Existe um claro problema aqui no fórum...
Chama-se " formação ", e tolda o pensamento a muito boa gente, que nos resto dos temas é articulada e sensata.
Imaginemos que era o Marcano, ou outro estrangeiro qualquer, a cometer estes erros no seu primeiro jogo. Era logo um assassinato de carácter. Imaginemos que no lugar do Marche, estava Diogo Costa, e aconteciam estes erros... Era o contrário, e aí a culpa já passava para os centrais, a relva e etc...
Imaginemos que naquele lance em que o Fábio Silva vai numa transição ofensiva em superioridade, que era o Tiquinho a decidir o que o Fábio decidiu, era de cepo para cima... Ou aquele arranque na linha lateral que a bola sai pela linha final... Ui ui!
Meus amigos, eu sou muito cínico e pragmático em relação a estes temas. Não tenho qualquer espécie de sentimento, por ver 11 jogadores formados no Porto, ou ver 11 estrangeiros... É completamente igual, desde que o resultado final seja títulos.
É igual para mim ser o Tomás a lateral, ou o Saravia, Manafa ou Corona, desde que o resultado seja favorável. É igual ser formado no Porto e ter 19 anos, ou ser formado no Barranquilla e ter 24. Avalio os jogadores pelas suas prestações, e não pelas desculpas disto e daquilo, nem tenho dogmas nem sentimentos.
Por isso afirmei que precisávamos de um GR de topo, porque o D Costa não está preparado, e na minha humilde opinião acho que nunca estará, de um central mais experiente, de um 8 de qualidade, Baró é o que me dá mais esperança nesta geração, e de um avançado de top, porque ainda não sei muito bem o que esperar do Fábio Silva, nem acho que o Porto pode ter como homem golo um menino de 17 anos.
Tenho pena em discordar tanto, até com algumas das pessoas de quem mais gosto do fórum, mas não vou nessa da teoria do coitadinho e bla bla bla...
Resumindo:
O Diogo Leite teve uma primeira parte horripilante, contra um jogador fraquíssimo e não os extremos do Krasnodar que eram bons, foi batido de uma forma inacreditável, sunday league mesmo, e honestamente não esperava tanta falta de tarimba num jogo de desta dimensão. A segunda parte foi melhor, porque o Moreira também não atacou.
A rever, desta vez com o Pepe ao lado, mas o Diogo tem que ter noção do tipo de central que quer ser...