Destinos

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,027
5,585
arya disse:
Alguma sugestão de locais para visitar em Amesterdão? :)
Sinceramente, todos menos os que te disserem para visitar nos guias turísticos ou programas de televisão.

A casa de Anne frank tem normalmente fila para 3h, o museu van gogh idem, ou vais para lá de madrugada ou passas horas de pé, à espera.

O centro histórico e o Red Light é um mar de gente, todo o centrum é complicado de se circular - e o mercado das flores não tem muita graça.

Sugiro uma volta de barco pelos canais - hop on-hop off por exemplo.

Oosterpark, Albert Cuypstr Market - em geral as ruas por De Pijp - Sarphati Park ou um café (café a sério, não é uma coffee house) nesta mesma rua chamado C.T Coffe & coconuts neste bairro - Rua Ceintuurbaan- que era um antigo Teatro.

Acima de tudo, recomendo a visita ao museu da Heineken - foi o que mais gostei.

Não me recordo de mais nada assim de repente.

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,686
2,158
Di Charis disse:
Sinceramente, todos menos os que te disserem para visitar nos guias turísticos ou programas de televisão.

A casa de Anne frank tem normalmente fila para 3h, o museu van gogh idem, ou vais para lá de madrugada ou passas horas de pé, à espera.

O centro histórico e o Red Light é um mar de gente, todo o centrum é complicado de se circular - e o mercado das flores não tem muita graça.

Sugiro uma volta de barco pelos canais - hop on-hop off por exemplo.

Oosterpark, Albert Cuypstr Market - em geral as ruas por De Pijp - Sarphati Park ou um café (café a sério, não é uma coffee house) nesta mesma rua chamado C.T Coffe & coconuts neste bairro - Rua Ceintuurbaan- que era um antigo Teatro.

Acima de tudo, recomendo a visita ao museu da Heineken - foi o que mais gostei.

Não me recordo de mais nada assim de repente.
Muito obrigada pelas sugestões, Di Charis! :)

Mike D

Bancada central
8 Novembro 2013
1,708
31
Conquistas
1
Porto
  • Deco
arya disse:
Alguma sugestão de locais para visitar em Amesterdão? :)
Fui a Amesterdão em Dezembro (aproveitei um dos feriados). Estive lá 4 dias.

A questão das filas é mito. Se comprares os bilhetes todos pela net entras sem fila nenhuma. Quando compras o bilhete online até escolhes logo o horário em que queres entrar.

Em relação ao que visitar: casa de Anne Frank (~1h), van Gogh (~3h), Rijksmuseum (demora o dia todo se quiseres ver tudo), Estação Central, Praça de Dam, passeio de barco pelos canais, Red Light District, Albert Cuyp Market e Vondelpark

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,904
27,829
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Malta, estou a pensar tirar uns 4 dias em Março com a patroa... Estava a pensar Açores ou Madeira.

Perguntas a quem já lá esteve?

- Qual preferem?
- Uma visita de 3 dias vale a pena ou é curto?
- Algum conselho?
- Alojamento sugerido?
- etc...

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,103
3,013
Nunca estive na Madeira, mas os Açores são um dos meus sítios favoritos do mundo. Sítio ideal para estar com a cara metade. 3 dias dá para explorar o essencial de São Miguel.
Duas das coisas que mais gostei em São Miguel foi um mergulho na Lagoa do Fogo e um jantar em Ginetes (não me lembro do nome do restaurante, mas era mesmo ao pé da estrada e na costa) com o por do sol.

Adoro a Ilha Terceira e o Pico também.

Havendo a oportunidade, os Açores são de visita obrigatória. Local maravilhoso! Estão facilmente no meu top 10 de locais favoritos.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,027
5,585
Mike D disse:
Fui a Amesterdão em Dezembro (aproveitei um dos feriados). Estive lá 4 dias.

A questão das filas é mito. Se comprares os bilhetes todos pela net entras sem fila nenhuma. Quando compras o bilhete online até escolhes logo o horário em que queres entrar.

Em relação ao que visitar: casa de Anne Frank (~1h), van Gogh (~3h), Rijksmuseum (demora o dia todo se quiseres ver tudo), Estação Central, Praça de Dam, passeio de barco pelos canais, Red Light District, Albert Cuyp Market e Vondelpark
Nota - vou estar em desacordo contigo na resposta mas não em discussão, não tomes o contraditório como se estivéssemos a debater o quanto os Nirvana são overrated (o que nem tem muita discussão).

Dizes-me que é mito a questão das filas se comprares os bilhetes on-line, o que não é totalmente verdade, as filas estão lá e continuas a ter 38289724532 pessoas dentro da casa da Anne frank ao mesmo tempo.
Podes entrar mais depressa mas a visita não passa a ser desafogada de gente e no Red Light, o que disse das montras e multidões mantém-se, como todas as cidades com excesso de turistas, Amesterdão tem muito de artificial e feito para mostrar o cliché a quem vem de fora.

O que disse, quando mais fora do centro, mais piada Amesterdão ganha e se torna autêntico vai de encontro à tua excelente recomendação - Vondelpark.

