Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

7.27

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.27 Performance da Época
Jogos
24
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,978
242,641
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
o meu problema é que são sempre os destaques do diogo nos últimos dois anos. isso e defender penalties.

a última vez que o vi fazer uma defesa indefensável foi quando o sesko se isolou em junho, por isso nem sequer foi no Porto.

mas eu admito que tenho um problema com grs cujas bolas são sempre indefensáveis.
Tá abaixo está
Vamos ver nos próximos tempos

Mas também não é normal um redes ter que fazer defesas impossíveis todos os jogos porque os colegas não defendem

• Like
Reações: Dragaoinvicto

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,276
7,555
o meu problema é que são sempre os destaques do diogo nos últimos dois anos. isso e defender penalties.

a última vez que o vi fazer uma defesa indefensável foi quando o sesko se isolou em junho, por isso nem sequer foi no Porto.

mas eu admito que tenho um problema com grs cujas bolas são sempre indefensáveis.
Todos os gr fazem defesas de bolas indefensáveis... uns mais que outros. O courtois é useiro e vezeiro...

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,729
19,892
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Se por qualquer razão tivesse estado indisponível desde o início da época e o Claúdio tivesse sido o titular até agora, acho que não estaríamos pior. Antes pelo contrário.

Por mim, no final da época era uma das prioridades para ser vendido.

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
29,359
29,213
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Se por qualquer razão tivesse estado indisponível desde o início da época e o Claúdio tivesse sido o titular até agora, acho que não estaríamos pior. Antes pelo contrário.

Já disse que por muito bom que seja, tenho o feeling e a convicção que em termos de golos sofridos iremos sofrer menos quando ele sair.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
16,604
20,301

Da maneira que aquilo anda na premier league não vai faltar quem o queira

Pedro Teixeira

Arquibancada
10 Janeiro 2017
358
296
Nunca deveria ter sido capitão. Nem deveria ter aceitado, aliás. Um guarda redes ser capitão só em casos muito excepcionais - carisma, liderança em campo, estatuto. Um Casillas, um Kahn, um Buffon... De resto, tem sempre que ser um jogador de campo. O Diogo, por muito bom que fosse, nao tem nenhuma das caracteristicas para o ser.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,394
10,209
Alguma coisa deve estar a mexer com o jogador.
Sempre pareceu um jogador muito tranquilo, o que não esta a acontecer em particular esta epoca.

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
5,575
11,509
Conquistas
1

Cada remate à baliza é golo... temos muito azar que só apanhamos finalizadores exímios e o Diogo nunca pode fazer mais...

FC Porto 79

Tribuna
16 Abril 2012
2,606
4,632
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
O Diogo é um belíssimo Gr mas não queiramos fazer dele algo que não é ... TOP 5 !!!

A sua vertente evolutiva estagnou de à 2 anos para cá mas não deixa de ser um belo Gr.

Quanto à "lide" de ser capitão é algo que lhe é inerte ... não tem "bagagem" para tal cargo.

*Olhando para quem temos ...Quiçá Varela e ou Djaló (jogando). O tempo de casa na braçadeira nada faz e ou comanda em campo.

• Like
Reações: JRSB

peterbarros

Tribuna
15 Junho 2009
3,733
6,070
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Jorge Costa
  • Deco
Eu adoro o nosso Diogo, mas este rapiz tem o carisma de um piaçaba.
Isso não sei, mas fiquei surpreendido com ele. Vivo na madeira e há determinados aspectos dos jogadores que nos não nos apercebemos a distância. Quando vieram jogar com o nacional, fui as duas vezes ao aeroporto receber a equipa. Ele foi um senhor! Uma atenção aos adeptos incrível, disponível para fotos, autógrafos, mas sempre com um sorriso e boa disposição. A determinada altura já todos estavam dentro do autocarro e ele ainda fora a aturar os adeptos. Surprendeu-me.

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,833
14,161
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Isso não sei, mas fiquei surpreendido com ele. Vivo na madeira e há determinados aspectos dos jogadores que nos não nos apercebemos a distância. Quando vieram jogar com o nacional, fui as duas vezes ao aeroporto receber a equipa. Ele foi um senhor! Uma atenção aos adeptos incrível, disponível para fotos, autógrafos, mas sempre com um sorriso e boa disposição. A determinada altura já todos estavam dentro do autocarro e ele ainda fora a aturar os adeptos. Surprendeu-me.
Estou apenas a falar do ponto de vista comunicacional para fora.

Tem claras dificuldades a esse nível.

Última edição:

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,855
2,976
“Cabe-nos dar o melhor pela equipa e só a vitória nos interessa”

Diogo Costa lançou um primeiro olhar sobre o Maccabi Tel Aviv-FC Porto, que se joga em Belgrado (quinta-feira, 20h00)

Além de Martín Anselmi, que vai estrear-se oficialmente como treinador do FC Porto, também Diogo Costa já perspetivou o duelo com o Maccabi Tel Aviv (quinta-feira, 20hh0, Sport TV), relativo à 8.ª jornada da Liga Europa e que se disputa em Belgrado, na Sérvia. O guarda-redes e capitão dos Dragões garantiu que a equipa “está motivada para querer mudar a imagem que temos a mudar e para trazer uma vitória que todos sabemos que é necessária”, mas do outro lado está uma formação “muito ofensiva”. Depois dos primeiros dias de trabalho sob o comando do técnico argentino, o número 99 não escondeu que “as primeiras impressões são muito boas” e que o grupo quer “aprender rapidamente as ideias dele”. “É um treinador que quer muito ganhar”, acrescentou Diogo Costa.

