Diogo Leite

Diogo Leite 4

Diogo Leite

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

B_rocha

Arquibancada
26 Maio 2017
127
0
katatonia10 disse:
e quando isso acontecia também lhes apontava o dedo - aliás, para mim o Marcano não era o que queriam fazer dele.
Sim, mas eu acho que o estilo de jogo do FCP muitas vezes "convida" os centrais a errarem mais passes porque tentam meter muitas bolas em profundidade. Nestes últimos jogos que o Marega n estava, notou-se que a equipa procurou fazer mais passes curtos. Na época passada, no auge do Marega, era ridículo.

Eu pessoalmente tenho gostado do D. Leite. Ainda tem muito que crescer mas acho que tem estado francamente bem e penso que deve continuar a titular. Apesar de termos sofrido 5 golos nos últimos 3 jogos, não acho que a defesa seja um problema nesta altura. Acho que foi mais desconcentração colectiva do que individual. Esse esquema do SC, quando funcionada traz agressividade na frente, mas qdo não funciona é um problema no meio campo e nos apoios defensivos.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,913
9,466
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
TennantWho disse:
Claro e depois vê-mo-los a fazerem exibições de mão cheia contra nós quando esperamos que abram as pernas.

Teve mal? Que dizer do Alex Telles então. Que dizer do Maxi.

Vamos culpar os putos tugas. Porque, são tugas, não têm qualidade e são os sacos de boxe preferidos.
Falhou passes? Que tem, os outros tambem falharam!
Belissimo critério para construir um 11 de qualidade!

É tuga? La para dentro crl. Nem que some erros atras de erros!

Curva Sul das Antas

Arquibancada
12 Agosto 2018
259
0
Acredito que tenha mais talento do que o André Pereira e este no futuro possa augurar vestir a camisola, mas ainda é tenro, como tenro que é tem de errar. Anormal é se não acontecesse.
Não se deve é insistir nesta aposta quando a equipa está tão instável e pouco coesa, cai demasiada responsabilidade nos ombros destes jovens e eles tremem, naturalmente.

Poucos são os que chegam à época de estreia e aguentam tudo.
Ainda que os haja.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Nota-se que tem qualidades, só que precisa de ganhar tarimba.
Mas o miúdo não tem culpa, foi atirado aos leões por causa da lesão do Mbemba.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Curva Sul das Antas disse:
Acredito que tenha mais talento do que o André Pereira e este no futuro possa augurar vestir a camisola, mas ainda é tenro, como tenro que é tem de errar. Anormal é se não acontecesse.
Não se deve é insistir nesta aposta quando a equipa está tão instável e pouco coesa, cai demasiada responsabilidade nos ombros destes jovens e eles tremem, naturalmente.

Poucos são os que chegam à época de estreia e aguentam tudo.
Ainda que os haja.
Ainda por cima a central! São muito poucos os que com esta idade assumem o centro da defesa num clube tão grande como o Porto... mas concordo com o que dizes, se o centro da defesa não se consolidar com esta dupla, o Sérgio não pode hesitar em mudar só porque se gosta muito do miúdo.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,814
13,830
Diogo Leite e Felipe não podem fazer tudo sozinhos, quando a equipa mal fisicamente apenas tem 1 médio para ajudar a defender.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
TennantWho disse:
Claro e depois vê-mo-los a fazerem exibições de mão cheia contra nós quando esperamos que abram as pernas.

Teve mal? Que dizer do Alex Telles então. Que dizer do Maxi.

Vamos culpar os putos tugas. Porque, são tugas, não têm qualidade e são os sacos de boxe preferidos.
Não podia faltar a parolice tuga do nacionalismo exacerbado. Nestas horas nunca falha.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Ontem há um lance muito paradigmático do que está mal no nosso centro da defesa.

Na primeira parte, o Diogo tem um passe completamente descabido, até porque estava só, que é interceptado por um jogador do Guimarães. Logo depois esse mesmo jogador faz um passe de rutura para as costas do Diogo, para um avançado que já se escapulia. Tudo isto junto à lateral esquerda. O Diogo faz então um bom corte em carrinho mas já em esforço. Mas o que é que aconteceu entretanto? Nas costas do tal avançado já estava o Felipe, que sentiu logo a necessidade de ir compensar o Diogo apesar do mesmo ter corrigido o proprio erro. Mas o facto é que num ápice ficamos com os 2 centrais junto à lateral esquerda completamente desposicionados.

Ora, isto foi um pouco o que aconteceu no lance do segundo golo que sofremos no jamor, no lance com o Fredy em que o Diogo perde numa primeira instancia e o Felipe sai do lado direito da defesa para ir compensar.. e é um pouco o que tem acontecido.

Volto a dizer. O facto de o Felipe andar mais “nervoso” por jogar com o Leite ao lado para mim é um facto. E a culpa até recai mais no Felipe! Mas o Sérgio tem que olhar para a dupla como um organismo só. E se o Felipe jogar melhor com um Mbemba ao lado, se ficar mais tranquilo assim, então é porque a dupla funciona melhor. Mesmo que o Leite até não tenha grandes culpa! Lamento, mas nisto o futebol tem que ser pragmático...

