companheiro, queres que te dê uma lista de quantos nomes de jogadores, dos últimos 20 e tal anos, que iam ser craques e tiveram/estão a ter carreiras razoáveis ou discretas? diz-me meia dúzia de nomes, nesse contexto, que tenham feito uma carreira que valha a pena mencionar e que o clube possa lamentar não ter mantido. o potencial sem ser confirmado vale tanto como seres um génio a matemática mas faltares aos testes. ou esses jogadores estavam todos dependentes do FCP para triunfarem e serem alguém no mundo no futebol?Precisamente por isso é que deve olhar, não só para os erros que cometem, mas também para o potencial de cada jovem jogador.
E o Diogo Leite tem um potencial enorme.
Existem milhares de casos de jogadores jovens com um enorme potencial que, por falta de enquadramento adequado e/ou paciência, nunca o vieram a concretizar.
Falas do Ivanildo e do Hélder Barbosa mas posso falar-te do Sérgio Oliveira, que desde muito cedo se viu que tinha um potencial enorme mas, ao longo dos diferentes empréstimos que teve, nunca o conseguiu confirmar.
Afirmou-se precisamente a jogar pelo Porto. Se calhar, se não tivesse regressado, seria mais um Ivanildo ou Hélder Barbosa.
A única coisa que eu peço é que seja concedida a mesma paciência ao Diogo que já foi dada ao Marcano, ao Maicon e a outros jogadores que não tinham metade do potencial dele.
a verdade é que o DL tem enterrado várias vezes, nos poucos jogos que acumula. tem pinta de central, pé esquerdo interessante mas tem sido curto.
se calhar, para o SO ainda estar vinculado e ser peça da equipa/clube, é diferente do resto - e digo-o sem morrer de amores por ele, mas admito facilmente que é um jogador bastante útil.