Diogo Jota (1996 - 2025)

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
19,034
30,068
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Se é para mim, já perdi o meu pai e a minha mãe. As pessoas mais importantes da minha vida a seguir às minhas filhas.
Ao contrário do Ronaldo (sem ironia), não me considero uma pessoa forte, resiliente, persistente, tenaz e determinado em busca dos objectivos (ele é e por isso chegou onde chegou), mas apesar das perdas que tive, não deixei de ir a funerais quando eram amigos ou familiares de amigos que estavam em causa.
Por muito que me custasse. Quem é que gosta de ir a funerais?
Não é para ti,há aqui dezenas a dizer o mesmo desde manhã.
Conheço algumas pessoas que nunca vão a um funeral porque simplesmente não conseguem.
Cada um é como é, todos nos conhecemos os jogadores pelo que fazem dentro de campo e em 2 ou 3 podcasts/entrevistas ao ano, ainda hoje falaram aqui mal do Diogo Costa não estar presente.
E que tal haver alguma consideração e não cair em cima de pessoas que não conhecemos,por muito que acreditemos que sim,deixando o destaque natural na homenagem a uma família despedaçada.
Também não vi lá o Chico,que andava com o Jota na seleção, tanta gente que não esteve presente.
Podemos ter opiniões de tudo e todos, gostar de uns e não gostar de outros,agora o que muitos vêm para aqui fazer é oportunismo para poderem atacar a pessoa por detrás do futebolista Cristiano Ronaldo,que usualmente criticam mais isoladamente.
É só chato chegar aqui para ver mensagens bonitas sobre o Diogo e o André, sendo que levamos com 15 páginas a dizer merda sobre o Ronaldo.
Se eu fosse a moderação tinha apagado os posts ou pelo menos avisado para terem juízo, já que não conseguem distinguir a despedida de dois ex jogadores do nosso clube de uma ausência no funeral de um gajo que nunca cá meteu os pés.

Mike_Walsh

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,996
8,814
Compreendo o respeito pelas tradições, mas os velórios e funerais são rituais de uma violência brutal para a família mais chegada. Perderem os seus entes queridos e ainda terem de passar horas e horas em igrejas, depois o cemitério, o momento de enterrar os corpos que é onde cai mesmo a ficha a pessoa se apercebe realmente da perda... é tudo muito violento. Certas coisas deviam mudar...
Isso cabe a cada família decidir. Já avisei os meus que não quero cá padrecas no meu funeral nem qualquer ligação à religião. Velem-me o mais rapidamente que puderem num sítio civil qualquer e mandem-me de requitó para cremação.
Padrecas? Para ter de ouvir sonsos como o bispo Manuel Linda, hoje, a dizer que "se soubessem como o reino dos Céus é tão belo, todos queriam ir já para lá"? Então que vá já e não espere pela sua vez.

Última edição:

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,996
8,814
Conheço algumas pessoas que nunca vão a um funeral porque simplesmente não conseguem.
Cada um é como é, todos nos conhecemos os jogadores pelo que fazem dentro de campo e em 2 ou 3 podcasts/entrevistas ao ano, ainda hoje falaram aqui mal do Diogo Costa não estar presente.
E que tal haver alguma consideração e não cair em cima de pessoas que não conhecemos,por muito que acreditemos que sim,deixando o destaque natural na homenagem a uma família despedaçada.
Também não vi lá o Chico,que andava com o Jota na seleção, tanta gente que não esteve presente.
Podemos ter opiniões de tudo e todos, gostar de uns e não gostar de outros,agora o que muitos vêm para aqui fazer é oportunismo para poderem atacar a pessoa por detrás do futebolista Cristiano Ronaldo,que usualmente criticam mais isoladamente.
É só chato chegar aqui para ver mensagens bonitas sobre o Diogo e o André, sendo que levamos com 15 páginas a dizer merda sobre o Ronaldo.
Se eu fosse a moderação tinha apagado os posts ou pelo menos avisado para terem juízo, já que não conseguem distinguir a despedida de dois ex jogadores do nosso clube de uma ausência no funeral de um gajo que nunca cá meteu os pés.
Nunca cá meteu os pés, mas ninguém diria. Por acaso fui ler o tópico para trás e as desculpas da atitude do Ronaldo começaram ainda antes de alguém o ter criticado. E sabes como é num fórum, resposta provoca contra-resposta e depois há exageros de todos os lados.
A moderação tentou, mas ninguém lhes ligou.

