbemba e Marcano.
Os clubes andam atrás do Leite (se é que andam mesmo e não é só o carrosel do Mendes a começar mais uma voltinha) e não andam atrás do Marcano e do Mbemba por uma questão de potencial. O Leite é novo e pode dar jogador, e mais importante para estes empresários, mais-valias futuras. O Marcano e o Mbemba dificlmente darão um grande retorno no futuro a quem investir neles.

Isto não quer dizer que o Leite é, neste momento, melhor jogador que o Marcano e o Mbemba e que teria uma melhor performance se entrasse agora a titular numa série de jogos seguidos.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,524
11,390
constant disse:
Os clubes andam atrás do Leite (se é que andam mesmo e não é só o carrosel do Mendes a começar mais uma voltinha) e não andam atrás do Marcano e do Mbemba por uma questão de potencial. O Leite é novo e pode dar jogador, e mais importante para estes empresários, mais-valias futuras. O Marcano e o Mbemba dificlmente darão um grande retorno no futuro a quem investir neles.

Isto não quer dizer que o Leite é, neste momento, melhor jogador que o Marcano e o Mbemba e que teria uma melhor performance se entrasse agora a titular numa série de jogos seguidos.
Nós se queremos ganhar títulos precisamos de jogadores novos com potencial para daqui a dois anos começarmos a ser o antigo clube fomos. Nestes dois anos os adeptos precisam entender que o objetivo é entrar na champions devido à parte financeira...porque campeão pouco importa nestes 2 anos.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Dragon_92 disse:
O Rúben tinha muito mais para dar ao clube do que aquilo que deu quando foi vendido. O problema não foi só o preço... Foi o preço, foi o facto de termos ficado muito pior servidos na posição dele, foi o facto de não o termos potenciado completamente enquanto esteve aqui, e, consequentemente, o termos perdido cerca de 40M, que teriam sido nossos caso ele tivesse ficado.

E como se não bastasse, voltou-se a cometer este erro três anos depois, dado que muito provavelmente vamos despachar um ou dois miúdos cheios de potencial a preço de saldo, sem ter rendido tudo aquilo que podiam no plano desportivo e financeiro.
Muito pior servidos? É preciso contextualizar o que se diz. O Danilo, na altura, tinha uma qualidade superior, campeão europeu, titular indiscutível. Não sei se te lembras, mas a época em que somos campeões é marcada por duas lesões graves do Danilo, que era a base do meio-campo (basta recordar no tópico dele para perceber as reações às suas lesões). Não gosto de desvirtuar a história, porque a história é o que ficou, é passado.
O problema foi o preço, como é óbvio. Por um preço superior, ninguém reclamava. Jogar com o risco é uma situação "arriscada". Podia ficar cá e valorizar muito ou podia ficar cá, ter uma lesão como aconteceu com o Danilo e ninguém lhe pegar sequer. Isto não é um jogo, é a vida real. Esses textos são muito bonitos, mas utópicos, tendo em conta a realidade.
E, neste momento, mais do que sonhar com futuros muito risonhos e cheio de jogadores da formação, a prioridade é assegurar o presente. E para tal, vai ser preciso realizar mais-valias significativas, ou seja, vamos ter de sacrificar por um bom preço (pus a negrito para ver se entendem de uma vez do que falo) jogadores jovens com potencial. E não são textos bonitos ou sonhos cor-de-rosa que vão fazer entrar o dinheiro necessário para, pelo menos, conseguires ir à Champions (Fair-Play Financeiro) e valorizares os outros jogadores jovens que tens cá (e não são poucos). E dentro desta lógica, não me importo de perder o Leite.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
JAEP disse:
Claro, um joga e o outro não. Um tem tem a liberdade para errar que o seu lugar irá estar sempre garantido. Como se têm visto desde o inicio da época.

Eu também tenho a certeza que o Leite com oportunidades e estabilidade já seria muito superior ao Marcano e com 12 anos a menos.

