Diogo Leite

Diogo Leite 4

Diogo Leite

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,336
5,049
Se o Porto vender o Leite é mais uma prova da incompetência que reina no clube!

É só olhar para o plantel e ver qual é o nosso quarteto de centrais e olhar/pensar no futuro!

Pepe cada vez mais distante do que já foi! 37 anos!

Marcano nunca foi um jogador de top e lesionado para vários meses, a caminho dos 34 anos!

Mbemba longe do que estamos habituados, um central mediano!

Agora se mesmo assim se consegue vender o D.Leite é caso de estudo para tanta estupidez!!

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,434
5,542
Belíssimo jogador, tal como é o Joelson Fernandes.

O Quaresma é juntamente com com os nossos Fábio Silva e Tomás Esteves os melhores talentos de 2002 de Portugal.

É mais fácil estar num clube sem objectivos até ao final da época, e com um treinador com a mentalidade certa.
Eu acho que isso dos objectivos é um bocado uma não questão. Tem alguma influência, mas não é importante. Na minha opinião, o importante é a qualidade.

E olhando para o Sporting, vemos um treinador que aposta num esquema de 3 centrais e tem dois centrais acima da média, um razoável e um medíocre. Tem também um jovem bastante promissor. Entre ter um central razoável já sem margem de progressão ou dar minutos a um jovem bastante promissor, acho que não há grandes dúvidas... Com o Neto o resultado ontem seria diferente? Não me parece.

O mesmo para a questão do guarda-redes. Provavelmente o Renan oferecia mais confiança neste momento. Mas não é nenhum guarda-redes de outro mundo, é um guarda-redes razoável. Um bom suplente, na minha opinião. O Max não parecendo ser uma super promessa, tem certamente margem de progressão ainda.

Por cá falta tê-los no sítio para fazer apostas destas. Não há confiança nos miúdos. Será que ter o Leite no lugar do Marcano faria com que estivéssemos numa situação pior? Ou o Costa no lugar do Marchesin? Tenho sérias dúvidas...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,641
46,401
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu acho que isso dos objectivos é um bocado uma não questão. Tem alguma influência, mas não é importante. Na minha opinião, o importante é a qualidade.

E olhando para o Sporting, vemos um treinador que aposta num esquema de 3 centrais e tem dois centrais acima da média, um razoável e um medíocre. Tem também um jovem bastante promissor. Entre ter um central razoável já sem margem de progressão ou dar minutos a um jovem bastante promissor, acho que não há grandes dúvidas... Com o Neto o resultado ontem seria diferente? Não me parece.

O mesmo para a questão do guarda-redes. Provavelmente o Renan oferecia mais confiança neste momento. Mas não é nenhum guarda-redes de outro mundo, é um guarda-redes razoável. Um bom suplente, na minha opinião. O Max não parecendo ser uma super promessa, tem certamente margem de progressão ainda.

Por cá falta tê-los no sítio para fazer apostas destas. Não há confiança nos miúdos. Será que ter o Leite no lugar do Marcano faria com que estivéssemos numa situação pior? Ou o Costa no lugar do Marchesin? Tenho sérias dúvidas...
Isso têm tudo a ver com o clube não têm nem pode ter a ver com o treinador, o treinador do FCP joga para ganhar e é para ganhar o campeonato, e o proximo jogo, não é para pensar o futuro de um jogador e apostar que ele vai ser melhor no futuro que x ou y.

Não é preciso tê-los no sitio a coisa mais facil do mundo era colocar os Diogos se achasse que eles eram os melhores para a posição.

E de resto o FCP o ano passado começou a epoca com o Leite e o André Pereira como titulares.

Então agora ias gastar 8M no Marchesin para ficar no banco porque achas que o Diogo Costa vai ser melhor? ...

O clube têm que ter um responsável que pense na integração da formação no plantel principal, depois essa pessoa assume que não se vai contratar um GR porque o melhor para o clube é apostar no Diogo, os treinadores só têm que colocar os melhores em campo.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,542
11,260
É preciso ter Visão e Capacidade, coisa que actualmente no FCP pouco existe.

Num clube em estado financeiro decadente, estrutura e treinador deviam ser os primeiros a tentar montar uma estratégia para o clube ir melhorando mas fazem exactamente o contrário.

Adquirem-se jogadores caros que pouco ou nada jogam: Loum, José Luis, Saraiva

E como ainda pensam que o clube vive economicamente como à 10 anos atrás, é a mentalidade que persiste em SAD, treinador e muitos adeptos, diga-se, o FCP não aposta nos jovens, como isso demora tempo!!!

O FCP nunca foi clube de adquiri jogadores feitos e agro muito menos..

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,434
5,542
Isso têm tudo a ver com o clube não têm nem pode ter a ver com o treinador, o treinador do FCP joga para ganhar e é para ganhar o campeonato, e o proximo jogo, não é para pensar o futuro de um jogador e apostar que ele vai ser melhor no futuro que x ou y.

