Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

5.55

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.55 Performance da Época
Jogos
37
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Philipp disse:
O Marchesin é um enorme GR. Se não é dos melhores do mundo anda lá perto. De salientar, por exemplo, que as suas melhores equipas do mundo colectivamente da actualidade têm dois GR´s bem piores que o Marchesin. Ederson e Alisson.
Penso que é a evolução natural das coisas. Ao fim do sexto jogo de Agustin Marchesin no FC Porto lia-se aqui que era superior a Iker Casillas e Helton na história do FC Porto (talvez mesmo Vítor Baía se tenha sentido ameaçado). Agora que já leva umas duas dezenas de jogos parece-me natural que já seja um dos melhores do mundo.

Só os argentinos --- e os outros todos --- é que demoraram mais de uma década a perceberem o guarda-redes que tinham em mãos.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Vieira_Amares disse:
De Gea baixou muito o nível.

Alisson no lugar dele e está impecável.
Esqueci-me de referir algo em relação ao De Gea. Não acho que ele tenha baixado o nível, a questão é que ele é claramente inferior aos outros 4. No entanto, é muito bom.

O problema em relação aos GR´s é que se faz avaliações conforme o sucesso ou insucesso das equipas. O Neuer à uns anos era o GR mais mediático do mundo, hoje pouco se fala nele. O Alisson está a viver claramente o momento do Liverpool

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,216
12,571
Philipp disse:
5 melhores GR´s do mundo:

Neuer
Ter Stegen
Courtois
Oblak
De Gea

Tudo o resto vem claramente abaixo destes, incluindo obviamente o Marchesin. No entanto, nesses é difícil encontrar melhores que o Marchesin. Haverá muito poucos certamente.

Um dia espero ver o Diogo Costa entre os melhores do mundo. Vai no bom caminho.
E no top 5 dos sub-21 colocas o Diogo Costa em que lugar?

caxas72

Arquibancada
21 Junho 2017
302
637
Que extremismo vai no tópico do Diogo Costa . Eu até acho que o miúdo tem potencial, apesar que quero vê lo à prova mais vezes . Hoje no entanto teve um lance infeliz, puro de uma frangalhada .
Isso já dá direito a dizer que é mau? Não ! Mas tb não podemos ignorar e dizer que se não fosse a falta que se seguiu à falha monumental , que ele tinha feito uma má exibição .
E por favor , falar mal do Marchesín quando já nos safou golos e golos e golos atrás de golos é ser muito mal agradecido . Senão fosse pelo marchesin onde já estaríamos ..

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
miguel1000 disse:
E no top 5 dos sub-21 colocas o Diogo Costa em que lugar?
Não os conheço a todos. O melhor português é de certeza, se vai ser titular da selecção da FPF não sei. Talves se assinar pelo Mendes.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Vieira_Amares disse:
Melhor que o Ederson é, sem qualquer favor...
Do que o Alisson, nem pensar!

O brasileiro é provavelmente o melhor guarda redes de sempre ao nível do encaixe da bola! Não larga um bola para a frente, para os lados, é frio como um bloco de gelo!
Não coloco o Marchesin junto aos melhores do mundo... não come claramente na mesma mesa

O Iker consguia colocá-lo lá até ao ano passado facilmente, parecia que estava cada vez melhor...

Na minha opinião quer o Armani, quer o Andrada  ( os dois principais da Argentina) estão num patamar bem acima do Marche

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Drago93 disse:
Não coloco o Marchesin junto aos melhores do mundo... não come claramente na mesma mesa

O Iker consguia colocá-lo lá até ao ano passado facilmente, parecia que estava cada vez melhor...

Na minha opinião quer o Armani, quer o Andrada  ( os dois principais da Argentina) estão num patamar bem acima do Marche
O Iker já à muitos anos que não estava nos 5 melhores do mundo. E esses dois que falas são muito fracos.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Philipp disse:
O Iker já à muitos anos que não estava nos 5 melhores do mundo. E esses dois que falas são muito fracos.
Não disse 5 mas top 10/15 fácil

E os outros dois são Grs mais completos que o Marche

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Aliás, o Marchesin é ligeiramente superior ao Casillas das 3 ultimas épocas no FC Porto. O inicio do Casillas no FC Porto não foi muito bom mas subiu muito o nível com o treinador de GR do NES (a única coisa positiva naquela equipa técnica).

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,871
76,904
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Philipp disse:
Não inventes.

O Iker de 2016/17 e de 2017/18 era fácil top 5 mundial.

