Destinos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,726
29,005
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
sinal disse:
Apetece-me fechá-lo e mandar prender estes sortudos. lol
pelo menos dar-lhes 15 dias de suspensão mereciam, da-se :) mas é incrível como o mundo encolheu nestes últimos anos.. quando era puto ir a madrid é como hoje em dia ir à China.. e ainda bem.. eu tenho outros sonhos que não viajar, mas admiro quem se manda assim desta forma a descobrir novas terras, novas realidades...

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,041
2,938
Jpfreitas91 disse:
Este ano não tirei férias no Verão e estou a pensar fazer um roteiro diferente na Europa, passando obrigatoriamente pelo Oktoberfest em finais de Setembro. Depois, dali tão pertinho estou a pensar visitar Salzburgo.
E é aqui que depois não sei para onde hei-de ir:
- Na direcção Viena, Bratislava, Budapeste? Regressando via wizz de Budapeste.
- Indo na direcção de Praga, visitando qualquer coisa que valha a pena e regressando de Praga.

Note-se que a ideia é marcar voo para Memmingen (Munique) e consoante o plano logo se vê como regresso.

Que aconselham? Quem conhece, quantos dias mais ou menos para conhecer estas cidades?

Se tivesse que escolher, iria pela solução Viena, Bratislava, Budapeste, com paragem obrigatoríssima na Eslovénia, nomeadamente na lindíssima Ljubljana. Estando lá, não poderás perder Bled e se tiveres tempo, e se gostares de montanhas, vale muito a pena uma visita aos Alpes Julianos. Tens o vale de Pokljuka, o Lago Bohinj e, claro, o Monte Triglav. Não o subi, mas fiz diversos treks à sua volta. Não falhes a Eslovénia.

Bratislava só conheço de passagem, pelo que não tenho grande opinião.

Budapeste é paragem obrigatória, também. Uma visita aos Géllert Baths ainda mais.

Poderás fazer tudo isto de comboio, que, nesta parte da Europa, são bastante baratos.

sqkizoo

Bancada central
4 Junho 2014
1,193
80
Maia
Bom, graças a alguma sorte profissional, mas tambem em lazer, tive a oportunidade de estar em diversos países:

-EUA
-Canadá
-México
-Brasil
-Argentina
-Paraguai
-Espanha
-França
-Itália
-Alemanha
-Suíça
-Luxemburgo
-Bélgica
-Irlanda
-Grécia

Cada um teve o seu encanto, não tenho um preferido, até porque as expectativas que crio quando vou conhecer algo não são altas, logo gosto de ser surpreendido...
Se calhar os povos que menos gostei foram os Americanos e os Italianos...

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,162
5,297
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Se tivesse que definir o meu top 10 seria este:

Japao
Filipinas
Vietname
Laos
Indonesia
Timor
Australia
Tailandia
Malasia
EUA

Proximos projectos: Sri Lanka e Grecia

Sent from my iPhone using Tapatalk

M

Mike_Walsh

Guest
A minha viagem de sonho, até agora, foi o Inter-Rail - Espanha, França Itália e Grécia. Não tanto pelos países, mas por tudo o que envolveu a viagem - as dormidas no comboio em viagens nocturnas de 1000 km, com gente de todos os países, a chegada às cidades sem se saber onde se ia dormir, os portugueses encontrados em Atenas e a festa que se fazia, a dormida no convés no ferry de Itália para a Grécia numa viagem de 24 horas («You sleep on the deck. You see the sun, you see the moon»), as surpresas constantes, etc.
Fazer o Inter-Rail é uma experiência fantástica. Mas fazê-lo em 1999, quando não havia internet, nem Airbnb, nem essas coisas todas (lembro-me que estive uma tarde inteira na Estação de S. Bento a consultar os livrinhos com os horários dos comboios dos outros países), foi uma verdadeira loucura.

juveporto

Bancada lateral
8 Junho 2013
656
9
A melhor viagem que fiz até hoje foi sem dúvida India + Maldivas, o país que mais gostei foi a Tailândia!

Outros destaques: Sri Lanka (atmosfera fora do comum), Cuba, México, Cuba, Turquia, Bulgária, Ilhas Gregas e Miami

Desilusões: Paris, Bratislava, Ilhas Cayman e Egipto!

Viagens de Sonho: Indochina, Austrália, EUA de costa a costa, Safari em África e Polinésia Francesa...

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,342
339
45
Amsterdam
Olavo disse:
O meu Top5, por diversas razões:

1. Islândia (Ring Road)
2. Londres
3. Kerala, Índia
4. Galápagos
5. Nepal

No início do próximo ano estarei em Phnom Penh durante um mês. Alguém já passou por aquelas bandas?
@Olavo , Passei 2 semanas no Camboja em Fevereiro/16 --> Foi uma agradável surpresa, adorei o país e o facto de ser menos turistico que os vizinhos Vietname e Tailandia. Passei mais tempo em Siem Reap e em Sihanoukville do que em PP mas para ter uma boa ideia do Camboja aconselho vivamente uma mistura destes sitios e nao ficar no mesmo lugar sempre. Nao ha comboios por lá - ha umas minivans que os turistas usam que fazem o transporte entre estas cidades (uma loucura de viagem :) mas apesar de tudo mais segura que o autocarro normal )
Em Sihanoukville ha 2 ilhas maravilhosas Koh Rong (se fores com amigos) e Koh Rong Samloem (se fores com a namorada). Eu estive nesta ultima ilha e foi fenomenal.