tripeiro_de_gema

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,038
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu que já não comentava neste Portal há para aí há dois anos e meio, nem sequer tencionava em voltar, mas depois de ler tanta barbaridade e tanta fofoquice é impossível manter-me calado. Também só voltei para comentar o seguinte, depois voltarei para o meu buraco. E para ser claro não tenho maior apreço por Ronaldo, mas isto é a sério? Estamos a falar da morte de duas pessoas e estão a monopolizar o tópico por causa de um jogador ou outro não ter comparecido?

A morte de dois seres humanos é algo doloroso e trágico, que supostamente devia ser algo mais resguardado ou mais íntimo, todo o tipo de luto é pessoal, mas infelizmente tornou-se um circo mediático. Tanto que andaram a filmar o local do acidente, os destroços, filmaram o momento logo após a tragédia ter ocorrido e até tentaram fazer uma reconstrução do acidente. Fartaram-se de filmar a família dos rapazes, mesmo quando estes foram reconhecer os corpos juntamente com o empresário de Jota, Jorge Mendes... tudo momentos que mereciam respeito, espaço e privacidade. Até surgiram filmagens a acompanhar a repatriação dos corpos. No entanto, a malta do Portal é também tão culpada por este circo mediático, a prova que com tanto virtuosismo e moralismo, foram 15 páginas deste tópico a encher chouriços por Ronaldo não ter comparecido... nem Diogo Costa, nem Luís Diaz escaparam à fúria das tias de Cascais. Olhando bem, no fundo a justificação de Ronaldo faz todo sentido, mesmo não estando presente a malta do Portal conseguiu arranjar forma que o homem tivesse protagonismo, ofuscando o que é suposto ser um momento de luto.

A presença ou não presença do Ronaldo muda 0 no meio disto tudo, a malta do Portal está mais ralada com isso que os próprios familiares dos falecidos, que estão a viver dos piores dias das suas vidas, mas parabéns malta do Portal pela vossa prova de maturidade. Conseguiram transformar um momento de luto em uma arma de arremesso... isto já parece quase o twitter ou o X. Desculpem, mas isto é ser abutre e provavelmente estarei a ser brando, por não ter qualquer ligação afectiva a Diogo Jota e André Silva.

Haja noção, juízo e respeito. Também era bom que houvesse moderadores ou algum administrador a colocar ordem nisto.

Última edição:

BranzeloDeco

Bancada lateral
22 Maio 2016
788
456
O Jota vai permanecer na memória de quem ama este jogo.
As homenagens vindas de todos os quadrantes assim o mostram.
Ele e o André que descansem em paz.

Quanto ao resto o tempo julgará as atitudes do capitão da seleção e de outros ( Luis Diaz e afins).

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,184
23,876
Alisson Becker, guarda-redes do Liverpool, amigo de Diogo e da família com quem convivia frequentemente:

"Geralmente, publico coisas que fazem sentido, mas hoje, nada faz sentido! Mais uma vez, um oceano separa-me de «dizer adeus» a alguém que amo! Mas sei que sou bem representado pelos meus companheiros de equipa! Para ti, minha amiga Rute, nunca caminharás sozinha, estaremos contigo o mais rápido possível!.
Num momento como este, tudo o que podemos fazer é curvar-nos diante da Soberania de Deus, e receber a graça e ajuda! Vou lembrar-me do Diogo como um grande amigo, pai e marido."

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,360
27,128
Gaia
Emil Kostadinov.
Leiam como quiserem, mas o Rui Filipe morreu dia 28 de agosto de 1994, agora vejam o que aconteceu ao Kostadinov depois de ter feito a época com mais golos no FC do Porto. Despacharam no para o Corunha, e mesmo assim fomos Campeoes essa época. Eramos tao fortes em valores.