Não é preciso tê-los no sitio a coisa mais facil do mundo era colocar os Diogos se achasse que eles eram os melhores para a posição.

E de resto o FCP o ano passado começou a epoca com o Leite e o André Pereira como titulares.

Então agora ias gastar 8M no Marchesin para ficar no banco porque achas que o Diogo Costa vai ser melhor? ...

O clube têm que ter um responsável que pense na integração da formação no plantel principal, depois essa pessoa assume que não se vai contratar um GR porque o melhor para o clube é apostar no Diogo, os treinadores só têm que colocar os melhores em campo.
É tão fácil, que neste último jogo o treinador tem no banco o Vitinha, o Romário e o Fábio Vieira, 3 jogadores que podiam oferecer outras soluções ofensivas à equipa, nomeadamente os dois últimos, e não colocou nenhum em campo.

E depois, temos conceitos diferentes de apostar. Apostar não é subi-los ao plantel principal e metê-los a jogar uns jogos. Apostar é dar a titularidade a um jogador durante meia dúzia de jogos seguidos, deixá-lo ganhar confiança. Metê-los a jogar nas taças ou a fazer um jogo aqui e ali é alguma aposta? Repara que o Sérgio repete quase sempre o mesmo onze, se os jogadores estiverem todos disponíveis, mas está sempre a dizer que joga quem treina bem. Quer então dizer que são sempre os mesmos que treinam bem?

Começou com eles a titular não porque quis, mas porque teve de ser. Aliás, à primeira oportunidade saltaram fora. O Amorim ontem teve a opção de meter o Neto, mas meteu o Quaresma. O miúdo fez um bom jogo, acredito que continue a jogar caso esteja bem fisicamente. O Sérgio teve a opção de meter o Marcano ou o Leite e optou pelo primeiro. Teve a opção de colocar o Mbemba ou o Leite e... voltou a optar pelo primeiro.

Mas pronto, isto é uma discussão estéril. Tens uma visão da coisa, eu tenho outra.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,641
46,401
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
É tão fácil, que neste último jogo o treinador tem no banco o Vitinha, o Romário e o Fábio Vieira, 3 jogadores que podiam oferecer outras soluções ofensivas à equipa, nomeadamente os dois últimos, e não colocou nenhum em campo.

E depois, temos conceitos diferentes de apostar. Apostar não é subi-los ao plantel principal e metê-los a jogar uns jogos. Apostar é dar a titularidade a um jogador durante meia dúzia de jogos seguidos, deixá-lo ganhar confiança. Metê-los a jogar nas taças ou a fazer um jogo aqui e ali é alguma aposta? Repara que o Sérgio repete quase sempre o mesmo onze, se os jogadores estiverem todos disponíveis, mas está sempre a dizer que joga quem treina bem. Quer então dizer que são sempre os mesmos que treinam bem?

Começou com eles a titular não porque quis, mas porque teve de ser. Aliás, à primeira oportunidade saltaram fora. O Amorim ontem teve a opção de meter o Neto, mas meteu o Quaresma. O miúdo fez um bom jogo, acredito que continue a jogar caso esteja bem fisicamente. O Sérgio teve a opção de meter o Marcano ou o Leite e optou pelo primeiro. Teve a opção de colocar o Mbemba ou o Leite e... voltou a optar pelo primeiro.

Mas pronto, isto é uma discussão estéril. Tens uma visão da coisa, eu tenho outra.
O Romario não estava, mas isso também o Aboubakar teve no banco até aos 82 min sem entrar. Em todos os jogos vais ter substituições que concordas ou não.

A escolha natural num treinador no FCP é escolher os melhores jogadores para ganhar, o objectivo do SC é esse ganhar não é colocar o melhor jogador no banco e apostar que o miudo pode ser melhor no futuro, até porque pode não estar no lugar na semana a seguir, se tem o Marcano/Mbemba e acha que são melhores Leite é natural que os escolha, mas o Marcano/Mbemba podia, não ter vindo e ai o Leite jogava naturalmente, só depende da SAD fazer essa aposta até porque poupa dinheiro é parvo estar a contratar para depois os jogadores serem melhores e ficarem no banco.

Mas sem duvida que é preciso alguem que faça uma coordenação entre as contratações que se fazem e a formação que está para ser lançada, um caso flagrante é a lateral direita, o FCP tendo o Tomás devia ter contratado alguem para chegar e jogar e não andar a experimentar 3 laterais e nenhum conseguir jogar.

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,229
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Com os lagartos no lugar do FCP, esse Quaresma ontem jogava tanto como eu..

Nem meto em causa a qualidade dele, nem o meu comentário tem algo a ver com o Leite jogar ou não.

J

JAEP

Guest
Mais um que em dois tempos vai ter mais oportunidades que o Diogo e muito provavelmente vai ser uma grande aposta. Já sei. O Sporting não ganha nada. Como se a grande razão para nós sermos competitivos seja a aposta nos Marcanos em vez dos Diogos Leites. Viu-se na Europa este ano até...