@arya
Não me tinha lembrado do Albert Cuyp Market, boa recomendação do Mike D à qual junto - Batata frita com Ketchup, se tiveres fome para qualquer coisa rápida tipicamente holandesa, isso ou uma sandes de arenque, que também recomendo.

( no Albert Cuyp Market comprei duas camisolas de futebol oficiais(!!!) por 10 euros, uma do Chelsea de 2003 e uma do herta de berlin de 2008, foi uma maravilha)

Mike D

Bancada central
8 Novembro 2013
1,708
31
Conquistas
1
Porto
  • Deco
Eu apenas falei por experiência própria. Tanto na Anne Frank como no Van Gogh entrei por volta das 9h30 da manhã sem filas e sem multidões lá dentro. Acredito que com o andar do dia aquilo fique impossível de entrar e de andar lá dentro, mas pelo menos a casa de Anne Frank vale a pena o esforço para acordar mais cedo.

Pelos vistos, tive imensa sorte na altura em que visitei a cidade, apesar de haver muita gente nas ruas nas zonas "famosas" também não apanhei nenhuma multidão no Red Light :p

De qualquer maneira é sempre um prazer ler os teus posts, sempre com a dose certa de ironia ;)

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,686
2,158
Visitamos hoje a Casa de Anne Frank e compramos bilhetes pela net. Estivemos 5 minutos na fila, mas fomos antes das 10. O Rijksmuseum só visitaremos amanhã, mas com bilhete comprado on-line disseram-nos que não deveria haver muita fila.
Esta semana também tem estado mais calmo do que o esperado, mesmo na Red Light e nos bares, deve depender da muito da altura do ano, como disse o Mike D.
Muito obrigada a ambos pelas recomendações, foram uma grande ajuda :)

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,027
5,585
arya disse:
Visitamos hoje a Casa de Anne Frank e compramos bilhetes pela net. Estivemos 5 minutos na fila, mas fomos antes das 10. O Rijksmuseum só visitaremos amanhã, mas com bilhete comprado on-line disseram-nos que não deveria haver muita fila.
Esta semana também tem estado mais calmo do que o esperado, mesmo na Red Light e nos bares, deve depender da muito da altura do ano, como disse o Mike D.
Fico satisfeito por estar errado e o Mike D correcto - eu fui mais perto do verão, dai as multidões -a ideia é mesmo que te corra bem a viagem.

Diverte-te e trás queijo para todos - queijo com mostarda a acompanhar, eles vendem nuns boiões bem catitas :p

Aladdin Sane

Bancada central
11 Junho 2016
1,476
172
Zaandam
arya disse:
Se tiveres tempo vai também ao Stedelijk, nunca tem filas (também no Museumplein), tem uma exposição fantástica:
www.stedelijk.nl
Outra viagem, bem curta e que muita gente não faz, é apanhares o ferry (Estação central, lado oposto ao centro (Ijzijde) para Buiksloterweg (trajeto curtíssimo, e é gratuito). Sais, viras à esquerda, e tens o Eye,  (Instituto de Cinema) e a Torre A`dam; é óptimo para desenjoar um pouco do centro da cidade, e é do outro lado do "rio" (Ij). Enjoy!

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,216
1,967
Conquistas
2
37
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Pessoal, em março pretendo ir um fim de semana ao norte de Espanha, quem conhece o que aconselha?

A ideia não é ser uma estadia muito cultural, apenas para descontrair, comer marisco e beber uns copos, desanuviar pronto.

Vigo? Corunha? Santiago?

Alguém tem sugestões?

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,733
16,055
Komodo disse:
Pessoal, em março pretendo ir um fim de semana ao norte de Espanha, quem conhece o que aconselha?

A ideia não é ser uma estadia muito cultural, apenas para descontrair, comer marisco e beber uns copos, desanuviar pronto.

Vigo? Corunha? Santiago?

Alguém tem sugestões?
Oh pa eu gosto de vigo, também só vou lá para a noite..xD, não sei como funciona de dia, mas de noite..é grande cena, também sou mais novo que tu um bocado, se queres bom ambiente bem jovem, e tentar a sorte com umas malucas aconselho vigo..

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
Komodo disse:

Vigo? Corunha? Santiago?

Alguém tem sugestões?
Vigo....mesmo ao lado tens Sanxenxo.

killuminati_

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,705
43
Vou a Escócia em abril, não há guias a venda em livrarias? Alguém sabe onde posso arranjar? Nem no olx ou fóruns encontro

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,027
5,585
killuminati_ disse:
Vou a Escócia em abril, não há guias a venda em livrarias? Alguém sabe onde posso arranjar? Nem no olx ou fóruns encontro
Normalmente nas livrarias há sempre um guia da escócia.

Quanto tempo ficas?, onde pensas ir?, tenho uma ou duas boas dicas se precisares.

