Diogo Leite

Diogo Leite 4

Diogo Leite

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Não há problema nenhum no debate e na variedade de ideias, aliás se não existisse essa multiplicidade de ideias este fórum nem existia...

O problema surge apenas quando defendemos algo só porque o treinador/dirigente ou outro qualquer membro faz essa escolha, porque se esse mesmo interveniente fizesse a escolha inversa os tais "sobrinhos" iam defender a escolha na mesma....

Compreendo perfeitamente que alguém prefira o Marcano ao Leite, só acho graça aos do costume
Eu, pessoalmente, não contrataria de volta o Marcano. Achei desnecessário, tendo Mbemba, Leite, Queirós e Osorio (na altura) para a posição.
Apesar disso, e uma vez mais não concordando com a contratação, percebo que o treinador ache o Marcano mais jogador atualmente que o Leite. Jogador experiente, fiável e, numa altura em que a equipa perdeu algumas referências, era um elemento respeitado no plantel. Agora, teria de ter alguém a cortar-lhe a ideia, e isso não aconteceu.
Agora acho que essa conversa dos "sobrinhos" não cola bem, sinceramente. A maioria nem conhece pessoalmente as pessoas que defendem. São apenas opiniões, maneiras de ver as situações, que têm de ser aceites. Faz parte do respeito mútuo que deve imperar aqui e em qualquer parte.

• Like
Reações: ALEX RQ7 e Moreira

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Agora acho que essa conversa dos "sobrinhos" não cola bem, sinceramente. A maioria nem conhece pessoalmente as pessoas que defendem. São apenas opiniões, maneiras de ver as situações, que têm de ser aceites. Faz parte do respeito mútuo que deve imperar aqui e em qualquer parte.
Obviamente que é apenas uma expressão como os "Sauls" e os "Alexandres" nos tópicos da eleições...expressões essas associadas aos defensores cegos de variadas causas ( mas isto já é off topic)

J

JAEP

Guest
percebo que o treinador ache o Marcano mais jogador atualmente que o Leite. Jogador experiente, fiável e, numa altura em que a equipa perdeu algumas referências, era um elemento respeitado no plantel.
Tudo bem, mas também temos que perceber que essa maturidade, fiabilidade, "experiência" teve muitos mais erros que o próprio Leite quando este teve oportunidades e ao contrário do jovem "inexperiente", "imaturo", Marcano não teve consequências dos erros que cometeu e que curiosamente nos custaram bem caro.

Daí as criticas.

Dois pesos, duas medidas, como tem sido sempre assim com SC. Nunca foi por mérito desportivo que SC pôs certos jogadores a jogar e outros no banco / bancada, são teimosias, preferências pré-concebidas.

E isso não vai mudar.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Obviamente que é apenas uma expressão como os "Sauls" e os "Alexandres" nos tópicos da eleições...expressões essas associadas aos defensores cegos de variadas causas ( mas isto já é off topic)
Ah ok, não sabia. Pessoalmente, tenho-me abstido de lá (como faço normalmente), até porque ainda nem votar posso. Costumam ser opiniões muito inquinadas, quer para um lado quer para o outro.

• Like
Reações: Drago93

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Tudo bem, mas também temos que perceber que essa maturidade, fiabilidade, "experiência" teve muitos mais erros que o próprio Leite quando este teve oportunidades e ao contrário do jovem "inexperiente", "imaturo", Marcano não teve consequências dos erros que cometeu e que curiosamente nos custaram bem caro.

Daí as criticas.

Dois pesos, duas medidas, como tem sido sempre assim com SC. Nunca foi por mérito desportivo que SC pôs certos jogadores a jogar e outros no banco / bancada, são teimosias, preferências pré-concebidas.

E isso não vai mudar.
Não te contrario, sinceramente. Na primeira época nem tanto, mas algumas casmurrices são difíceis de perceber. O caso Óliver lixava-me os nervos.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797

E isso não vai mudar.
Mas os exemplos mais flagrantes disso até nem são os jogadores da formação, para o bem e para o mal.
Acho que o jogador mais beneficiado por SC tem sido Danilo, que mesmo em claro sub rendimento, tem sido aposta. Por outro lado, o mais prejudicado foi o Óliver Torres que quando integrava o 11 inicial e as coisas não corriam bem, era sempre o primeiro a sair, tendo pelo menos duas vezes sido substituído ao intervalo. Já para não falar nos jogos em que passava muito tempo a aquecer e não entrava. Era desnecessário.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Mas os exemplos mais flagrantes disso até nem são os jogadores da formação, para o bem e para o mal.
Acho que o jogador mais beneficiado por SC tem sido Danilo, que mesmo em claro sub rendimento, tem sido aposta. Por outro lado, o mais prejudicado foi o Óliver Torres que quando integrava o 11 inicial e as coisas não corriam bem, era sempre o primeiro a sair, tendo pelo menos duas vezes sido substituído ao intervalo. Já para não falar nos jogos em que passava muito tempo a aquecer e não entrava. Era desnecessário.
1x até foi antes do intervalo quando até estava a fazer um jogo normal 😂😂

• Like
Reações: Moreira

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,211
19,594
Gostava de perceber como é que o clube pode sequer ponderar vender este jogador nesta fase.