Mas são opiniões.
Estou a limitar-me aos factos, até porque as coisas não são lineares.
Eu tenho essa opinião também, mas não é um questão de certeza.
E o Marcano tem feito uma boa época. 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
miguel1000 disse:
Nós se queremos ganhar títulos precisamos de jogadores novos com potencial para daqui a dois anos começarmos a ser o antigo clube fomos. Nestes dois anos os adeptos precisam entender que o objetivo é entrar na champions devido à parte financeira...porque campeão pouco importa nestes 2 anos.
Ilucida-me então como queres entrar na Champions sem realizar as mais-valias necessárias? Sem vender, quem te vai dar essas mais valias?
Pouco importa ser campeão? O difícil agora é assegurar a sobrevivência financeira do clube e, ao mesmo tempo, manter, pelo menos, a competitividade da equipa. Como é óbvio. Até porque, sem títulos nem uma equipa forte, os jogadores não valorizam tanto.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,340
27,096
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Jorge Pacino disse:
É óbvio para quem?
É óbvio que vai ser melhor. Quando compras um carro não o compras pelo rendimento que te vai dar num ano, pensas a médio prazo. E a médio prazo o Leite é central para 15 anos, a um nível que  Marcano e Mbemba nunca chegaram.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Treinador de Bancada disse:
É óbvio que vai ser melhor. Quando compras um carro não o compras pelo rendimento que te vai dar num ano, pensas a médio prazo. E a médio prazo o Leite é central para 15 anos, a um nível que  Marcano e Mbemba nunca chegaram.
Ele disse que é melhor. É.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,524
11,390
simao977 disse:
Ilucida-me então como queres entrar na Champions sem realizar as mais-valias necessárias? Sem vender, quem te vai dar essas mais valias?
Pouco importa ser campeão? O difícil agora é assegurar a sobrevivência financeira do clube e, ao mesmo tempo, manter, pelo menos, a competitividade da equipa. Como é óbvio. Até porque, sem títulos nem uma equipa forte, os jogadores não valorizam tanto.
Já expliquei...podes vender agora enquanto não equilibramos as contas, mas não podes ficar com uma equipa de velhos...alias o objetivo tem de ser exatamente o contrário, e os títulos irão aparecer com o tempo, quando mudarmos a nossa gestão nas contratações...porque não podes comprar experientes ok, logo serão jovens.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
miguel1000 disse:
Já expliquei...podes vender agora enquanto não equilibramos as contas, mas não podes ficar com uma equipa de velhos...alias o objetivo tem de ser exatamente o contrário, e os títulos irão aparecer com o tempo, quando mudarmos a nossa gestão nas contratações...porque não podes comprar experientes ok, logo serão jovens.
Mas então estás de acordo que agora vai ser preciso vender um ou dois jovens?
Obviamente, mas o objetivo tem de continuar a ser ganhar títulos. Podes contratar experientes, mas não na quantidade deste último mercado. Porque tendo uma equipa estável, os jovens rendem mais. O importante é o equilíbrio.
E uma folha salarial mais baixa.

D

Dragon_92

Guest
simao977 disse:
Muito pior servidos? É preciso contextualizar o que se diz. O Danilo, na altura, tinha uma qualidade superior, campeão europeu, titular indiscutível. Não sei se te lembras, mas a época em que somos campeões é marcada por duas lesões graves do Danilo, que era a base do meio-campo (basta recordar no tópico dele para perceber as reações às suas lesões). Não gosto de desvirtuar a história, porque a história é o que ficou, é passado.
O problema foi o preço, como é óbvio. Por um preço superior, ninguém reclamava. Jogar com o risco é uma situação "arriscada". Podia ficar cá e valorizar muito ou podia ficar cá, ter uma lesão como aconteceu com o Danilo e ninguém lhe pegar sequer. Isto não é um jogo, é a vida real. Esses textos são muito bonitos, mas utópicos, tendo em conta a realidade.
E, neste momento, mais do que sonhar com futuros muito risonhos e cheio de jogadores da formação, a prioridade é assegurar o presente. E para tal, vai ser preciso realizar mais-valias significativas, ou seja, vamos ter de sacrificar por um bom preço (pus a negrito para ver se entendem de uma vez do que falo) jogadores jovens com potencial. E não são textos bonitos ou sonhos cor-de-rosa que vão fazer entrar o dinheiro necessário para, pelo menos, conseguires ir à Champions (Fair-Play Financeiro) e valorizares os outros jogadores jovens que tens cá (e não são poucos). E dentro desta lógica, não me importo de perder o Leite.
Muito pior servidos a longo prazo, é óbvio. O Danilo, apesar de bom jogador, nunca chegou aos calcanhares do Rúben Neves no jogo com bola... É um 6 muito mais moderno e requintado. Aliás, até acho que seriam compatíveis no mesmo 11. Só quem estava muito desatento é que não via o que o Rúben ia dar... Aqueles passes de génio que fazia aos 17, 18, 19 anos estão ao alcance de poucos médios no mundo.

