Diogo Jota (1996 - 2025)

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,076
906
A morte é algo que faz tanto parte deste mundo como o faz o milagre que é a vida. Aproveitem os momentos que têm. O destino deste mundo e as suas sortes por vezes não olham nem à idade dos que partiram nem aos sentimentos dos que ficaram.

Obrigado Jota pela arte que transportaste nos pés e pelos momentos felizes que nos deste na tua breve passagem por este mundo.

Paz à sua alma e à sua memória.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,485
9,889
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
É tudo muito triste. Não há nada que se possa dizer que faça sentido, nestes momentos.

Olhando à carreira que teve, considero-o um dos jogadores mais subavaliados da sua geração, que foi a pulso superando as expectativas.
Acabou quase sempre por tirar razão àqueles que não acreditaram nele, ou por surpreender ainda mais os que acreditaram.

Recordo as palavras do Klopp, após os seus primeiros meses no Liverpool:
"Eu já sabia que o Jota era bom. Não sabia é que era tão bom!"

Descanse em paz!

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,348
6,587
Uma vergonha o que a RTP fez com o Diogo. Quem tiver tempo que faça denúncia. Andamos a pagar as taxas audiovisuais para depois levar com merdas destas.

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
2,013
2,493
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • João Pinto
Em 2023, o meu pai e um grupo de amigos decidiu ir fazer um tour pela Bósnia. Coincidiu com a data em que Portugal lá foi jogar na qualificação para o Euro 2024. Um dos amigos do meu pai era próximo da família do Diogo Jota e falou com ele. Houve bilhetes para todos irem apoiar Portugal, o que sensibilizou bastante o meu pai. Obrigado Diogo Jota.

Galego

Bancada lateral
8 Junho 2021
694
1,179
Absolutamente brutal e devastador. Alem de ser um dos melhores jogadores do mundo, com verticalidade e frieza em frente da baliza (apesar de ser sub-valorizado em Portugal por nao se chamar Felix) parecia-me ser um rapaz humilde, educado e discreto que subiu na vida a pulso pelo seu trabalho. O mundo do futebol perdeu um grande em todos os sentidos.