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,103
3,013
Olavo disse:
@DanielT, obrigado pelas dicas!
Eu irei em trabalho e estarei em Phnom Phen durante todo o mês. Terei que aproveitar os fins de semana para explorar o mais possível. Ainda não tive tempo para definir o que quero ver e o que quero visitar, mas as tuas sugestões parecem-me muito bem (obviamente que Siem Reap está já na lista, não fosse eu um grande fã de Tomb Raider - ahahah!). Conjugarei esta viagem com férias, pois, no final, quero visitar, pelo menos, Laos.

À partida irei em fevereiro do próximo ano. Deixarei aqui as minhas impressões. :)
Caro @DanielT, o prometido é devido.
Voltado do Camboja, há já umas três semanas, mas ainda sem tempo ou pachorra para dizer muito por aqui.
Estive lá cinco semanas, no total, em trabalho. Apesar de ter ido com boas perspetivas e expectativas, nunca pensei que fosse gostar tanto e que me custasse tanto voltar para Portugal. Se tivesse oportunidade, ficaria mais cinco semanas sem pestanejar.

Phnom Penh é caos, é temperatura, é cheiro, é história, é rio, é campo, é pobre, é rico, é cerveja choca, é sopa ao pequeno-almoço, é caracol ao jantar. Absolutamente incrível. O hotel Pavillion, no qual tive o prazer de ficar nos últimos dias, é a definição de oásis. Acalmia junto ao caos.

Estive em Siem Reap duas vezes, para os templos, para a floating village e para fugir à pub street. 12 horas de camioneta, mais não sei quantas de tuk-tuk. Local mágico e indescritível, manchado pela má educação e falta de maneiras dos visitantes.

Porque tive visitas nas últimas duas semanas, e porque as visitas nunca tinham estado no Camboja, decidi visitar novamente Siem Reap, não tendo oportunidade de ir a Kampot, Kep ou a Sihanoukville.

Deu, no entanto, para ir a Laos -  Luang Prabang. Oásis do sudeste asiático: não há motas, não lá lixo, não há barulho. Templos maravilhosos, quedas de água deliciosas, zen, lindo, fantástico.

O Camboja fica e ficará no coração. As amizades, as motas, os momentos, a humildade, a curiosidade, Phnom Penh dificilmente serão esquecidos.

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,349
351
45
Amsterdam
Olavo disse:
Caro @DanielT, o prometido é devido.
Voltado do Camboja, há já umas três semanas, mas ainda sem tempo ou pachorra para dizer muito por aqui.
Estive lá cinco semanas, no total, em trabalho. Apesar de ter ido com boas perspetivas e expectativas, nunca pensei que fosse gostar tanto e que me custasse tanto voltar para Portugal. Se tivesse oportunidade, ficaria mais cinco semanas sem pestanejar.

Phnom Penh é caos, é temperatura, é cheiro, é história, é rio, é campo, é pobre, é rico, é cerveja choca, é sopa ao pequeno-almoço, é caracol ao jantar. Absolutamente incrível. O hotel Pavillion, no qual tive o prazer de ficar nos últimos dias, é a definição de oásis. Acalmia junto ao caos.

Estive em Siem Reap duas vezes, para os templos, para a floating village e para fugir à pub street. 12 horas de camioneta, mais não sei quantas de tuk-tuk. Local mágico e indescritível, manchado pela má educação e falta de maneiras dos visitantes.

Porque tive visitas nas últimas duas semanas, e porque as visitas nunca tinham estado no Camboja, decidi visitar novamente Siem Reap, não tendo oportunidade de ir a Kampot, Kep ou a Sihanoukville.

Deu, no entanto, para ir a Laos -  Luang Prabang. Oásis do sudeste asiático: não há motas, não lá lixo, não há barulho. Templos maravilhosos, quedas de água deliciosas, zen, lindo, fantástico.

O Camboja fica e ficará no coração. As amizades, as motas, os momentos, a humildade, a curiosidade, Phnom Penh dificilmente serão esquecidos.
Caro @Olavo, foi com grande prazer que me li o teu comentario, ja que me fez regressar ao Cambodja - Sem duvida tambem adorei o Pais, e tambem de uma forma inesperada. Vou anotar a tua recomendacao do Laos, ja que nunca la estive e ainda continua na lista para o futuro ;)
Abraco

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,349
351
45
Amsterdam
DanielT disse:
Caro @Olavo, foi com grande prazer que me li o teu comentario, ja que me fez regressar ao Cambodja - Sem duvida tambem adorei o Pais, e tambem de uma forma inesperada. Vou anotar a tua recomendacao do Laos, ja que nunca la estive e ainda continua na lista para o futuro ;)
Abraco
Reparei agora na minha foto de perfil -  nao da para ver bem, mas era um condutor de tuk tuk estacionado em frente a Angkor Thom com uma camisola oficial (!!) do NGC  :) E ainda vi mais 2 com camisolas New Balance durante a minha estadia :)

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,103
3,013
DanielT disse:
Reparei agora na minha foto de perfil -  nao da para ver bem, mas era um condutor de tuk tuk estacionado em frente a Angkor Thom com uma camisola oficial (!!) do NGC  :) E ainda vi mais 2 com camisolas New Balance durante a minha estadia :)

Aahah! Muito bom! Vi muitas camisolas da seleção, mas nossas infelizmente não; só a minha. :)