Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

5.55

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.55 Performance da Época
Jogos
37
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,773
18,483
ruipsousa8 disse:
Não vi. Mas o Alisson já fez N jogos soberbos.
O Diogo Costa a nível profissional não sei se chegou aos dois dígitos o número de jogos engraçados.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
A nível profissional o Diogo já joga desde os 18 anos!

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,984
9,547
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Ignis Draco disse:
Não se pode é cair na situação de ver um frango do Marche e dizer "ah, acontece aos melhores" e ver um frango do Diogo "pois, é puto, é inexperiente, nem devia estar a jogar!".

Super tranquilo com o Diogo na baliza. Que faça uma grande final de Taça!
Obviamente. Eu próprio casquei no Marchesin e só o acho bonzinho

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

joliveira

Bancada central
29 Fevereiro 2016
1,343
255
A qualidade dele nos pés é inigualável. Ainda ontem de todos os passes longos (salvo erro) só um não foi devidamente dirigido para os nossos jogadores.

É dar-lhe a oportunidade a titular que temos jogador para muitos anos.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,166
12,538
Quando no Porto diz-se que o guarda-redes foi o melhor contra um Braga...diz bem como tamos..

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,166
12,538
10 jogos e 4 golos sofridos...boas defesas e excelente a jogar com os pés...tem de ser titular.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,576
5,641
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Para mim a contratação do Marchesín foi o melhor que podia ter acontecido ao Diogo Costa. Sem ironias. Tem a oportunidade de continuar a crescer junto de mais um GR experiente, com atributos diferentes, e a colocar-se à prova nos jogos das taças. Aqui acho fundamental manter a confiança no Diogo Costa mesmo em jogos grandes, de modo a demonstrar que de facto confiamos nele enquanto efectivo 2.° GR.

Não tenho dúvidas que em breve será o nosso GR titular por muitos anos.

J

JAEP

Guest
A questão que eu tenho com o Diogo, é mesmo saber o que será melhor para ele e para a sua evolução no próximo ano.
Emprestar ou ficar a jogar as taças mais um ano.

A outra solução que me agradaria era a venda do Marchesin e a contratação de um GR sólido como o Cláudio Ramos por exemplo para 2º GR.

Mas lá está, a questão é mesmo, se mantivermos o Marche, qual a melhor solução para o Diogo...

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,166
12,538
JAEP disse:
A questão que eu tenho com o Diogo, é mesmo saber o que será melhor para ele e para a sua evolução no próximo ano.

A outra solução que me agradaria era a venda do Marchesin e a contratação de um GR sólido como o Cláudio Ramos por exemplo para 2º GR.

Mas lá está, a questão é mesmo, se mantivermos o Marche, qual a melhor solução para o Diogo...
A segunda opção claramente.

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,444
Minho
Se não tem acontecido o que aconteceu ao Cassillas , teria rodado esta epoca num clube da 1ª liga e estava pronto para titularidade na próxima época.
A qualidade está lá e precisa de jogar, arriscar? Com o baia arriscamos e ganhamos!!!!

J

JAEP

Guest
MONDragão disse:
Se não tem acontecido o que aconteceu ao Cassillas , teria rodado esta epoca num clube da 1ª liga e estava pronto para titularidade na próxima época.
A qualidade está lá e precisa de jogar, arriscar? Com o baia arriscamos e ganhamos!!!!
Se não tem acontecido o que aconteceu ao Casillas, o FC Porto não contrataria Marche. E Diogo iria ter exactamente o mesmo papel que está a ter agora.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
JAEP disse:

Vai depender fundamentalmente do treinador que liderar a nossa equipa na próxima época. Há treinadores com mentalidade e coragem para apostar em jovens, e há outros que não.

Claro que nada disto vai interessar se tiverem de ser os nossos miúdos a salvar as nossas finanças, seguindo as pisadas do Rúben Neves, do André Silva e do Dalot.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,042
17,154
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Dalot foi um excelente negocio, tendo em conta a postura do jogador perante a renovação.

Isto de bater no peito e dizer que #somosporto ainda cola, nos dias que correm?

O erro com Dalot foi não renovar antes, se é que houve essa oportunidade.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,187
1,950
Pombal disse:
Dalot foi um excelente negocio, tendo em conta a postura do jogador perante a renovação.

Isto de bater no peito e dizer que #somosporto ainda cola, nos dias que correm?

O erro com Dalot foi não renovar antes, se é que houve essa oportunidade.
Isto é tudo uma suposição porque na realidade falasse muito mas de concreto e com total certeza, poucos podem falar.

No meu entender, sem conhecimento privilegiado, apenas fazendo um raciocínio logico, o Dalot saiu pela mesma razão que saiu o Ruben e que vai fazer com que saiam jogadores este ano: Estávamos com a corda ao pescoço pelos erros e gastos desmesurados do passado e precisávamos de vender com urgência.

Não nos podemos esquecer que para renovar também é preciso dinheiro, e não tenho duvidas que foi por isso que Herrera, Brahimi e Cª não renovaram, e o Dalot apesar de portista, também quer ganhar o dele.
Bater no peito ainda vale, mas já não é tudo ou sequer prioridade.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
O FC Porto nunca quis renovar com o Diogo Dalot, se a vontade fosse renovar o clube teria agendado reuniões formais com o jogador e com o representante, o que nunca aconteceu. Além disso, por volta de Fevereiro/Março de 2018, o FC Porto chegou a ter tudo acertado com o Bayern para a venda do jogador.

O FC Porto sempre teve planeada a venda do Diogo Dalot, porque não era um titular e pela mais valia que proporcionava nas contas do clube. Foi graças à venda do Diogo Dalot que o FC Porto cumpriu as imposições da UEFA.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,042
17,154
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Claro que sim.

Por isso lançou o jogador, porque já sabia que o ia vender. :)

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,042
17,154
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
John Wick disse:
Herrera e Brahimi.
O erro no Herrera e Brahimi foi não vender na época anterior.

Se tivessem renovado no ultimo ano, pelos valores que pediam, seria mais um tiro no porta aviões. Não se corrige um erro, com outro erro ainda maior.

Na minha maneira de ver os principais activos nunca devem entrar no ultimo ano de contracto no clube. Ou renovam, ou tem de ser vendidos, nem que seja por valor mais baixo.