Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

5.99

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.99 Performance da Época
Jogos
16
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Azulao disse:
Certamente não vi o mesmo lance do que alguns colegas.
Ficou resignado?
Agarrou o braço queixando, deitou se  e acham que se resignou.
Força Diogo.
Acho que o Socrates se estava a referir há falta de protestos do SC  e não do Diogo Costa.

fonte

Bancada central
17 Maio 2016
1,109
830
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Embora a abordagem ao último lance possa não ter sido a melhor, há que ter em conta duas coisas:
- É miudo, com o tempo vai melhorar nestas coisas
- Se não sofresse falta tinha o lance controlado

Acho que se está a criticar demasiado uma saída menos boa mas que na verdade foi eficaz, não fosse a patada que levou nas mãos e nem sequer se tinha discutido este lance.

Seja como for, é com estes lances que se aprende.

Força miúdo!

Edit: Para mim, bem pior foi o lance que dava penalti se não tivesse sido fora de jogo. Nesse acho que só teve mal porque se acagaçou, caso contrario acho que tinha chegado à bola (mas mais uma vez com o tempo vai melhorar nestes aspectos). Portanto esse lance até faz com que este último tenha sido um improvement, ao menos neste foi sem medo a uma bola alta.
Mas pronto, esta opinião vem dum gajo que quando tem de ir à baliza no jogo de sabado à tarde defende mais com os olhos que com as mãos por isso vale o que vale.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,928
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Único defeito que vejo nele é algum excesso de confiança que com o passar dos anos e a experiência vai-se atenuar.

O Diogo Costa parece aqueles novos encartados que têm mãozinhas e jeito natural para conduzir, mas por serem muito auto confiantes cometem erros e andam no red line.

Agora as qualidades estãotodas lá, frieza, segurança, técnica de guarda redes excelente e equilibrado emocionalmente e nada espalhafatoso.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,021
Treinador de Bancada disse:
Único defeito que vejo nele é algum excesso de confiança que com o passar dos anos e a experiência vai-se atenuar.

O Diogo Costa parece aqueles novos encartados que têm mãozinhas e jeito natural para conduzir, mas por serem muito auto confiantes cometem erros e andam no red line.

Agora as qualidades estãotodas lá, frieza, segurança, técnica de guarda redes excelente e equilibrado emocionalmente e nada espalhafatoso.
Eu por acaso gosto disso num miudo da idade dele. Essa confianca que o faz acreditar que consegue fazer o que parece impossível é o que o vai ajudar a limar o seu jogo conforme for crescendo. É isso que o vai fazer ter a percepcao mais correcta dos seus próprios limites, aprimorar o jogo e fazer se ainda mais seguro e fiável. Esta é a idade para ser confiante e achar que se pode tudo....

Luis Paulo

Bancada lateral
23 Janeiro 2020
765
217
Gostei da decisao dele de sair nesse lance. Alguns se calhar ficavam plantados na baliza e ele decidiu sair , falhou ao não a agarrar logo mas acho que estava controlado se não tivesse levado o pontapé. Nao hesitou na saida e isso é muito bom naquele momento do jogo.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,245
3,472
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Má abordagem no lance final, mas falta clarinha como a água. De qualquer forma, precisa de ganhar estatuto para se sentir à vontade para "matar" o árbitro enquanto não anulasse o golo.

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,309
697
É um grande guarda-redes que apenas necessita de jogar mais para ganhar a confiança necessária. Já estava na altura de apostarmos nele como titular.

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,451
4,355
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Digo exatamente o mesmo que disse no caso do Diogo Leite em Moreira de Cónegos, enquanto estes erros que são naturais em jovens da idade deles não nos custarem jogos, como foi o caso, ainda bem.
Errou, ia-se redimir a tempo não fosse o avançado fazer falta, pelo ar dele no final do jogo já lhe deu bem para o susto, pelo menos a lição já levou com ele.

Vidragon_74

Arquibancada
18 Janeiro 2020
255
373
Serenidade!!! Temos guarda redes para o futuro!!
Erros? Quem nunca os cometeu? Claro que está numa equipa que se baseia em resultados imediatos, mas é assim que se aprende, com os erros ;)

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,311
26,035
Conquistas
1
O Diogo Costa, face a um Marchesin meio afetado com o caso da festa de aniversário do Urine, devia ser mais vezes aposta a titular.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,763
9,171
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Epa realmente mais vale cair em graça do que ser engraçado... eu não conheço o percurso do Diogo mas desde que começou a ser mais falado, vi-o desatento na B, a frangar na Youth League, há uns dias foi contra o Varzim e ontem ia fazendo um penalty ridículo e mamando um frango aos 94...

De repente lembro-me de um Gudino que eu também não simpatizava particularmente que mostrava os reflexos bem mais afiados do que o Diogo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,138
11,108
ruipsousa8 disse:
Epa realmente mais vale cair em graça do que ser engraçado... eu não conheço o percurso do Diogo mas desde que começou a ser mais falado, vi-o desatento na B, a frangar na Youth League, há uns dias foi contra o Varzim e ontem ia fazendo um penalty ridículo e mamando um frango aos 94...

De repente lembro-me de um Gudino que eu também não simpatizava particularmente que mostrava os reflexos bem mais afiados do que o Diogo.

Viste o Alisson hoje...e franga? então e que dizer do Marchesín?

Grutz

Bancada central
26 Dezembro 2017
1,999
2,954
Conquistas
4
  • Deco
  • Lucho González
  • Jorge Costa
  • Hulk
ruipsousa8 disse:

Ainda ontem o Diogo faz duas defesas em que tenho dúvidas que o Gudiño reagisse. Uma na 2ª parte e outra na 1ª a um remate do Bonatini num lance de fdj. Isso sim, foram reflexos afiados. Esteve mal no lance em questão e devia ter socado a bola, mas o Helton também frangou epicamente contra Atlético, PSG e Chelsea em jogos decisivos e não deixava de ter enorme qualidade

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,763
9,171
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Ok, o Diogo pode evoluir. Não duvido. Neste momento não precisamos de dúvidas na baliza e o Marchesin é melhor do que ele.

Mas é engraçado neste tópico ler nomes como Alisson e Heldon por eu dizer que o Diogo pra mim não é nada de especial, pelo menos para já. Muito menos vi algum jogo nele que me pudesse levar a pensar que é o novo Baía.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,763
9,171
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
miguel1000 disse:
Viste o Alisson hoje...e franga? então e que dizer do Marchesín?
Não vi. Mas o Alisson já fez N jogos soberbos.
O Diogo Costa a nível profissional não sei se chegou aos dois dígitos o número de jogos engraçados.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,164
1,892
Eu sinto-me seguro com o Diogo na baliza.
Tem estado francamente bem este ano e tem tido algumas oportunidades.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Não se pode é cair na situação de ver um frango do Marche e dizer "ah, acontece aos melhores" e ver um frango do Diogo "pois, é puto, é inexperiente, nem devia estar a jogar!".

Super tranquilo com o Diogo na baliza. Que faça uma grande final de Taça!