Nós temos e Pepe quase com 40 anos e sem a frescura de outros tempos. Temos o Marcano já acima dos 30 que nunca foi mais do que um central banal. Temos o Mbemba que tem alguma qualidade mas nunca para ser o patrão da nossa defesa.

Perante este cenário estamos mesmo com ideias de continuar com o Pepe (ainda mais perto dos 40), o Marcano (igualmente banal mas 1 ano mais e o Mbemba para correr o Leite e trazer o Queiroz que mais não fará do que ser o 4 central?

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,795
11,903
Gostava de perceber como é que o clube pode sequer ponderar vender este jogador nesta fase.

Nós temos e Pepe quase com 40 anos e sem a frescura de outros tempos. Temos o Marcano já acima dos 30 que nunca foi mais do que um central banal. Temos o Mbemba que tem alguma qualidade mas nunca para ser o patrão da nossa defesa.

Perante este cenário estamos mesmo com ideias de continuar com o Pepe (ainda mais perto dos 40), o Marcano (igualmente banal mas 1 ano mais e o Mbemba para correr o Leite e trazer o Queiroz que mais não fará do que ser o 4 central?
O problema é que deveria haver um plano consciente de renovação, de promoção de novos valores e capacidade para os potenciar.

Enquanto este for o nosso treinador, um treinador com zero capacidade formativa, continuaremos a perder talentos e a contratar jogadores em fim de carreira.

Para o ano vem o Bruno Alves, depois do Ceição lhe implorar de joelhos que venha disfrutar da sua reforma dourada.

• Like
Reações: Kandinsky e Moreira

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,211
19,594
O problema é que deveria haver um plano consciente de renovação, de promoção de novos valores e capacidade para os potenciar.

Enquanto este for o nosso treinador, um treinador com zero capacidade formativa, continuaremos a perder talentos e a contratar jogadores em fim de carreira.

Para o ano vem o Bruno Alves, depois do Ceição lhe implorar de joelhos que venha disfrutar da sua reforma dourada.
Pois... o que eu também vejo é que se enche a boca com formação e a importancia da mesma, mas é tudo para inglês ver como se diz na minha terra.
Não há aposta nenhuma nem vontade de o fazer. Temos jogadores da formação que podem dar mais à equipa do que alguns dos que lá estão e a nossa aposta qual é? O Diogo Costa na taça? O Fábio a jogar 5 minutos de vez em quando? O Leite quando é preciso descansar os outros? O Baró que já nem da bancada sai?
A nossa aposta na formaçao resume-sea ter o Sergio Oliveira a jogar (e é o que se vê)!

• Like
Reações: Moreira e b10nic

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Ver as dificuldades físicas gritantes do Pepe e as dificuldades na construção e no uso do pé esquerdo, e ter no banco um central canhoto que é de categoria (quer o aceitem ou não, tanto me faz)... Está tudo dito acerca do nosso "treinador".
Vai Diogo, foge daqui a 7 pés e segue a tua vidinha. Faz como o Ruben Neves.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,922
5,226
Tem de fazer dupla com o Mbemba no próximo jogo. O Pepe claramente acabou para o futebol.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,573
5,640
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Daqui a dois anos, se tanto, será titularíssimo num dos principais campeonatos europeus, e vamos coçar a cabeça e pensar porque é que aqui era o nosso 4.º central. Espero estar enganado...

• Like

fonte

Bancada central
17 Maio 2016
1,109
830
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Daqui a dois anos, se tanto, será titularíssimo num dos principais campeonatos europeus, e vamos coçar a cabeça e pensar porque é que aqui era o nosso 4.º central. Espero estar enganado...
Concordo contigo menos na parte do "espero estar enganado".
Desejo-lhe toda a sorte do mundo, mesmo que depois me vá custar muito saber que o perdemos como perdemos outros que nos fazem muita falta agora.
Cada vez mais cheira a "Ruben Neves 2.0".

• Like
Reações: Gilvanildo12

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,396
27,267
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Nos lagartos, o Eduardo Quaresma, 18 anos, já tem tantos minutos na Liga como o Diogo Leite.
Belíssimo jogador, tal como é o Joelson Fernandes.

O Quaresma é juntamente com com os nossos Fábio Silva e Tomás Esteves os melhores talentos de 2002 de Portugal.

É mais fácil estar num clube sem objectivos até ao final da época, e com um treinador com a mentalidade certa.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,573
5,640
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Concordo contigo menos na parte do "espero estar enganado".
Desejo-lhe toda a sorte do mundo, mesmo que depois me vá custar muito saber que o perdemos como perdemos outros que nos fazem muita falta agora.
Cada vez mais cheira a "Ruben Neves 2.0".
Expressei-me mal. Quando disse que espero estar enganado, é no sentido de não querer que ele saia já.
Quero que ele primeiro seja titularíssimo aqui, e depois sim, dar o salto para um grande campeonato europeu!

• Like
Reações: fonte

fonte

Bancada central
17 Maio 2016
1,109
830
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Expressei-me mal. Quando disse que espero estar enganado, é no sentido de não querer que ele saia já.
Quero que ele primeiro seja titularíssimo aqui, e depois sim, dar o salto para um grande campeonato europeu!
Compreendido.
100% de acordo.

O que nos vale é que o Marcano vai voltar fortissimo na proxima epoca :censored:

• Like