um dos argumentos mais utilizados em relação aos erros dos miúdos é ir repescar jogadores que acabaram por ser grandes cá e também não começaram a encantar.
agora observem no sentido inverso; vejam como foi a carreira de um hélder barbosa, ou ivanildo ( entre dezenas de outros que poderia citar, noutras posições e que jogaram pela equipa principal ) e digam-me se valia a pena ter tido paciência e esperar que se transformassem no novo Drulovic - não tanto pelas semelhanças futebolísticas mas pelo rendimento retirado e por partilharem a zona do terreno.
Precisamente por isso é que deve olhar, não só para os erros que cometem, mas também para o potencial de cada jovem jogador.
E o Diogo Leite tem um potencial enorme.
Existem milhares de casos de jogadores jovens com um enorme potencial que, por falta de enquadramento adequado e/ou paciência, nunca o vieram a concretizar.
Falas do Ivanildo e do Hélder Barbosa mas posso falar-te do Sérgio Oliveira, que desde muito cedo se viu que tinha um potencial enorme mas, ao longo dos diferentes empréstimos que teve, nunca o conseguiu confirmar.
Afirmou-se precisamente a jogar pelo Porto. Se calhar, se não tivesse regressado, seria mais um Ivanildo ou Hélder Barbosa.
A única coisa que eu peço é que seja concedida a mesma paciência ao Diogo que já foi dada ao Marcano, ao Maicon e a outros jogadores que não tinham metade do potencial dele.