Diogo Leite

Diogo Leite 4

Diogo Leite

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Aqui há uns tempos (17 Dezembro de 2019), no tópico do Nakajima, alguém disse que este não era o jogador do Portimonense e que faltava-lhe qualquer coisa.

Esta foi a minha resposta e que se aplica na perfeição ao Diogo Leite

"Não sei se te recordas mas quando o Deco começou a ir à selecção, os nacionalistas bacocos criticavam as suas performances.

O melhor jogador português e um dos melhores do mundo naqueles anos, era suplente do quase acabado Rui Costa e só tinha direito a 20min por jogo.

Tanto que o europeu arrancou com o Deco no banco.
Foi preciso levar na bolha dos gregos para o Scolari perceber que aquele homem tinha de ser titular indiscutível.

E com isto quero dizer o quê?
Que é preciso ser muito burro para deixar um dos melhores jogadores cá do burgo no banco/bancada durante tanto tempo.

No entanto, para tirar total rendimento do jogador é preciso... pô-lo a jogar.
Só assim atingirá a condição física ideal, o entrosamento com os colegas melhorará e verás um jogador mais solto, mais rápido, mais letal.
Verás o Nakajima."

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
JAEP disse:
É preciso ter lata para dizerem que o Leite não está ao nível do Marcano. Mas muita lata mesmo.

Fdx, fomos humilhados numa pré eliminatória de champions contra um Krasnodar desta vida com Marcano e a sua "experiência" a enterrar por tudo que é lado, sofremos a bem sofrer numa fase de grupos da Liga Europa com Marcano mais uma vez a enterrar por tudo que era lado. Vemos ele a enterrar por tudo que é lado, JOGO SIM, JOGO SIM internamente. Ainda a semana passada em Alvalade é comido de uma forma amadora. E depois há quem tem a lata de dizer que não está ao nível de Marcano. Isto falando de um rapaz de 20 anos, que infelizmente não teve continuidade no seu futebol quando o devia ter.

Haja vergonha na cara. Haja vergonha na cara para se ter esse tipo de analise. Ainda para mais quando já o vimos a fazer exibições de classe sempre que tem oportunidade.

Formação?
Que se fxxx a formação. Ou jogar com Marega em vez de Luis Diaz por exemplo, também considerado um problema de "formação" em que as pessoas não pensam direito ?
Concordo que o Marcano é fraco e nem devia ter voltado ao clube.

Agora isso nao invalida que o Diogo esta verdinho infelizmente.

Quanto às exibiçoes de classe convem referir que ele esta época jogou os seguintes jogos:

Duas vezes em casa contra o Santa Clara uma para cada taça.
Um jogo fora contra o Coimbroes.
Um jogo fora na Casa Pia.
Um jogo em casa contra o Setubal para a taça de Portugal.

Gostem ou nao, e eu estou-me a limitar a factos, ele nao foi exposto esta época até ontem.
Ontem em Moreira foi o primeiro verdadeiro teste.
Correu mal. Paciencia.

J

JAEP

Guest
Marulanda disse:
Concordo que o Marcano é fraco e nem devia ter voltado ao clube.

Agora isso nao invalida que o Diogo esta verdinho infelizmente.

Quanto às exibiçoes de classe convem referir que ele esta época jogou os seguintes jogos:

Duas vezes em casa contra o Santa Clara uma para cada taça.
Um jogo fora contra o Coimbroes.
Um jogo fora na Casa Pia.
Um jogo em casa contra o Setubal para a taça de Portugal.

Gostem ou nao, e eu estou-me a limitar a factos, ele nao foi exposto esta época até ontem.
Ontem em Moreira foi o primeiro verdadeiro teste.
Correu mal. Paciencia.
O Leite não está verdinho.
O Leite não teve a continuidade que devia ter tido naquela altura que jogava, tão simples como isso.

