Eu, pessoalmente, não contrataria de volta o Marcano. Achei desnecessário, tendo Mbemba, Leite, Queirós e Osorio (na altura) para a posição.Não há problema nenhum no debate e na variedade de ideias, aliás se não existisse essa multiplicidade de ideias este fórum nem existia...
O problema surge apenas quando defendemos algo só porque o treinador/dirigente ou outro qualquer membro faz essa escolha, porque se esse mesmo interveniente fizesse a escolha inversa os tais "sobrinhos" iam defender a escolha na mesma....
Compreendo perfeitamente que alguém prefira o Marcano ao Leite, só acho graça aos do costume
Obviamente que é apenas uma expressão como os "Sauls" e os "Alexandres" nos tópicos da eleições...expressões essas associadas aos defensores cegos de variadas causas ( mas isto já é off topic)Agora acho que essa conversa dos "sobrinhos" não cola bem, sinceramente. A maioria nem conhece pessoalmente as pessoas que defendem. São apenas opiniões, maneiras de ver as situações, que têm de ser aceites. Faz parte do respeito mútuo que deve imperar aqui e em qualquer parte.
Tudo bem, mas também temos que perceber que essa maturidade, fiabilidade, "experiência" teve muitos mais erros que o próprio Leite quando este teve oportunidades e ao contrário do jovem "inexperiente", "imaturo", Marcano não teve consequências dos erros que cometeu e que curiosamente nos custaram bem caro.percebo que o treinador ache o Marcano mais jogador atualmente que o Leite. Jogador experiente, fiável e, numa altura em que a equipa perdeu algumas referências, era um elemento respeitado no plantel.
Ah ok, não sabia. Pessoalmente, tenho-me abstido de lá (como faço normalmente), até porque ainda nem votar posso. Costumam ser opiniões muito inquinadas, quer para um lado quer para o outro.Obviamente que é apenas uma expressão como os "Sauls" e os "Alexandres" nos tópicos da eleições...expressões essas associadas aos defensores cegos de variadas causas ( mas isto já é off topic)
Não te contrario, sinceramente. Na primeira época nem tanto, mas algumas casmurrices são difíceis de perceber. O caso Óliver lixava-me os nervos.Tudo bem, mas também temos que perceber que essa maturidade, fiabilidade, "experiência" teve muitos mais erros que o próprio Leite quando este teve oportunidades e ao contrário do jovem "inexperiente", "imaturo", Marcano não teve consequências dos erros que cometeu e que curiosamente nos custaram bem caro.
Daí as criticas.
Dois pesos, duas medidas, como tem sido sempre assim com SC. Nunca foi por mérito desportivo que SC pôs certos jogadores a jogar e outros no banco / bancada, são teimosias, preferências pré-concebidas.
E isso não vai mudar.
Mas os exemplos mais flagrantes disso até nem são os jogadores da formação, para o bem e para o mal.Dois pesos, duas medidas, como tem sido sempre assim com SC. Nunca foi por mérito desportivo que SC pôs certos jogadores a jogar e outros no banco / bancada, são teimosias, preferências pré-concebidas.
E isso não vai mudar.
1x até foi antes do intervalo quando até estava a fazer um jogo normalMas os exemplos mais flagrantes disso até nem são os jogadores da formação, para o bem e para o mal.
Acho que o jogador mais beneficiado por SC tem sido Danilo, que mesmo em claro sub rendimento, tem sido aposta. Por outro lado, o mais prejudicado foi o Óliver Torres que quando integrava o 11 inicial e as coisas não corriam bem, era sempre o primeiro a sair, tendo pelo menos duas vezes sido substituído ao intervalo. Já para não falar nos jogos em que passava muito tempo a aquecer e não entrava. Era desnecessário.
O problema é que deveria haver um plano consciente de renovação, de promoção de novos valores e capacidade para os potenciar.Gostava de perceber como é que o clube pode sequer ponderar vender este jogador nesta fase.
Nós temos e Pepe quase com 40 anos e sem a frescura de outros tempos. Temos o Marcano já acima dos 30 que nunca foi mais do que um central banal. Temos o Mbemba que tem alguma qualidade mas nunca para ser o patrão da nossa defesa.
Perante este cenário estamos mesmo com ideias de continuar com o Pepe (ainda mais perto dos 40), o Marcano (igualmente banal mas 1 ano mais e o Mbemba para correr o Leite e trazer o Queiroz que mais não fará do que ser o 4 central?
Pois... o que eu também vejo é que se enche a boca com formação e a importancia da mesma, mas é tudo para inglês ver como se diz na minha terra.O problema é que deveria haver um plano consciente de renovação, de promoção de novos valores e capacidade para os potenciar.
Enquanto este for o nosso treinador, um treinador com zero capacidade formativa, continuaremos a perder talentos e a contratar jogadores em fim de carreira.
Para o ano vem o Bruno Alves, depois do Ceição lhe implorar de joelhos que venha disfrutar da sua reforma dourada.
Concordo contigo menos na parte do "espero estar enganado".Daqui a dois anos, se tanto, será titularíssimo num dos principais campeonatos europeus, e vamos coçar a cabeça e pensar porque é que aqui era o nosso 4.º central. Espero estar enganado...
Pela amostra de ontem, pareceu-me bom jogador!Nos lagartos, o Eduardo Quaresma, 18 anos, já tem tantos minutos na Liga como o Diogo Leite.
Belíssimo jogador, tal como é o Joelson Fernandes.Nos lagartos, o Eduardo Quaresma, 18 anos, já tem tantos minutos na Liga como o Diogo Leite.
Expressei-me mal. Quando disse que espero estar enganado, é no sentido de não querer que ele saia já.Concordo contigo menos na parte do "espero estar enganado".
Desejo-lhe toda a sorte do mundo, mesmo que depois me vá custar muito saber que o perdemos como perdemos outros que nos fazem muita falta agora.
Cada vez mais cheira a "Ruben Neves 2.0".
Compreendido.Expressei-me mal. Quando disse que espero estar enganado, é no sentido de não querer que ele saia já.
Quero que ele primeiro seja titularíssimo aqui, e depois sim, dar o salto para um grande campeonato europeu!