B_rocha

Arquibancada
26 Maio 2017
127
0
Daikan disse:
Ontem há um lance muito paradigmático do que está mal no nosso centro da defesa.

Na primeira parte, o Diogo tem um passe completamente descabido, até porque estava só, que é interceptado por um jogador do Guimarães. Logo depois esse mesmo jogador faz um passe de rutura para as costas do Diogo, para um avançado que já se escapulia. Tudo isto junto à lateral esquerda. O Diogo faz então um bom corte em carrinho mas já em esforço. Mas o que é que aconteceu entretanto? Nas costas do tal avançado já estava o Felipe, que sentiu logo a necessidade de ir compensar o Diogo apesar do mesmo ter corrigido o proprio erro. Mas o facto é que num ápice ficamos com os 2 centrais junto à lateral esquerda completamente desposicionados.

Ora, isto foi um pouco o que aconteceu no lance do segundo golo que sofremos no jamor, no lance com o Fredy em que o Diogo perde numa primeira instancia e o Felipe sai do lado direito da defesa para ir compensar.. e é um pouco o que tem acontecido.

Volto a dizer. O facto de o Felipe andar mais “nervoso” por jogar com o Leite ao lado para mim é um facto. E a culpa até recai mais no Felipe! Mas o Sérgio tem que olhar para a dupla como um organismo só. E se o Felipe jogar melhor com um Mbemba ao lado, se ficar mais tranquilo assim, então é porque a dupla funciona melhor. Mesmo que o Leite até não tenha grandes culpa! Lamento, mas nisto o futebol tem que ser pragmático...
Mas, então, o Mbemba que não fez pré-época no clube e não tem, portanto, qualquer rotina com nenhum jogador na equipa, iria funcionar melhor com o Felipe?

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,298
3,532
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Daikan disse:

Claro que vai ser o bode expiatório.

Toca tudo a sair do armário.

Não te vejo passar no tópico do maxi e fazer essa análise, lance a lance, para justificar golos sofridos. Às vezes pegamos nos jogadores de ponta, pronto é isso.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
B_rocha disse:
Mas, então, o Mbemba que não fez pré-época no clube e não tem, portanto, qualquer rotina com nenhum jogador na equipa, iria funcionar melhor com o Felipe?
Só o Sérgio o dirá... Mas é um possibilidade como é óbvio...

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Tunes disse:

Não te vejo passar no tópico do maxi e fazer essa análise, lance a lance, para justificar golos sofridos. Às vezes pegamos nos jogadores de ponta, pronto é isso.
Mas qual bode expiatorio? Tu vês o que queres ver. Nem estou a criticar o Diogo Leite, gosto muito do miudo... Mas já se sabe que basta "tocar" em certos pontos sensíveis para criar uma certa "irritação".

B_rocha

Arquibancada
26 Maio 2017
127
0
Daikan disse:
Só o Sérgio o dirá... Mas é um possibilidade como é óbvio...
Ya :). Por mim deixava como está, pois não acho que tenham estado particularmente mal.

Há duas semanas fizemos um jogo enorme, todos admitiram que foi genial e um dos melhores jogos do FC Porto nos últimos anos - e com toda razão, pois jogamos realmente bem - hoje, passadas duas semanas, estamos mesmo a por tudo em causa? Isto é inacreditável.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
B_rocha disse:
Ya :). Por mim deixava como está, pois não acho que tenham estado particularmente mal.

Há duas semanas fizemos um jogo enorme, todos admitiram que foi genial e um dos melhores jogos do FC Porto nos últimos anos - e com toda razão, pois jogamos realmente bem - hoje, passadas duas semanas, estamos mesmo a por tudo em causa? Isto é inacreditável.
O adversário não foi o mesmo e não jogou da mesma maneira...

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
B_rocha disse:
Ele bem não esteve sobretudo no terceiro golo mas ninguém esteve e ninguém sai incólume nestas situações.Não vejo sentido algum o tirar ou então muda o sector inteiro pois houve outros que também falharam.
Isto de a corda rebentar no lado mais fraco sinceramente não gosto e acho tremendamente injusto.
Nossa equipa se afundou após o penalti e ponto.há que durante a semana isso ser trabalhado e no próximo jogo mostrar que foi corrigido.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,462
12,150
Tunes disse:

O Maxi é o nosso ponto mais fraco, mas continua a haver adoradores da raça segundo dizem.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,465
5,595
Não fez um bom jogo, como toda a equipa, mas também não foi tão mau como por aqui vejo.

É verdade que falha alguns passes, mas a prioridade para um central são os seus atributos defensivos. Além disso, tem 19 anos e tem tempo para limar esse aspecto. E mais, por vezes o erro mesmo está em arriscar o passe, uma vez que as linhas ficam muito longe e ninguém se aproxima para receber. E neste caso já acho mais que é um problema da equipa e não do jogador.

Em relação ao último golo, para mim o grande erro é estar alguém sozinho na pequena área, sem marcação.