Depois digam o que disserem, as palavras contammas leva os ventos mas as ações ficam.

1751790494398.png

Anexos

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,545
80,554
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Luís Diaz fortemente criticado na Colômbia e por adeptos do Liverpool por ter organizado uma festa no dia do funeral de Diogo Jota:

Este vai ser despachado no verão. Será uma venda fácil.

Os ingleses não brincam nestas coisas. Não são condescendentes nem parolos com os famosos como o tuga.

Basta ver quando morreu a Princesa Diana o arraso que a Rainha Isabel levou, só por não ter falado mais cedo e mostrado mais emoções. E falamos da Rainha Isabel que é provavelmente a figura mais venerada e respeitada que algum dia pisou aquela ilha.

Mas pronto... por isso uns tem armas nucleares e outros usam a pólvora para homenagear o Santo António.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,714
17,424
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Meu caro, não se compara o Ronaldo a outros que tb não foram porque só ele é capitão da seleção. Ele devia ter ido pq é capitão, não pq é o Ronaldo.

E se for verdade que não aguenta funerais, tinha bom remédio: enviava um seu representante.

Fez isso? Parece que não.

Continua a ser o bronco que sempre foi, pelos vistos, nada mais.

Siga, há coisas mais interessantes para falar nos próximos dias.

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,661
3,933
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Cada pessoa tem o direito de fazer o luto à sua maneira, para uns é importantes estar presente no velório/funeral para uma última despedida, outros preferem recordar quem parte com um sorriso e evitam estar presentes num momento tão delicado e triste, não somos ninguém para julgar que prefere ficar em casa em sossego a fazer o seu luto
Agora o que o senhor Luís Diaz fez é vergonhoso, enquanto um companheiro de equipa que o ajudou na adaptação a Liverpool e teve a humildade de o homenagear num momento difícil da sua vida estava a ser enterrado o colombiano andava em festas com sorrisinhos, duvido que os colegas o aceitem de volta no balneário.
Como homem ficou apresentado.

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,412
167
Meu caro, não se compara o Ronaldo a outros que tb não foram porque só ele é capitão da seleção. Ele devia ter ido pq é capitão, não pq é o Ronaldo.

E se for verdade que não aguenta funerais, tinha bom remédio: enviava um seu representante.

Fez isso? Parece que não.

Continua a ser o bronco que sempre foi, pelos vistos, nada mais.

Siga, há coisas mais interessantes para falar nos próximos dias.
Não sabemos nem temos de saber.

Estou me a cagar para se o Ronaldo fez isto ou aquilo - não sabemos, nem temos de saber.
Aliás, o circo mediático foi nojento, sem critério

PunkSinatra

Arquibancada
27 Maio 2017
413
529
40
Suiça
Leiam como quiserem, mas o Rui Filipe morreu dia 28 de agosto de 1994, agora vejam o que aconteceu ao Kostadinov depois de ter feito a época com mais golos no FC do Porto. Despacharam no para o Corunha, e mesmo assim fomos Campeoes essa época. Eramos tao fortes em valores.

Depois digam o que disserem, as palavras contammas leva os ventos mas as ações ficam.

Visualizar anexo 37344
Obrigado resposta caro GrandePorto.
Por isto tudo acho que somos diferentes como clube e por isto tudo é que eu amo o Grande FCP.
E por tudo o que fizeram por um dos nossos, e já gostava deles antes por serem diferenciados num tempo de excentricidades, apartir de agora vou torcer pelo Liverpool, exceto claro contra o nosso clube.
E nisto tudo ao fim de já uns dias, continua um vazio e uma tristeza enorme, e parece que vai ser difícil ultrapassar.
Não conhecia pessoalmente os dois irmãos, mas era como conhecesse.
O Diogo representa tudo o que acredito, força, garra e nunca desistir, um pouco a imagem do nosso Clube.
Dizem que ficam as memórias, mas no final das contas, por mais belas que elas sejam, são memórias que são muito difíceis de reviver.
Muita força a família, e é nestes casos que as vezes gostava de acreditar que o Diogo e o André estão bem.

• Like
Reações: grandeporto