Diogo Jota (1996 - 2025)

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,812
15,842
De facto a inteligência do jogador de futebol é uma coisa impressionante……
Quando o pai de Luís Diaz esteve sequestrado na Colômbia, quem foi que lembrou Díaz em pleno jogo, levantando a camisola do colega no festejo de um golo? Pois, Diogo Jota, demonstrando espírito de equipa e união e sobretudo humanismo.
O que faz Díaz no dia do funeral do colega? Vai para uma festa, expõe-se nas redes sociais. Tenho pena pelo Díaz, que como jogador é top.

Creio que assinou a sua “sentença” em Anfield Road.

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
10,096
9,220
Eu que já não comentava neste Portal há para aí há dois anos e meio, nem sequer tencionava em voltar, mas depois de ler tanta barbaridade e tanta fofoquice é impossível manter-me calado. Também só voltei para comentar o seguinte, depois voltarei para o meu buraco. E para ser claro não tenho maior apreço por Ronaldo, mas isto é a sério? Estamos a falar da morte de duas pessoas e estão a monopolizar o tópico por causa de um jogador ou outro não ter comparecido?

A morte de dois seres humanos é algo doloroso e trágico, que supostamente devia ser algo mais resguardado ou mais íntimo, todo o tipo de luto é pessoal, mas infelizmente tornou-se um circo mediático. Tanto que andaram a filmar o local do acidente, os destroços, filmaram o momento logo após a tragédia ter ocorrido e até tentaram fazer uma reconstrução do acidente. Fartaram-se de filmar a família dos rapazes, mesmo quando estes foram reconhecer os corpos juntamente com o empresário de Jota, Jorge Mendes... tudo momentos que mereciam respeito, espaço e privacidade. Até surgiram filmagens a acompanhar a repatriação dos corpos. No entanto, a malta do Portal é também tão culpada por este circo mediático, a prova que com tanto virtuosismo e moralismo, foram 15 páginas deste tópico a encher chouriços por Ronaldo não ter comparecido... nem Diogo Costa, nem Luís Diaz escaparam à fúria das tias de Cascais. Olhando bem, no fundo a justificação de Ronaldo faz todo sentido, mesmo não estando presente a malta do Portal conseguiu arranjar forma que o homem tivesse protagonismo, ofuscando o que é suposto ser um momento de luto.

A presença ou não presença do Ronaldo muda 0 no meio disto tudo, a malta do Portal está mais ralada com isso que os próprios familiares dos falecidos, que estão a viver dos piores dias das suas vidas, mas parabéns malta do Portal pela vossa prova de maturidade. Conseguiram transformar um momento de luto em uma arma de arremesso... isto já parece quase o twitter ou o X. Desculpem, mas isto é ser abutre e provavelmente estarei a ser brando, por não ter qualquer ligação afectiva a Diogo Jota e André Silva.

Haja noção, juízo e respeito. Também era bom que houvesse moderadores ou algum administrador a colocar ordem nisto.
Não concordo.
O Ronaldo é apenas um merdas como pessoa e digo isto quando o admirava bastante até ha uns anos atras onde mudou completamente a sua personalidade.

É um narcisista e egocentrico surreal e a prova disso é ele proprio achar que por ir a um funeral de alguem famoso com tantos famosos presentes iria ofuscar essa cerimonia.

Pode desrespeitar clubes enormes de futebol como o United, ser dono de uma das melhores seleções do mundo querendo jogar todos os jogos amuando se não o fizer e correr com treinadores como fez com o Ferando Santos se não lhe fizerem as vontades todas.
Vive obcecado por recordes e por isso querer jogar sempre os 90 minutos, marcar todos os livres para rematar a baliza mesmo junto a bandeirola de canto ou perto da area quando existem melhores marcadores nessa posição como se viu no Europeu.

Um capitão tem de ter obrigações para não perder o respeito do grupo, tal como dar a cara nas derrotas o que ele nunca faz como por exemplo no Europeu ter ido logo de ferias sem prestar delcarações nem ter regressado com a equipa a Portugal e fica lhe muito mal não ter estado presente no funeral do Jota.

Duvido que jogadores que gostavam realmente do Jota como o Ruben Neves o respetiem neste momento como capitão.

Última edição:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,689
31,587
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ele está se bem a cagar para a nossa opinião.. sabemos lá nós se ele lida bem com funerais etc .. pode não ter estofo emocional para estes momentos lembrando que perdeu o pai cedo etc . Vários motivos. Pode ter ligado a família do jota, e se estiver tudo certo entre eles quem somos nós para julgar , opinar..

Nada contra a tua opinião pois percebo o que queres dizer Miguel mas pode haver n motivos, e acredito que o estar se lixar se um colega faleceu não é um deles

Enviado do meu Pixel 7a através do Tapatalk
Ele não lida com opiniões a gente já sabe.. mas ele também sabe que nos clubes e seleções é mais do que um mero jogador.. é um exemplo a seguir, o embaixador maior de Portugal e o rosto principal da seleção, que é uma instituição onde ele é o capitão.. e tivesse ele na china no Japão tinha que fazer o que outros fizeram. Não precisava ser visto durante o dia todo mas quando saíram os caixões ele devia tar lá. Era um membro da família seleção que partiu. Fica muito mal a ele não ter feito o mesmo que o VVD por exemplo fez e muito bem..

