Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

6.42

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

6.42 Performance da Época
Jogos
6
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,395
56,114
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Também pode ir para lá, fica lá 5 ou 6 anos, ganha um euromilhões e depois volta para o Porto e fica cá até acabar a carreira.
Não me acredito nisso sinceramente

Acho que o Diogo para onde for vai querer lutar por Champions. E é GR para clubes desse calibre
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,553
14,340
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não me acredito nisso sinceramente

Acho que o Diogo para onde for vai querer lutar por Champions. E é GR para clubes desse calibre
Certo, também acho. A nao ser que o guito seja imenso, mas mesmo assim, nesta fase da carreira?
 
  • Like
Reações: jcmp17

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,720
63,601
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Gosto muito do Diogo, como e natural.

uma coisa é certa, ele se fosse para a Arabia ia por sua vontade e certamente ganhar dinheiro para varias geracoes de netos, bisnetos.

Por isso, estando nos como estamos, venham de la os 75M se realmente existir interesse no Diogo.

Ir para a Arabia sera cada vez mais normal em jogadores longe da reforma.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,826
12,936
O Diogo sabe que mais cedo ou mais tarde tem um tubarão a bater lhe à porta e a pagar lhe bem

Acho que é o último jogador a aceitar meter se na Arábia
Era na época passada, vai ser esta época…..
Desejo um clube superior ao FC Porto para o Diogo Costa, mas na Europa ninguém vai pagar mais do que 50/55M€ por um guarda-redes.
Ou nos mentalizamos para isso ou então……
Temos um dos melhores guarda-redes do mundo mas o mercado não paga.
 

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
1,250
2,425
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Era na época passada, vai ser esta época…..
Desejo um clube superior ao FC Porto para o Diogo Costa, mas na Europa ninguém vai pagar mais do que 50/55M€ por um guarda-redes.
Ou nos mentalizamos para isso ou então……
Temos um dos melhores guarda-redes do mundo mas o mercado não paga.
Deixa o Ederson sair do City e vamos ver se eles não abrem os cordões à bolsa para ir buscar alguem de jeito.
Não me admirava, de todo, que chegassem aqui com 50M na mão para levar o nosso Diogo. Ainda para mais se esta novela do Ederson se arrastar mais umas semanas...
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,826
12,936
O Diogo Costa tem um vencimento na ordem do 1.4M€/limpos época.
Na Arábia Saudita iria ganhar uns 15M€/limpos época.
Ele tem contrato até 2027. No FC Porto ganhará até lá 4.2M€. Se fosse para uma Arábia Saudita ganharia até 2027 uns 45M€.
Honestamente se lhe aparecesse a oportunidade, aconselhava-o a ir. A ele ou a qualquer um.

Quem não ia? Perguntem ao Ruben Neves se está chateado ou ao Otávio….
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,826
12,936
Mas não creio que o mercado da Arábia Saudita esteja nesta fase aberto para guarda-redes. O Al-Nassr já resolveu a questão com o Bento, o Al-Hilal tem o Bono, só se for o Ittihad
 

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
4,935
10,566
Conquistas
1
  • Bobby Robson
O Diogo Costa tem um vencimento na ordem do 1.4M€/limpos época.
Na Arábia Saudita iria ganhar uns 15M€/limpos época.
Ele tem contrato até 2027. No FC Porto ganhará até lá 4.2M€. Se fosse para uma Arábia Saudita ganharia até 2027 uns 45M€.
Honestamente se lhe aparecesse a oportunidade, aconselhava-o a ir. A ele ou a qualquer um.

Quem não ia? Perguntem ao Ruben Neves se está chateado ou ao Otávio….
E continuam a ser chamados para as seleções. A Arábia pode adormecer um pouco a tua competitividade mas é uma oportunidade de ouro para esta geração de futebolistas não ter de se procurar com as próximas 3 gerações familiares.

Tenho para mim que o Rúben e o Otávio quando terminarem os seus contratos, voltam ao Porto e a grande nível.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,154
26,591
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Diogo Costa tem um vencimento na ordem do 1.4M€/limpos época.
Na Arábia Saudita iria ganhar uns 15M€/limpos época.
Ele tem contrato até 2027. No FC Porto ganhará até lá 4.2M€. Se fosse para uma Arábia Saudita ganharia até 2027 uns 45M€.
Honestamente se lhe aparecesse a oportunidade, aconselhava-o a ir. A ele ou a qualquer um.

Quem não ia? Perguntem ao Ruben Neves se está chateado ou ao Otávio….
Depende do que valorizares.

Eu não iria , porque ganhando 4M ano, tenho uma vida luxuosa para mim e para a minha familia, e não abdicaria dos meus sonhos em ganhar uma Champions ou uma Premier pelo acrescento de qualidade à minha vida que os remanescentes 40M dariam.

É que depois és um Hulk ou um Óscar da vida, e serias um grande "What If?" quando acabasses a carreira.

A meu ver estes campeonatos são bons para final da carreira, quando tens um percurso feito na mais alta roda do futebol mundial, jogar o teu prime movido unicamente a dinheiro é antes de mais triste.
 
  • Like
Reações: Alex.88

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,083
3,835
O Diogo ir para a Arábia seria a minha maior desilusão de sempre em termos de carreira de jogadores de Futebol.

O Diogo ta talhado para grandes palcos do mundo do Futebol e talhado a fazer muito dinheiro por muitos anos, não precisa de ter sede de dinheiro.
 
  • Like
Reações: J8rds e draco90

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,076
6,159
Porto

SOARES10

Bancada lateral
11 Dezembro 2017
766
1,749
Se pagarem o valor justo por ele e se lhe oferecerem um salário verdadeiramente tentador, porque não? É muito lindo o romantismo do futebol, mas a verdade é que até agora não chegou nada de um grande clube para ele.

Dito isto, espero sinceramente que ele vá para um tubarão europeu.
 

nandituh23

Lugar Anual
27 Agosto 2016
1,564
2,258
40
Apesar de achar que o Diogo merece muito melhor que a liga dos camelos, nenhum jogador ou quase nenhum recusa passar de ganhar 1.5M para 40M...

É bonito ganhar Premier e Champions e tudo isso, mas no final da carreira ter a conta recheada e deixar as preocupações de lado por 3 ou 4 gerações, pesa muito na balança.

Claro que para o comum mortal 1.5M ano é uma maravilha ( como ja li aqui ) mas eles nao teem propriamente o estilo de vida que no temos 😅