Eu que já não comentava neste Portal há para aí há dois anos e meio, nem sequer tencionava em voltar, mas depois de ler tanta barbaridade e tanta fofoquice é impossível manter-me calado. Também só voltei para comentar o seguinte, depois voltarei para o meu buraco. E para ser claro não tenho maior apreço por Ronaldo, mas isto é a sério? Estamos a falar da morte de duas pessoas e estão a monopolizar o tópico por causa de um jogador ou outro não ter comparecido?
A morte de dois seres humanos é algo doloroso e trágico, que supostamente devia ser algo mais resguardado ou mais íntimo, todo o tipo de luto é pessoal, mas infelizmente tornou-se um circo mediático. Tanto que andaram a filmar o local do acidente, os destroços, filmaram o momento logo após a tragédia ter ocorrido e até tentaram fazer uma reconstrução do acidente. Fartaram-se de filmar a família dos rapazes, mesmo quando estes foram reconhecer os corpos juntamente com o empresário de Jota, Jorge Mendes... tudo momentos que mereciam respeito, espaço e privacidade. Até surgiram filmagens a acompanhar a repatriação dos corpos. No entanto, a malta do Portal é também tão culpada por este circo mediático, a prova que com tanto virtuosismo e moralismo, foram 15 páginas deste tópico a encher chouriços por Ronaldo não ter comparecido... nem Diogo Costa, nem Luís Diaz escaparam à fúria das tias de Cascais. Olhando bem, no fundo a justificação de Ronaldo faz todo sentido, mesmo não estando presente a malta do Portal conseguiu arranjar forma que o homem tivesse protagonismo, ofuscando o que é suposto ser um momento de luto.
A presença ou não presença do Ronaldo muda 0 no meio disto tudo, a malta do Portal está mais ralada com isso que os próprios familiares dos falecidos, que estão a viver dos piores dias das suas vidas, mas parabéns malta do Portal pela vossa prova de maturidade. Conseguiram transformar um momento de luto em uma arma de arremesso... isto já parece quase o twitter ou o X. Desculpem, mas isto é ser abutre e provavelmente estarei a ser brando, por não ter qualquer ligação afectiva a Diogo Jota e André Silva.
Haja noção, juízo e respeito. Também era bom que houvesse moderadores ou algum administrador a colocar ordem nisto.