Já vi que entramos em avialiações de qualidade relativamente aos GR's históricos do FC Porto. Os parametros para cada um são diferentes, em realação ao que é esperado de um GR.
Sem entrar na de este era melhor que aquele nas diferentes areas de avaliação, porque são para mim demasiadas, entro no baile e escolho classificar no TODO, os já citados. E vou-me ficar pelo TOP 5.
1 Iker Casillas
2 Diogo Costa
3 Vitor Baia
4 Marchesin
5 Hélton
Custa-me deixar o Mly, porque já era idolo quando jogava em França e pela seleção da Polónia em 1982, e mais foi por ser o nosso GR na conquista de Viena e Tokyo.
Agora, Marchesin quando chegou era melhor do que o Diogo Costa prestes a fazer 20.
Depois o Marche foi chamado á Seleção Argentina, onde se lesionou, perdeu gás e exibições menos conseguidas.
O Diogo, como predistinado que era, com treino e vontade de agarrar a balisa do NGC, relegou bem Marche para o banco, ajudado com lesão+Uribe Family Party.
E, obviamente demonstrou qualidade superior, e o marche nunca mais conseguiu chegar a titular.
Resumindo, e focando-s e nestes dois: O Marche quando chegou era superior ao DC? Era
O Diogo demonstrou qualidade extra para suplantá-lo? Sim, mas ao cabo de duas épocas, e com 21 aninhos a meses de fazer.
Para o resto é conversa.