O ano passado já não entrava no top 5, mas continuava a ser um dos melhores do mundo...

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Philipp disse:
Aliás, o Marchesin é ligeiramente superior ao Casillas das 3 ultimas épocas no FC Porto. O inicio do Casillas no FC Porto não foi muito bom mas subiu muito o nível com o treinador de GR do NES (a única coisa positiva naquela equipa técnica).
O Iker a partir do ano do NES foi imperial

O Marche nunca vai atingir o nível e a regularidade do Iker nos últimos 3 anos

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,984
9,547
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Philipp disse:
Nem pensar. O Marchesin não sendo mau guarda-redes, também não é nada do outro mundo

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Philipp disse:
O Diogo não agarrou na bola nos descontos porque sofreu falta. Ponto. No entanto, é obvio que existe muita gente que usa a formação para atacar os jogadores que vêm de fora. Ainda no outro dia li um user dizer que o Diogo Costa devia ser titular ao invés do Marchesin.

O Marchesin é um enorme GR. Se não é dos melhores do mundo anda lá perto. De salientar, por exemplo, que as suas melhores equipas do mundo colectivamente da actualidade têm dois GR´s bem piores que o Marchesin. Ederson e Alisson.

No entanto, hoje o Diogo fez uma grande exibição. Sem erros. Está a mostrar, ao contrario dos GR´s que costumamos ter a suplente e que costumamos comprar a equipas medias da Liga Portuguesa, que é uma alternativa de luxo ao Marchesin e um dia pode vir a ser o dono da baliza.
Marchesín, apesar de ter grandes reflexos, no entanto é bastante discutível colocá-lo no mesmo patamar que Ederson e Alisson, mas opiniões não se discutem.
No entanto concordo com o caso de Diogo Costa e da formação.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Vieira_Amares disse:
Não inventes.

O ano passado já não entrava no top 5, mas continuava a ser um dos melhores do mundo...
O Iker pouco depois do Mourinho chegar ao Real começou a sua curva descendente. Tornou-se péssimo nas saídas. Muitos diziam que isso sempre foi uma lacuna dele mas não é verdade. Foi a partir dai que começou a falhar gritantemente nesse quesito.

O Mourinho é um pé rapado mas naquela disputa que teve com o Casillas tenho de acabar por lhe dar razão. Ele relega o Casillas para o banco e mete o Diego Lopez. O Diego Lopez na altura estava um GR assombroso, dos melhores do mundo. O Mourinho fez o que fez com razão.

O Casillas ficou chateado com ele porque era uma lenda viva do Real e o capitão. Queria muito continuar a titular. Percebo que o Casillas tenha ficado chateado mas o Mourinho fez aquilo que era melhor para a equipa. Depois os madridistas caíram em cima do Mourinho e deram cabo da carreira ao Diego.

O Casillas vir para o FC Porto foi o revitalizar a carreira. Começou mal mas com o treinador de GR´s do NES subiu muito o nível e estabeleceu-se de longe o melhor GR em Portugal. No entanto, nas contas de melhor do mundo ele já não contava desde esses tempos do Real. 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Vieira_Amares disse:
Não inventes.

Tu das liçoes de moral (e bem nesse caso) quanto ao facto de haver um proteccionismo demasiado forte a tudo o que é formaçao e cais em cima do Diogo por conta do "erro" de hoje que nem é grande coisa na minha opiniao mas ok.
Mas depois vens com uma tirada dessas que Casillas era top 5 mundial ainda recentemente. Tu o grandissimo fanatico do Casillas. Tanto ou mais que a malta fanatica pela formaçao.

Grande Bieira

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,653
801
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Pra mim devia rodar num clube da primeira liga, ser emprestado. Precisa de experiência de primeira liga, não é com jogos nas taças e a ser suplente que vai ter andamento para ser um dia titular do Porto.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,216
12,571
PortoMDL disse:
Pra mim devia rodar num clube da primeira liga, ser emprestado. Precisa de experiência de primeira liga, não é com jogos nas taças e a ser suplente que vai ter andamento para ser um dia titular do Porto.
Já fez 9 jogos esta época com 20 anos e ainda falta meia época. Quantos guarda redes da nossa história teriam tantos jogos aos 20 anos??

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,653
801
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
ruipsousa8 disse:
Nem pensar. O Marchesin não sendo mau guarda-redes, também não é nada do outro mundo

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Há um Marchesin do início da época até à polémica do Uribe e outro depois.
Antes parecia um super guarda-redes, daqueles que garantem pontos, agora nem por isso.