Aproveita :)

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
3,315
808
Nederland
Não desprezando todas as viagens e relato que por aqui se lê, a minha viagem de sonho foi mesmo até ao arainho. Tem um bim rio, da para levar um bom vinho e fazer um grande churrasco.

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,041
2,938
DanielT disse:
@Olavo , Passei 2 semanas no Camboja em Fevereiro/16 --> Foi uma agradável surpresa, adorei o país e o facto de ser menos turistico que os vizinhos Vietname e Tailandia. Passei mais tempo em Siem Reap e em Sihanoukville do que em PP mas para ter uma boa ideia do Camboja aconselho vivamente uma mistura destes sitios e nao ficar no mesmo lugar sempre. Nao ha comboios por lá - ha umas minivans que os turistas usam que fazem o transporte entre estas cidades (uma loucura de viagem :) mas apesar de tudo mais segura que o autocarro normal )
Em Sihanoukville ha 2 ilhas maravilhosas Koh Rong (se fores com amigos) e Koh Rong Samloem (se fores com a namorada). Eu estive nesta ultima ilha e foi fenomenal.

Aproveita :)
@DanielT, obrigado pelas dicas!
Eu irei em trabalho e estarei em Phnom Phen durante todo o mês. Terei que aproveitar os fins de semana para explorar o mais possível. Ainda não tive tempo para definir o que quero ver e o que quero visitar, mas as tuas sugestões parecem-me muito bem (obviamente que Siem Reap está já na lista, não fosse eu um grande fã de Tomb Raider - ahahah!). Conjugarei esta viagem com férias, pois, no final, quero visitar, pelo menos, Laos.

À partida irei em fevereiro do próximo ano. Deixarei aqui as minhas impressões. :)

L

Lola

Guest
O destino para o próximo ano está decidido (espero eu que não haja alterações).
Como pessoas que adoramos história, cidades e palmilha-las de um lado para o outro, escolhemos Viena, Praga e Budapeste como as cidades a visitar.

Quem conhece? Sugestões?
Ainda faltam alguns meses mas eu gosto de ir planeando as coisas, faz parte da "experiência" :)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,726
29,005
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Lola disse:
Como pessoas que adoramos história, cidades e palmilha-las de um lado para o outro, escolhemos Viena, Praga e Budapeste como as cidades a visitar.

Quem conhece? Sugestões?
Ainda faltam alguns meses mas eu gosto de ir planeando as coisas, faz parte da "experiência" :)
o filho do meu colega de trabalho fez essa viagem.. do que eu falei com ele (ele não é muito dado a museus e essas coisas) e daquilo que  filho lhe contou ele apenas se lembra que por lá existem umas meninas de fazer perder a cabeça (e a carteira).. O resto não sei mas posso perguntar :)

L

Lola

Guest
MiguelDeco disse:
o filho do meu colega de trabalho fez essa viagem.. do que eu falei com ele (ele não é muito dado a museus e essas coisas) e daquilo que  filho lhe contou ele apenas se lembra que por lá existem umas meninas de fazer perder a cabeça (e a carteira).. O resto não sei mas posso perguntar :)
Não era bem bem esse o tipo de dicas que procurava :D Não é que não seja útil, mas não faz muito o meu estilo :p :p
Mas agradeço-te e fica apontado: tomar conta do marido para que este não se "perca" ahahahaha

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,726
29,005
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Lola disse:
Não era bem bem esse o tipo de dicas que procurava :D Não é que não seja útil, mas não faz muito o meu estilo :p :p
Mas agradeço-te e fica apontado: tomar conta do marido para que este não se "perca" ahahahaha
principalmente se ele disser que vai comprar "cigarros":)

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,688
2,150
34
Lisboa
E depois do tópico de introdução, segue aqui a minha primeira dúvida, estou a pensar passar o ano em Badajoz com uns amigos. Alguém já lá foi? Sabe se é fixe, tem alguma recomentação etc? Devo ir dia 30 à noite e volto dia 1 ao fim do dia.

S

sinal

Guest
Já existe um tópico para falar de viagens, férias, escapadas...

Os dois tópicos foram unidos.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,904
95
Lola disse:

Quem conhece? Sugestões?
Não conheço Praga e Budapeste, quero conhecer. Mas Viena vale muito a pena mesmo, mas é carote. Vale muito a pena mesmo, eu quando lá entrei assumo que fiquei um pouco desiludido (achei demasiado industrial) mas a cidade em si é fantástica, mas é caro...Fiz Innsbruck, Viena e Salzburg, das cidades mais bonitas que visitei. Tenho que voltar a Viena e a Amesterdão, são duas cidades que me enchem completamente as medidas, pela vivência e tudo.