Todos os defesas centrais que o FC Porto teve, sem excepção, quer dizer, excepto talvez o Militão, cometerem erros primários nos primeiros tempos de FC Porto. Mas todos mesmo, vindos de fora ou de dentro (Desde Carvalho, passando por Pepe, Mangala, etc etc etc)... . E eles tiveram a possibilidade de errar. Marcano sistematicamente continua a ter oportunidade de errar jogo sim, jogo sim. E já está nos 32 anos.

Isto não é uma questão de formação, é uma questão de qualidade e continuidade que os jogadores jovens de qualidade, repito, vindo de fora ou não precisam de ter.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,504
11,371
JAEP disse:
O Leite não está verdinho.
O Leite não teve a continuidade que devia ter tido naquela altura que jogava, tão simples como isso.

Todos os defesas centrais que o FC Porto teve, sem excepção, quer dizer, excepto talvez o Militão, cometerem erros primários nos primeiros tempos de FC Porto. Mas todos mesmo, vindos de fora ou de dentro (Desde Carvalho, passando por Pepe, Mangala, etc etc etc)... . E eles tiveram a possibilidade de errar. Marcano sistematicamente continua a ter oportunidade de errar jogo sim, jogo sim. E já está nos 32 anos.

Isto não é uma questão de formação, é uma questão de qualidade e continuidade que os jogadores jovens de qualidade, repito, vindo de fora ou não precisam de ter.
Mangala errava imenso, das melhores vendas de sempre do Porto.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,390
2,080
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Acho que o Leite vai ser muito melhor que o Marcano e tira um bom futuro enquanto central português e do Porto. Mas este último jogo prova que não é propriamente um upgrade neste momento e prova que mais que o Marcano enterrar (ou o Pepe), existe uma dinâmica defensiva horrível na equipa, pouco interessando os intervenientes.

Por isso o Leite também fica mal várias vezes na imagem. Errou cortes, entrou fora de tempo, não comunicou com os colegas, falhou passes... Tudo o que têm apontado ao Marcano.

Se pensarem um bocado, e se o leite consegue melhor que isto, também o espanhol consegue.
Acho que se deve ir apostando no leite até eventualmente ele se posicionar como titular da equipa... Mas sem palas. E de preferência sem cuspir nos que têm estado à sua frente como se fossem a pior coisa do universo (que não são).

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,419
46,008
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
slowboy disse:
O Leite está mais próximo do Marcano, do que o Marcano próximo do Filipe e nem falo do Militão. Não vamos ter um Militão tão cedo.

O Marcano sempre foi mediano e a idade não é simpática com a medianidade.
Prefiro apostar em alguém que vai melhorar com o tempo do em alguém que vai piorar com o tempo. Principalmente quando estão próximos em qualidade

Continuo a ver o Marcano como o nosso novo Maxi. Que andou a tapar o Ricardo reunia muitas dúvidas e ainda por cima é caro.
O Marcano estando mais perto do Felipe ou não, tem qualidade para ser titular do FCP neste momento o Leite não, é tão simples quanto isso, a idade é irrelevante para o caso do Marcano ele está na plenitude das capacidades fisicas.

O Ricardo que chego depois do emprestimo não era o mesmo que de cá saiu, e nem sequer podes ter a certeza que o Leite vai evoluir o que esperas que evolua,  e podes apostar no Leite para ver no que dá, e no Diogo Costa mas depois não podes é pensar que vais acalentar a esperança de ser campeão, são opções.

Na epoca que ganhamos a taça uefa, tinhamos o Ricardo Costa que tinha sido lançado na epoca anterior, tinhamos o Ricardo Carvalho e veio o Pedro Emanuel que até fez a 1 parte da epoca a titular.

Absolution disse:
E dizes isso tudo baseado num lance em que fez uma abordagem negligente?

Caralho, neste lance do vídeo, qual era a tua premonição sobre o jogador em causa?
https://twitter.com/i/status/1215953204929814530
O jogador em causa estreou-se depois de um ano a rodar na 1 liga, nessa epoca só fez esse jogo pelo FCP nessa epoca e nas duas seguintes foi emprestado, só depois regressou tendo sido aposta do Otavio Machado.

