Diogo Jota (1996 - 2025)

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
86,545
207,118
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mais de metade dos jogadores habitualmente seleccionáveis não compareceram.
Não esperava que comparecessem todos mas aqueles que privaram mais tempo com ele era natural que aparecessem.
Não acho uma surpresa não aparecerem F.Conceição ou Quenda por exemplo.
Esperaria a comparência de Nelson Semedo, Palhinha ou Gonçalo Guedes ou até do Diogo Costa.
Se calhar não eram amigos
O Semedo esteve

hugo mocc

Bancada lateral
24 Maio 2017
525
774
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
(...) .
0 desculpa, ponto final.

Edit - e quem não gostar do que escrevi e andar a desculpabilizar o indesculpável, nem me respondam, vão fazer lives no instragram com a georgina a dar mergulhos no mar.
Eu, quanto ao CRonaldo estou-me nas tintas.

Já em relação ao capitão da selecção não estou.

Não foi o Rubem Dias no papel de capitão?

É que a partir daqui não admito ver a braçadeira de capitão no braço do CRonaldo.

JyEMBass

Tribuna Presidencial
20 Julho 2006
5,704
3,469
Conquistas
1
Porto
  • Bobby Robson
Eu devo ser muito “antigo” mas acho uma anormalidade não se estar presente no funeral de um colega de equipa.

Qualquer gajo que tenha partilhado uma convocatória com o Jota mais do que meia dúzia de vezes devia lá estar.

O defunto não precisa das presenças… mas é um ponto de princípios e valores.

Olhem, como diz o Farioli: inegociável!

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,674
7,040
O Semedo esteve
Ok mas eu estava a dizer que a proximidade nestas coisas tb contam.
O Ruben Neves é um dos melhores amigos dele, as famílias são amigas é outro grau de proximidade.
Extravasa muito o campo profissional.
Eu nem sei onde o Diogo Costa está e se era exequível estar no funeral

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,319
7,678
46
Lisboa
Está infelicidade foi um abre olhos em relação a alguns pseudo famosos:

1# A começar o palhaço maior , Luiz Diaz que no dia do funeral andou nas festas a dançar e kagar. Quando este artista teve o pai raptado, foi o Diogo a apoiar o Diaz com um gesto bonito.
3# Depois a vedeta CR7, sempre narcisista e uma bos7@ de exemplo como capitão de seleção. Ele tinha que lá estar, como estavam o resto dos companheiros de seleção. Quando ficou sem pai toda a equipa da altura o apoiou, mas o seu ego é tão grande que s esquece rápido.
3# O Diogo Costa, sem palavras. Este como capitão do Porto (clube do coração do Diogo) e colega de seleção só tinha era que apanhar a porra do avião.

É nestes momentos que se vê os Homens.
Diogo perdoa-lhes.
Portista Vais fazer á malta e foi uma honra te ver vestido de azul e branco.
O clube do coração do Diogo Jota não era o o Porto.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,320
27,213
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu devo ser muito “antigo” mas acho uma anormalidade não se estar presente no funeral de um colega de equipa.

Qualquer gajo que tenha partilhado uma convocatória com o Jota mais do que meia dúzia de vezes devia lá estar.

O defunto não precisa das presenças… mas é um ponto de princípios e valores.

Olhem, como diz o Farioli: inegociável!
Fosse Eu do grupo de trabalho do Liverpool e quem não apareceu estava apresentado.

Passam os dias em novela e quando a realidade bate à porta estão ocupados.

Homens, colegas destes...deixa estar.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,628
4,851
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Acho que às vezes este fórum sofre de síndrome de velha coscuvilheira.

Não ligo ao Ronaldo enquanto pessoa, algumas situações da sua vida pessoal são muito dúbias. No entanto, neste caso em concreto, não sabemos o que aconteceu ou como aconteceu.

Simplesmente não dá para julgar, porquanto não se sabe o que foi acordado com a família ou o que aconteceu nos bastidores. A mesma coisa com o nosso Diogo Costa.

Trazem mágoas do passado, futebolísticas ou não, e estão a descarregá-las agora. Nem se apercebem de que passar o dia do funeral do Diogo a falar do Ronaldo também revela um carácter muito duvidoso, e esse é possível atestar.

Até pedem para vender o Diogo Costa, uma vez que não quis saber, dizem eles, do Jota para nada. Deve ser uma informação exclusiva da Passadeira Vermelha ou da Noite das Estrelas.

Depois, ainda temos tentativas de ditar o luto de outros, a forma como se deve sentir a falta de alguém ou não. Faz-me lembrar uma situação que aconteceu com um amigo meu, que em ocasiões de nervosismo ou luto se começa a rir, e um ser sapiente resolveu agredi-lo por causa disso, pois estava a "gozar" com a situação.

Quanto ao Ronaldo: é indubitável que se tratam de situações anteriores mal resolvidas. Primeiro de tudo, não gosto do Ronaldo enquanto pessoa e, enquanto atleta, sempre achei o Messi e o Maradona melhores. Agora, quando se têm de trazer os casos de violação e indo até ao ponto de trazer notícias de uma revista cor-de-rosa sobre uma suposta avó da Georgina...isso diz tudo. Não acho nada normal sentir sentimentos tão fortes de raiva por um desconhecido, a não ser que seja um Hitler ou um Salazar.

Ah, e independentemente de ser treta ou não aquilo que foi veiculado na comunicação social, traumas de funerais são definitivamente coisas reais, muita gente tem isso. Vi um user a falar aqui de como a avó dele não foi ao funeral do avô, estando casada com ele há 60 anos.

Houve quem dissesse que ninguém se lembraria mais do Diogo Jota amanhã. Pois bem: recordo-me até hoje do Zé Beto, do Teles Roxo, do Rui Filipe, entre outros. Não será esquecido.

Última edição:

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,722
7,522
Não escrevi ainda neste tópico e na verdade tem tenho muita vontade. O que me apetece dizer é só que muitos tentam chegar ao "Olimpo" pelos golos, pelas gajas que comeram, pelas 200 casas que compraram, os patek Philippe que ostentaram no pulso, e por mais dezenas e dezenas de futilidades. A verdade é que essa necessidade de alimentar o ego já de si prova que nem no próprio Olimpo estão. Num mundo cada vez mais com pessoas sem os verdadeiros valores como ter palavra, honra, lealdade, respeito , Diogo jota eternizou-se, e eternizou-se não pelo golo ao Everton , o Hattrick contra o nacional, os dois golos à Suécia, ou as dezenas de golos importantes que marcou, eternizou-se pelo carácter, por ser alguém que veio do nada e subiu a pulso, com uma humildade impar que fez com que os holofotes não o fizessem esquecer de onde veio, quem era , e quem estava com ele lá no começo (e olha que não era difícil desviar-se como tantos fizeram e irão fazer no futuro). Todos os que passavam pela vida dele admiravam-no e hoje fazem questão de o dizer e farão questão de dizer amanhã , e depois, e depois. Isso sim é eternizar-se.

• Like
Reações: bluemonday