Diogo Jota (1996 - 2025)

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,631
5,013
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
Que notícia amarga. Não há palavras.

É uma perda indescritível para a família. Que não lhes falte apoio nesta hora difícil.
À esposa, aos filhos e aos pais do Diogo e do André.

Descansem em paz. 🕯

• Triste
Reações: Moreira
Gatão1983

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
3,020
8,453
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O Diogo tinha uma característica diferente neste mundo do futebol: era unânime entre todos.

Não conheço, nem nunca li, nenhum hater do Diogo.

Cresceu e fez a sua carreira a pulso, sem passar por cima de ninguém, sempre a ser respeitoso, profissional e passando a imagem de boa pessoa, de "gajo fixe".

Sabes que estás a levar uma boa vida quando isso acontece. Infelizmente, acabou demasiado cedo.

Que Deus o tenha junto a si, e que olhe por todos aqueles que ficam cá baixo, a sofrer e a chorar a sua partida.

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,165
2,477
É óbvio que os meus pêsames, embora inúteis (ninguém que o realmente conhece vai sofrer menos com isso) sejam endereçados à mulher, aos filhos, pais e amigos.

Dito isso, acho que o mundial do próximo ano ficará mais difícil para Portugal.
O Diogo era o nosso melhor avançado e não vai estar com a camisola das quinas vestida.
É do crl pensar que falhou o outro mundial por causa de uma lesão e este porque não estará cá mais.

Que isto sirva para que as pessoas reflitam sobre os problemas que têm e que não são nada quando se compara com uma tragédia destas.
Não imagino o que é perder dois filhos, nem o que é perder um marido e pai e nem sei como é que se transmite aos filhos que não voltarão a ver o pai.

Deêm mais valor à vida que isto passa rápido.
Obrigado Diogo pelo grande jogador que eras, o futebol vai sentir a tua falta.

jfc_campos

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,673
1,860
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
A vida é efêmera mesmo...

este caso do Diogo Jota não sei porque fez-me pensar muito em tudo, às vezes as merdas que nos preocupamos no dia a dia, que não têm importância nenhuma, em vez de pensarmos no que realmente importa... desde que perdi a minha avó de forma trágica e repentina, o meu tio Rui, a tia Lu, avô Jorge, todos para o cancro e agora com a minha mamã doente oncológica, ganhei um foco de me dedicar a quem me amo e tentar cagar no supérfluo, pois um dia podem não cá estar mais e as vezes fica tanto por dizer... e o acontecimento de hoje, apesar de não ser com alguém que me seja chegado, não sei porquê só me veio reforçar ainda mais esse foco, sabendo que não posso fugir dele ou relaxar nisso...

SD_Afurada

Lugar Anual
18 Janeiro 2024
1,115
2,583
A forma como o mundo está a reagir dá razão a uma opinião que vi hoje de manhã em Inglaterra que dizia que sobretudo a nova geração de adeptos ainda não tinha experienciado um caso deste género. Antigamente ainda se perderam alguns jogadores na estrada, no entanto notou se que os próprios clubes foram também tomando medidas para prevenir, ainda que muito difícil, este tipo de casos.

É uma morte que choca.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,795
17,958
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Foi aqui que nasceu, talvez na maternidade não sei, mas deu à luz numa freguesia que me diz muito por ter vivido quase sempre nela e nasci noutra vizinha S,Nicolau que me diz pouco mas sempre que passo lá no Hospital de S. Francisco olho e penso.

Anexos

• Like

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,754
13,837
Será sempre lembrado como um grande talento, que conquistou a pulso uma grande carreira. A sua perda representa uma enorme tristeza para todos os adeptos de futebol.

Os meus pêsames à família e amigos.

• Like

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,149
28,359
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Foi aqui que nasceu, talvez na maternidade não sei, mas deu à luz numa freguesia que me diz muito por ter vivido quase sempre nela e nasci noutra vizinha S,Nicolau que me diz pouco mas sempre que passo lá no Hospital de S. Francisco olho e penso.
Foi na julio Dinis. Pais humildes, trabalhadores. Deram tudo pelos filhos.

Não consigo imaginar a dor deles, perder os 2 filhos juntos.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,857
68,970
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Estou meio agoniado desde que soube da notícia quando acordei. Um nó meio esquisito no estômago, como se um amigo já distante, com quem perdemos contato entretanto, tivesse partido. No entanto, é um rosto e uma pessoa que está muito presente em nós, amantes deste desporto maravilhoso, porque é umas das estrelas mundiais e está sempre a aparecer em imagens dos golos que marca, jogos da seleção, etc.

É um choque muito, muito grande.