Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

5.63

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.63 Performance da Época
Jogos
33
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,580
5,860
Conquistas
1
  • Junho/18
Quando assumimos o risco de lançar um GR vindo directamente da formação já se sabia que isto era o mais provável, é um enorme disparate não o ter emprestado 1/2 anos a um clube da primeira liga antes de o ter lançado, o regime fez isso com o Oblak e o Ederson mas por aqui criou-se a ideia que isso representava falta de aposta nele, mas a posição de GR é muito especifica e não pode ser gerida da mesma forma que as outras, faz sempre mais sentido tomar a opção de menor risco neste sector.

Tendo dito isso, com a opção já tomada e a época a meio agora é levar até ao fim, com o tempo só tenderá a melhorar, inverter o rumo agora podia dificultar a evolução do jogador, e também não exageremos naquilo que ele tem feito, o Patricio fazia muitos mais disparates no inicio de carreira, eu penso que no caso do Diogo é mais ainda não conseguir fazer a diferença do que propriamente cometer erros graves, ocasionalmente há um ou outro lance em que poderia ter feito melhor mas é mais ainda não ser um santo milagreiro num jogo que nos corra mal.

• Like
Reações: Moreira

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,469
3,358
O golo é um bocado chouriço dos gajos

O Diogo defende para a lateral para tirar a bola da zona de perigo mas tinha que estar lá um anormal para levar com ela quase sem querer
Para a lateral? Revê o golo. A bola fica no enfiamento da baliza... tanto assim é que a bola bate do jogador do marítimo e vai em linha recta para o fundo da baliza.
O Diogo Costa devia sim ter defendido para a lateral, mas não o fez. Errou. É bom guarda redes, é o futuro da nossa baliza e da selecção, mas errou. Não querer ver isso e não trabalhar para corrigir pode ser ainda mais prejudicial para o jogador. Duvido que ele tenha ficado contente com este lance quando viu o vídeo.

• Like
Reações: Moreira

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,939
14,165
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Isto é simples. A posição de guarda redes está a ser disputada por dois jogadores de grande e similar nível, e portanto, qualquer intervenção vai dar azo a discussão.

É como quando se tem dois bons avançados e um fica no banco. Passamos o tempo a avaliar cada ação, e quando algo lhe corre menos bem (o que é normal para todos os jogadores) parece que é o sinal que tem de haver a troca, e que o outro é que está bom.
Eu por exemplo passei semanas a comparar o Fábio Vieira com o Taremi, e cada vez que o Taremi falhava um passe, dava por mim a reclamar pelo Fábio (amanhã se calhar já estou a reclamar pelo Taremi).

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,482
3,881
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Já sabia que vinha aqui ler as palhaçadas do costume. O que vale é que tem as costas largas e cabe lá o setor defensivo todo em todos os jogos.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,238
28,486
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Por acaso não me pareceu mal batido.
O remate é para o segundo poste, ele não consegue encaixar a bola.
Creio que a culpa do golo será mais de uma série de erros/abordagens de outros jogadores do que do GR em si.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
15,785
25,315
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
As melhoras Diogo, não há de ser grave.
De quem já teve um susto muito similar, 3 dias depois estava tranquilo a treinar novamente.
Espero que aconteça o mesmo e tenhamos o Diogo na máxima força.
Estamos contigo!

• Like
Reações: Moreira e FCP1000