Focados na vitória
“A equipa está motivada para querer mudar a imagem que temos a mudar e de trazer uma vitória que todos sabemos que é necessária. Acima de tudo, estamos focados nisso, na vitória. Com a mudança de treinador, queremos aprender rapidamente as ideias dele para que possamos trazer o melhor para o nosso clube.”

Os primeiros dias de Martín Anselmi
“Apesar do pouco tempo que temos com ele, as primeiras impressões são muito boas. É um treinador que quer muito ganhar, tem as suas próprias ideias e queremos adaptarmo-nos a ele rapidamente.”

O Maccabi Tel Aviv
“Sabemos que eles já não podem apurar-se, mas também sabemos que são uma equipa muito ofensiva e, se tiverem oportunidades para nos ferir, vão fazê-lo. Da nossa parte, cabe-nos dar o melhor pela equipa e só a vitória nos interessa.”

Trabalho específico
“Há sempre trabalho a fazer, seja de bola parada ou não. As bolas paradas são um aspeto em que temos de melhorar, mas agora chegou um novo treinador e estamos a assimilar as ideias dele.”

Um jogo em campo neutro
“O que interessa aqui é ambas as equipas quererem ganhar. Queremos ganhar e eles também vão querer, por isso acho que o campo neutro não define nada.”

Palavra de capitão
“Acima de tudo, os adeptos podem esperar uma equipa que vai competir e que quer muito ganhar este jogo. O nosso caráter vai estar presente.”

Última edição:

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
31,054
25,786
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Eu adoro o nosso Diogo, mas este rapiz tem o carisma de um piaçaba.
Olha por acaso a minha rapariga não percebe nada de futebol mas agora lembro de que na altura do europeu ela comentar que o Diogo tinha dificuldades em formar as frases ..

Um capitão tem que saber falar com a comunicado social .

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,428
5,469
Por ai
sim o diogo n me parece ter estudado muito, ate palavras que ele diz. as vezes fica-se com a sensação que ele podia ter aulas em casa :p

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,729
19,892
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Olha por acaso a minha rapariga não percebe nada de futebol mas agora lembro de que na altura do europeu ela comentar que o Diogo tinha dificuldades em formar as frases ..

Um capitão tem que saber falar com a comunicado social .
Nem de propósito, hoje na conferência de imprensa mandou dois "póssamos"..vá lá que no segundo lá corrigiu mas enfim.

• Like
Reações: bluevertigo

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,855
2,976
“Precisamos de muita personalidade e caráter”

Diogo Costa perspetiva o duelo frente ao Maccabi Tel Aviv da 8.ª jornada da Liga Europa (quinta-feira, 20h00)

A oitava jornada da Liga Europa reserva um embate diante do Maccabi Tel Aviv, esta quinta-feira, pelas 20h00 (Sport TV5). Na antevisão do encontro, Diogo Costa garante que a equipa pretende “trazer o melhor resultado para o clube”, está focada em “ajudar o mister a fazer coisas muito bonitas” e quer “começar já amanhã com uma vitória”. Depois de uma fase em que o grupo lidou com alguma “frustração”, o capitão garante que agora “não se pensa noutra coisa que não seja ganhar”, ciente de que para isso é preciso “muita personalidade, caráter e atitude”.

Estreia de Martín Anselmi
“Estamos há pouco tempo com o novo mister, mas as primeiras impressões são muito boas. Ele realça muito o lado competitivo e o coletivo, algo com que nós, sendo jogadores deste clube, nos identificamos muito. Esperamos que ele nos ajude e que nós o possamos ajudar também a fazer coisas muito bonitas.”

Preparados para tudo
“Estou sempre disponível para ajudar o mister de qualquer forma, se ele quiser eu jogo a avançado, o meu espírito é esse. Vamos respeitar tudo o que o mister nos pedir. Enquanto equipa queremos trazer o melhor para o nosso clube e contamos com a ajuda do treinador.”

Personalidade, caráter e atitude
“A palavra que temos realçado entre nós é o caráter. Precisamos de muita personalidade e caráter. A atitude tem de estar lá sempre. Resta-nos fazer coisas muito boas com a vinda do novo treinador e começar já amanhã com uma vitória."

Em busca dos três pontos
“Nós queremos ganhar. Somos um clube competente a nível mundial. Não pensamos noutra coisa que não seja ganhar.”

Foco no trabalho
“Sentimos frustração, mas o futebol é mesmo assim, temos de estar habituados a estes acontecimentos e o que podemos fazer é trabalhar, dar o nosso melhor, por nós e pelo nosso clube. Não posso dizer que não existe pressão, mas na nossa profissão temos de estar preparados para lidar com isso. Resta-nos competir, queremos muito competir, e é isso que vamos fazer com o pensamento na vitória de amanhã.”