Diogo Jota (1996 - 2025)

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
899
1,698
Tem a ver sim, da cabo de um balneário logo.

E o Terry fez n de asneiras, fez a caminha a treinadores, inclusive ao nossos presidente
Vamos lá ver uma coisa, uma traição conjugal por si só não tem nada a ver com futebol. Neste caso concreto em que o corno partilha balneário é foda.

Mas eu aceito a decisão.
Eu nestas coisas sou bastante britânico. Ser capitão de uma selecção é uma responsabilidade não só para com os colegas como para a população em geral. Afinal de contas, as selecções representam o que melhor há no país.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,150
28,373
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Vamos lá ver uma coisa, uma traição conjugal por si só não tem nada a ver com futebol. Neste caso concreto em que o corno partilha balneário é foda.

Mas eu aceito a decisão.
Eu nestas coisas sou bastante britânico. Ser capitão de uma selecção é uma responsabilidade não só para com os colegas como para a população em geral. Afinal de contas, as selecções representam o que melhor há no país.
Ele perde porque foi com o companheiro de equipa, nao foi por mais nada.a

Mike_Walsh

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
4,015
8,854
Quem esteve...esteve...que não esteve..não esteve... Fica á consciencia de cada um, os seus actos.

Neste momento isso não trará o grande Diogo Jota e André Silva á vida.

Há é que apoiar ao máximo toda a familia e amigos que os perderam.

Nós não podemos querer, que todos reajam ao luto, da mesma forma que nós reagimos. Nós não sabemos os traumas que cada um tem, nem tão pouco a forma de lidar com a morte. Cada um tem a sua, e deve ser respeitada. Choca-me mais a atitude do Luis Diaz, do que a ausência do Ronaldo ou de outra qualquer pessoa no funeral.
Porquê? Sabes lá se os traumas passados do Luís Diaz não o obrigam a dançar em dias trágicos?
Ou traumas antigos só funcionam se for para o Ronaldo?
Engraçado, o João Cancelo, de quem não gosto, perdeu a mãe aos 20 anos. Mais ou menos com a mesma idade em que o Ronaldo perdeu o pai.
A diferença é que o João Cancelo perdeu a mãe em directo. Estava dentro do carro. A mãe ia a conduzir, perdeu o controlo do carro e morreu. Ele ia ao lado e sobreviveu.
Pouco tempo depois, a jogar pelas camadas jovens do Benfica, foi insultado de tudo quando veio jogar ao FC Porto (Pedroso?). "Filho da puta", "a puta da tua mãe morreu", "vou comer a puta da tua mãe". Contado aqui no Portal dos Dragões em 2014.
As boas gentes do FC Porto...
No meio disto tudo, o João Cancelo jogou às 22 horas nos Estados Unidos e na manhã seguinte estava em Gondomar para prestar a última homenagem ao colega. Grande fibra emocional, quem diria que tem muito mais força psicológica do que um Cristiano Ronaldo. Ninguém diria.
Como já disseram muitas vezes por aqui, nestas alturas é que se revela o carácter de uma pessoa.
No meio disto tudo, não perdoo ao Diogo Costa o facto de ser obrigado a assumir que tipos como o João Cancelo, o João Félix ou o Bernardo Silva são muito melhores pessoas do que ele.

Última edição:

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Porquê? Sabes lá se os traumas passados do Luís Diaz não o obrigam a dançar em dias trágicos?
Engraçado, o João Cancelo, de quem não gosto, perdeu a mãe aos 20 anos. Mais ou menos com a mesma idade em que o Ronaldo perdeu o pai.
A diferença é que o João Cancelo perdeu a mãe em directo. Estava dentro do carro. A mãe ia a conduzir, perdeu o controlo do carro e morreu. Ele ia ao lado e sobreviveu.
Pouco tempo depois, a jogar pelas camadas jovens do Benfica, foi insultado de tudo quando veio jogar ao FC Porto (Pedroso?). "Filho da puta", "a puta da tua mãe morreu", "vou comer a puta da tua mãe". Contado aqui no Portal dos Dragões em 2014.
No meio disto tudo, o João Cancelo jogou às 22 horas nos Estados Unidos e na manhã seguinte estava em Gondomar para prestar a última homenagem ao colega. Grande fibra emocional, quem diria que tem muito mais força psicológica do que um Cristiano Ronaldo. Ninguém diria.
Como já disseram muitas vezes por aqui, nestas alturas é que se revela o carácter de uma pessoa.
Quero que o Ronaldo se foda, um violador confesso nunca passará disso mesmo, mas não perdoo ao Diogo Costa o facto de ser obrigado a assumir que tipos como o João Cancelo, o João Félix ou o Bernardo Silva são muito melhores pessoas do que ele.
Mas tu não és obrigado a assumir nada sobre o Diogo, ninguém sabe o que se passou nos bastidores nem o que foi acordado com a família. É diferente de um Diaz, porque o Diaz foi para uma festa à gargalhada e a dançar.

Tu queres retirar a braçadeira (algo que concordo, mas não por isto) e vender o jogador (também concordo, por outras razões) sem saberes sequer o que concretamente se passou.