O Leite devia ter sido emprestado já na epoca passada depois de ter vindo o Pepe.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,784
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
e assim cai o mito, assobiado por muitos, de que quando entrasse na equipa ia partir tudo, não mais sairia, está preparado, bla bla bla.

mas tenho a certeza que essa mesma malta, se para a semana aparecer um carlinhos de 19 anos, que prometa, vai voltar a alinhar pela mesmo diapasão ( precisa é de chances, é craque... ) - e assim vai girando o mundo. até que um dia vão mesmo acertar. ou talvez faleçam primeiro, de velhice.

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,319
14,410
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
katatonia10 disse:
e assim cai o mito, assobiado por muitos, de que quando entrasse na equipa ia partir tudo, não mais sairia, está preparado, bla bla bla.

mas tenho a certeza que essa mesma malta, se para a semana aparecer um carlinhos de 19 anos, que prometa, vai voltar a alinhar pela mesmo diapasão ( precisa é de chances, é craque... ) - e assim vai girando o mundo. até que um dia vão mesmo acertar. ou talvez faleçam primeiro, de velhice.
O Leite sempre que jogou até agora cumpriu na perfeição, tem um jogo menos conseguido e é isto? Só dá para rir.

O Marcano já fez um par de maus jogos e nunca saltou fora.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,784
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
diogogr22 disse:
O Leite sempre que jogou até agora cumpriu na perfeição, tem um jogo menos conseguido e é isto? Só dá para rir.

O Marcano já fez um par de maus jogos e nunca saltou fora.
acreditas que se no próximo jogo os 2 centrais do costume estiverem disponíveis o Leite vai manter o posto? eu não.

mas acredito que se tivesse feito um jogaço assim aconteceria.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,784
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
já agora - pergunta que encerra genuína curiosidade porque tenho ideia mas não me lembro ao certo - que grandes jogos fez o Leite com a nossa camisola, esta época?

alguém se lembra?

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,319
14,410
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
katatonia10 disse:
acreditas que se no próximo jogo os 2 centrais do costume estiverem disponíveis o Leite vai manter o posto? eu não.

mas acredito que se tivesse feito um jogaço assim aconteceria.
Não é isso que está em causa, parece-me óbvio que vai sentar contra o Braga.

Referia-me ao facto de estares a julgar o jogador por um mau jogo, quando se apresentou até agora a um bom nível e quando o titular da sua posição tem tido exibições medíocres em diversos jogos desta época.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,784
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
diogogr22 disse:

Referia-me ao facto de estares a julgar o jogador por um mau jogo, quando se apresentou até agora a um bom nível e quando o titular da sua posição tem tido exibições medíocres em diversos jogos desta época.
não gosto do Marcano - bati fortemente na sad quando soube do regresso - e quando chegou o pepe também não fiquei encantado. por aqui, podes perceber que não é nada de "pessoal" em relação ao Leite.

posso estar enganado, mas a minha ideia é de que esse tal "bom nível" foi em jogos no Dragão, basicamente - mas admito estar enganado porque a memória no tocante a isto escasseia. talvez não esteja ainda preparado para estes jogos manhosos no portugal mais profundo.

Miguel Diegues

Arquibancada
20 Abril 2019
463
22
diogogr22 disse:

Sim, apartir do momento que o Diogo Leite jogou contra colossos como Coimbrões, Casa Pia, Santa Clara e Setubal que nem sequer passavam do meio campo,  é normal que tenha cumprido sempre !!

No ano passado custou-nos 3 pontos no jogo em casa com o Guimarães, ia nos custando mais 2 pontos no jogo com o Belenenses no Jamor,  permitiu que o Eustaquio marcasse o golo do empate no jogo contra o Chaves na Taça da Liga,mesmo em cima do minuto 90 no Dragão e nem vou falar do jogo que fez em Istambul, que felizmente ganhamos e praticamente não contava para nada !