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,721
11,628
Mais um que em dois tempos vai ter mais oportunidades que o Diogo e muito provavelmente vai ser uma grande aposta. Já sei. O Sporting não ganha nada. Como se a grande razão para nós sermos competitivos seja a aposta nos Marcanos em vez dos Diogos Leites. Viu-se na Europa este ano até...
Nestes últimos somos um exemplo a ganhar impressionante. Com o Sérgio a por estes jogadores, o futuro será negro.

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,987
2,236
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Vamos ser sérios... o Zborde tá no contexto ideal para apostar nestes putos. Não tem pressão nenhuma. Não tem nada a perder...
Exatamente. Jogam a feijões. Embora ache que o problema da defesa direita merecesse outra abordagem. no meio campo, temos 3 jogadores fantásticos a despontar. Verdade seja dita, o SC já apostou no Baró, inclusive na capoeira. Se não fosse a lesão seria interessante ver como e se esta aposta ia resultar.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Achas mesmo que a grande maioria dos que pedem a titularidade dos miúdos não iam ser dos primeiros a criticá-los, se os resultados não aparecessem?

S

Sidious

Guest
Achas mesmo que a grande maioria dos que pedem a titularidade dos miúdos não iam ser dos primeiros a criticá-los, se os resultados não aparecessem?
Vindo de uma pessoa que atacou o miúdo qb por causa de um erro contra o Vitoria e ao mesmo tempo defende o Marcano que farta-se de dar casas....ta bem ta.
Se fosse o miudo a fazer o que o Marcano fez na final da Taça para alguns era irradiado....vá-se la entender

• Like
Reações: Dragon_92 e Moreira

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Vindo de uma pessoa que atacou o miúdo qb por causa de um erro contra o Vitoria e ao mesmo tempo defende o Marcano que farta-se de dar casas....ta bem ta.
Se fosse o miudo a fazer o que o Marcano fez na final da Taça para alguns era irradiado....vá-se la entender
Eu ataquei? Eu fiz um comentário de um lance em que acho que ele esteve mal. Eu já disse e repito, o meu clube é o F.C. Porto não é o FC Marcano ou o FC Diogo Leite. Elogio e critico quem na minha opinião merece, já disse que Marcano não devia ter regressado, como também já disse que estava a ser o nosso melhor central esta época. Já outros não conseguem fazer o mesmo, vá se lá saber porquê só conseguem ver defeitos nuns e virtudes noutros.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
31,181
41,866
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana

Prova gritante dessa falta de coragem e de confiança nos miúdos é estares a perder 2.1, teres Vitinha e Fábio Vieira a aquecer e acabar com apenas duas substituições.

Foi medo de quê? De perder? De um miudo fazer asneiras ? Enfim!

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Prova gritante dessa falta de coragem e de confiança nos miúdos é estares a perder 2.1, teres Vitinha e Fábio Vieira a aquecer e acabar com apenas duas substituições.

Foi medo de quê? De perder? De um miudo fazer asneiras ? Enfim!
Eu não acho que tenha sido falta de confiança, foi mais uma má leitura do jogo por parte do treinador. Se fosse esse o caso poderia ter colocado em campo o "veterano" Uribe e não o fez. Aliás SC colocou Vitinha em campo no clássico com o benfica. Foram só 10 min é verdade, mas com o resultado em 3-2 se não tivesse confiança nele não o fazia.

Também acho que deveria te feito entrar o Vitinha, mas acho que não o fez porque não fez um diagnóstico correto do que se estava a passar em campo.

• Like
Reações: Dias_21

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
31,181
41,866
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Eu não acho que tenha sido falta de confiança, foi mais uma má leitura do jogo por parte do treinador. Se fosse esse o caso poderia ter colocado em campo o "veterano" Uribe e não o fez. Aliás SC colocou Vitinha em campo no clássico com o benfica. Foram só 10 min é verdade, mas com o resultado em 3-2 se não tivesse confiança nele não o fazia.

Também acho que deveria te feito entrar o Vitinha, mas acho que não o fez porque não fez um diagnóstico correto do que se estava a passar em campo.
Aceito a tua leitura mas acredito mesmo que ele não mete muitas vezes por medo que a substituição de um miúdo possa correr mal por estarem "verdes".

Esta é a minha leitura mas a tua também é válida!

• Like
Reações: ALEX RQ7

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,434
5,542

Não vi o jogo, mas em que é que ia ajudar meter em campo um jogador que só passa para trás, estando a perder?

E já não é a primeira vez que isto acontece. Lembro-me de alguns jogos, a precisar de marcar e o Fábio Silva nem saiu do banco. E eu sei que o miúdo ainda está verde, mas se o leva para o banco é porque conta com ele... digo eu.

• Like
Reações: Dias_21