Já agora: imaginemos que o Ronaldo tivesse ido e o Diogo Costa não. Seria o Ronaldo automaticamente melhor pessoa por isso? Acho que não, não sei...

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,300
9,209
Conquistas
1
Quero que o Ronaldo se foda, um violador confesso nunca passará disso mesmo, mas não perdoo ao Diogo Costa o facto de ser obrigado a assumir que tipos como o João Cancelo, o João Félix ou o Bernardo Silva são muito melhores pessoas do que ele.
Não acredito que fizeram isso ao Cancelo. Que gente reles.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,300
9,209
Conquistas
1
É possível que estivessem em excesso de velocidade, mas não importa. Nada disso importa... Claro que uma pessoa fica sempre a pensar nos se's, mas não há nada a fazer. Lamento mesmo muito pelos familiares e amigos dos dois.

Btw, tenho andado com o cântico dele preso na cabeça. É incrível. Os adeptos do Liverpool são incríveis.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
40,493
79,053
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Importante esse testemunho, mas a questao do excesso de velocidade é delicada. Porque falamos de um carro que passa de 100-200 em cerca de 6 segundos. Outros 6 segundos e ja vai a 250, e nao sao precisos muitos mais para se aproximar dos 300.

Por isso eles podem perfeitamente ter feito 99% do trajecto tranquilamente, respeitando os limites de velocidade, como quando ultrapassaram esse camionista, mas ali num momento de excesso correu muito mal.

Última edição:

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
4,674
5,980
Importante esse testemunho, mas a questao do excesso de velocidade é delicada. Porque falamos de um carro que passa de 100-200 em cerca de 6 segundos. Outros 6 segundos e ja vai a 250, e nao sao precisos muitos mais para se aproximar dos 300.

Por isso eles podem perfeitamente ter feito 99% do trajecto tranquilamente, respeitando os limites de velocidade, como quando ultrpassaram esse camionista, mas ali num momento de excesso correu muito mal.
A notícia completa do El Mundo diz que vão tentar falar não só com o camionista como com os outros carros que se veem no vídeo. Podem dizer que não vale a pena, mas eu acho que para todos nós enquanto utilizadores de carro e de estrada é bem importante apurar-se o melhor possível o que aconteceu.

• Love
  • Like
Reações: Viena e fjpfcp

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
19,240
30,412
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
A notícia completa do El Mundo diz que vão tentar falar não só com o camionista como com os outros carros que se veem no vídeo. Podem dizer que não vale a pena, mas eu acho que para todos nós enquanto utilizadores de carro e de estrada é bem importante apurar-se o melhor possível o que aconteceu.
É importantíssimo falarem com o carro que alegadamente estava a ser ultrapassado quando rebentou o pneu.
Se as velocidades nao forem anormais,pode ter havido ali problemas na manutenção do carro que até agora eram só possibilidades sem base fundamental.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,393
15,298
Acho que também se calhar é por causa de seguros e coisa do género, bem diferente bater a 100 KM/h ou bater em excesso de velocidade.

Já agora, sobre o motorista, querer que o pessoal que o critica nas redes sociais morra dentro de um carro a arder, é capaz de ser um pouco exagerado, não?

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
40,493
79,053
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Este relato é muito importante,ate porque levanta a dúvida.
Se eles podiam ter acelerado depois,claro,mas se vinham a velocidades normais como é que se dá aquele acidente?
Sem duvida. O pneu rebentar a alta velocidade ja é raro. A 120/130 seria realmente muito estranho. Nao sei bem onde esta o deposito no Huracan, mas se o embate naquele separador foi em cheio na zona do deposito, poderá explicar o incendio.

Mas acho muito dificil independentemente de como aconteceu, eles irem dentro dos limites e as consequências terem sido daquela magnitude.

• Like
Reações: Diogo Tomás

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
19,240
30,412
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Acho que também se calhar é por causa de seguros e coisa do género, bem diferente bater a 100 KM/h ou bater em excesso de velocidade.

Já agora, sobre o motorista, querer que o pessoal que o critica nas redes sociais morra dentro de um carro a arder, é capaz de ser um pouco exagerado, não?
Vi post de malta absolutamente nojenta contra o camionista, como ele diz, a porem em causa o homem que não tentou auxiliar os 2 irmãos por "fama".
Parece ser uma reação de alguém que também não deve estar muito bem depois do que viu...

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
19,240
30,412
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Sem duvida. O pneu rebentar a alta velocidade ja é raro. A 120/130 seria realmente muito estranho. Nao sei bem onde esta o deposito no Huracan, mas se o embate naquele separador foi em cheio na zona do deposito, poderá explicar o incendio.

Mas acho muito dificil independentemente de como aconteceu, eles irem dentro dos limites e as consequências terem sido daquela magnitude.
Vamos ver se foi o pneu que rebentou...Há outras hipóteses, seja como for, é preciso entender o que originou aquele acidente.
Até porque se ficar provado que foi pela falta de condições na estrada, que haja pressão suficiente para haver as obras necessárias para prevenir que mais vidas sejam perdidas ali.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,723
6,083