Se for falar na equipa B, não chegam os dedos de uma mão para contar as vezes que enterrou a equipa ( Arouca em casa, Viseu fora, Famalicão fora foram os mais gritantes) e por muito que tentem branquear, não o vão conseguir !

O Diogo Leite é fraco, ponto !

É uma espécie de Bruno Martins Indi da nossa formação, vai acabar num Stoke City da vida, não tem qualidade para mais !

Mas verás que ira ser premiado pela sua brilhante exibição no jogo de ontem e vai ser titular contra o Varzim, onde vai continuar a "cumprir" e possivelmente nas meias finais vai ser titular contra o Canelas e possivelmente também irá "cumprir"....jogar contra mortos nunca foi complicado !

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Miguel Diegues disse:
Sim, apartir do momento que o Diogo Leite jogou contra colossos como Coimbrões, Casa Pia, Santa Clara e Setubal que nem sequer passavam do meio campo,  é normal que tenha cumprido sempre !!

No ano passado custou-nos 3 pontos no jogo em casa com o Guimarães, ia nos custando mais 2 pontos no jogo com o Belenenses no Jamor,  permitiu que o Eustaquio marcasse o golo do empate no jogo contra o Chaves na Taça da Liga,mesmo em cima do minuto 90 no Dragão e nem vou falar do jogo que fez em Istambul, que felizmente ganhamos e praticamente não contava para nada !

Se for falar na equipa B, não chegam os dedos de uma mão para contar as vezes que enterrou a equipa ( Arouca em casa, Viseu fora, Famalicão fora foram os mais gritantes) e por muito que tentem branquear, não o vão conseguir !

O Diogo Leite é fraco, ponto !

É uma espécie de Bruno Martins Indi da nossa formação, vai acabar num Stoke City da vida, não tem qualidade para mais !

Mas verás que ira ser premiado pela sua brilhante exibição no jogo de ontem e vai ser titular contra o Varzim, onde vai continuar a "cumprir" e possivelmente nas meias finais vai ser titular contra o Canelas e possivelmente também irá "cumprir"....jogar contra mortos nunca foi complicado !
Ainda não tinha aberto a página do fórum e já sabia que ia encontrar o teu nome aqui. Gostas mais de atacar a formação do que os tubarões gostam de sangue.

O Diogo não esteve muito bem, só que mais uma vez falta equidade. Se alguns "séniores" tivessem cometido os erros que o Diogo cometeu, não seriam atacados da mesma maneira, e não estou só a falar de centrais.

Quanto ao Diogo, falta continuidade e espero que continue titular. Há jogadores bem mais fracos que raramente falham um jogo, a não ser que não possam mesmo jogar.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,518
11,217
Força, miúdo.

Ontem foi um mau jogo mas ontem não foste o único.

De resto, Pepe, Ricardo Carvalho, Herrera, Danilo são meros exemplos de jogadores que andaram meses a crescer e deram fantásticos jogadores.

Quanto aos que já te fazem o enterro, regista porque as contas fazem-se no fim.

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,875
10,902
Não tem agressividade para jogar num clube grande. Não vai dar central. Tenho pena

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
PortoLucido disse:
Quantos erros como o do Diogo ontem no 1º golo já teve o Marcano esta temporada?
O único erro do Diogo Leite no primeiro golo foi não ter feito a contenção como devia e perdeu no 1x1, o erro mais grave foi do Mbemba que nem sequer fez cobertura, uma coisa básica que se aprende nos infantis ou iniciados.

O Pepe, o Marcano e muitos centrais por esse mundo fora têm "erros" destes, de não fazer a contenção até à zona da entrada da área limitando ao máximo a acção do adversário, em praticamente todos os jogos, a diferença é que normalmente não resultam em nada porque têm outro jogador na cobertura.

O Van Dijk é o central menos driblado do mundo  por duas razões, a primeira é que é muito inteligente, protege-se muito bem, raramente se expõe e é quase sempre o último homem, o que faz as coberturas. Quando fica exposto, é exímio a fazer contenção até ao máximo e tira discernimento e raio de acção ao adversário.