Ps. Como é óbvio eu não disse que ele se estava a marimbar para o Diogo como é óbvio..

njmsantos

Superior
6 Maio 2024
39
98

Esta camisola do Porto nunca fez tanto sentido como agora.
O AVB devia negociar com a New Balance o relançamento desta camisola "Constelação do Dragão" com o nome do Diogo e do André e o número que eles usaram no Porto e vendê-las no site do clube.
Além de ser mais uma bela homenagem do clube, seria com certeza um sucesso de vendas e com o dinheiro (ou parte dele) a reverter para a Academia de futebol do Diogo.
Não sei se esta ideia tem pernas para andar, mas alguém com conhecimentos dentro do clube que faça chegar esta ao AVB e pode ser que se concretize.

Última edição:

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,396
7,263
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
E com o Diogo Costa também podemos comparar?
Quantas vezes foi debatido no tópico a falta de liderança de Diogo Costa ?
Nunca deveria ter sido escolhido para capitão.

Uma palavra para Ian Rush. Não veio ao funeral do Diogo porque faleceu o seu irmão mais velho. RIP.
Não precisava mas justificou a ausência.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,335
6,458
Mas a máquina de propaganda já começou, embora desafinada. "Fontes próximas" dizem que ele está traumatizado pela morte do pai há 20 anos, a irmã diz que ele não quis ser o centro das atenções.
Agora vão começar as citações do Pedro Chagas Freitas (as frases do homem servem para todas as ocasiões), o Luís Osório virá com o seu Postal do Dia, o Rui Santos com o seu programa de auto-ajuda.
No fim, branco mais branco não há.
Por falar em Pedro Chagas Freitas, o filho daquele que gosta de citá-lo também não apareceu, pois não?
Quanto ao Luiz Diaz, de acordo, é outro merdas.
Lembrar nestas questões de carácter o Kenny Dalglish, após hillsborough, onde morreram 96 pessoas, para além de ter feito questão que houvesse um representante do Liverpool em TODOS os funerais, ele mesmo chegou a ir a 4 funerais por dia.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,784
17,949
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu raramente vou a funerais mas há alguns que nunca falho; são aquelas pessoas com quem convivo no dia a dia e a maior parte nem familiares são.
Só não vou a esses funerais se não souber e tomar conhecimento dias, semanas ou meses depois. Mas fico uma horas, quando sei, a pensar na tal pessoa com quem falava ou convivia no dia a dia ou quando os encontrava.
O último que fui foi o do Manuel do Laço que via quase todos os dias ou porque passava na minha rua, ou eu na dele, ou o via no café, shopping, etc.
Soube no dia da morte dele via internet, não fui ao velório porque não gosto disso (embora tenha que ir alguém) mas no dia funeral lá estava uma hora antes e participei no cortejo e nos minutos antes da cerimónia antes de ser enterrado não me aproximei e fiquei a uma distância conveniente porque não era da família nem boavisteiro mas muitos da minha infância reconheceram-me e vieram falar comigo (sinceramente a maior parte nem sabia quem eles eram mas ao chamarem-me Rui relembrei alguns).
Já um irmão meu que faleceu este ano não fui porque ninguém me avisou, soube dois meses atrás por uma irmã minha - a minha família enfim...e eu também enfim porque talvez nunca tivesse feito a minha parte durante a vida.
Mas aqueles com quem convivo regularmente marcam-me e o desaparecimento deles ou delas sinto uma necessidade de estar presente no dia do seu funeral.
Com isto quero dizer que quem jogava na seleção com ele DEVIA COMPARECER, como compareceram quase todos os do LIverpool com pequenas exceções que só eles poderão explicar ou não explicar - cada um é responsável pelos seus atos.
As desculpas que ouvi ditas por familiares ou amigos ou "avençados" do dito cujo não me convencem e são ridículas mas não o julgo ele é que se julgará a si próprio ou a história o julgará um dia porque ainda anda por cá.

Manuel Jorge

Arquibancada
13 Dezembro 2024
257
415
Está infelicidade foi um abre olhos em relação a alguns pseudo famosos:

1# A começar o palhaço maior , Luiz Diaz que no dia do funeral andou nas festas a dançar e kagar. Quando este artista teve o pai raptado, foi o Diogo a apoiar o Diaz com um gesto bonito.
3# Depois a vedeta CR7, sempre narcisista e uma bos7@ de exemplo como capitão de seleção. Ele tinha que lá estar, como estavam o resto dos companheiros de seleção. Quando ficou sem pai toda a equipa da altura o apoiou, mas o seu ego é tão grande que s esquece rápido.
3# O Diogo Costa, sem palavras. Este como capitão do Porto (clube do coração do Diogo) e colega de seleção só tinha era que apanhar a porra do avião.

É nestes momentos que se vê os Homens.
Diogo perdoa-lhes.
Portista Vais fazer á malta e foi uma honra te ver vestido de azul e branco.

• Like
Reações: Neurojazz e salman

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,675
7,040
Mais de metade dos jogadores habitualmente seleccionáveis não compareceram.
Não esperava que comparecessem todos mas aqueles que privaram mais tempo com ele era natural que aparecessem.
Não acho uma surpresa não aparecerem F.Conceição ou Quenda por exemplo.
Esperaria a comparência de Nelson Semedo, Palhinha ou Gonçalo Guedes ou até do Diogo Costa.
Se calhar não eram amigos