Uma lesão ou um azar são coisas que podem acontecer a qualquer um... Se for esse o critério para fazermos, ou não, algum negócio, então estamos muito mal.

Farto de tentar resolver os problemas atuais hipotecando o futuro.

Não consegues perceber que o que é um bom preço hoje, é um péssimo preço amanhã?

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Dragon_92 disse:
Farto de tentar resolver os problemas atuais hipotecando o futuro.

Não consegues perceber que o que é um bom preço hoje, é um péssimo preço amanhã?
A primeira frase revela tudo.
Tu tens um problema para resolver hoje, percebe isso. Não dá para meter a cabeça dentro da areia e fingir que está tudo bem e que não há problema. Porque, sem resolver esse problema, pode nem existir futuro.
E hipotecar o futuro é vender um ou dois jovens da formação por um bom valor? Isso faz sentido sequer? É bom como soundbyte, mas não tem conexão com a realidade.
Eu sei o que é, até porque estudei gestão. Agora a tomada de uma decisão tem sempre várias variáveis em questão. Não podes decidir só baseado no potencial, até porque é a variável mais incerta que tens. Isso não existe na vida real, amigo.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,524
11,390
simao977 disse:
Mas então estás de acordo que agora vai ser preciso vender um ou dois jovens?
Obviamente, mas o objetivo tem de continuar a ser ganhar títulos. Podes contratar experientes, mas não na quantidade deste último mercado. Porque tendo uma equipa estável, os jovens rendem mais. O importante é o equilíbrio.
E uma folha salarial mais baixa.
Já disse 30 milhões pelo Diogo Leite é bom negócio, menos que isso só com jogadores no negócio. E como já disse atrás, de todos da formação, escolhia o Leite e Queirós pra vender. E urgente é renovar com o Esteves, porque vender um prodígio desses por 10 milhões é ruinoso.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,186
15,135
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
JAEP disse:
4º central, o suplente, aonde eu já vi isto.
Gastava mais depressa num Diogo Leite, num Rúben Neves, num Dalot do que num Otavio...

Qual é a duvida nisso?

Gastamos quase 40M em 4 jogadores de +28 anos no ultimo mercado de transferências.
Eu sou apreciador das qualidades do Diogo Leite.

Se estivessemos em 2010, onde vendiamos um indiscutivel por ano e um ou outro 'dispensável', dizia-te sem reservas que por mim não se vendia o Diogo Leite abaixo dos 20M porque vejo-o com qualidade para ser titular aqui a médio prazo.

Ps: O Rúben Neves não se compara a NENHUM talento que temos hoje.

J

JAEP

Guest
simao977 disse:
E o Marcano tem feito uma boa época.
Não acho de todo. Acho sim é que por jogar sempre, marcar bastantes golos para um central e por o nível exigido ser outro (baixo, muito baixo) diz-se que ele tem tido uma boa época.

Marcano continua um desastre defensivamente.
Desastre esse que nos custou bastantes pontos e diria até, a eliminação da champions. Longe de ter sido o único culpado, mas...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,431
46,023
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
miguel1000 disse:
Já disse 30 milhões pelo Diogo Leite é bom negócio, menos que isso só com jogadores no negócio. E como já disse atrás, de todos da formação, escolhia o Leite e Queirós pra vender. E urgente é renovar com o Esteves, porque vender um prodígio desses por 10 milhões é ruinoso.
30M só se for de euromendes... 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,519
11,218
simao977 disse:
A primeira frase revela tudo.
Tu tens um problema para resolver hoje, percebe isso. Não dá para meter a cabeça dentro da areia e fingir que está tudo bem e que não há problema. Porque, sem resolver esse problema, pode nem existir futuro.
Frases que podiam ser copiadas da altura em que se teve que vender RN.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Filipe01 disse:
Frases que podiam ser copiadas da altura em que se teve que vender RN.
O problema da venda do Rúben foi o valor. E consequente, má gestão do dinheiro.
Não escrevi já sobre isso ou não te deste ao trabalho de ler?

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,186
15,135
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Asterix disse:
Esqueçam já não vamos vender o Diogo Leite. Vamos ser campeões e vamos à liga dos campeões.
Acho que o orçamento não é assim.

Mais valias de +- 80M são para 'cobrir' o falhanço da Champions 19/20.